Decepção com a Vida
A nossa mente deveria ter um sistema de autodefesa, que seria ativado toda vez que surgisse uma grande decepção.
Quanto mais eu me conheço mais eu me estranho, quanto mais eu conheço as pessoas mais eu me conheço, reconheço e me perco... O que Sei dava para Livros mas não Escrevo apenas vou Observando até aonde os Humanos são capazes de Ir. #CVCD
Como queria te esquecer e deixar de amar você. Mas infelizmente não sei como isso vai acontecer. É quase impossível tirar você do meu pensamento e do coração, é fato que nós dois, foi tudo ilusão, apenas decepção.
Entrevista com Ferreira Gulllar:
Veja: O senhor já disse que “se bacharelou em subversão” em Moscou e escreveu um poema em que a moça era “quase tão bonita quanto a revolução cubana”. Como se deu sua desilusão com a utopia comunista?
F.Gullar: Não houve nenhum fato determinado. Nenhuma decepção específica. Foi uma questão de reflexão, de experiência de vida, de as coisas irem acontecendo, não só comigo, mas no contexto internacional. É fato que as coisas mudaram. O socialismo fracassou. Quando o Muro de Berlim caiu, minha visão já era bastante crítica. A derrocada do socialismo não se deu ao cabo de alguma grande guerra. O fracasso do sistema foi interno. Voltei a Moscou há alguns anos. O túmulo do Lenin está ali na Praça Vermelha, mas pelo resto da cidade só se veem anúncios da Coca-Cola. Não tenho dúvida nenhuma de que o socialismo acabou, só alguns malucos insistem no contrário. Se o socialismo entrou em colapso quando ainda tinha a União Soviética como segunda força econômica e militar do mundo, não vai ser agora que esse sistema vai vencer.
Como que a gente segue em frente, quando todas certezas caíram por terra.
Quando não há mais ninguém por quem chamar, por quem se importar.
Olhar os dias indo ou vindo não faz diferença, são todos iguais.
Esperança parece uma palavra distante, de um passado trancafiado.
E mesmo tendo novas chaves em nossas mãos, desistimos de abrir as portas que encontramos.
Cansamos de correr o risco, chega uma hora que o medo nos paralisa, que passamos a preferir o vazio conhecido, do que acordar e descobrir que novamente era apenas um sonho.
Eu amava assim, assim como o pequeno príncipe amava sua rosa... mas o problema é que nem todas as rosas querem ser verdadeiramente amadas...
Muitas rosas não entendem o que é ser única.
Acreditam ser apenas mais uma entre as outras num jardim.
Sabe quando literalmente você chega a uma conclusão.
Pois bem eu cheguei ...
Não falta acontecer mais nada...
Ou melhor tomara que não aconteça mais nada...
Amada Gi...
Meu amor,
Me tire pra dançar
Me leve em seus braços
Vem findar meus ais
Me conte do luar
Alegre meus porões
Embarque em meu navio
Vem conhecer meu mar
Não sei dançar um tango
Sem perder o chão
Não sei ouvir um fado
Sem sangrar paixão
Nas tramas do destino
Fiz planos de amor
Teci em desatino
Mil rendas de ilusão
Ah, a noite
Não tardou
Guardar suas estrelas
A lua retirou
Colhi de meu cabelo
A rosa que sonhei
Te dar ao fim da dança
Jurando eterno amor
SINTO MUITO
Que pena de sentir quem pouco sente
De quem sente e pouco pena
De quem pena e não deixa sentir
Que dó de deixar quem muito deixa
De quem deixando pouco leva
De quem levando perde em não deixar
Que perda de penar quem dó, ré, mi
De quem ré não deixa ir
De quem sol pena sentir.
Tudo que em meu corpo carrego.. Não espelha oque meu coração sente, o que por fora é alegre e sorridente, por dentro é alguém triste e vazio. Que procura alguém para do seu lado ter ou um lugar para sozinho morrer.
Não quero algo escondido, não quero um relacionamento de medo algo que se foca em escapar e se esconder ao invés de amar..
Não quero esconder algo que na verdade gostaria de fazer uma estátua à respeito, só por capricho, apenas para mostar ao mundo que ela é minha e eu sou dela. Não quero ter medo de a perder por qualquer coisa fútil, quero ter orgulho de à mostrar com orgulho sem medo de alguém roubar e ao mesmo tempo quero deixa-la tão bem que não ira querer outro alguém.
Obs:A vida que deveria ser um mar de rosas.. Na verdade é uma estrada de
As vezes a pessoa não tem medo de tentar, mas pode ter medo de que de certo...
Uma pessoa sozinha nunca pensa nela mesma, ela sempre pensa se a amada, se sentira bem próxima e ela... E apenas depois de tudo que ela repara, que ela nunca é a certa pra alguém e que deveria ficar sozinha...
O amor pode ser algo iludico e mentiroso...
Porém é algo belo e certo se sua mente não acredita deixe que seu coração diga... Se vc sentir algo vá em frente, a consequência de seus atos ira vir depois de tudo que der certo ou errado... Deixe seu coração falar e sua mente se calar por um momento e ira realmente saber oque é felicidade de verdade.
Um dia qualquer.
Tentei por logica em algo que não tenho certeza se é possível, ou não de se colocar o amor.
E consigo chegar a uma conclusão o amor é nada, começa do nada, florence no nada, evolui no nada e morre do nada... O amor é algo traiçoeiro que nunca permite que a outra pessoa sinta o mesmo que você seja amor, ódio ou rancor nunca é, e nunca será um sentimento mútuo.
Aceite que os sentimentos são uma perda de tempo, porém é algo muito triste e importante...
Tente uma vez... Duas... Três... Quatro... Cinco... Cem vezes.
Nunca ira dar certo, saiba que a partir da terceira vez o destino não quer vocês juntos... O destino quer apenas iludir aquele que ainda sente e espera algo disso...
Parece que chegou a hora.
A desistência bateu a porta, o desanimo subiu a cabeça pq achei que era algo, era mesmo a ilusão...
Agora reparei que algo que tentei foi perda do meu tempo quis sabor por dinheiro.
Não pensei na pessoas e sim na beleza, não olhei pelo amor e sim pelo querer um corpo belo e una carinha de santa... Um monstro dentro e um anjo fora. Ilude igual come. Aceita igual morre.
Eu te amaldiçou amor... Porque você um dia me abençoou com seu amor.
O seu amor me fez pensar na vida, porém pensando nela me fez raciocinar que nela não tenho nada a ganhar ou um porque de viver.. Obrigado amor me ajudou a morrer....