Decidir
[Enquanto alguns homens são incapazes de decidir e apresentam falta de iniciativa],
outros homens não se abatem por nada e têm grandes poderes de crítica e decisão. Nascidos para buscas elevadas, sua compreensão clara lhes conquista o sucesso com facilidade. Descobrem tudo na hora, e ainda lhes sobra tempo. Certos de que estão com sorte, aventuram-se com confiança ainda maior.
Cuidado com suas decisões você terá um segundo pra se decidir e uma vida inteira pra se arrepender..
Eu não coro a traz do amor, espero ele vir a traz de mim para decidir se preciso dele de verdade ou se será só perda de tempo.
A vida é uma onda, às vezes é calma, as vezes não. Tem horas que temos que decidir entre a frustração de não tentar ou arriscar-se em surfá-la ...
Um momento pode mudar uma vida inteira...Tem coisas que não podemos decidir, não podemos escolher, é a vida acontecendo em nós..
Quando a gente não quer decidir com rapidez, monta-se um grande colégio. Quando a gente quer mais rapidez, um grupo menor. Fomos para o grupo menor."
- Ministro da Casa Civil Gov.Temer
Estou em um barco sem vela,
Parado a deriva no meio do mar,
Decidir deixar a maresia me levar,
foi então que percebi que não estava saindo do lugar.
Os dias passavam, O tempo mudava,
mas ainda sentia aquela solidão,
As gotas de chuva caiam em meus olhos,
Minhas lagrimas escorriam pelo meu rosto,
Se juntando as gotas de chuva de desgosto.
Sentando estava esperando a morte me levar,
A esperança já tinha sumido no fundo do mar,
De repente adormeci profundamente,
Quando Acordei a primeira coisa que vir foi seu sorriso no horizonte,
Só por você está lá sentir que ainda posso lutar.
Chegou a tua hora de começar a intervir,
mais tarde ou mais cedo ias ter que decidir.
Tu pará de sonhar é hora de acordar,
a vida está fodid* tens muito k batalhar.
Eu sabia quem eu era, só não sabia quem eu deveria ser, decidir ser quem eu não era, hoje já não sei mais quem sou, mas de uma coisa eu sei hoje estou melhor do que antes.
Saber o que quer e não saber decidir, é escolher chorar e não sorrir, tropeçar nos próprios medos sem vinho nas veias.
O amanhã não étão importante, não posso decidir nada sobre ele, posso apenas fazer planos, mas ainda assim,saber que talvez não o realize.
O ontem já passou, e por mais que eu me arrependa por algo que tenha feito, já está feito, hora de repensar pra não errar novamente.
O hoje me oferece tudo, me oferece ação, me oferece uma nova chance, me oferece o conserto, me dá o perdão e pode me fazer feliz
Protegendo sua emoção
A técnica do Dcd ou seja;
Decidir, criticar, determinar,
não deveria ser só uma regrinha
comum, deveria ser uma obrigação.
Decidir com que vai ficar, determinar
uma situação certa a conquistar, determinar
caminhos a traçar com esperança e sabedoria
essa definitivamente seria muito mais que uma
mera teoria....
Mas eu ainda tenho medo do escuro, medo do coração das pessoas, medo das pessoas, medo de decidir, de contar meus sonhos, de sonhar. Como posso ser grande se ainda não sou quem eu quero ser, se eu ainda acho que posso voar e ser invisível? Eu não posso ter crescido tanto se eu ainda tenho vontade de chorar feito uma criancinha, se minha visão de vida é tão curta, se minha ambição é irrisória. Eu definitivamente não devo ter crescido. As outras pessoas parecem tão grandes, tão mais fortes como se tivessem comido o espinafre que me faltou. O tempo não para, não me espera, e eu não o acompanho, ando acorrentado a um passado que não me deixa dar os passos que quero, que preciso, que tenho que dar.
Eu ainda não aprendi a perdoar, eu não aprendi a saber perder, a saber a hora de ir, o tempo certo de voltar. Como poderia eu ser tão grande se não dou opinião, se não tenho confiança nem própria nem alheia, se meu grito é mudo, se meus ouvido são falsos comigo mesmo? Não, eu não posso ter crescido, eu ainda quero tudo e todos só pra mim, ainda falo comigo, ainda acho que a vida é filme no qual eu atuo desde sempre. Porque as coisas mudam? De repente o mundo decidiu ficar em cima de meus ombros e eu sou tão mais fraco que eles. As pessoas me julgam e me matam e me odeiam em seus pensamentos enquanto me olham nos olhos e me abraçam, isso faz pouco sentido pra mim, eu não aprendi a lidar com isso ainda, talvez porque eu não seja grande.
Ainda me apaixono fácil e por pouco, ainda olho as estrelas tentando encontrar constelações perdidas, acredito nas pessoas, não sei lutar e perco o que quero por falta de insistência. Como posso ter crescido assim? Ainda brinco na chuva, acredito em discos voadores, mas não aprendi a ser traído, não sei receber de volta um ataque meu, odeio criticas, as vezes me julgando bom demais pra estar com alguns. Não me vejo carregando o mundo nas costas e se ousarem subir eu fujo para algum lugar aonde eu não seja pequeno demais, aonde não existam palhaços que assombrem, aonde musicas são cantadas pra eu poder dormir, sem violência, maldade, ganancia, ingratidão, inveja. Aonde traidores são jogados em poços profundos até que se decida perdoa-los.
O mundo poderá iniciar sua terceira guerra mundial, e lançar pessoas no espaço, e criar carros que voam, ou descobrir que tudo é em vão e que seus propósitos e esperanças são falsos. enquanto isso eu pequenino estarei correndo as alamedas dos sonhos despedaçados sem me preocupar com consequências, coerências, diferenças. Eu serei eu mesmo, apenas um pequeno gigante no meio de grandes insignificâncias.
"Quando, esperamos o tempo decidir por nós, é difícil "termos" tempo e raramente conseguimos manter o mesmo Quando."
Decidir escrever minha historia, na mais firme pedra porque, nem o tempo e nem, o vento poderão apagar.