Decepção com a Vida
Dor de amor
desilusão.
Amor... ódio
decepção.
Um dia cinza
uma noite de escuridão.
O amor e suas cicatrizes,
desaparece o chão...
fica um vazio no coração..
Se a vida lhe der alguém melhor do que eu,
é ilusão... é ilusão... é ilusão.
Aprendam, jovens: o medo, a decepção, a tristeza, a raiva, são só sentimentos, são só momentos, e momentos chegam ao fim.
A decepção só existe porque insistimos em depositar nossa esperança nas pessoas, mas se o preço para não se decepcionar for viver livre de esperanças, serei alvo de decepções até o fim da minha vida, pois mais triste que se decepcionar com alguém é não poder esperar nada de ninguém!
A decepção é apenas mais um sentimento igual a tristeza. Nos dois você sente dor, nos dois alguém te machuca, nos dois você quer sumir, nos dois você é capaz de se odiar por ser tão besta, por ter conseguido se deixar levar até esse ponto, nos dois você quer morrer porque acredita que vai ficar assim por muito tempo e não vai aguentar... A única coisa que muda é a intensidade das palavras, porque no resto é tudo uma amargura só.
Decepção é você criar uma filha com tanto amor e carinho, dar educação e tudo de melhor a ela, e ela crescer e se envolver com um traste qualquer. Acho que ela não deve estar no seu juízo perfeito, só pode.
Quer evitar decepção para você? Importe somente com você e pare de se importar com os outros. Isso não é egoísmo, é amor-próprio.
Ilusão e Decepção
São coisas que andam sempre juntas, se você se ilude muito, se decepciona muito. As vezes por querer que algo seja de um jeito, você se ilude e ao descobrir que não é realmente aquilo que você esperava, se decepciona.
Os causadores das maiores decepções somos nós mesmos, por querer que as coisas sejam do jeito que queremos, não do jeito que são.
Mas há casos que somos convencidos que algo é de um jeito e descobrimos que não é, e então surge outra decepção.
O remédio para isso se chama auto-estima, amor próprio. O que seríamos de nós se não nos amassemos? Mesmo que seja um pouquinho? Viveríamos de desilusões e consequentemente de decepções. Por isso gosto muito de uma frases de Alexandre Pope, ela diz assim
Feliz do homem que não espera nada, pois nunca terá desilusões.
Temos que abrir nossos olhos e confiarmos mais em nós, ver a realidade e não fantasiar algo para sofrer uma decepção!!!