Decepção Moral
Nessa vida eu já conheci a lágrima da solidão, a dor da decepção, a alegria da ilusão. Já menti para mim mesma, só para esconder aquela lágrima teimosa que insistia em cair... Já fui feliz, mas descobri que nesse sentimento eu ainda era mera aprendiz... Não sou uma pessoa que escreve coisas lindas, apenas me baseio em outras histórias para saber como descrever a minha, sou humada e tenho vontade de ser sempre melhor, portanto, eu sempre erro, mas eu me corrijo e me aflijo quando não encontro o perdão nas pessoas, tento esquecer, deixar para trás, por mais que seja difícil.
Amor pra mim é fazer feliz, perdoar, seguir em frente, entregar sem medo todos os seus sentimentos... Não tenho medo da morte, pois sei que um dia ela virá e eu não poderei fazer nada... O que posso fazer é viver!
Eu sei lutar, implorar, ajoelhar, chorar. Já amei, sorri, chorei, perdi até o amor-próprio... Mas em muito tempo estou reconstruindo esse meu amor-próprio, não apenas com o amor, mas com vitórias, derrotas. Tenho certeza que sempre tentei fazer de tudo por todo mundo que eu podia, fui educada. Infelizmente não consigo agradar a todos, mas essa é a lei da vida!
E a cada dia vou vivendo e aprendendo cada vez mais.
Mas eu tenho certeza de que nunca vou magoar alguém... Nunca vou fazer uma pessoa que eu amo chorar... Seguirei meu caminho!
Estou convencida de que você não aprende com o acerto, mas sim com o erro... Não foram poucos erros que cometi, como eu disse, sou humana!
Mas mesmo eu errando, às vezes correndo, até dando valor a quem não merece, eu sei que um dia terei a alegria de olhar pra trás e ver que fiz tudo o que o meu coração mandou... Acreditei nas pessoas e elas acreditaram em mim!
A decepção e a esperança pra mim passaram a ser tão naturais como sol e lua...
A decepção vai aparecer todos os dias mesmo que eu não queira, e a esperança vai embora antes que eu possa ver.
Escrevo essa crônica para as fulanas que simplesmente sofreram uma decepção amorosa. Não fiquem tão tristes, digo desde já.
Uma decepção é a prova de que você está no caminho errado, de que aquela não é a tal da estrada que te leva pro teu destino. Você está lá feliz da vida, achando que tudo está indo tão certo que não pode dar errado; aí que está, pode. As pessoas têm a mania de esperar muito das outras, principalmente de quem amamos, a quem nós oferecemos tudo que elas poderiam esperar, esperamos reciprocidade. O problema é que ninguém conhece ninguém, é tudo suposição, eu posso supor que ele me ama, eu não posso ter certeza, e nem ele.
Tá, agora que vocês estão desconsoladas, o que fazer? Sigam em frente, deixem pra trás o que as fez sofrer, não vale a pena carregar isso com você, só por mimo, só porque você quer continuar, não vale a pena. Se não deu certo, não deu. Você tentou, você pisou em seu orgulho muitas vezes, você esqueceu de se amar mais. Eu não digo que é simples, que é fácil, eu digo que é necessário, é uma fase de renovação, e geralmente não estamos preparados para mudanças, porém é a melhor coisa a se fazer, são etapas que devem ser seguidas, com força de vontade, pra sair do fim do poço, sair dessa fossa, é preciso.
Antes de tudo, coloque na sua cabeça que algo melhor te espera lá na frente, sempre tem algo melhor. Você precisava aprender essa lição, se preparar melhor para receber o melhor. Então tire qualquer ideia de culpa, de que você poderia ter feito mais, isso definitivamente não é culpa sua, às vezes as pessoas são tão idiotas (eu já fui idiota) que se sentem culpadas pelo inevitável. Some com essa teoria de que tem volta, de que dessa vez vai ser diferente. Não vai. As pessoas podem fingir ser o que querem ser, mas elas não mudam. Não mascare seu sofrimento com festas e “curtição”, esse é o maior dos erros, sofra com você, aproveite pra ficar mais tempo com você, afinal, você é uma ótima companhia, a melhor de todas.
Faça o que gosta, aprenda coisas novas, se dedique a um projeto que não tinha tempo, isso vai te fazer bem. Levante sua autoestima, se veja melhor, se enxergue melhor.
Cuidado com recaídas, elas vão aparecer a qualquer momento, e você vai sentir vontade de chorar, de ligar, de se humilhar pra sair do sufoco, não caia, seja forte, sempre... Afinal, só você possui o seu próprio controle, você está passando por um processo de recuperação, como se estivesse em uma clínica de dependência química, na qual a droga, (a droga mesmo, rs) é quem te fez estar aqui, sozinha, magoada, sem nenhuma perspectiva de vida.
Contudo, viva você, você não precisa de alguém que não quer estar com você, que não te merece, você precisa crescer, ficar mais forte para encarar seus desafios ao decorrer da vida.
Porque, me desculpe dizer, há coisas mais importantes na vida do que sofrer por amor.
O amor é uma reação química que vai e vem. Essa é a boa notícia: a decepção também é assim. Seu cérebro se acostuma. Sua química corporal volta ao normal.
Sua indiferença calcificou meu coração, agora é impossível amar alguém que me causou a pior decepção. Seria melhor ter apanhado, ferido, machucado do que por quem amava ser desprezado.
Tu me fez ir lá no fundo, e dar de cara com a dor, tristeza e decepção. Eu fui forte, e mesmo sem tu ver ou saber, eu me lavantei outra vez, segurando o que sinto por ti em uma das minhas mãos, e te provando que é VERDADEIRO o que sinto, desde o primeiro beijo, desde o primeiro abraço, agora só te pesso para me dar a mão e me tirar outra vez desse buraco sujo e frio, pois agora sabe que sou forte o bastante para te proteger, respeitar, amar e te fazer feliz.
Muitas vezes a raiva e a decepção nos fazem afastar as pessoas que mais queremos por perto.
Assim nos afastamos de nós mesmo, pois certas pessoas são um pedaço da gente.
Saiba perdoar, pondere as atitudes antes de toma-las.
Não é possível que exista uma moral científica; mas também não é possível que haja uma ciência imoral.
Conhecer é um ato. A ciência pertence, portanto, ao âmbito da moral. Agir é seguir um pensamento. A moral pertence, portanto, ao campo da ciência.
Chego agora à parte em que a moral cristã difere mais nitidamente de todas as outras morais. Existe um ví cio do qual homem algum está livre, que causa repug nância quando é notado nos outros, mas do qual, com a exceção dos cristãos, ninguém se acha culpado. Já ouvi quem admitisse ser mau humorado, ou não ser capaz de resistir a um rabo de saia ou à bebida, ou mesmo ser covarde. Mas acho que nunca ouvi um não-cristão se acusar desse vício. Ao mesmo tempo, é raríssimo encon trar um não-cristão que tenha alguma tolerância com esse vício nas outras pessoas. Não existe nenhum outro defeito que torne alguém tão impopular, e mesmo as sim não existe defeito mais difícil de ser detectado em nós mesmos. Quanto mais o temos, menos gostamos de vê-lo nos outros.
O vício de que estou falando é o orgulho ou a pre sunção. A virtude oposta a ele, na moral cristã, é cha mada de humildade. Você deve se lembrar de que, quan do falávamos sobre a moralidade sexual, adverti que não era ela o centro da moral cristã. Bem, agora chegamos ao centro. De acordo com os mestres cristãos, o vício fun damental, o mal supremo, é o orgulho. A devassidão, a ira, a cobiça, a embriaguez e tudo o mais não passam de ninharias comparadas com ele. E por causa do orgulho que o diabo se tornou o que é. O orgulho leva a todos os outros vícios; é o estado mental mais oposto a Deus que existe.
Parece que estou exagerando? Se você acha que sim, pense um pouco mais no assunto. Agora há pouco, ob servei que, quanto mais orgulho uma pessoa tem, me nos gosta de vê-lo nos outros. Se quer descobrir quão orgulhoso você é, a maneira mais fácil é perguntar-se: "Quanto me desagrada que os outros me tratem como inferior, ou não notem minha presença, ou interfiram nos meus negócios, ou me tratem com condescendência, ou se exibam na minha frente?" A questão é que o or gulho de cada um está em competição direta com o orgu lho de todos os outros. Se me sinto incomodado por que outra pessoa fez mais sucesso na festa, é porque eu mesmo queria ser o grande sucesso. Dois bicudos não se beijam.
O que quero deixar claro é que o orgulho é es sencialmente competitivo — por sua própria natureza -, ao passo que os outros vícios só o são acidentalmente, por assim dizer. O prazer do orgulho não está em se ter algo, mas somente em se ter mais que a pessoa ao lado. Dizemos que uma pessoa é orgulhosa por ser rica, inte ligente ou bonita, mas isso não é verdade. As pessoas são orgulhosas por serem mais ricas, mais inteligentes e mais bonitas que as outras. Se todos fossem igualmente ri cos, inteligentes e bonitos, não haveria do que se orgu lhar. É a comparação que torna uma pessoa orgulhosa: o prazer de estar acima do restante dos seres. Eliminado o elemento de competição, o orgulho se vai. E por isso que eu disse que o orgulho ê essencialmente competitivo de uma forma que os outros vícios não são. O impulso sexual pode levar dois homens a competir se ambos es tão interessados na mesma moça. Mas a competição ali é acidental; eles poderiam, com a mesma facilidade, ter se interessado por moças diferentes. Um homem orgu lhoso, porém, fará questão de tomar a sua garota, não por desejá-la, mas para provar para si mesmo que é me lhor do que você. A cobiça pode levar os homens a com petir entre si se não existe o suficiente para todos; mas o homem orgulhoso, mesmo que tenha mais do que ja mais poderia precisar, vai tentar acumular mais ainda só para afirmar seu poder. Praticamente todos os males no mundo que as pessoas julgam ser causados pela cobi ça ou pelo egoísmo são bem mais o resultado do orgulho. Veja a questão do dinheiro. A cobiça pode fazer com que o homem deseje ganhar dinheiro para comprar uma casa melhor, poder viajar nas férias e ter coisas mais apetitosas para comer e beber. Mas só até certo ponto. O que faz com que um homem que ganha 10.000 li bras por ano fique ansioso para ganhar 20.000 libras? Não é a cobiça de mais prazer. A soma de 10.000 libras pode sustentar todos os luxos de que ele queira desfrutar. E o orgulho — o desejo de ser mais rico que os outros ricos e, mais do que isso, o desejo de poder. Pois, evi dentemente, é do poder que o orgulho realmente gos ta: nada faz o homem sentir-se tão superior aos outros quanto o fato de poder movê-los como soldadinhos de brinquedo. Por que uma moça bonita à caça de admi radores espalha a infelicidade por onde quer que vá? Cer tamente não é por causa de seu instinto sexual: esse tipo de moça é quase sempre sexualmente frígida. É o orgulho. O que faz um líder político ou uma nação inteira quererem expandir-se indefinidamente, exigindo tudo para si? De novo, o orgulho. Ele é competitivo pela própria natureza: é por isso que se expande indefinidamen te. Se sou um homem orgulhoso, enquanto existir al guém mais poderoso do que eu, ou mais rico, ou mais es perto, esse será meu rival e meu inimigo.
Os cristãos estão com a razão: o orgulho é a causa principal da infelicidade em todas as nações e em todas as famílias desde que o mundo foi criado. Os outros ví cios podem, às vezes, até mesmo congregar as pessoas: pode haver uma boa camaradagem, risos e piadas entre gente bêbada ou entre devassos. O orgulho, porém, sem pre significa a inimizade - é a inimizade. E não só ini mizade entre os homens, mas também entre o homem e Deus."
- Relacionados
- Frases sobre pessoas que não tem moral
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de Decepção com Amigos
- Decepção
- Frases de Lição de Moral
- Frases de decepção para status que traduzem a dor no seu coração
- Falta de consideração: frases para mostrar sua decepção