Decepção com a Vida
Falam muito de decepção.
Mas não falam dos porquês das decepções.
Tão pouco das preliminares das ações imperceptíveis que levaram as mesmas.
Preste atenção que coadjuvamos inconscientemente contra nós mesmos, porém acusamos só o outro.
Percebe?!.
O desentendimento não acontece de repente, ele surge lentamente nos pequeno gesto de decepção até atingir o colapso.
A questão não é tanto superar uma decepção e sim o outro suportar o tempo da superação do outro na qual sempre vai relembrar o momento da dor.
Não se pode confundir desapontamento com decepção. Ambas são desilusões, mas a decepção é o suprassumo da desilusão, pois diz respeito a realidade sobre a qual jamais se alimentou qualquer expetativa de ocorrer. Ambas são emoções que nos trazem consequências físicas e morais, de menor ou maior gravidade.
"A decepção pode ser um amargo aprendizado, mas também a chave para a descoberta de quem somos e do que realmente valorizamos na vida." para a descoberta de quem somos e do que realmente valorizamos na vida."
Basta saber que isso é para você. Essa dificuldade, essa decepção, estão forjando força e caráter que você não pode encontrar em outro lugar
O problema não está no amor e sim na forma de amar;
A decepção não está no amor e sim em quem escolhemos amar;
A desilusão não está no amor e sim na falsa promessa de amar;
A frustração não está no amor e sim na grande expectativa de amar;
A consumação não está no amor e sim na falta de reciprocidade de amar.
Nunca pense que vc tem amigos, pois a decepção pode vir de quem você mais considera.
Papo de visão.🥱
" Toda decepção encarada com estoicismo é um alerta dizendo que a felicidade esta cada vez mais ao nosso alcance. "
Generalizar para o bem pode ser um caminho para a decepção más generalizar para o mal é um passo curto para o extremismo.
A decepção amorosa é como uma fase de luto. Sofremos com a angústia da perda da nossa própria pessoa que entregamos para a outra.
A decepção é gerada na surpresa e mistura frustração com tristeza. A gente fica sem entender porque certos absurdos acontecem.
Por que choras? Devido à decepção, ou devido às feridas no coração. Talvez choras por causa inversão que houve em tua emoção, não conseguindo ouvir a tal da razão. Choras porque confio à alguém desprovido de inteligência as bases que até o momento te sustento. Mas chegou a hora de se levantar e das antigas decepções se afastar. Amar? Sim! Voltar a amar, é o segredo que te ajudará. Mas lembre-se; ame a Deus em primeiro lugar e em segundo antes de mar qualquer pessoa você deve se amar. Fazendo isso aprenderás em ti confiar e desse modo suas bases não irão se abalar. Porque uma boa dose de amor-próprio pode as feridas do coração curar.
A decepção é uma aula prática gravado na memória não esperar nada embrulhado de graça, aplausos agradecimentos passa.