Decidi
Eu decidi ser feliz
Tem gente que diz que a vida é feita de altos e baixos, se isso é mesmo realidade, eu to desafiando a regra e vivendo um momento plano. A verdade é que eu estive em queda livre durante tempo suficiente pra me esquecer de como é com sentir a segurança do chão embaixo dos pés, faziam meses que eu não lembrava de como é bom caminha com a certeza de que o mundo não vai desabar na próxima esquina ou que o céu não vai vir abaixo na próxima tempestade. A vida fica leve, quando a gente aceita que não precisa fazer dela um filme de aventura. Depois de bater por um longo período com a cabeça na parede e contrair algumas enxaquecas intermináveis, tentando achar um jeito de escalar essa montanha íngreme ao seu lado, resolvi enfrentar a caminhada sozinha. Se tua mão nunca quis se enlaçar na minha, não tinha porquê eu insistir pra percorrer essa trilha contigo.
Levantar e dar o primeiro passo foi a parte mais difícil. Doeu um pouco quando eu olhei pro lado e percebi que o espaço ocupado por quem antes era tudo, se tornou um vazio oco, que faz um eco mudo dentro da gente. No começo, eu cultivei um fiozinho bem pequeno de esperança que vociferava na minha cabeça que cê voltaria assim que percebesse que também queria ficar comigo. Porque, inconscientemente, eu ainda queria ficar com você. No fundo, eu nunca fui muito boa com esse negócio de ser racional, você sabe, sou coração no corpo inteiro, por isso foi penoso admitir que você não ia voltar e que eu precisava continuar andando. Eu não podia te esperar pra sempre, já não aguentava mais juntar meus caquinhos toda vez que você pedia para que eu te esperasse só mais um pouquinho, como se eu já não tivesse te esperado a minha vida toda.
Quando a gente precisa implorar o amor do outro é porque já deu errado, e eu não podia mais estar em uma relação que só rolava para baixo. Eu já não tinha mais força para lutar em uma guerra perdida, cada músculo do meu corpo implorava por paz e você não podia traze-la para mim. Você era o oposto de tudo o que me faria bem, te esquecer foi, antes de tudo, um ato de sobrevivência e não de coragem. Era você ou eu, não dava pra coexistirmos na mesma frase, o nosso nós tinha ficado no meio do caminho e seguir adiante dependia da minha escolha. De todas as alternativas que eu tinha, decidi ser feliz, pra isso foi preciso te deixar pra trás. Sinto muito, mas já não sinto mais nada.
Escolhi levar a vida com bom humor e decidi transformá-lo numa forma de existir, afastando os pensamentos negativos e adotando os positivos, controlando a parte sobre a qual tenho controlo e aceitando a parte sobre a qual não exerço poder algum.
A pessoa mais rica do mundo
Eu decidi esclarecer a todos que eu, sou a pessoa mais rica do mundo. Meu dinheiro é tanto que não sei o que fazer com ele, se eu fosse juntar tudo em um só lugar não sei onde seria.
Tenho certo remorso de pensar em quantas florestas foram desmatadas para produzir tamanho montante de papel que virou todo o dinheiro que eu tenho.
Trabalho de segunda a sábado e recebo um salário mínimo.
Não ria e nem desdenhe pois continuo sendo muito rico.
Pois com meu salário, pago aluguel (mesmo tendo arranjado dinheiro pra comprar um tríplex no Guarujá), internet (internet essa que estou usando pra postar isso), água, luz, gás, combustível, compro comida...
Pago o salário do presidente, dos deputados, dos ministros, da polícia, dos hospitais, dinheiro de propina, pago tanto minha passagem de ônibus quanto o iate do ministro de sei lá de onde (e ele nem um obrigado me deu até hoje)
Enfim, é muita coisa e muito dinheiro saindo do meu bolso e ainda assim eu sou otimista, acordo cedo todo dia, volto cansado, exausto, exaurido e espremido numa minhoca de metal ou com as forças da perna.
Você sabe quem sou eu?
Sabe né
Eu sou VOCÊ.
Me chamo Brasil, cidadão brasileiro na verdade.
Tratamentos Igualitários
Decidi que a minha dedicação à amores serão retribuídos de acordo com a dedicação voltada a mim. Amor não se mede por palavras. Pode ser meloso nas palavras o que importa para mim serão as a-ti-tu-des! Cansei de egos inflados e não verdadeiros e na hora do vamos ver, me sentir sozinha sem chão e sem apoio. Casei de rostos e sorrisos bonitos e nada mais. Quer me conquistar? Trabalhe arduamente, mas seja você, não jogue, não disfarça, não seja o que você não é, as máscaras não se sustentam por muito tempo, você não é ator, está ator. Não diga uma coisa e faça outra, dê o exemplo, tem coisas que não precisam ser ditas ou prometidas. As melhores coisas da vida merecem ser vividas, dia após dia, uma construção, uma ponte, um elo.
Uma nova mulher.
Dei-me conta do quanto, tenho estado ausente de mim mesma, e decidi que chegara a hora de acordar daquela sonolência cruel em que minha alma se encontrava, acordar para vida e uma nova mulher eu sou, deixei meus passos indecisos porquê vi que amar-me eu preciso e finalmente pude rir dos meus problemas, meu erro agora na minha caminhada tem um destino, uma direção e, mais na minha jornada que eu seja melhor nos passos que dei, mas não me considero melhor dos que ficaram para traz, mas cortei as correntes que me aprisionaram eu nasci livre e com esse direito minha alforria eu assinei, por muito tempo fizera-me acreditar que eu estava feia, que tinha um coração de pedra, desprovida de sentimentos, mas não acreditei e fui buscar dentro de mim o que eu tenho de, mais bonito a mim não importa as mágoas o que importa são minhas alegrias, a mim não importa o mundo, o que importa são meus sonhos, convivi com a dor, suportei a falsidade, e consegui ficar em pé, deixei a ternura reflorescer em mim reabri meu coração, olhei em volta e para o céu em sua imensidão, e em Deus busquei forças na minha fé e ele atendeu e para mim olhou e libertou meu coração, e ao meu coração dei asas para voar na liberdade.
17/07/ 2013
Muitos me conhecem,mas poucos sabem quem eu realmente sou...Sou apenas quem decidi ser, apesar a incerteza da vida...Sou feliz,tenho bom ânimo...mas apesar de tudo sou EU MESMO...muitos falarão de mim,mas poucos saberão ser EU...sabe de uma coisa? SOU ÚNICO...as lorotas que sou obrigado a ouvir não me atingem nenhum pouco..Só me faz ter a certeza daquilo que estava em dúvida...#SouDiferente
A palavra que está faltando na nossa vida se chama "decisão",só podemos mudarmos se decidirmos. O amor é uma escolha.
Quando não havia brilho no olhar
as lágrimas tentaram me afogar.
Todo amor decidi naufragar
e nos braços do tempo me curar.
Sou anacrônico por opção, decidi pela liberdade.Não tenho compromisso com rede social.
Auto-segregação: O prazer de não dar o prazer de ser proscrito.
Decidi que a partir de hoje, só quero levezas na minha vida. Isso inclui coisas e pessoas, Quero gente doce, amorosa, amiga, leal, ao meu redor.Quero ambientes saudáveis, contato com a natureza, música de qualidade, crianças, bons livros, desejo cultivar um jardim no meu coração. A minha prioridade sou eu e Aquele que me guia os passos, se você meu amigo (a) vem carregado de boas intenções fique e será bem - vindo, mas se vem movido por sentimentos outros que não os do bem, dispenso, tome o caminho de volta e vá procurar amizades compatíveis com as suas intenções. Sou dou espaço ao bem, a paz e a felicidade!!
Sonho Perdido
Devido aos acontecimentos
Decidi me distanciar
Distanciar dessas pessoas
Que não me fazem acreditar
A creditar em um mundo
Que possa ser um bom lugar para se amar
Um mundo digno
Que respire harmonia
Um mundo que se torne todos uma grande família
Quero viver em direção ao arco ires
Quero olhar para o céu e ver esperança
Pode até ser um sonho perdido
Mais não me importo
É o meu, e se não gostou vá e corra atrás do seu.
Certa vez uma mulher decidiu criar abelhas, movida por uma curiosidade e carinho pelo animal, decidiu somente domestica-las para não lhe ferroar, mas com o tempo descobriu que naturalmente as abelhas faziam colmeias e para se beneficiar a mulher começou a treinar as abelhas para não lhe ferroar quando fosse pegar seu mel. Inicialmente ela tomou algumas ferroadas, mas com muita insistência e testando com algumas outras espécies de abelhas, ela conseguiu o que quis.
Moral da história: Você já fez.
"Decidi abrir as portas de meu coração, deixar entrar novas emoções...Deixei minha alma enxergar a luz que existe além da escuridão...Desapeguei de meus traumas...Joguei fora meus medos...Purifique todo meu ser. Estou pronta para novos sonhos...novas descobertas...novos horizontes buscarei...Navegarei sem medo em alto mar...Vida! eu estou aqui."
-Roseane Rodrigues
Aprendi a con(viver) com algumas dores. Inevitável. Já outras, decidi enfrentá-las e não mantê-las dentro de mim. Foi aí que percebi: Amadureci!
Acho que eu poderia ter ficado em casa, fazendo biscoitos e chás. Mas o que eu decidi fazer foi cumprir minha profissão, o que começou muito antes de meu marido começar sua vida pública.