Decepção com a Vida

Cerca de 230139 frases e pensamentos: Decepção com a Vida

A pior decepção vem de quem pensamos nunca decepcionar, sempre amar e cultivar. A vida muda a cada instante, e dela coisas ruins são feitas. Decepções são criadas, choros são evitados. Cabeças são torturadas, mentes alienadas. Criamos veneno sem saber que temos, cometemos erros sem saber que existem. Nos perdemos em nosso próprio mundo, mesmo sendo apenas nosso. Voltamos atrás de decisões criticas, e erros podem ser fatais.

O tempo é um ótimo remédio para as decepções da vida. Não importa o tamanho da decepção ou o buraco que ela criou no seu coração. O tempo vai se encarregar de fechar esse buraco negro, parte a parte. Vivemos sempre baseados nele. O tempo vai te mostrar que sempre podemos ver o lado bom nas coisas ruins. Se não deu certo ontem e muito menos hoje, calma. O tempo jamais vai te abandonar. Não importa o quanto ele demore a agir. Mais dia ou menos dia, ele te curará.

Tudo na vida passa!
A tristeza passa. A decepção passa. A fome passa. As dores passam...
Mas somente a palavra de Deus permanece!
"O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar."
Mateus 24:35

Decepção antiga,
Serve como lição de vida,
Com os meus tombos
E tropeço,
Vou aprendendo a me equilibrar,
Para que eu jamais esqueça,
De uma cilada,
Diante dessa jornada,
De cabeça erguida,
Unindo forças para andar,
Continuo a caminhar,
Com os meus próprios pés,
Para jamais cair,
Sem pensar em desistir.

Cada decepção que passamos na vida, torna nosso coração mais duro e nos torna mais forte. é preciso passar pela seca pra sentir a importância da chuva.

A vida é uma gangorra, melhor evitar promessas no auge da empolgação e decisões no furor da decepção.

Veio a decepção, e agora a inspiração
Muita gente está intrometendo na minha vida
Pessoas que não tem Deus no coração
A inveja delas geram a ira

Inventam , condenam, conversam demais
Não querem ver eu feliz
Se fossem cristãs não fariam o mal
Ou fariam , mas arrependeriam

Jesus Cristo perdoa sempre
Mas Ele não gosta da desobediência
O pecado polui a mente
Tenha mais inteligência

A ingenuidade impera nos perversos
A sabedoria nos prudentes
Aprecie estes simples versos
Talvez essa poesia é

Quem não sofreu decepção na vida! Elas são como pedras no caminho que precisam ser retiradas, para que não tropece e caia. Mas se um dia acontecer, não se desespere, ninguém é perfeito, todos erram, só não devem reincidir no erro.

Nenhum de nós sabe o que existe e o que não existe. Vivemos de palavras. Vamos até à cova com palavras. Submetem-nos, subjugam-nos. Pesam toneladas, têm a espessura de montanhas. São as palavras que nos contêm, são as palavras que nos conduzem. Mas há momentos em que cada um redobra de proporções, há momentos em que a vida se me afigura iluminada por outra claridade. Há momentos em que cada um grita: - Eu não vivi! eu não vivi! eu não vivi! - Há momentos em que deparamos com outra figura maior, que nos mete medo. A vida é só isto?

Portanto, hipocritamente os velhos invocam a morte, / e criticam a velhice e a longa duração da vida: / quando a morte se aproxima, ninguém quer / morrer, a velhice não pesa mais.

A vida é só uma festa e as festas não foram feitas para durar.

Eu aprendi que não são as pessoas que nos decepcionam e sim nós que esperamos muito delas.

⁠Decepção, raiva e o medo pode mudar a cabeça de um homem.

Inserida por edirlan_dos_santos

O homem dá a vida pelo amor, e julga não ter dado nada.

Passamos a vida a mentir, até, sobretudo, talvez apenas, àqueles que amamos. Com efeito, somente esses podem pôr em perigo os nossos prazeres e fazer-nos desejar a sua estima.

Para mim pintar é uma maneira de esquecer a vida. É um grito na noite, um riso estrangulado.

Quanto melhor se enche a vida, menos se tem medo de perdê-la.

Émile-Auguste Chartier
CHARTIER, E., Considerações Sobre a Felicidade

O MATA-BORRÃO
O mata-borrão absorve tudo e no fim da vida acaba confundindo as coisas por que passou... O mata borrão parece gente!

Como Confúcio, estou tão absorvida pelo encanto que sinto pela terra e pela vida que a habita que não tenho tempo de pensar no paraíso nem nos anjos.

Pearl S. Buck
BUCK, P., Entrevista, 1951

Na vida, não nos apresentamos a ninguém que possa confundir-nos e odiamos quem nos confunde.