Decepção

Cerca de 4208 frases e pensamentos: Decepção

Nos negócios, sou um homem frio e calculista. Na vida, sou um homem frio e calculista. Ser um moleque fraco induz a decisões precipitadas e por consequência a frequentes decepções. Seja racional, seja o 1%, o mundo já tem emocionados demais...

⁠Não fui eu que fracassei; a vida é que me enganou

⁠Não é que perdi a capacidade de me decepcionar. Na verdade eu aprendi a não criar expectativas em vão.

⁠⁠Não vou permitir que as decepções ocupem o território das minhas esperanças.

Edelzia Oliveira

É preciso observar as atitudes dos ditos "AMIGOS"; para então saber se é paranóia de sua cabeça ou não!

⁠Definhar

Um punhal atravessou meu coração
e me rasgou inteira por dentro
E eu sangrei...
por anos a fio, sangrei...
Lançada num vale de escuridão e dor
A alma despedaçada,
definhando...
Foi assim viver sem teu amor,
é assim viver sem ti, Amor!

(Poema do livro "Letras do Tempo")

⁠Chorei-me as lágrimas que não tinha,
dei a ti o tempo que não vivi.
E por fim, o que me restou
era eu,
apenas eu.

Pra que eu vou procurar alguém,sendo que quando acabo encontrando,esse “alguém” vai em bora. Enfim,alone já tá bom nessa porcaria.

⁠ᵃᶤᶰᵈᵃ ᵗᵉ ᵃᵐᵒ ᵐᶤˢᵉʳᵃᵛᶤ

⁠Se algo ou alguém tira sua paz e não se importa com os impactos disso, esse alguém pode ser uma árvore precisando de cuidados.
Então vamos lá...
Primeiro tenha paciência e faça sua parte regando essa árvore diariamente com a melhor água que tiver e então passada uns dias veja se haverão resultados positivos. Se após regar diariamente ainda não demonstrar mudança, é hora de adubar e continuar regando, após isso aguardar mais um tempo para ver se houveram mudanças reais, caso mesmo assim flores e frutos dessa árvore não forem bons, então é melhor fazer uma poda nela para que ela saiba que há galhos ruins que precisam ser sacrificados, e após isso é importante que ela tenha tempo suficiente para recompor seus galhos.
Se a árvore mesmo depois de regada, adubada, podada e tiver tido tempo para se transformar, contudo ela não mudar, então é hora de dar vez ao machado e corta-la sem hesitar por mais doloroso que seja.
NOTA:
Árvores não têm a oportunidade da escolha para decidir se mudam ou não para evitar o machado, pessoas sim.

⁠Não coloque total expectativa em ninguém; coloque esperança, decepciona menos.

⁠em você que eu penso ao acordar
mesmo não pensando em mim
amo olhar-te por horas
mesmo não querendo minha companhia
cada batida do meu coração
cada segundo,
cada inspiração,
em todos os momentos,
é só em você que eu penso
já tentei parar de te amar
mas isso me consome mais e mais
não quero ficar sem ti
As vezes sinto medo
de um dia você ir embora
olha para mim e dizer:
é tudo culpa sua

Muitos criticam jeito sua forma de ser, mas somos únicos.
Somos uma pilha de sentimentos uns borbulhando mais do que os outros, aqueles que criticam não sabem o que você sente, só quem sabe a real situação é quem passa, ninguém melhor que nós mesmo ⁠para saber o que nos passa, a vida ensina muitas lições em uma delas você poder perder, e quem dedicou o mais puro dos sentimentos já não pode lhe dar mais, pois sua quando você abrir os olhos seu tempo já se foi e só lhe resta se contentar com a chance perdida.

Há pessoas que te amam plenamente e incondicionalmente, há outras que te amam momentaneamente, apenas quando você faz o que elas gostam!

Como nunca agradaremos a todos, saiba lidar com os amigos temporários, para não se decepcionar.

⁠A vida não é e nunca foi um conto de fadas. Passamos por dificuldades o tempo inteiro, lutas infindáveis e pelo cansaço físico e psicológico.
Somos postos a prova todos os dias, decepções, partidas, mágoas, tristezas... Não podemos esperar que tudo seja fantasia ou que sempre vamos estar de pé.

⁠Reconhecer o erro e tornar a cometê-lo, é admitir que o primeiro não foi um erro, e sim uma escolha. Se não houve mudança, não houve arrependimento.

⁠⁠Agora percebo que a vida é um jogo baseado em interesse onde as pessoas me tratam de acordo com o que tenho para dar.
Na verdade existem pessoas que nunca fariam por mim tudo o que eu faço por elas

⁠Estou me sentindo cansada
Aqui dentro tá tudo uma confusão
Não consigo mais ficar calada
Estou entrando em depressão.

Estou tentando me ajudar
Estou tentando achar uma solução
O que eu mais quero é melhorar
Estou procurando evolução.

Queria estar em Vegas
Mas estou na escuridão
Bebidas e drogas
Para fugir da solidão.

Eu tentei avisar
Mas, como sempre, ninguém prestou atenção
Eu só preciso descansar
Eu não estou bem, é tudo atuação

Eu quero sumir
Será que por mim vocês chorarão?
Preciso me distanciar e me distrair
Será que minha falta vocês sentirão?

⁠ A EXTINCÂO DO AMOR

Há quanto não escrevo...
Em seis longos anos de tranquilidade sentimental já não sentia a necessidade de escrever. Meu peito já não doía mais como antes, e as lagrimas haviam se esvaído do meu rosto, meus olhos em fim haviam encontrado seu merecido descanso.
Hoje com o regresso da dor em meu peito, me sinto estupefato, pois as lagrimas já não mancham ou rasgam o papel de um escritor em prantos. Agora as lagrimas apenas borram pixels, e as vezes travam uma telinha "touch screen" de um celular.
O que também me faz refletir sobre mim mesmo, será que a fonte das minhas inspirações, são minhas maiores dores?
Pois, sempre que minha alma chora, e meu coração se sente coarctado à um silencioso grito ensurdecedor dentro de mim, grito que se sente tentado a se derramar em forma de palavras sobre um papel ou tela.
Um grito que foi previamente sanado por um sentimento acalentador, sanado por gestos de amor e carinho acompanhado de lindas palavras e promessas que se desvaem facilmente com o passar do tempo.
Um amor que trouxe alento e conforto ao meu coração, amor que em seus melhores dias me trouxe força e me fez fazer planos a dois, é o mesmo amor que me deixa desolado e vem me aluir por dentro e por fora.
Mas a final, o que é o amor ? Ele realmente existe ?
Para mim, o amor é como os dinossauros dos sentimentos humanos.
É o maior e o mais antigo, é intrigante e inexplicável, é forte e pode ser devastador de todos os sentimentos. Assim como os dinossauros , muitos acreditam que o amor ainda exista, e está escondidinho por ai em algum lugar. Más, para mim os dois estão extintos!
Visto e sentindo verdadeiramente pela ultima vez no século XIX , nossos avós tiveram a sorte de vivenciar e sentir pela ultima vez esse sentimento nos últimos anos que ele ainda habitava nossos corações. Hoje nos restam apenas historias e fantasias de um sentimento tão puro, lindo e verdadeiro que com o passar do tempo se transformou em um sentimento superficial, postado em redes sociais para ganhar likes e curar a carênca de muitos.
Infelizmente, conhecemos o amor cedo de mais, consequentemente também somos apresentados muito cedo a toda dor e devastação que ele causa. Somos incapazes de ir até o fim, qualquer motivo é justificativa para termino ou traição. O amor está extinto! Hoje nos resta um buraco no peito, um vazio que talvez nunca será preenchido, póis somos obrigados a dar muito a alguém que julga ser tão pouco, e, receber pouco de alguém que diz estar se dando muito . Esse é o amor que conhecemos....

⁠São os detalhes que fazem a diferença. Detalhes mostram quem são as pessoas de verdade, aquilo que elas se esforçam tanto pra esconder, porém os detalhes a entregam...
Seja um olhar, um sorriso, uma palavra ou um simples gesto faz com que a verdadeira essência venha à tona...
Detalhes nos ganham e nos perdem, nos aproximam e nos mostram quando devemos nos afastar.
Detalhes são muito importantes para quem vive pela verdade.

⁠A ideia de amar nem é tão ruim assim... O erro é acreditar que o coração não erra.