Decidir mudar
Bom dia!
Decidi mudar, rever alguns conceitos anular algumas pessoas da minha vida que não me agregam nada (nada mesmo). Optei ser a melhor, ter o melhor, ganhar o que há de melhor, estou decidida é isso que eu quero... ouvi uma voz me dizer "Permita-se", mas não deixe de ser você e não deixe as pessoas te manipularem pra ser o q elas querem que vc seja. Abra horizontes, busque o melhor não aceite o mínimo das pessoas quando VC se entrega ao máximo... Dê um basta! Fiquei pensando nisso tudo e achei que estaria louca, esquizofrênica, mas, quando analisei bem, percebi que essa voz vinha de dentro de mim. Uma voz cansada, triste, magoada calejada de tantas porradas da vida já está sem força, já nem era mais uma voz, era apenas um sussurrar. Fiquei curiosa e decidi ir atrás, buscar esse sussurro e tentar a ajudar... Então fui, passei a noite toda dentro de mim procurando essa voz e não conseguia achar, até que, hoje pela manhã, a voz ficava cada vez mais e mais forte até que enfim ali estava, a tal voz escondida atrás de vasos, artérias, decepções... Ops.
Decidi mudar, decidi me afastar de tudo e todos que me fazem mal, não por opção mas sim por necessidade. Preciso conhecer coisas, cansei dessa mesmice.
E foi quando decidi que não seria mais tonta! Resolvi mudar de todas as formas...
Tracei novos rumos pra minha vida e são eles que seguirei. Apaguei boa parte de coisas que me lembram coisas passadas das quais quero que fiquem lá, no meu passado.
Troquei os móveis do meu quarto de lugar, tirei as minhas fotos expostas pela casa, enchi meu mural de metas, entre coisas infindáveis jogadas fora.
Uma parte de mim foi embora, uma parte de você em mim também foi, a outra ficará na lembrança como a melhor coisa que nunca tive, a melhor coisa que você nunca teve!
Um novo caminho, uma nova história. Toda borboleta deve sair do casulo, mesmo que seja para viver suas curtas duas semanas de vida. Essa é a lei da vida, a mudança é a lei da vida.
Estou deixando meu casulo, estou criando asas, estou sentindo o sabor de voar, e agora minha única certeza é que pra casa eu não vou voltar.
O combinado não era ser feliz(?) Não era se divertir(?) Então, só estou fazendo jus ao que me foi proposto, e quando isso incomodar, é só tratar de se lembrar: 'Cada escolha é uma renúncia', não foi em quem quis assim!
Decidi mudar meus conceitos sobre os valores da vida;
Resolvi que não vou mais correr atrás de pessoas e de coisas;
Mudei minha concepção sobre os sentimentos humanos;
Vou amar mais e apaixonar menos;
Trabalhar menos e me divertir mais;
Ter mais tempo pras coisas interessantes e menos pras supérfluas;
Procurar entender menos e compreender mais;
Resolvi perder menos tempo com a minha aparência e cuidar mais da minha alma;
Enfim, resolvi viver e esquecer!
Então eu decidi que ficar parada no tempo não vai mudar nada, que ficar nessa inércia não vai trazer de volta o que a vida nos levou, por isso vou indo como criança que aprende a caminhar dando um passo de cada vez.
Decidi que vou ser feliz, um dia talvez essa felicidade aconteça, embora eu tenha plena consciência de que jamais ela será completa sem você.
Decidi que quero mudar, decidi que não quero mais, decidi que não vale a pena, mudarei o meu rumo e minha forma de pensar.
Por hoje, amanhã não sei:
Decidi mudar, abri minha janela logo pela manhã e a
vida estava lá, me convidando para aproveitar o que ela tem de melhor pra mim. E eu, com certeza abracei seu convite, mas agora numa melhor versão.
Hoje, só levo o peso que eu suportar, e nada além do que eu mereça.
E eu mereço apenas verdades.
Quero gente de sorriso largo, de abraço apertado e de olhar carinhoso.
Gente que apesar de conhecer minhas piores manias, nunca desista da minha amizade ou do meu amor.
Gente que conhece meus machucados e para não abri-los, não diz nada a respeito, apenas me abraça e diz, eu estou do seu lado.
Gente que chega de mansinho, para acalmar as minhas tempestades.
Gente que me elogie em público, mas que quando eu errar, me chame a atenção em particular.
Gente que sabe ser delicadeza, mesmo vivendo num mundo no qual alguns se acham maioral.
Hoje na minha vida quero ter a mesma esperança do girassol, que acorda todo dia e procura pela luz. Com ternura no olhar, para o sol olha devagar e o sol agradecido, faz logo seu espetáculo, vai brilhando intensamente, dividindo com ele, a sua energia.
Se não for pra ser assim, nem venha pra perto de mim.
Porque entre os caminhos, sou eu que escolho, com quem eu sigo.
#Autora #Andrea_Domingues ©
Todos direitos autorais reservados 11/01/2019 às 09:00
Manter créditos ao autor original
DE MUDANÇA
Decidi que vou me mudar.
Mudar de ares. Sem medo e sem receio de deixar memórias e/ou pessoas pra trás. O que deles for verdadeiro, me acompanhará, eu sei. Se tiver que manter qualquer coisa à distância, sei que conseguirei. Entretanto, às vezes é preciso se libertar. É necessário cortar o cordão umbilical, mesmo que se deixe sentimentos órfãos do lado de lá.
Estou correndo de aventura. Ao contrário, quero é achar um lugar para fixar residência e laços. Pode ser que eu bata em vinte municípios e cidadelas antes de conseguir me atrelar definitivamente. Ouço as propostas, não me prendo aos quereres, exceto o meu de ter angariado forças ao longo dos últimos tempos e ter chegado a essa conclusão. Diria brilhante, não fosse comum.
É apenas uma decisão.
Pretendo contar lá em casa quando for a hora certa. Sei o pânico que vai gerar nos meus pais eu sair da asa deles. O que, na verdade, é um tanto engraçado visto que moro sozinho há três anos e já pago minha contas, dou um jeito na minha comida e, principalmente, de ter roupas limpas. Apesar da mamãe reclamar do jeito que a Ana passa minhas blusas, ela já admitiu – uma única vez – que eu tenho me saído bem nessa tarefa.
Decidi mudar não por ter poucos amigos ou chances. Nem ao menos por ter enjoado do lugar onde moro. É que, aqui e do jeito como as coisas estão, eu sei exatamente como chegar e estacionar na minha zona de conforto. E antes que você aponte um dedo pra mim dizendo que é só sair dela, olhe para si mesmo e me diga se você também não se sente tentado a encostar nesse lugarzinho tão confortável.
É normal, acredite.
Se nada der certo, eu volto. Não tenho vergonha de dizer que até voltar a dividir um teto com meus pais eu voltaria. Cara, não é retrocesso, mas a gente nunca sabe como será o dia de amanhã. Todas as possibilidades precisam ser analisadas. Boa sorte, vai dizer meu pai. Talvez seja pelo fato dele ter saído da cidade dele e ter parado onde moramos agora. Ele sabe bem como é isso de querer trilhar a própria estrada.
Eu vou encarnar meu desejo e achar meu caminho. E vou achar.
Foi no momento em que decidi mudar para agradar alguém, que eu me perdi de mim. No momento em que eu decidi me aceitar como sou, com meus defeitos e qualidades, e só mudar quando julgasse realmente necessário, me encontrei, e perdi algumas pessoas. Mas sinceramente, não sinto a menor falta delas. Quem disse que tudo o que se perde, tem valor?
Eu decidi mudar, mudar de dentro para fora. E no dia que eu me determinei de fato a agradecer, não reclamar e ter pensamentos positivos por mais que as circunstâncias pareçam difíceis tudo mudou. Eu um dia pedi a Deus uma centelha da energia do amor dele. E hoje, mesmo que as coisas não estejam da forma que eu de fato sonho ainda, mesmo assim é tão revigorante essa calma, essa paz e leveza em mim. Isso por uma atitude, agradecer e entender que eu posso e nasci para ser feliz. E já estou sendo comigo mesmo. Um dia um amor vai chegar para transbordar esse tanto de amor que eu sinto.
Eu decidi mudar de condição e construí minha própia realidade. O segredo é familia, riqueza e liberdade. Quando você envolve tudo isso no jogo da mudança, quando tem uma causa por trás, você não para.
Não sou a mesma...
E não porque não era boa o suficiente para você e decidi mudar...
Mas porque, depois de você, sou ainda melhor, por mim e para mim...
Passei boa parte da minha vida querendo ter razão. Um dia decidi mudar e passei a só querer ser feliz.
Estranhamente parece que passei a ter razão.
Teu Amor
Basta uma fagulha
para tudo mudar
e com teu amor
o mundo inundar
decidi assim me entregar
a esse amor maior que o mar
ouço tua voz a me chamar
no secreto ouve me clamar
porque me amou
até a morte enfrentou
pois nada é maior que a glória
do quem me concedeu vitória
incomparável é tua presença
que faz toda a diferença