Decidi
Uma nova mulher.
Dei-me conta do quanto, tenho estado ausente de mim mesma, e decidi que chegara a hora de acordar daquela sonolência cruel em que minha alma se encontrava, acordar para vida e uma nova mulher eu sou, deixei meus passos indecisos porquê vi que amar-me eu preciso e finalmente pude rir dos meus problemas, meu erro agora na minha caminhada tem um destino, uma direção e, mais na minha jornada que eu seja melhor nos passos que dei, mas não me considero melhor dos que ficaram para traz, mas cortei as correntes que me aprisionaram eu nasci livre e com esse direito minha alforria eu assinei, por muito tempo fizera-me acreditar que eu estava feia, que tinha um coração de pedra, desprovida de sentimentos, mas não acreditei e fui buscar dentro de mim o que eu tenho de, mais bonito a mim não importa as mágoas o que importa são minhas alegrias, a mim não importa o mundo, o que importa são meus sonhos, convivi com a dor, suportei a falsidade, e consegui ficar em pé, deixei a ternura reflorescer em mim reabri meu coração, olhei em volta e para o céu em sua imensidão, e em Deus busquei forças na minha fé e ele atendeu e para mim olhou e libertou meu coração, e ao meu coração dei asas para voar na liberdade.
17/07/ 2013
Muitos me conhecem,mas poucos sabem quem eu realmente sou...Sou apenas quem decidi ser, apesar a incerteza da vida...Sou feliz,tenho bom ânimo...mas apesar de tudo sou EU MESMO...muitos falarão de mim,mas poucos saberão ser EU...sabe de uma coisa? SOU ÚNICO...as lorotas que sou obrigado a ouvir não me atingem nenhum pouco..Só me faz ter a certeza daquilo que estava em dúvida...#SouDiferente
A palavra que está faltando na nossa vida se chama "decisão",só podemos mudarmos se decidirmos. O amor é uma escolha.
Decidi fazer strogonoff de frango em um jantar desses...
Comecei refogando os cubos, separadamente, só para depois colocá -los no molho já pronto.
Eis que meu master-chef-mozão se aproxima e indaga:
- O que você coloca ai na frigideira para fazer este refogado?
Achando que ele estava perguntando isso para aprender mais uma coisa, respondi:
- Manteiga.
Ele pergunta:
- Apenas manteiga?
Eu respondo que sim, daí ele, fazendo cara de "fodão", finaliza:
- Então vou te dar uma dica para não formar água nesse refogado: coloca - primeiro - um pouco de azeite, depois a manteiga, espera dar uma fritadinha pra derreter e só depois você coloca a carne, sem ficar mexendo...
Vê se eu posso com isso! Meu marido me dando dicas de cozinha.
Resta-me amá-lo cada vez mais...
A vida é feita de obstáculos e decidi que não importa a circustância, passarei por todos eles sorrindo.
E eu,
Aos poucos, fui te observando,
Te querendo,
Lentamente,
Até que decidi....arriscar-me
e querer-te como só eu sei querer..
Intenso, com a alma o coração e a vida..
Com todo o meu ser..!
Sonia Solange da Silveira Ssolsevilha
Desde que decidi me olhar mais, aprendi a me amar mais. Por muito tempo dei importância a um sentimento que só eu sentia, só eu queria, e só eu sonhava. Apesar de todas as lágrimas que derramei, aprendi algo muito bom...Amor, quando é amor, não nos deixa triste, não nos faz sofrer. Amor quando é amor, reflete em nossos olhos, um brilho de alegria, de paz, de vida, e de sonhos que valem a pena!
Reflexão diária 28/12/2016
Quando decidi com a força de Deus viver sóbrio ter de volta a minha sanidade, não buscava só a isso, me dediquei intensamente para voltar a ser grande não de riquezas, porém sim de honestidade, credibilidade, fé e qualidade de vida.
Se me olhas sorrindo, não imagine que sou um cara de sorte!
Sou apenas um cara que decidi olhar a vida pelo que tenho, não pelo que não tenho...
Quando eu decidi ir embora, sabia que não conseguiria falar com você. Olhar para você e dizer adeus. Mas imaginava escrever uma carta que explicasse tudo. Aí eu peguei a caneta e… e nada. A gente pensa que certas coisas são mais fáceis de escrever do que de dizer, mas isso é uma ilusão
Ele era a faca mais afiada que eu ja conheci
E decidi enfia-la no meu peito
Porque ingenuamente achei que não iria doer
Senti a pontada por todo o meu corpo
Mas eu não queria acreditar que doía
Por mais que o sangue já me encharcasse inteiro
E quando você estava quase me transpassando
Eu tirei você de mim
E doeu ainda mais
Mas pelo menos agora eu sei
Que por mais que a dor seja horrivel
A ferida pode finalmente cicatrizar
as linhas do tempo
que prendiam
meu barco
num universo
paralelo
foram cortadas.
decidi navegar
pelas águas
da vida real
que ainda
não foram
desbravadas.
"Um poeta no espaço"
Oiiiii eu vou ser sincero, não consegui dormir e decidi passar aqui para talvez falar de poesias ou talvez fazer uma nas entrelinhas dessa madrugada fria e instigante, tudo tão quieto e silencioso assim como observar você dormindo; Não sei se te levo para dar um rolê pela lua ou se te carrego daqui até o nascer do sol, os mares dessa casa estavam tão agitados até você chegar, a solidão era minha best até você ocupar todos os cômodos da casa... Cabelos longos, olhos sonhadores, sorriso corajoso e ainda assim contida a elogios, talvez minha falta de sono seja a vigilância, talvez seja você ou talvez os segredos que o silêncio da noite me conta ou mais provável que seja saudade não do corpo, não do sorriso mas da presença que faz tão bem... Talvez quando acorde isso tudo seja um sonho e você se encontre sentada na lua observando a terra de longe e se perguntando "Quando será que alguém virá me buscar?" e questiona o sol se o amor entre ele e a lua era tão verdadeiro quanto diziam mas como uma mensagem numa garrafa espero que esse poema chegue a você em forma de mistério, sem assinatura ou dedicatória e que lá no fundo você consiga ouvir a voz que diz "Ele está indo te buscar" e acredite... Ele já está chegando.
O passado bateu em minha porta, mas eu decidi não deixá-lo entrar, estou cansada demais de sempre ser a única a arrumar a bagunça de suas visitas.
Entre muitas dificuldade,lágrimas, propósitos e mais prantos, decidi ter você pelo resto da minha vida aliás a base do meu bem estar é a certeza mais um mês desta união!
Ainda te amo, não vou negar, mas decidi esquecer, pois isso só está me fazendo mal, e se está me fazendo mal, talvez nem seja amor, talvez! Isso só o tempo irá dizer.
Decidi expor meus sentimentos, momentos e pensamentos diversos, para não me sentir tão sozinha. Me sentir mais leve e de bem com migo mesmo.
...e ao dobrar a esquina, decidi pensar em mim, e não olhei para trás. Parei de ser menina. Eu tinha razões para isso.