De vez em quando
(Amigo pássaro)
De vez em quando as duras circunstâncias da vida nos
faz sentir como um pequeno passarinho. Com uma das asas quebrada pensamos que tudo acabou...
Até quê ...
Em meio ao frio de uma tarde chuvosa...
Vem aquele amigo leal e nos ajuda na cicatrização
nos possibilitando voar novamente.
Aprenda a separar a pessoa certa que de vez em quando erra, da pessoa errada que vez ou outra acerta.
Esse euforismo dentro de mim,
vez em quando torna-se decisivo;
enterra mágoas e motivos de choro salgado.
Que agora já não sangra,
ensina.
Sinto-me atolado nas minhas tristezas, meus pensamentos vez em quando perde o rumo de qual direção devo seguir...
FÉ E RAZÃO
De vez em quando nossas mentes pairam nas incertezas, ofuscam-se e então é só escuridão.
Onde quer que estejamos, ficamos paralisados diante da turbidez e não sabemos que rumo seguir, pois o raciocínio fica sombrio.
Nesses momentos, vêm os pensamentos melancólicos; De insatisfação com a vida e com as crenças. Surgem então os sentimentos de desistência e desânimo.
A partir desse ponto, devemos nos esforçar e agir com lucidez; Ter em mente que os sentimentos representam a emoção, são coisas que vêm do coração e não da consciência, o que nos deixa perante um contraste exacerbado entre a fé e a razão.
Ao observarmos os preceitos que nos são ditados pelo mundo profano, fica difícil findarmos com a deturbação que nos alterna a mente, porque para muitos a fé vem do coração; É somente emoção, ao passo que a razão é pura motivação para seguirmos em frente e é nesta hora que precisamos de luz a qual nos vem de Jesus. Não há outra alternativa.
A vida através da fé não encontra sua razão de ser nas opiniões advindas de laicos, mas na pessoa do próprio Deus.
Portanto, não percamos o nosso objetivo que é trilhar os nossos caminhos em busca da perfeição. Basta acreditarmos e pronto. Só precisamos dar o primeiro passo que é entregar o nosso coração a Deus que esclarecerá as dúvidas que tentam nos confundir. Ele iluminará as nossas mentes para continuarmos nossa jornada.
Pó & Cia
de vez em quando
a poesia
se insinua
para que eu a possua.
depois
arredia
desaparece
como se habitasse
a outra
face
da lua.
O tempo é um pêndulo que vai e volta, é uma coisa muito estranha uma vez que quando não fazemos algo que gostamos, o Sr. Tempo, passa a correr, ao passo quando estamos na sala de aula com um teste à nossa frente, e não sabemos a matéria demora uma eternidade.
Amo-te cada célula sua, cada átomo que faz você, ser você, aquela doce e de vez em quando terrível mas suportável mulher.
A gente precisa ser forte de vez em quando. Lutar contra nós mesmos, e entender que na maioria das vezes vamos perder a batalha.
Vem com dedo de veludo e cutuca a alma, não dói, mas incomoda e não quer parar. De vez em quando chega como espinho açoitando sem dó. O que seria essa sensação estranha? Vai junto a qualquer lugar, não desgruda, impele, as vezes irrita. Se sair um segundo, vem a saudade, o medo de perder, o arrependimento por não ter-lhe dado atenção. Simplesmente tem um nome: inspiração...
Limitar-se a pouco, sussurros
e eu súbito penso: vírgulas
sim, quem sabe, de vez em quando
um belo ponto.
Escavar
em um fosso
um poço
para a água da chuva
meter a estaca em pé
para amparar
o novo damasqueiro
e o tempo que passa
enumerá-lo
escandi-lo
sem repetir a trama.
Nas tuas mãos
há um sol
não tão luminoso,
mas, claro e necessário
que calmo adormece
na sua luz opaca.
Não ajunte outro
te põe em movimento
e corre a dar às vinhas
a água que exigem.
Era uma vez.foi quando estava no shopping com meus amigos, e fiquei paralisado ao ver ela subindo as escadas rolantes e fiquei todo sem jeito ao revela. ela vinha em minha direção fiquei nervoso mão zuando e sempre soube .pelo mais que estejamos longe um do outro, foi por ela que sempre fui louco.
Olhei para você e tem o mesmo sorriso de 10 anos atrás meigo e bobo.
Sei que isso foi passado mais isso nunca saiu da minha cabeça ...posso ver ela mais de 10 vezes sempre vou fica nervoso.pelo mais que sei que não terei mais chance com essa pessoa .mais no meus sonhos sempre foi com ela .
Foi com um simples sorriso dela abalou meu mundo.