Decidi
Decidi: que não quero mais. Não quero mais esperar, discutir, lamentar, explicar, pedir. Não quero mais, os vícios, gente chata, não quero mais, falsas esperanças, falsos elogios, lamurias, desculpas, mentiras, Cada um escolhe como fazer sua jornada, e na minha escolho Eu, o que deixar fazer parte, e eu escolho não fazer parte de Você. Ou as coisas são, ou não são, ou vão ou não vão, pra viver de fantasia, vou fantasiar com um mundo perfeito, pessoas perfeitas, corpos e mentes perfeitas, coisas intensas e avassaladoras, que me tirem de mim. Pessoas e coisas que inspirem mais, que encham os olhos, a boca o corpo, a alma, e na fantasia, quero; o amor, dedicação, verdades, atenção, carinho, ternura, juventude, Você.
Uma ótima quarta a nós todos.
Hoje, cansada de tantas noites sozinha, decidi que não vale a pena esperar que alguém retribua o amor que foi doado. O amor em si é algo que damos de nós e não devemos esperar do outro. Passado tantos anos e eu me vejo aqui - sozinha. Esperando o dia em que você expandirá seu horizonte, centrará sua cabeça, lembrará de mim. Vai lembrar de todas as noites em que eu passei com seus amigos, e você estava ausente, vai lembrar de todas as festas que eu te convidei e você recusou-se de ir, vai lembrar também de todas as frases clichês que eu mandei e você simplesmente ignorou, das mulheres que você procurava, do amor que você ocultou no seu coração porque o mundo transparecia que o amor já não era mais necessário, e você queria acompanhar o mundo; mas eu não, eu estava ali de corpo e alma, esperando ansiosamente todo mês pelo dia em que você ia me chamar, iriamos ficar e logo você partiria, mas eu sabia que dentre um mês você sempre voltava. Mas eu cansei, cansei de ser a última opção, a ultima da fila. Passaram muitos amores na sua vida, mas você sempre retornava pra mim, e isso me motivava a ir mais fundo em busca de uma resposta que definisse o sentido dessa conexão; mas hoje, eu cansei. Cansei de amar sozinha - cansei mesmo... Cansei de estar ali e você não estar, de te procurar, de mandar mensagens e sempre ser ignorada, mas eu espero, eu estou aqui no mesmo lugar, apenas aguardando esse mundo dar voltas, e em uma dessas voltas você vai cair na real, acordar e sair da adolescência, crescer e vir na procura tudo que eu um dia te ofereci, mas lembre-se: eu não serei mais a mesma, eu estarei forte, eu ja terei aprendido como me defender da sua ausência, e talves no meu coração apenas reste lembranças que nem terão significância, pois um amor que me trouxe tanta dor não tem sentido, eu procurei sentido em uma ilusão criada por mim mesma, porque eu esperava receber o mesmo amor que eu doava, e o amor não é assim, o amor em si é algo que damos de nós e não devemos esperar do outro.
Do Fundo do Meu Coração
Eu, cada vez que vi você chegar,
Me fazer sorrir e me deixar,
Decidido eu disse: nunca mais.
Mas, novamente, estúpido, provei
Desse doce amargo quando eu sei
Cada volta sua o que me faz.
Vi todo o meu orgulho em sua mão,
Deslizar, se espatifar no chão.
Vi o meu amor tratado assim.
Mas basta agora o que você me fez.
Acabe com essa droga de uma vez,
Não volte nunca mais para mim.
Mais uma vez aqui,
Olhando as cicatrizes desse amor.
Eu vou ficar aqui,
E sei que vou chorar a mesma dor.
Agora eu tenho que saber
O que é viver sem você.
Eu, toda vez que vi você voltar,
Eu pensei que fosse pra ficar,
E mais uma vez falei que sim.
Mas, já depois de tanta solidão,
Do fundo do meu coração,
Não volte nunca mais pra mim.
Mais uma vez aqui,
Olhando as cicatrizes desse amor.
Eu vou ficar aqui,
Eu sei que vou chorar a mesma dor.
Se você me perguntar se ainda é seu
Todo meu amor, eu sei que eu
Certamente vou dizer que sim.
Mas, já depois de tanta solidão,
Do fundo do meu coração,
Não volte nunca mais para mim.
Do fundo do meu coração,
Não volte nunca mais para mim.
(Roberto Carlos e Erasmo Carlos)
Ninguém é feliz sozinho, e foi assim que decidi ter comigo um passarinho
Sem me preocupar em encontrar o "tal" grande amor
acabei apaixonado pelo mais belo beija-flor.
Minha mente foi dominada pela sua presença...
E sem avisar você deixou de existir...
Decidi te levar comigo no coração!
...te amo pra sempre
Eu continuo a acreditar...
Apesar de tantos desafios que encontro pelo caminho,
Decidi focar no meu sonho.
Eu continuo a acreditar,
Mesmo que tudo hoje pareça distante...
Eu continuo a acreditar...
Ainda que as pedras teimem em me machucar
Eu continuo a acreditar,
Porque sei que nada pode impedir
Aquele que Deus escolheu para vencer.
Em tudo, por tudo...
Eu sempre vou acreditar!
Um dia decidi não mais me preocupar,
quis mudar o meu rumo,
caminhar em outra direção,
mas eu esqueci que os caminhos da vida sempre se encontram.
Com uma caneta na mão decidi descrever a importância da mulher.
Me frustrei!
Como posso descrever o amor de uma mãe?
Como posso descrever o carinho de uma filha?
Como posso descrever a cumplicidade de uma amiga?
Como posso descrever a fidelidade de uma esposa?
De uma coisa eu sei vocês são essenciais em nossas vidas.
“Aprendi que nada é tão grande como a gente vê. Ainda bem! Decidi descomplicar o simples, simplificar os dias. A gente planeja tanto, aí vem o inesperado fazendo festa, rindo dos nossos projetos megalomaníacos, nos ensinar que muita coisa depende de nós, mas que a vida é muito mais que um bloco de notas. Vem nos mostrar que não existe receita pronta, palavra certa, escolhas erradas, a vida se apresenta cada dia com uma nova roupa e cabe a nós tirá-la para dançar ou ficarmos sentados esperando a coragem chegar. Reaprendi a construir caminhos sem me preocupar com a chegada, apenas com cada passo da caminhada.”
(...) Hoje decidi quebrar algumas regras. Quero viver a vida do meu jeito.
E não ser do jeito que as pessoas gostariam que eu fosse. Parei de ouvir certas pessoas e certos conselhos que só estavam me sugando e deixando infeliz. Quero do meu lado amizades verdadeiras, almas serenas, sem maldades no coração. Quero apenas alguém para me dar a mão e caminhar junto comigo.
Comecei fazendo o certo, e as coisas não deram certo, então decidi fazer o errado, e as coisas não deram certo; me acostumei com o errado; e as coisas pioraram. Enquanto eu estava afundando tudo parecia brincadeira, quando eu percebi já estava me afogando.
Nesse mundo, onde só amores rasos sobrevivem, eu decidi transbordar, onde o medo existe, eu decidi me arriscar, não tenho medo de me mostrar, tenho medo de me ocultar. Aprendi a ser sem temer, me aceitei e presentei a minha melhor versão ao mundo.
Certas pessoas resolveram me deixar e graças a isso eu consegui me encontrar.
Tive medo, dúvidas e incertezas, mas logo depois clareza, desfrutei de sonhos e ilusões, mas logo depois vivi decepções, lutei, mas nem sempre venci e em alguns momentos perdi.
Apeguei-me a minha versão insegura, mas depois me despedi, pois estando sozinha aprendi a amar minha companhia. Em um cosmo de aparência, eu fui transparência, não tentei agradar ninguém, exceto eu mesma.
Tinha minhas próprias asas, mas como o mundo me assustava, decidi cortá-las, mesmo sendo livre, me prendi por medo de perder, mas agora,após tantas quedas, recaídas e aprendizados eu inicio meu vôo, não sei pra que rumo vou, só sei que seguirei batendo asas, descobrindo novas estradas, recomeçando minha jornada, me abrigando em novas moradas e enfrentando qualquer situação eu encontrarei a minha direção.
Minha convicção ateísta se solidificou depois que eu decidi estudar à bíblia a fundo; ou seja, de forma linear.
Tinha decidido parar de fumar e não te procurar mais, mas o dia está horrível e decidi abrir uma exceção hoje e fui atrás do que fazia menos mal, acendi um cigarro.
" Decidi viver o melhor do que a vida me reserva. E isso implica em sentir algumas dores de vez em quando e ter uma decepção aqui e outra ali...
Algumas vezes a gente só aprende o caminho certo errando...e a vida é assim, a gente só aprende vivendo... e aprende a conhecer a felicidade, olhando pro rosto feio das coisas que nos fazem mal"