Decepcionante
Sabe, quanto mais analizo as pessoas em sí, mais fico decepcionado. As pessoas sempre estão com "tudo" nas mãos para serem felizes, parar terem uma vida bem vivida, mas sempre querem mais e nunca dão valor ao que tem. Porque? Por que as pessoas, (inclusive eu), são movidas pela ambição, seja ela de que tipo for, e nunca se dão conta do que tem para poder dar valor e cuidar para não perder. E vivem num ciclo constante de consumismo.
O que tem que ser feito? Dê mais valor ao que tem, dê mais valor a você, cultive a paz de espirito, a paciência, bondade. E faça tudo isso sem esperar que as pessoas te valorizem ou te recompensem por isso. A felicidade esta onde estamos, mas por viver na busca constante por ela, deixamos de vê-la nas coisas simples e belas da vida.
Não quer ter decepções? Se isola do mundo e viva só pra si. As pessoas não pensam como nós, e nem sempre são o que pensavámos que fossem. Vivendo e aprendendo!!! No meu mundinho fechado, não há espaço para mais ninguém.
A maioria das decepções acontece por a gente esperar que as pessoas sejam personagens de conto de fada e não seres humanos sujeitos a erros, assim como nós.
"Existem pessoas que nos decepcionam,
faz parte do breve existir para o
crescimento espiritual.
Pessoas que se aproximam somente
em busca de benefícios - intelectual,
financeiro, emocional.
Mas, não raras vezes a distração toma
conta dos dissimulados de plantão, de
tal forma que estes, esquecendo-se
das flores pisadas, voltam rapidamente
em busca do perfume.
Tarde demais.
Desabafo?
Tristeza?
De forma alguma!
O tempo nos mostra o suficiente para
descartá-las com sabedoria, afinal
a vida é maravilhosa, porém curta
demais para compartilhar com quem
não sabe valorizar nem a própria.
Gratidão, Respeito e Caráter
não se ensinam."
Nos decepcionamos muito com as pessoas, mas só seremos superiores no dia em que enxergarmos a decepção dentro de nós mesmos.
Não deixe que a decepção, a raiva, a mágoa te torne uma pessoa amarga. Essas coisas podem derrubar uma pessoa ou podem fazer dela mais forte ainda. Creia em Deus, no seu futuro. Nunca desista, você vai vencer!
Nunca ajude as pessoas esperando ser retribuída. Você pode se decepcionar. Ajude porque vc ama; porque faz bem; ajude sem motivos...se você pode fazer, por que não ajudar?! Se olhar para trás e não encontrar muitos que já te ajudaram, não encontre aí motivos para cruzar os braços e não estender à mão a mais ninguém. O mundo dá voltas sim, e quando ele passar por você de novo, ajude de alma corpo e coração.
Aprenda umas coisa: mais cedo ou mais tarde, as pessoas vão te decepcionar!
Aprenda outra coisa: você tem que aprender a perdoa-las, pois são humanas, assim como você!
Pessoas se decepcionam, mas, o que nos mostra fortes não é o tempo que aguentamos a decepção, mas sim como a superamos.
As vezes nos decepcionamos com algumas pessoas e mesmo assim insistimos em rea-creditar nelas, aí o tempo passa e descobrimos que o nosso maior erro é não querer enxergar que as coisas mudam porem as pessoas por até um certo tempo podem se mascará só que chega uma hora que a mascara cai e novamente vemos aquela mesma face que vimos na primeira decepção!
Às vezes depositamos as nossas fichas de confiança em pessoas que não valem a pena e só fazem decepcionar você. Que tal depositarmos essas fichas em nós mesmos e termos um pouco mais de autoconfiança? Pense nisso!
Minhas decepções não dizem respeito a ninguém, nem minhas vitorias servem como um show que as pessoas aplaudam com interesses de tirarem proveitos;
Porém não desaponto quem realmente se encontra em meu coração sendo o meu tudo e meu apoio nos momentos em que mais preciso;
Decepção com pessoas que você quer bem, não mata não.
Ensina-te a viver, e muito!
Nem todas são dignas de sua mão, sua compreensão e gratidão. Porém, você precisa da dignidade de ter feito a sua parte. De ter sido solidária, compreensiva, de ter dado a mão quando ninguém lhes deu. Assim, por mais que não seja reconhecida pelos demais, serás totalmente gratificada por ele: Deus. Faça apenas sua parte.
Pense nisso!
Não fico tão triste quando me decepciono com as pessoas, porque assim posso descobrir a tempo quem realmente são elas.