Decepção Moral

Cerca de 6879 frases e pensamentos: Decepção Moral

Começar o dia lendo as notícias é um ótimo execício, assim lembra-te da decepção que é este mundo. Percebe-se a decadência moral e social, e como não vale a pena fazer grandes investimentos.

Inserida por Hyanjanegitz

Cientistas deveriam descobrir uma vacina para a inadequação da moral dos seres encarnados, do autismo moral. Utopia que nunca vai se realizar.

Inserida por Lange64

La faim, la misère et la maladie consomment parfois un pauvre mais la pire souffrance vient d'une conscience bien nourrie. Et un bon vin emballe l'aube, cet endormi, reçoit la gueule de bois morale comme bonne et longue journée.

Inserida por jozedegoes

É difícil as pessoas se conscientizarem que a moral é ABSOLUTA! Não existe MORAL RELATIVIZADA! O Certo é certo e o errado É errado e ponto final. A consciência moral dentro do poder público faz as pessoas terem CONSCIÊNCIA DE GASTO! Refletir se é justo ou injusto, certo ou errado, moral ou imoral priorizar x e ignorar y! Não existe meio-termo na moral... Isso aplicado no "campo social", econômico do país, surtirá grandes efeitos!

Inserida por vanderlan3da2silva1

⁠Por que o mundo é contra quem opina imparcialmente? Sinto em mim a honestidade intensa, mas não vejo honestidade nenhuma neste mundo, estou sozinho. Será mesmo que terei que me corromper para não me sentir só?
Por que ninguém faz o básico para conviver em sociedade? Por que sempre atrás de um elogio tem um interesse por de trás?
Por que o ser humano honesto é corrompido moralmente?

Inserida por LimaDeSouza

⁠Vivemos um tempo de relativo moral. As pessoas não querem ser repreendidas e arguidas do seus erros. Todo mundo tem razão e ninguém quer ser confrontado.

Inserida por IPBSobradinho

⁠A relativização MORAL é, ao fim e ao cabo, a negação da própria MORAL...

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠na MORAL os MORAListas não tem MORAL...

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠Quanto maior for o desenvolvimento intelecto-moral de uma pessoa, mais ampla será a sua capacidade de conquistar patamares mais elevados sob a ação da vontade.

Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência

Inserida por AlirioCerqueira

⁠Você já parou pra pensar que a pessoa que mais dá lição de moral é a mesma que não tem moral alguma?

Inserida por rita_fantin

⁠“Estamos somente no início de uma era completamente perdida.
Onde a minoria tem mais moral que a maioria, o funcionário tem mais poder que o patrão, um adolescente que diz não se identificar é mais respeitado que um idoso.
Vivemos uma era onde os pais não podem mais escolher como educar seus filhos, a TV deixou de ser construtiva dando espaço somente para tragédias e assim prender as pessoas com medo em suas frágeis fortalezas.
Onde as leis feitas pelo homem são rasgadas por meninos mimados pelo sistema para supostamente manter a ordem.
Homens com medo de se aproximar das mulheres com receio de serem mal-compreendidos e processados. Pessoas por serem mais conhecidas tendo mais credibilidade que as estudadas. Amigos tendo que tomar cuidado com as brincadeiras entre eles para não serem taxados pelos guardiões da moral.
Estamos construindo pessoas fracas mental e moralmente.
Mas há uma notícia boa no meio disso tudo. O mundo é para os fortes, e independente do tempo que dure, naturalmente isso não se sustenta e uma hora cai por terra.
Só torça para que seja o mais rápido possível.”

Inserida por LucasMorgado

"Veja Só!!"
Ditadura da Homofobia puni sua forma de expressar um ponto de vista moral pois inverteu sua Liberdade de falar da conduta escrava da Libertinagem.

Por que as pessoas mais hipócritas vivem querendo nos dar lição de moral? Será uma maneira de pedir perdão? Ou esconder seus erros diários?

A ascensão moral de uma sociedade depende exclusivamente das mentes brilhantes que a abrigam.

A moral está presente quando escolhemos o certo mesmo quando o errado pode nos trazer algum tipo de benefício.

Acho tão covarde ver pessoas que não precisam se esforçar para nada na vida, dar lição de moral em pessoas que elas julgam, desanimadas.

Proteja se

Agora é o seguinte.
Moral é como aquele
sapato bico de aço
duro de usar até amaciar

Mas que é bom ter
Quando um ferimento alivia.
Não é um sapatinho da moda
esse é o liberalismo.

Aquele se usa todo dia
para proteger o pé
longe de modismo.

Pessoas que usam pelica
chamam mais atenção
estão mais na moda
geralmente tem não
tem contato direto
aquelas coisa suja
chamada realismo concreto.

Como adolescentes
temos todos muita opinião
pouca experiencia
e falta de mais educação.

A vida não são os discursos
em noites de festa.
o que resolve são medidas
que para popularidade não presta.

Pensada é a atitude
em conhecimento embasada
criada muito a milde.

A moral de todos os dias.
mantem sempre o conteúdo
instituir um caráter.
no brasil parece criação
de um bicho peludo.

Comprei um celular caro e me senti como uma criança dona de um possante. Moral da história: certas coisas são desnecessárias, apenas nos iludem. Percebi que não utilizava ele em tudo, desperdiçava noventa por cento do seu potencial para criar relacionamentos fúteis que não eram do meu interesse. Uma pena, pois escolher objetos por achismos e pessoas por deduções não nos completam.

Biologia e relativismo moral

A maioria das pessoas concebe a moralidade como uma criação social, um complexo composto de regras evoluídas através do tempo, do discurso e do debate, também, pela religião e os tratos culturais que normatizamos e aplicamos, apesar de não serem universais à todas culturas.

Apesar de aplicarmos um conjunto específico de conceitos organizados que sugere maneiras no pensar e agir, de modo integral nosso sentido moral repousa, relativamente, na biologia, que nos concede a vocação para a sensatez, nossa identificação e compreensão do próximo, a predisposição para ajudar os outros e, nos faculta o significado moral para desenvolver um sistema de normas que se aplica a sociedade, corrigindo, também, àqueles que fogem das regras.

Podemos ver a moral no sentido de evoluir, de mudança. Também, numa acepção sem relativismos, de melhoria, como a emancipação da escravatura, a punição pelos crimes de tortura patrocinados pelo estado, a luta pela observação dos direitos humanos e a liberdade de expressão.

Se levarmos em conta essa relatividade moral biológica, que, naturalmente, nos remete a um pensamento socialmente centrado em preconceitos de um grupo, percebemos que evoluímos nossa habilidade de pensar objetivamente.

Ninguém neste país tem mais autoridade moral e ética do que eu para fazer o que precisa ser feito.

Luiz Inácio Lula da Silva

Nota: junho de 2005