Decidi
"Fechei os olhos
E decidi acalmar a mente
Tudo está confuso
Nada mais é reluzente
Voltei ao passado
Desbravando minha mente
Tão cedo compreendi
Que o problema sou eu aparente
Questionar meu caminho
Devo sempre me lembrar
E no fundo evoluir sempre, peixe
Pois melhor lema que esse, não vou achar
Poemas motivadores, frases de efeito
Pra que tudo isso? Se podemos pensar
Tudo está na nossa frente
É só abrir os olhos
Acalmar a sua mente.
Certa vez uma mulher decidiu criar abelhas, movida por uma curiosidade e carinho pelo animal, decidiu somente domestica-las para não lhe ferroar, mas com o tempo descobriu que naturalmente as abelhas faziam colmeias e para se beneficiar a mulher começou a treinar as abelhas para não lhe ferroar quando fosse pegar seu mel. Inicialmente ela tomou algumas ferroadas, mas com muita insistência e testando com algumas outras espécies de abelhas, ela conseguiu o que quis.
Moral da história: Você já fez.
"Decidi abrir as portas de meu coração, deixar entrar novas emoções...Deixei minha alma enxergar a luz que existe além da escuridão...Desapeguei de meus traumas...Joguei fora meus medos...Purifique todo meu ser. Estou pronta para novos sonhos...novas descobertas...novos horizontes buscarei...Navegarei sem medo em alto mar...Vida! eu estou aqui."
-Roseane Rodrigues
Aprendi a con(viver) com algumas dores. Inevitável. Já outras, decidi enfrentá-las e não mantê-las dentro de mim. Foi aí que percebi: Amadureci!
Acho que eu poderia ter ficado em casa, fazendo biscoitos e chás. Mas o que eu decidi fazer foi cumprir minha profissão, o que começou muito antes de meu marido começar sua vida pública.
Decidi colocar um ponto final. Nada mais de vírgulas, reticências, exclamações ou interrogações, mas um simples e definitivo ponto final. Depois de anos de reviravoltas, de um amor talvez platônico, não sei ao certo.
Cá estou depois de algumas doses de Whisky, chorando mágoas de um amor utópico. Você deveria ter tido um mínimo de sinceridade de abrir-se comigo e dizer o que realmente sentia, mas não decidiu afogar-se em mais um relacionamento vazio.
Uma amizade de anos, destruída por uma garota qualquer. Parece até que está enfeitiçado por ela, nunca te vi assim largar todos os amigos por uma menina. E eu? Sei que não sou apenas uma simples amiga, mas você escolheu ela, e só posso respeitar tua decisão.
Lembro-me de nossas longas tardes jogando conversa fora, era sagrado. Nos dias que não conseguia falar contigo era como se faltasse algo, estava totalmente viciada em ti. Contava os dias para te ver, era angustiante. Mas só você era capaz de deixar-me em paz, de controlar todas minhas faces em uma só.
E agora terei que sobreviver sem você, sem tua amizade, sem tuas palavras, as únicas inclusive capaz de acalmar minha alma atormentada. Porém escolhas foram feitas, e espero sinceramente que não arrependa-se.
Apesar de não gostar nenhum pouco dela, desejo que sejam felizes. Não magoe ela, mas principalmente não a deixe te magoar. Porque não terás ninguém para consolar-te.
Desejo-te uma longa e feliz vida ao lado dela. Talvez algum dia nos esbarremos por aí. Adeus.
Livre...me libertar..
Apenas decidi abrir minhas asas e subir..!
Não vou preencher os vazios
Com suas lembranças..
Quero fugir dos ataques do seu olhar..
Fugir dessa incalculável luta por seu amor..
Em vão..
Vou preencher o vazio da sua ausência
Sem medir a distância e as consequências
Quero voar
Sentir-me livre sem ocupar mesmo espaço.
Quero ir além, onde não tenha rua,
Não tenha farol, nem esquina.
Onde não deixarei rastros..
Estou desativando suas lembranças,
Desta frequente colição de nossos corações
Que me atropelam constantemente...!
Vou acabar de vez com essa inquietação
Desses suspiros, desses desajustes..
Parar de mentir para mim..
Deixar definitivamente de pronunciar seu nome..
+sonia solange da silveira Ssolsevilha
Se eu decidi recuar não decretei desistência, e nem deixei o fracasso me vencer, fui buscar outro meio de avançar.
A vida é feita de obstáculos e decidi que não importa a circustância, passarei por todos eles sorrindo.
E eu,
Aos poucos, fui te observando,
Te querendo,
Lentamente,
Até que decidi....arriscar-me
e querer-te como só eu sei querer..
Intenso, com a alma o coração e a vida..
Com todo o meu ser..!
Sonia Solange da Silveira Ssolsevilha
Desde que decidi me olhar mais, aprendi a me amar mais. Por muito tempo dei importância a um sentimento que só eu sentia, só eu queria, e só eu sonhava. Apesar de todas as lágrimas que derramei, aprendi algo muito bom...Amor, quando é amor, não nos deixa triste, não nos faz sofrer. Amor quando é amor, reflete em nossos olhos, um brilho de alegria, de paz, de vida, e de sonhos que valem a pena!
Reflexão diária 28/12/2016
Quando decidi com a força de Deus viver sóbrio ter de volta a minha sanidade, não buscava só a isso, me dediquei intensamente para voltar a ser grande não de riquezas, porém sim de honestidade, credibilidade, fé e qualidade de vida.