Decidir
Não posso controlar as circunstâncias, mas posso decidir viver pelos valores de Deus que não se alteram, mesmo que tudo mude ao meu redor.
“A única maneira de te esquecer é me amando...pq se decidir me amar de maneira nenhuma aceitarei as migalhas que queres me dar...”
Deixar o egoísmo de lado significa principalmente decidir servir mais do que buscar as nossas conveniêcias.
Viver é o maior presente dado ao homem.
Não importa o tempo, o importante é decidir seu destino.
Dependendo de sua escolha, tempo não lhe faltará.
Amor e ciúme não cabem juntos em um relacionamento. É preciso decidir analisando bem as consequências de cada escolha: uma conduz à felicidade e a outra à ruína."
A alegria nos é servida em doses, cabe a você decidir se quer ficar embriagado ou só uma dose pra abrir o apetite basta !
Decidir
O simples fato de decidir já é um passo dado. Ainda que você não saiba o que fazer em seguida, não decidir torna as coisas ainda mais difíceis. Decidir é algo complicado mesmo, eu sei. Já parou pra pensar quantas combinações de roupas uma mulher tem antes de sair de casa? E se nós, mulheres, conseguimos sobreviver, não deve ser tão difícil assim decidir sobre outras coisas.
Pare pra pensar, decidir é uma forma de expressar sua opinião. Veja, a SUA opinião.
Quantas vezes você desistiu de decidir por influencia das outras opiniões? Quantas, dessas pessoas que te influenciaram sabiam o que se passava em você¿ Me permita responder: NENHUMA. Sim, sim, é bem mais fácil decidir quando se tem o apoio de todos, mas quando não tiver, ainda assim, decida.
Decida por você, decida decidir. Quase sempre, as pessoas não conseguem as coisas e acham que você não vai conseguir. Quando não se toma uma decisão porque a razão, os pais, os amigos, o namorado, dizem que é o melhor, há uma grande chance de fazer o errado, e se isso acontecer, quem vai sofrer? Você ou quem te induziu? Nós somos livres pra decidir nossas vidas, e podemos fazer isso sempre, basta que não haja o medo.
O jovem, eu acho bonito a coragem, tem o habito de dizer “é melhor acordar arrependido do que dormir na vontade”. É o que se diz de errar por ação.
Isso me lembra uma história.
Um professor de biologia dizia que um médico precisa ter pulso firme na hora de tomar decisões. Às vezes, o paciente precisa ser reanimado com choques.
Aqueles choques, para quem não sabe, ou reanima o paciente, ou acaba por matá-lo de vez.
É preciso saber a hora de esperar, e a hora de agir. O medico pode ou não dar o choque. Se ele não der, e o paciente morrer, então vão lhe perguntar:
-Por que você não o fez?
- Porque ele poderia morrer.
– E como ele está agora?
- Morto!
Tomar uma decisão não dói, pelo contrário, alivia muita coisa. Eu decidi ser eu mesma, e como tal, decidi tomar uma decisão. Eu escolhi fazer bem. A mim mesma. E isso começa HOJE.
Eu só não decidi ainda... com que roupa eu vou.
A pior parte é quando temos que decidir as coisas com o coração. Mais eu sei que quando escolhemos, já sabemos em que direção devemos seguir. Ou em quais os outros que ficaram pra trás irão sofrer menos.
Passado?! Esquece-o. Ainda temos presente e futuro, e continuamos com o poder de decidir o que fazer com eles.
Parece que quando eu finalmente consigo decidir alguma coisa séria, aperece algo pra me confudi, é sempre isso. As pessoas colocam muitas resposabilidades nas minhas costas, tento segurar toda essa responsabilidade para não machucar ninguém, para que as pessoas que eu amo se sintam melhor, mais eu que acabo me machucando, isso me parece algo inevitável. Pois para que pessoas que eu amo se sintam melhor, eu jogo minha felicidade fora, como se ela fosse menos importante... gostaria que esse pensamento mudasse, pois quero pensar mais em mim, talvez eu esteja me culpando demais, acho que bem no fundo dos meus pensamentos, eu estou querendo me castigar, mais talvez o castigo acabe logo, pois sentimentos estão mudando! [...]
Se a vida me fizer chorar, eu irei sorrir. Se ela decidir me fazer sorrir, eu sorrirei mais do que necessário... Eu serei feliz.