Decepções Amorosas
Sempre que olho pro céu, imagino quecada estrela é uma decepção amorosa que alguém sofreu aqui na terra... Assim por um instante, fico feliz de ter contribuído com algumas estrelas pra esse lindo espetáculo.
Faz parte da jornada ter que encarar decepções, mas faz parte também se vestir com a couraça do amor!
Sempre tento viver um amor
Mesmo em tantas decepções
Toda vez acabo com meu coração partido
Sinto-me perdendo os meus sentimentos
A cada decepção meu peito se esvazia mais e mais
Acho que só resta um pouco de amor em mim
Está é a última vez que tento
Cansei de sofrer
Sinto-me sugado
Como se minha alma chorasse em desespero
Sinto que nada mais importa
Tenho vontade de sumir
E vou acabar sumindo mesmo
Me perdendo de mim mesmo
E descansar em paz.
Triste com mais uma decepção amorosa, decidiu ir limpar a casa pra poder aproveitar as lágrimas que caíam dos seus olhos.
Era tanta decepção no amor que foi desabafar com uma pedra. Começou a contar das últimas pessoas que confiou o seu coração...
Não deu nem três minutos a pedra rolou a ribanceira.
"O amor que foi sempre a sua maior inspiração, agora virou sua maior desilusão.
A vida virou um cinza, preto, branco. O colorido dos seus dias, ah, eles não existem mais não!"
Decepção
Para quem servir ...
Cansada desse mundo de mentiras, vivi anos a sombra de amor , carinho, consideraçao emprestado, sei que nunca tiveram sentimentos bons ao meu respeito...por isso estou liberando todos dessa obrigaçao..porque esses sentimentos nao se recebe por osmose...sentimentos que sempre tiveram pelo meu marido e filhos....sei que a.maioria das coisas que souberam ao meu respeito foi por outra pessoa porque na familia somos assim, falamos uns dos outros pra ver se temos um lugarzinho na outra familia...nunca precisei disso porque quando tenho que falar sempre falei para os proprios que precisaram ouvir..se souberam de algo que falei e porque essa mesma pessoa me contou de vc ...ou seu pai sua mae ..seus irmaos ...nunca tive bola cristal nem comi bosta de. Cigano para adivinhar o que acontece dentro da casa de ninguem...e nem nunca fui na casa de ninguem ..rarissimas vezes fui convidada.sempre fui de carona com alguem que foi convidado...entao se magoei alguem me perdoe..se chamei atençao de filhos de vcs foi porque mereceram e com certeza foi na minha casa..e dentro de minha casa as regras sao minhas e nao de quem me visita...coisa tbm que nunca tive foi visita ..tive pessoas que foram em festas ..almoços ..nunca visita ..nunca souberam ..nunca ligaram pra saber se estava viva ...ja tive doenças graves que nem souberam...nao tiveram a camaradagem de me visitar ...entao nao me cobrem coisas que nunca me deram...nao queiram amor que nunca deram...se magoei alguem por intermedio de outros me perdoem..todos sabem bem dos tombos que levei talvez com ajuda de muitos mas nunca ninguem chegou pra perguntar se queria um pedaço de pau pra que eu me levantasse do chao...mas na hora de vomitar , me jogar bosta muitos fazem sem saber que sou humana tbm ..a magoa a dor nao sao so vcs que sentem eu tbm sinto ...entao estao liberados para nao terem nenhum sentimento por mim..por que meu marido é bom e meus filhos eu sou uma pessoa diferente deles e nenhum sentimento recebo por osmose ...obrigada por um dia deixarem que eu achasse que era util..que tinha uma familia...estao dispensado dessa ardua tarefa de me aturarem ...obrigada ate hoje ..fiquem com Deus...entao estejam liberados um dia saberao que existe sempre dois lados mas nao quiseram ouvir....
As vezes chegamos a acreditar nas palavras e achar que por serem ditas pelas pessoas que se dizem amigos, amigos que muitas vezes não passam de ‘falsos amigos’; tem um imenso valor, depois de brigas, momentos ruins, descobrimos que no fundo, essas palavras eram só mentiras, as pessoas, eram apenas pessoas sem o mínimo escrúpulo que tentam ter caráter mais isso a gente não compra e nem tenta ter a gente cria e é desse caráter que somos feitos, uns tem bom caráter e outros um caráter ruim, não estou aqui pra julgar ninguém, apenas para mostrar a minha total decepção com as pessoas, com esse povo, com esse mundo! Essas pessoas machucam, ferem, magoam, e deixam feridas que às vezes nem o tempo apaga! Hoje em dia raramente os “eu te amo” ditos por ai são de verdade, devemos com um coador coar as pessoas que estão ao nosso redor selecionar quem devemos conviver, quem fará o nosso bem, quem será verdadeiro com a gente, é difícil isso pois não somos videntes e nem adivinhas ainda não temos a capacidade de nos proteger dessas pessoas que diante de apenas um erro, uma má seleção e essa pessoa poderá tornar um inferno a sua vida, te fazer sofrer, chorar e no final se perguntar como eu fiz tamanha burrada de acreditar naquelas palavras que pareciam tão verdadeiras, tão puras mais que apenas me machucaram. Devemos parar para refletir nossos atos, muitas vezes quem você diz amar talvez seja a pessoa na qual você mais faça sofrer, esse amor que você diz ter passa a ser no pensamento de quem você magoou apenas uma grande mentira, pense milhões de vezes antes de fazer, dizer, agir de uma forma que atinja quem você ama, pois palavras muitas vezes doem muito mais muito mais que atos, palavras machucam! Pense hoje, pois amanhã pode ser tarde de mais. A e no final? No final... a gente quebra a cara, sofre de mais, chora muito, muito mesmo, e sabe o que aconteceu comigo? Tentei muito pra me manter de pé por esta familia ..mas nao aguento mais ...levei e levo na cara todo dia entao cansei ....sabe o que aprendi ..demorei muito em entender ...que servir é bom pra quem recebe ....mas so doar é ferir a gente mesmo ...entao aprendi a duras penas que vou viver o meu nucleo familiar que vcs tentaram me falar a vida toda e so agora entendi ...obrigada por me ensinarem ..e so vi depnnois de velha ..mas graças a Deus vi ..
Ô, amor
Eu fui preso pelo meu cansaço de tentar demais
E depois de tantas decepções
Não sobrou quase nada em mim
E por que ficou tão frio aqui?
Procure um medo meu, eu
Que eu ateio fogo
Pra poder sorrir
Onde há esperança não haverá desilusão, onde existir o amor nunca haverá tristeza, e onde você estiver, o teu sorriso fará do lugar o mais especial.
Paz de espírito !
Queria muito seu amor, mas a decepção estava vigente e árdua em muitos momentos de nossas vidas cheia de planos e metas interrompidas definitivamente com um final inesperado e trágico..
Não que eu já não há amasse de verdade, mesmo nos momentos intempéries e tristes que afloravam em nossas vidas estas últimas semanas dolorosas de solidão, porém passei a ter um relacionando sério e verdadeiro comigo mesmo, aprendendo a me amar mais mediante nossas ações e escolhas imprudentes por não controlar nossas emoções quando mais precisávamos de empatia por nós mesmos ..
Aprendi também que mais que eu queira muito amar alguém, ninguém vale tanto a pena ao ponto de você deixar de se amar, padecendo o psicológico e a matéria nesse mundo passageiro em que vivemos, como também na imensidão sem fim do nosso psicológico cheio de emoções boas e ruins que se não controlarmos, elas serão manipuladas contra nós mesmos…
E se meus olhos mostrassem a minha alma nesse momento, todos ao me verem sorrir, chorariam comigo mediante as mágoas e atitudes impensadas em teu momento de euforia além da falta de respeito com nossas vidas e família, que ao final de tudo percebi que estava amando sozinho..
Como um cão leal e sem dono nas ruas sombrias, me apresentando o amor próprio..
Passei a treinar minha mente para ver o lado bom de qualquer situação, buscando a paz de espírito e a energia boa, sem criar expectativa nos outros, sem esperar que façam por você o que já devia ter feito por si mesmo a muito tempo ..
Carta de confissão de amor
Primeiras sensação, momentos felizes
E medos das desilusões
Esses medos sempre existiram,
Mas eles desaparecem quando estou contigo
Faz pouco tempo que nos conhecemos e cá estou eu, lhe fazendo essa indireta confissão.
Por um momento, mesmo que breve, quero isso guardado no meu coração.
Por muitos anos me permite sentir;
Após decepções, neguei meu próprio amor;
Busquei o isolamento, abandonei meus sentimentos;
Por tantos anos usei uma máscara... Nem me lembro mais quem já fui;
Durante meses critiquei minhas ações;
Antes de morrer busco apenas redenção;
Basta ouvir o martelar que minha sentença entregue vai ser;
Como últimos pedidos, poucas coisas a dizer;
Me desculpem por não falar, demonstrar ou sentir;
Me permitam me redimir... Me permitam Amar outra vez...
Das minhas desilusões amorosas
Sinto como agudas adagas cortando minha alma, Sangrando à já esquálida alma.
As lágrimas descem, molhando essas feridas
Lágrimas como o mais amargo fel , que cai no abismo dessas feridas
Duplicando me as dores mais infindas
Coração bate descompassado
Triste por não haver mais motivos para bater
Olhos calados,
Ouvidos mudos, que nem mesmo a própria dor as ouve
Corpo fraco, sem a rigidez para se estar de pé.
Meus ossos foram quebrados,
Meus sonhos triturados.
Ao que distante via, hoje se abraça à mim, a solidão!
Faço me amigo de minhas lágrimas, duras como a rocha, mas que expressa o que os olhos já não veem mais.
Desilusões me apresentaram o amor. Aquele que acompanhará a minha alma por toda a eternidade, que vale à pena qualquer esforço e que prevalece à amores de passagem. Entendi que minha alma é completa, o amor próprio é a metade que eu procurava!
(Edileine Priscila Hypoliti)
(Página: Edí escritora)