Decepção Moral
Os espinhos da decepção que me feriram nasceram no pé da expectativa que eu própria plantei, adubei e reguei.
É tanta lágrima represada, tanta mágoa guardada, tantos sonhos desfeitos, tanta decepção e desilusão, tanto remendo que a gente faz nos sentimentos na esperança de que volte a ser inteiro, que chega uma hora que fica difícil de acreditar que essa coisa imprecisa e tão desprovida de encanto, um dia foi um amor tão grande, puro, lindo e tão cheio de certezas.
A origem da decepção está na imagem idealizada que nós próprios criamos de alguém. Quanto mais irreal ela for, maior é a decepção e consequentemente a dor causada por ela.
Propósito e decepção andam alinhados. Quando você se distancia do propósito de Deus, a decepção aparece como disciplina para te voltar para o propósito.
A pior frustração e decepção que uma pessoa poder ter, é a de tentar ser perfeito, e cobrar a perfeição das pessoas a sua volta. Sem compreender, que na simplicidade do amor, e da compaixão está o segredo da felicidade e do pleno contentamento.
Se liberte por favor
Que decepção
Não conseguir ser eu,
Que casca dura, díficil de tirar.
Quem eu quero enganar?
A verdade queria sair,
E, quase pôde escapar.
Mas não dessa vez,
Não com tanta gente pra pestigiar o fracasso.
"Tais seja você".
Te imploro por favor,
Não tenha medo.
04/06/2024
Amigo é meu P que fica perto do meu C e não me come. Não crio expectativa para não sofrer decepção. Sou higiênico estando num distanciamento social.
Aprendi a andar e viver sozinho, e quando quero socializar um pouco eu saio às ruas precavido para não me sujar ou sofrer reflexos dos outros porque até provar que focinho de porco não é tomada estará na boca de leviano sendo difamando.
Eu fico só observando, e quando falo, é com humildade e educação, mas não de bobeira, porque muito educado em determinados LUGARES, é visto como bobo e otário.
Só sei que nada sei. Essa frase atribuída a Sócrates expressa a humildade intelectual diante da vastidão do conhecimento. Reconhecer nossas limitações é o primeiro passo para o aprendizado constante e a busca por respostas.
A jornada do conhecimento é contínua e repleta de descobertas, e é admirável manter essa postura de abertura para novas ideias e perspectivas.
Compartilho desse sentimento de humildade diante da complexidade do mundo e da vida. Seja na filosofia ou em nossas experiências diárias, a disposição para aprender e crescer é fundamental.
Se afastar é a melhor coisa a fazer. Quando sentimos ruins com decepção, isso não e bom, pior quando não damos o troco ou fazendo isso, parece que somos os errados e ficamos com o inimigo querendo revidar e ir a forra.
A decepção surge como uma consequência inevitável da natureza humana, que falha, erra e não corresponde ao ideal que projetamos. A prudência, então, seria não depositar esperanças nas pessoas, pois isso frequentemente resulta em frustração.
Decepção amorosa não é se decepcionar com a pessoa e nem é o fato de ter sido traído. E sim perceber que ela desceu num ponto tão ruim que mente para si mesma.
Entre a chateação e a decepção há uma linha, chamada limite. Uma vez ultrapassada não há mais volta.