Decepção com a Vida
Há situações na vida em que somos obrigados a aceitá-las e botar todas as mágoas e frustrações goela abaixo. A lenta digestão delas creio eu que são uma espécie de remédio para alma, e quando elas saírem, bom, aí serão só fezes mesmo!
Nos negócios, sou um homem frio e calculista. Na vida, sou um homem frio e calculista. Ser um moleque fraco induz a decisões precipitadas e por consequência a frequentes decepções. Seja racional, seja o 1%, o mundo já tem emocionados demais...
São os detalhes que fazem a diferença. Detalhes mostram quem são as pessoas de verdade, aquilo que elas se esforçam tanto pra esconder, porém os detalhes a entregam...
Seja um olhar, um sorriso, uma palavra ou um simples gesto faz com que a verdadeira essência venha à tona...
Detalhes nos ganham e nos perdem, nos aproximam e nos mostram quando devemos nos afastar.
Detalhes são muito importantes para quem vive pela verdade.
Dar a outra face não é apanhar ou se decepcionar duas vezes.
E sim perdoar, ressignificar e para outra direção.
Jesus fala disso, pois se não te respeita e não pode ajudar, é melhor que dê a sua outra face e se afastar!
Entenda que nem sempre as pessoas estão preparadas para lidar com nossas fraquezas. E na verdade, dependendo da situação, nem são obrigadas. Afinal, todos têm seus próprios dilemas e incertezas. Portanto, aquela força capaz de nos reerguer, deve ser buscada em nosso interior, na fé que existe em nós. Não esperar muito, ou tudo do outro, é evitar cair no abismo da decepção.
Algumas decisões exigem que você ignore o fato de que o chão à sua frente pode desabar no próximo passo. E mesmo sabendo desse risco, você decide não apenas caminhar, mas correr sobre ele!
A gente erra tanto em esperar de pessoas o que elas nem tem pra nos oferecer. Não espere lealdade de quem não é leal, não espere sinceridade de quem é falso, não espere amor de quem nem ama a si mesmo, não espere bondade de quem é ruim, não espere amizade de quem só pensa em si. O erro não está no outro, mas sim em nós, que criamos expectativas em alguém que não pode nos oferecer aquilo que queremos.
Vem-me, às vezes, um sonho fugitivo e estranho ao pensamento perturbado; Sonho sem medo as sombras do passado, e o futuro me torna pensativo. Por que me faço ao riso alheio esquivo? De onde me vem este ar desalentado? Este fundo pesar inexplicado, esta grande tristeza sem motivo? Não sei... A mágoa obscura que me invade talvez seja somente uma saudade que o mundo vil não pode compreender... Saudade de outra gente e de outra vida, que inda vibra e palpita, dolorida, na imperfeição do meu ser
O que fazer quando tu descobre que tudo pelo que tu lutou, todo sofrimento que passou pra conseguir estar ao lado de quem tu realmente amou, amou da forma onde não existe palavra que descreva, mas com o tempo por erros de ambos tudo acaba e de repente tu se dá conta que apenas tu tentou, apenas tu amou e que tudo que viveu foi apenas uma ilusão, e que todo aquele sentimento de sentir se incompleto não foi a pior coisa, que ainda o rosto que tu procurava ao teu lado quando se olha no espelho é um rosto de ilusões e que tu foi traído pelo teu próprio coração, para todas pessoas amar e terminar é algo simples segue se em frente mas talvez porque não sentiram aquele amor de te fazer esquecer tudo, sentir se em outro mundo onde tudo que tu precisa naquele momento é aquela pessoa, aquele abraço, aquele sorriso que te faz sentir se especial, aquela pessoa ao qual tu tem toda certeza que daria tua vida se fosse preciso, quando se sente algo assim e se perde é como uma parte de ti estivesse morrendo aos poucos, um imenso vazio vai crescendo dentro de ti feito um câncer e tu nada pode fazer para mudar isso, você tenta seguir em frente mas tudo que consegue é sentir desespero, pois outro abraço não é o que tu procura, aquele beijo te faz sentir culpa como se estivesse traindo teu próprio coração e tu percebe que não consegue continuar o caminho que tu sempre sonhou e imaginou, o que te faz seguir em frente são ambições de ser importante é conquistar todos teus sonhos mas o que fazer quando todos teus sonhos envolvem uma pessoa e que antes de tudo foi por ela que você tentou tomar um rumo, ambas respostas estão num vazio da alma, um rosto sem vida, um corpo que ainda vaga sem destino mas com o coração morto, assim sou eu, vivendo em um mundo onde é tão fácil substituir alguém, tão fácil amar novamente, mas se você ama outro é porque realmente nunca amou, triste realidade da vida.
Viva. A vida é cheia de encontros e desencontros, surpresas e decepções, certezas e incertezas. Mas uma coisa é certa, vale a pena, cada experiência tem a capacidade de nos tornar pessoas melhores. Seja uma pessoa positiva e viva. A melhor maneira de viver, é ser feliz. Consigo mesmo e com suas escolhas.
É melhor deixarmos que nossa vida seja conduzida pelo tempo, para sermos sempre surpreendidos e não desapontados.
"No começo, foi insuportável. Quando se está só de verdade, sem pessoas, sem com quem conversar, ouvindo apenas seus próprios pensamentos acelerados e confusos, é doloroso e causa um medo enorme... Somos obrigados a viver com nossos fantasmas, aqueles que vamos acumulando no decorrer dos anos. Mas isso só acontece porque não estamos acostumados a esta solidão. Se você conseguir ficar um tempo junto a ela, perceberá que seu deserto, aquele que quase te enlouqueceu, começa a desabrochar em amor..."
"A vida bem que poderia ser como aquele drinque em um bar qualquer num fim de noite. Você pede, usufrui, saboreia, filosofa asneiras com o cara no balcão e depois vai embora. Que ela seja tão doce e colorida quanto, porém, com muito mais teor alcoólico."
"TUA RISADA ouvi daqui, aquela vez, ao telefone. Era noite fria e minhas ilusões eram tão presentes que, ouvir tua risada ao telefone era meu passatempo preferido. Eu tinha tão poucos sonhos e, naquele momento, você era o melhor deles. Quase o único. Era feito chocolate, doce e viciante. Feito vinho: quente e inebriante. Assim era tua voz ao telefone que me dizia de todo aquele sentimento que não experimentamos, daquele maldito pôr de sol que não vimos e de todas as outras vezes e maneiras que eu poderia ter ouvido sua risada divertida ao telefone e que eu não ouvi."