Decicatoria de Encerramento de Faculdade
As cotas raciais julgam o negro, crendo que o mesmo só pode entrar numa faculdade e em outras áreas públicas por meio dessas vagas, mostrando descaradamente que os mesmos não tem a mesma capacidade que os demais para conseguir suas metas.
Tem algo mais racista que isso?
Que instituição ou faculdade humana abriria mão voluntariamente de governar os homens na direção do que acha Bom e Correto se tivesse oportunidade?
Lá na velha faculdade de direito da UFMG, a nossa querida vetusta casa de Afonso Penna, onde eu estudei e acabei até por ser presidente do caap e membro da congregação da própria escola e sinceramente até hoje eu não sei dizer como, mas o que interessa é que na cantina do CAAP, tínhamos na verdade um boteco com mesa de sinuca e muita cerveja e os alunos daquela época, pelo menos uma boa parte, não mediam esforços para uma cerveja entremeadas de tacadas e papo furado. Como já deve ser óbvio para os caros leitores, eu era um daqueles que sempre estava na sinuca ou pedindo a uma das meninas da cantina para trazer mais uma e por certo sempre chegando atrasado nas aulas. As meninas da cantina, tinham todas mais de 60 anos e haviam sido contratadas em 1964, pelo Nilson Naves, que era secretário geral do CAAP e depois se tornou Ministro do STJ, mas só as chamávamos de meninas, mas depois eu conto algumas histórias com elas como personagens principais.Tinha eu nas segundas e quartas o professor Manoel galdino, que vendo a turma sempre chegar atrasada, tanto na primeira aula ou na segunda, sempre nos presenteava com uma bala de hortelã, para vocês verem como eram as coisas, mas isto é outra história e divertidíssima, eis que o Galdino, era de uma ironia fina, rara nas pessoas hoje em dia. mas isto é mais uma outra história para um momento de públicos mais adultos, digamos assim. Entre estes alunos tinha o Eugênio, que era funcionário público e que por diversos motivos, só bem mais tarde escolheu direito, pois seu irmão era professor na casa e digo que um dos mais cultos e conceituados do direito civil, aquela época. Mas vamos lá: Íamos fazer uma prova de teoria geral do estado e a matéria do professor não tínhamos como criar e ou tergiversar sobre os temas, pois era decoreba pura. O Eugênio, com aquele seu jeitão de bad boy, foi logo dizendo: eu sei toda a matéria, por óbvio que não sabia nada como eu, mas uns dois ou três confiaram e se sentaram perto dele. Pois bem, eu não sabia nada e sentei-me perto do Gomes, pois ele tinha a feição de que sabia tudo e tal se confirmou, pois anos mais tarde se tornou Juiz e professor brilhante de nossa escola. Eu tinha resolvido o meu problema e pelo que vi, todos os outros "sinuqueiros" também.Mas no meio da prova o Professor, que pusemos o apelido de rolhinha e só para os íntimos eu explico o porquê, gritou desvairadamente: O que é isto? - Você está colando e eu não admito.
o nosso herói Eugênio, levanto-se e lhe disse fulminando seus olhos. - Eu não estou colando. - E o Professor furioso: - Como não Você está copiando direto do caderno para a prova e o Eugênio, entre a raiva, espanto e a ironia. - não estou colando! Como não? replicou o professor com um ar de incredulidade. - O Eugênio, com uma postura de liberal raivoso, respondeu: - Quer dizer então que você deu cola o semestre inteiro é por isto que esta faculdade tá atras da USP, os professores ao invés de darem aula, dão cola. Assim não dá. Foi uma gargalhada geral, teve mais prova e o Rolhinha saiu bufando em busca de salvação com o diretor da época. Ele não voltou para dar suas aulas horrorosas e todo mundo, pelo menos da sala d, passou com conceito máximo.
Paciência deveria ser um curso!Com estágios e graus como faculdade.
Deveria ser uma matéria não só cobrada espiritualmente. Mas com aulas práticas diariamente.
De preferência com um instrutor ao lado como numa autoescola num dia de teste. rsrs
Na faculdade você irá encontrar pessoas que chamará de AMIGAS, e elas farão parte de sua vida por cinco anos. Vai ter a IDEALISTA, a STRESSADA, a DITADORA, a ESTUDIOSA a AMOROSA, a CHORONA, a LINDA, a SEXÓLOGA, a MALHADA e a DEFICIENTE MENTAL. Se você só não conseguiu identificar a última amiga, então a retardada é você!
A capacidade de observar o ser humano não é para todos, assim como um biólogo faz faculdade para compreender a "bio", o homem deveria olhar a si mesmo como faculdade do observar.
Professora
Você aprende na escola
E logo aprende mais na faculdade,
Depois disso pega seu diploma...
Então talvez olhe para a vida e diga:
Agora eu tenho muito que aprender contigo!
Mas se não fizer isso,
Não se preocupe,
Pois querendo ou não,
A vida será sim a sua
Última professora!
Está pensando em fazer faculdade? Faça, pois eu sei que, às vezes, é preciso ter o diploma. Porém, não seja ingênuo de esperar dela o conhecimento que só você pode encontrar e que certamente não estará lá dentro.
Se viam todos os dias no último semestre nos corredores da faculdade,aquela troca de olhares,profundos,precisos,recíproco. Ele,um típico aluno do interior,estudante de biologia, amante da fauna e da flora,poeta,romântico,tímido,que como quem vê a utopia de um amor,a observava todos os dias no seu café matinal;ela,extrovertida,popular,seus lábios de mel contrastavam sutilmente com sua pele branca,pálida,a pele tão macia como veludo,ela era uma espécie de "Yin" e ele "Yang",e isso era bom.
Ficaram mais próximos,semestre seguinte,por surpresa,uma feliz casualidade,teriam um disciplina em comum,aquelas bem chatinhas,ligadas à sociologia,felizmente para ambos,obrigatória;Os fez ficarem mais próximos,sentavam-se lado a lado,e até o mais distraído dos alunos notara aquela proximidade,burburinhos,sorrisos entreabertos,aquele olhar de James Dean se tornara mais visível no semblante firme dele ;Trocaram telefones,e a conversa,que à semanas atrás era mais restrita,começara a ocorrer com mais frequência,todos os dias,trocas de mensagens carinhosas,de planos,de palavras sinceras e confortáveis.
Se encontraram,após semanas de planejamento,de conversas,trocas de intimidades,e conhecimento mútuo,se encontraram em um desses bares na orla da praia do Leblon,ele escolhera o lugar "a dedo",O ambiente exibia uma aparência retrô,sedutora,vintage;podia ver a satisfação de Sarah,apenas no olhar.
Uma aproximação sutil,um primeiro beijo que fora mais um sorriso entrelado no encontro dos lábios,o papo parecia jamais acabar,música,filmes,planos,brincadeiras amor,falavam até de nomes para filhos,com certa delicadeza se beijaram outra vez, dessa vez mais profundo,envolveu muito mais que a boca,misturou sentidos,arrepios,envolveu o corpo;Eram 3 horas quando decidiram se sentar na praia,e ficar ali,esperaram juntos a aurora,e o papo infinito se arrastou,no fim,cada um fora para sua casa;Ela ainda processando tudo que acontecera,ele,imaginando como seria da próxima vez,cada um com sua maneira,sua personalidade,não precisaram se reinventar,apenas reinventaram o amor.
Afinal,os opostos se atraem,ou não se atraem?
A cultura é a faculdade de capacitar uma pessoa de conhecimentos, amealhados nas fontes do saber. Forma um todo capaz de organizar o raciocínio, de dissertar, escrever, lecionar e ler o mundo que nos cerca.
"A faculdade de raciocinar é frutuosa, quando não deixamos a emoção ser arbitrária."
O ser humano apenas age com a emoção, impulsionando respostas preordenadas. A racionalidade é um caráter cooperador, sozinha em curso torna qualquer relação em jogo. Toda via, à perpetração desses dois fatores, o sentimentalismo e o racionalismo, aplicando-os na intermediação, resulta nas decisões lógicas sem leviandade, linearmente, dando certo qualquer relação mútua.
4 anos de faculdade não é suficiente para dizer quem sou... O "Ser" exige bagagem e experiencias, relacionamentos e interação.
Ser medíocre é se contentar em fazer o possível, o básico, ir para faculdade, assinar a frequência, passar na média. O medíocre assiste o filme da sua vida passar numa TV em stand-by, e o pior, esperando para que o filme acabe logo.
Zero á esquerda sim ou não?
Hoje estava recordando um certo dia na sala de aula na faculdade. Assistindo a aula sobre paracletologia e no determinado momento o professor falou a seguinte frase: (Se o homem nao tiver o Espirito de Deus na sua vida Ele é um zero à esquerda.) Depois daquele dia sigo com essa frase todos dias e concordo.
Sem o Espírito Santo somos zero á esquerda.
Agora por que zero à esquerda? O que é zero á esquerda?
Zero à esquerda é uma coisa que não serve para nada, sem valor, insignificante.
qual a diferença de 02 para 2?
nenhuma!
ou seja o "0" á esquerda do 2 não serve para nada!
Não que para sejamos insignificantes. Longe disso temos bastante valor para Ele. Mais quando tomamos decisões em nossas vidas que segue rumo diferente do propósito divino na terra colhemos essa consequência.
Exemplo de Davi que era Rei casado tinha tudo mais adulterou e sabia que se Deus retirasse o seu santo Espírito da sua vida, Davi não seria nada e não teria sentindo nenhum em viver.
"Não me lance fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo." Salmos 51:11
Davi entendeu que sem o Espírito Santo ele era nada um zero à esquerda.
Respondido as duas perguntas.
Vou fazer uma ultima pergunta:
Qual importância do Espírito Santo na nossa vida?
“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós” (Jo 14.16-17).
Assim sendo o Espírito Santo é o outro Consolador igual aquele que falou, isto é, Jesus. Que tipo de Consolador será o Espírito Santo? Seria bem igual a Jesus. Veja a consolação de Jesus com Maria e Marta por ocasião da morte do seu irmão. Veja a compaixão de Jesus quando disse “Jerusalém, Jerusalém quantas vezes quis…. Veja ainda Maria chorando perto do túmulo e ouça a ternura da voz de Jesus “Por que choras?” Que tal a de Pedro quando disse três vezes “Tu me amas” assim procurando restaurar Pedro em comunhão com seu Redentor.
Sim, você quer saber como o Espírito Santo vai operar com a incumbência de ser o Consolador? De igual modo que Cristo consolou muitos em toda a extensão do Seu ministério.
A importância é essa.
Ele é Deus em Deus é nosso consolador, amigo, companheiro, sensível, amoroso.
Te amo doce Espírito Santo!
- Relacionados
- 49 frases e mensagens de agradecimento de formatura para celebrar
- Encerrando ciclos: mensagens e textos para fechar um capítulo
- Fechar ciclos: frases para encerrar uma etapa
- 19 mensagens de fim de curso para dedicar aos que te apoiaram
- Amigos de Faculdade
- Mensagens de despedida de colegas de faculdade (relembre a jornada juntos)
- Mensagens para Amigos de Faculdade