De uma Chance para quem te Ama
Minha alma gêmea,
Há coisas na vida que acontecem quando menos esperamos, surpresas que podem ser agradáveis ou não, que é um jeito do destino reajustar algumas linhas tortas durante o percurso.
Tem pessoas que se vêem ansiosas com planos certos, caminho reto e quando se deparam com um cantinho estreito para o novo, para a mudança assustam por não ter o controle remoto da situação. E tem aquelas, que encaram como uma experiência vibrante.
A primeira vez em que coloquei meus olhos nos teus, senti minhas pernas fraquejarem por alguns instantes, comecei a suar, minhas mãos tremendo, estava abobada, pronta para mergulhar em tuas profundezas, descobrir teus mistérios e simplesmente ser sua companheira nessa longa jornada, mesmo sem te conhecer, sem nem mesmo expelir palavras quaisquer, não fugi, não desisti...tive meus receios mas preferi arriscar.
Sentada na escrivaninha, olhando pela janela e sentindo os ventos tocarem em meus cabelos enquanto, entre quatro paredes, vivo novamente os momentos mais gravados na memória, em que há eu, você e somente nós.
Lembrando o quanto gosto das nossas mãos dadas de dia, e pés embolados de noite. O quanto é sensível e surpreendente quando me compra chocolates, pois mostra que pensou em mim, que sabe do que me da prazer e que faz de tudo, seja complexo ou quiçá simples, só pra me ver com um sorriso no rosto, outro na alma e um no coração. O quanto as noites frias ganham sentido quando seu corpo fica colado ao meu, e me envolve num abraço abrasador e faz carinho...é tão bom,é tão lindo! As vezes em que decidimos ficar no sossego de casa, com um bom filme e pipoca...coisas singelas que trazem a felicidade mais genuina, pois não precisamos fingir, nem mostrar aos outros, porque o que importa é o que vivemos quando não há ninguém por perto, para fofocar ou julgar. Somos dois em um. E isso é o suficiente.
Eu nunca imaginei que alguem pudesse entender meus dias ruins, mas quando estava ansiosa ao invés de proferir uma desculpa e ir embora, você teve fé em mim e por isso te agradeço por me fazer enxergar a mulher firme que sempre esteve dentro de mim. Jamais te pedi por muito, apenas pela verdade e o respeito mas você foi além e se entregou a mim com toda a tua essência, cuida de mim com tanto zelo e me ama com tamanha pureza.
Já faz um tempinho que queria te dizer por escrito o que sinto por você, meu namorado e melhor amigo, mas como já deve saber, queria as palavras perfeitas, tão belas que ficassem em tua memoria, mas percebi que não há vocábulo ou sentimento mais belo que libertar a verdade.
Conte comigo em teus sonhos, teus segredos...quero estar contigo no teu melhor e pior e te falar, um pouquinho, todos os dias, que minha vida é melhor, mais forte e esperançosa com você, com teus dedos firmes aos meus e teu sussurro dizendo que tudo vai ficar bem.
Tenho orgulho de onde chegamos e tranquila com o que vamos conquistar nesse relacionamento que construímos a cada amanhecer, baseando-se no amor, na escuta e na permuta. Nosso namoro é sólido e abençoado.
Eu te amo, sempre contigo e por ti!
Pode ser que quando você fica 1 centímetro de distância dos meus lábios, minha temperatura aumente um pouco; talvez quando murmura palavras calorosas ao invés de um monólogo gélido, eu sinta uma vontade incontrolável de que não seja efêmero; porventura quando me toca, sinto um magnetismo que faz os pelos da minha nuca e dos meus braços se arrepiarem; quem sabe o anoitecer fica mais sedutor quando estamos eu, você e nós dois; quiça os instantes preciosos fazendo planos e contando sonhos me fizeram perceber quais eram os pequenos passos á união de duas pessoas que se amam e que o pouco, o singelo significa tudo.
Nas voltas que o mundo dá, pessoas chegam, vão embora, desapontam, ficam. Quando o teu caminho foi de encontro ao meu, tive medo que fosse apenas mais um, uma paixão avassaladora cuja as chamas se apagariam de maneira vertiginosa ou que me enxergasse apenas como um caso sem importância, mas teu jeito de sempre dizer a verdade, expressar o que sente e o respeito que tem por meus valores, deixou meu coração e meus pensamentos bem mais leves. Insistiu e persistiu em conquistar minha confiança então, obrigada por amar-me a cada passagem da lua.
O amor atua de forma misteriosa, intrigante e apaixonante, quando pensava não haver mais chance ter devaneios com alguém, a vida me apresentou a ti...não fazia ideia da tua existência, não sabia se morava na casa dobrando a esquina ou oceanos de distancia de mim, se teus cabelos eram lisos ou encaracolados, se era alto ou baixo, se era do tipo festeiro ou do estilo caseiro...ficava me perguntando se notaria minha presença ou se seria ignorada. Mas estava equivocada ao me inquietar, pois você de fato colocou teus olhos em mim e não desviou, fez questão de me dizer que sou a única que deseja beijar, que quer abraçar...a única que deseja amar.
Os tic-tacs do relógio iam passando vagarosamente e corríamos enlouquecidos para chegar ao amor verdadeiro, procurando em pessoas e copos vazios, passando os dias com companhias incertas... Mas o que não sabíamos é que eu estava a procura de ti, e você de mim, por isso o passado foi tão ilusório.
Sinto-me abençoada por compartilharmos momentos de carinho, de reciprocidade, de entrega e principalmente, por sermos a rocha que sustenta um ao outro.
Conte comigo, sou tua namorada, melhor amiga e amante apaixonada.
Eu te amo, sempre contigo e por ti!
Era uma vez, uma garota que perdia-se em devaneios, fantasiando seu próprio conto de fadas, á espera de que, em um dia ensolarado trovaria o príncipe encantado, do jeitinho que desenhara em teus sonhos mais bonitos; seria um cavalheiro lindo por dentro e por fora, com cabelos esvoaçados pelo vento, sorriso ingênuo e olhar puro.
Combateria os vilões que quisessem o mal daquele amor, anuniciaria nas redondezas a seriedade dos dois, e gerariam demasiados frutos abençoados pela união de duas almas alma gêmeas; habitariam num castelo com espaço suficiente para abrigar e proteger as pequeninas e os pequeninos; o único feitiço lançado sobre eles seria o de serem bem amados reciprocamente e intensamente e eternamente.
Mas as pessoas a achavam insana, diziam e gritavam que não era real, que na vida não há uma bela historia de amor, que era uma enganação para mentes frágeis e inocentes de esperança.
Porém ela não os escutavam, na verdade sentia pena dos que duvidavam de algo maior, de um sentimento forte e vivo.
Á medida em que ia se transformando em mulher, suas crenças cresciam e tornara-se uma das mais lindas damas...não por causa de suas curvas, mas porque tinha uma face radiante, pois acreditava no amor e isso, já a deixava feliz.
Até que numa tarde, distraída e escrevendo teus parágrafos, esbarrou no corredor com um homem que fez suas pernas e mãos dançarem...ele se desculpou incessantemente, mas a garota romantica não escutara som algum, pois naquele momento soubera de algo que estava delineado no gargalhar daquele belo rapaz: havia enfim, encontrado a pessoa por quem os dias, as tardes, noites e madrugadas estava esperando.
Meu amor, perdoa-me se esta carta ficar um pouco extensa, mas quero que saiba que crer em você e em um sentimento genuíno, foram as mais claras razões para eu não desistir, de me entregar mais una vez, duas ou quantas vezes fossem preciso, pra te ter e não perder a chance de ser amada, por temer desilusões, pelos equívocos do passado.
Obrigada por estar ao meu lado, segurar minha mão tão firme e tão gentil, por abraçar-me sem motivos, por teus beijos suaves e por ser a minha melhor realidade.
Eu te amo, sempre contigo e por ti!
Querendo, te amando, te desejando, tocando, conhecendo teu corpo, entendendo você...estava ao teu lado, o mundo duvidava e te cobrava, mas sempre acreditei em ti...sua parceira de brincadeiras, de risos, de abraços, beijos, de segredos e amassos. Teus braços roçando ao redor da minha cintura, sentia tua respiração quente em meu pescoço, era tudo tão magico, me sentia tão viva...
Mas então teve aquela conversa...você chorou, vi tuas lagrimas querendo escorregar, mas não disse nada...aquele nosso abraço, sem dizer uma só palavra, me mostrou o que realmente estávamos sentindo... Não queria mais nada, só sentir aquela verdade me acolhendo.
Não sei se foi medo, ou se não se importava comigo nem um pouquinho, mas decidiu terminar comigo por mensagem, não quis me encarar, encarar uma mulher com sentimentos feridos...fiquei esperando com a mente preenchida de duvidas, e um coração despedaçado, vazio, machucado...
Passaram os meses, o ano virou e ainda dói, dói porque sinto tanto sua falta, dói porque nunca senti algo tão verdadeiro, dói porque me entreguei por inteira, dói porque ainda te amo.
E o mais insano nisso é que eu te perdôo, esqueço tudo o que aconteceu naquele tempo perdido, apago os erros que nos dois tivemos..sabe por que ? Porque quando você tem certeza que é amor, você persiste, derrama lagrimas, mas não desisti, e eu sei, eu li teu olhar, que é recíproco.
Terminamos fisicamente, mas em meu coração e espero que no teu também ainda sente que não está acabado, que só precisamos do conselho certo, daquele empurraozinho, de ter a coragem para terminar de uma vez, ou começar do zero.
Pessoas erram, fazem escolhas que na verdade não queriam, esqueçem de dizer o que sentem, deixa o amor escapar pelos cantos, na surdina...o jeito que me olhava era temeroso e se não estivesse cego por aquele medo, veria também que eu me preocupava em ser tão vulnerável.
Mas eu te amo, e por mais absurdo que pareça, e que digam esse ser um erro, eu te aceito em minha vida, mais uma vez, novamente, só pra poder ficar envolvida, quietinha em teu colo, eu teus braços que me protegiam de tudo e de todos.
Sei que vamos encontrar um caminho de volta, e que Deus nos abençoe dessa vez, nessa nossa segunda chance, e quando a gente se ver pela segunda vez, quando olharmos novamente um para o outro e nos abraçar com o amor, a saudade, a paixão guardada, então saberemos que o nosso lugar não é na frente, não atrás, não distante, mas um do lado do outro.
Amo tuas imperfeições e inseguranças, talvez você não seja o certo para os outros, mas é pra mim. Só eu e você sabemos o que foi genuíno. O que cada momento significou. Só nós dois. Mais ninguém.
Você foi capaz de abrir e acalentar meu coração, por favor, não deixe que se feche, que congele.
Salva-me dessa solidão e tormento que é não te ter aqui comigo !
Meu sorriso já não é o mesmo sem ti...nem me olhar brilha como antes, nem minha alma esta completa !
Ilusoes, uma alma ferida no amago, machucada e faminta por um resquicio de esperanca, sobrevivendo as intemperies de um relacionamento inacabado, vazio, beirando a somente rejeicao.
Quando achamos conhecer alguem de verdade, as mentiras se proliferam e apodrecem mesmo a flor mais doce e resistente. Palavras e atitudes. Decoradas e ensaiadas. Jogos manipuladores, brincando com a pureza de quem cre no amor. E o que antes era real, nao passa agora de uma cena bem dirigida por um outrem frivolo e impiedoso.
O coracao quebra-se em cubos de gelo afiados. Percebe-se a amargura na voz tremula e revela-se de maneira deprimente, um olhar sem vida, desesperado... perdido.
A nostalgia se faz presente, num gesto ou ao redor nas esquinas, e corroi...e tortura... e extingue pedacos de voce sadica e lentamente.
Momentos que passam como deja vu, em preto e acizentado, e comeca a duvidar da veracidade com que foram vividas, com que cada eu te amo foi proferido.
De repente, as certezas absolutas metamorfosearam em inseguranca impregnada. Num dia, o mesmo ceu estrelado que a fazia chorosa, hoje ja nao causa sensacao alguma; tudo o que pensava saber, surpreende-se com a ausencia de discernimento; escolhas que pareciam corretas, mostra-se ser um erro quase impagavel; aquelas historietas de principes e princesas que eram contadas quando era uma pequena inocente, foram reescritas pelo tempo, pela realidade nao tao bela nem tao encantada.
Quando o equivoco 'e leve, ha um caminho, uma saida escapatoria, uma estrada que segue pelos trilhos adiante, mas a vida muda quando sua confianca 'e traida, voce tratada como lixo e sem valor, pois o estrago emocional 'e devastador, a pessoa entra num lugarejo chamado depressao, da qual nao consegue encontrar um retorno, uma luz no fim do tunel. Ou talvez ela nao queira, pois esta exaurida de tanta entrega e nada de permuta, de genuino.
Por isso, nesses dias rigorosos de inverno, muitos a chama de '' A solitaria da janela'', porque mesmo com as cicatrizes em todo o seu corpo fragilizado, ela continua a esperar pelo homem que a mudaria aquelas visoes feias e crendices espantosas que foram necessarias para construir um muro dentro dela. Um senhorio que a fizesse compreender como era sentir-se amada, desejada e ser o motivo do sorriso largo nos labios.
Ela tinha que acreditar, afinal, era o combustivel para continuar velejando ate se encontrar nas aguas tranquilas de um coracao brando, acalentador... e so dela.
Porem agora, seus pes estao firmes no chao, e por mais que queira ter essa liberdade pra voar sem medo, a bagagem que trazia relembrava o que tinha de ser diferente: a espera sem expectativas, a entrega sem perdicao, a intimidade sem o proprio contato.
Ao meu namorado, quando eu sentir medo, 'e porque nao quero retornar ao passado... entao por favor, nao seja aquela paixao enfurecida e efemera que maqueia meus olhos com lagrimas de tristeza, seja o amor que iluminara meu rosto de felicidade.
Um canto insano, onde ninguém nunca conheceu, onde a moradia é inabitável aos demais. É uma cabana fechada, sem janelas, sem portas, sem luz, sequer o cantar dos pássaros de dia e as corujas de noite, transcorre o pitoresco calabouço.
Não havia nada de belo ao redor, somente lama, sujeira, um pântano malcheiroso, hostil e cercado por completa negritude. Ao lado, um poço, tão fundo quanto as olheiras da idade...a queda não tinha fim, pelo menos é o que diziam, e ao se aproximar da beirada, era possível escutar os gritos agoniantes da dona sem rosto.
Uma vez invadiram aquele casebre que inalava mistério. Era antes tão bonita, encantadora, todos gozavam da sua acolhedora estadia mas, num momento de descuido, o sujeito inescrupuloso havia colocado os pés imundos no chão de cera, destruindo tudo o que era de valor pela frente, memórias riscadas e apagadas e toda uma vida roubada. As chamas de raiva era tamanha que logo começou um fogaréu, perdendo o que construíra, desequilibrando e corroendo o interior já apodrecido, sem cessar...fugazmente.
Deixou exposto a uma noite de tormentas, dejetos de um passado nebuloso, que pairavam sob aquela natureza mórbida, e não...não iam embora até infectar por inteira.
Sem cuidado ou seguro algum, é uma daquelas construções em que ninguém se atreve a passar perto, a adentrar, a entender.
Muitos tentaram destruir com a desculpa de que era aquilo um desperdício, algo inútil, sem atrativos, mas os segredos que circulavam segurava forte como vigas.
Não há lapso sequer de alguma humanidade...deve ter sido desligada juntamente com o brilhantimo de uma luz fraca.
Havia tanta velharia guardada, que os ratos começavam a roer...remoendo...extinguindo...tão massantemente.
Entre uma jaula ao ar livre e uma prisão de sete paredes. Entre o mundo lá fora e a própria fantasia dentro.
Porém, em contraposto com o macabro singelo, é um cafofo que tem algo belo, de uma forma grotesca e sem sentido; quisera que excitava, e muito, os olhares curiosos de quem ali se atrevia.
São, sem cogitar ou duvidar, andares incompreendidos.
Localizada num lugarejo inóspito, de difícil chegada e improvável saída.
Com incontáveis buracos, pedras agudas e montanhosas estradas, tantos acabavam por abandonar...dao meia volta e seguem rumo a rua lugar nenhum, na avenida escolha fracassada.
Tetos que proliferam melancolia, pinturas bizarras de uma palhaça tristonha...um casarão de cultura sádica e um único porta retrato que mostra a felicidade vivida tão efêmera dos dias simples de um amor completo.
Não está para alugar. Não esta á venda. É somente uma morada tentando se manter em pé, apesar das previsões imprevisíveis do TIC TAC chamado tempo.
Quando julguei, fui julgada; quando caí, fui levantada por mãos misericordiosas; quando errei, fiz o certo mas, no instante em que comecei a amar, não fui amada, no momento em que proferia somente verdades, escutava demasiadas lorotas infames.
No convívio rotineiro, na gentileza, no mundo pequenino que dá voltas, na natureza e principalmente no contato humano, físico ou emocional, tem que haver um equilíbrio, uma reciprocidade de sermos vulneráveis o suficiente para sentir-se vivo por completo, sem metades, sem meio mas.
Engana-se quem pensa que isso é uma regra ou obrigação, pois é de fato a maneira mais eficaz de crescimento interpessoal.
Os indivíduos, em cada processo caótico de globalização, tornam-se gélidos, trancafiados em seu próprio canto claustrofóbico, dominados pelo capitalismo, desassossegados e com pressa, correndo contra o tempo e desintegrando-se aos poucos.
É preciso sim, recuperar o calor da alma que somente um outro ser de carne e osso pode suprimir e acalentar.
Ás vezes, na vida, as coisas demoram para acertar, o eixo voltar á linha reta e o verdadeiro amor surgir. Nossas escolhas definem o resultado, temos a capacidade de discernir quem será bom ou não em nossa trilhagem, quem irá acrescentar ou ser um engano quase inapagavel.
Eu soube, desde o princípio que aquilo era tudo menos um relacionamento genuíno e saudável, mas embarquei nesse naufrágio porque a solidão já me cansara, estava exaurida com os olhos lacrimejados e pesantes, minha esperança congelando e petrificando por não ter braços para abraçar, lábios para me perder em beijos longos, nem ouvidos para escutar com atenção.
Aceitei o primeiro elogio, as palavras primarias mascaradas por um pseudo e escasso afeto.
O tal sujeito não demonstrava emoção sequer, ocultava-se em textos e encenações decoradas, nunca soube o que pensara aqueles olhares fundos de duvida, e os únicos sentimentos que me envolviam quando tão perto e tão distante, eram a frieza e rejeição .
Negou meu corpo e coração. Minha mente e alma.
Hoje, toda a minha essência de porcelana esta quebradiça...mais uma ilusão e se dissipara em vários pedaços minúsculos pelo chão.
Previ o inevitável se permanece envolvida por entre aqueles músculos, mas fui...não fugi...esqueci de mim e dei vazão aos valores e prazeres efêmeros.
A princípio, quando a veracidade se joga na frente dos nossos olhos nos fazendo enxergar a triste embromação, ficamos descrente de qualquer ser vívido que tenha pernas e sorrisos forçados; a visão de antes, agora encontra-se distorcida, tão embaralhadas que se equipara a um míope tentando ver, mas não consegue porque está quase cego.
E passei a mirar nada além de uma armadilha de falso conto de fadas e uma caçada interminável em busca de uma fuga.
Com os cacos encharcados de minhas lagrimas de sangue largados onde varias pisadas foram dadas , tenho medo de ser ingênua, de clamar palavras brandas de amor, de entregar toda a essência de que sou e novamente, viver o inferno da solitária, com pensamentos que transbordam e sentimentos que aprisionam.
Aos homens e ao meu futuro namorado, tenham a decência de honrar a mulher que está ao lado, façam questão todos os dias, de que elas saibam que são amadas e desejadas, e não usadas como objeto.
A realidade é que não sei de nada, não faço ideia do que será. Estou sem expectativas, sem esperar de ninguém; deito no sofá e desligo-me com coisas irreais, apenas para esquecer das decepções mundanas.
Se vou crer mais uma vez ?
Se darei uma segunda chance ?
Se tentarei sem perder a fé ?
Já não sei mais... Estou navegando com as ondas ora turbulosas, ora serenas.
Meu amor,
Espero, que ao demonstrar tudo o que você me faz sentir quando estamos juntos, sob a mesma sintonia, tocando em teu corpo e acariciando teus longos fios cor de mel, não soe como palavras decoradas ou escolhidas via google, tampouco frases clichês que denotem nulo valor pra alguém tão preciosa que tu és para mim, porque você merece ler, assim como escutar, a cada especial instante, os fraseados mais doces e genuínos.
Pensei que não seria difícil escrever uma carta com aquela pitada de romance que eu sei que se derrete toda, mas são tantas coisas para proferir, em tão poucas linhas curtas, que preferi um atalho ás nossas memórias que o tempo não as apagará.
Antes de sua presença em meu caminho, ficava perdido em devaneios, criando a imagem da minha mulher perfeita...as horas tornavam-se efêmeras de dia, e nas noites em que a esperança me acalentava, o tic tac passava vagorosomente. Me converti em um poço de indagações.
Como saberia discernir a pessoa certa da errada?
Será uma paixão breviaria e desequilibrada ou um amor sem fim e que traz paz?
Será recíproco ou a via de uma mão solitária só?
Minhas mãos ficavam vazias e meus pés andavam sozinhos, sem rumo, sem um coração para abrigar-me.
Pairava sobre os meus passos, dúvidas soltas, verdades ainda não descobertas e escolhas árduas.
Era livre, mas me sentia preso. Algo estava faltando...minha felicidade incompleta vagava por entre ilusões clamando pelo amor e sedenta por viver uma historia real.
Havia uma faísca de crença que ainda queimava no âmago da minha alma, que não se deixava exaurir pois seguia acreditando que como todos tem a necessidade de amar e serem amados, então também teria uma donzela que fosse feita para mim, e eu para ela. Talvez tenha sido uma lógica irracional, sem nexo, mas simplesmente não queria pensar na hipótese de não ter ninguém para aquecer minhas mãos gélidas.
Tinha medo de ser abandonado, por isso abandonava...dizia não com medo de ouvi-lo. E esse temor da rejeição me impedira de abrir os meus sentimentos profundos para os outros, pois não queria mostrar minha vulnerabilidade ou fragilidade. Pra não ter de enfrentar isso, criava relacionamentos superficiais e sem base sólida.
Cansava viver a rotina de quantidade ser melhor que qualidade...não era isso que eu queria, não era isso o que eu buscava.
A arte do cultivo do amor supoe ternura, percepção dos mais intrínsecos detalhes da pessoa amada, é ter zelo. Sem símbolos de afeição não há encontro de amor,apenas reunião em nome de interesses.
Mas o que procurava e encontrei em você na nossa primeira permuta de olhares, foi a grandeza do pequeno, a inauguração da eternidade já dentro do tempo, é a preservacáo da inocência que não se perdeu totalmente no fracasso histórico e originário da existência humana.
Por isso meu amor, eu agradeço por Deus ter cruzado a tua vida com a minha pois você me transforma num homem melhor e nutrido pela fé.
É você quem sempre esperei e em cada passo que dava, era em direção ao teu coração e a união das nossas almas Para a eternidade á dentro.
Eu te amo, sempre contigo e por ti!
Meu amor,
Quantos passos foram guiados para que nos encontrassemos nesse mesmo sentido?
Quantos laços foram quebrados por equívocos sem razão?
As incertezas rodeavam minhas perguntas sem respostas e imaginara se algum dia conseguiria preencher as lacunas que faltavam em minha vida.
Rumos diferentes que me trilhavam á bocas enojadas, corações frios e paixões efêmera; meu corpo se fazia presente mas minha alma estava por ai, vagando, em busca da minha identidade perdida e no caminho, quiza, unir-me com a peça premiada do meu quebra-cabecas incompleto.
Pensava sozinho, no canto do quarto ou de um lugarejo qualquer, ficava em silencio. fechava os meus olhos e indagava a divindade, ao universo, se existia de fato casais predestinados ou se a solidao era o que estava escrito para alguns.
Em qual dentre essa maioria eu pertencia?
Parecia tão mais fácil nos tempos dos nossos avós... mesmo com tantas regras de voltar cedo para casa e limites no contato físico, havia todo um cortejo elegante, paciente e genuíno; primeiro, algumas piscadelas a distância; segundo, a aproximação e conversa sutil; os próximos passos eram conhecer a familia,pedir a bênção para namorar e casar, permanecendo na fidelidade recíproca e para todo o sempre.
Era tudo bem planejado e respeitado.
Mas, nos dias de hoje, o sentimento teve suas proporções distorcidas em demasia e o que antes era uma tríplice de entrega de corpo, alma e coração, passou a ser visto unicamente como obtenção imediata do desejo carnal; o encontro de labios que uma vez era puro e ingênuo, hoje não significa lá tanta coisa.
Ja estava saturado de pessoas vácuos, das máscaras que caíam, daquelas que não sabiam ou não queriam viver a doce arte de um lindo amor.
Achava que o mundo estava perdido em desconfiança e desesperança, até que numa tarde ensolarada avistei pela primeira vez, teus olhos cor de avelã.
Lembro que naquele instante, os problemas que me atormentavam, foram dissipados em partículas insignificantes e nada mais importava senão passar a cada balançar dos ponteiros conhecendo a mulher das minhas orações e aprendendo a ser um homem melhor e mais digno de adentrar em sua vida.
Nao havia notado ate agora a minha sina para cartas romanticas; eu que sempre me julguei sem nenhum talento para escrever, descobri e admiti esse meu lado mais sensível.
Me apaixono por seu jeito brando de ser, sua fala mansa, bem baixinho em meus ouvidos, dos seus abraços seguros e cafuné que me fazem adormecer em teu colo.
Estou do teu lado para tudo, minha princesa!
Eu te amo, sempre contigo e por ti !
Meu lindo amor,
Muitas vezes me pergunto o que, dentre tantas razoes, faz eu me sentir viva e andar por ai com um brilho especial no olhar e, a priori, recordo dos momentos em familia, da presenca de Deus em minha vida, quiza tambem por minha visao ingenua como a de uma crianca que acha beleza nos elementos e gestos mais simplorios.
Os seres humanos foram criados pela divindade e por isso, em cada um de nos, ha o dom da compaixao, do carinho, da necessidade do toque, de um abraco protetor, do companheirismo, da benevolencia com o proximo, de ser um bom ouvinte, de cuidar das palavras e simplesmente de amar, mesmo que haja no caminho alguem com sentimentos rigidos e endurecidos por decepcoes passadas, ha esperanca de renascer o que ficou adormecido ou bem guardado na caixinha da alma.
Quando encontrou um caminho ate mim, soube desde o principio que o que quer fosse acontecer depois daquele momento, iria perdurar. Eu o vi na minha frente e nao tirei meus olhos de ti, nossos sorrisos acanhados se cruzaram, nossos pensamentos estavam em sintonia...passei ao teu lado bem de mansinho pois queria aproveitar aquela colisao de substancias quimicas que estava acontecendo entre nos e, gravar tua imagem em minhas lembrancas para contar aos nossos filhos e netos a primeira vez em que esbarrei com o amor da minha vida, minha alma gemea, o homem que sempre pedi em oracoes.
Nao conseguia pedir para a parte racional da minha mente, deixar de pensar em ti, de idealiizar uma historia de amor poetica e real, de sonhar com momentos que ainda nem foram vividos ou de desocupar um espaco onde voce nao estivesse...mas isso nao era possivel pois, a pessoa que sempre esperei, com a certeza absoluta que nunca tivera, finalmente estava ali, perto de mim, com uma distancia insignificante de ruas diferentes e tudo o que creia ter em um relacionamento, sentia que era em voce o refugio para os meus anseios.
Teu jeitinho todo doce e paciente comigo parece um mar em calmaria, sua fala mansa me transmite serenidade, tuas palavras sabias e calorosas me deixa segura, sinto as verdades que as vezes deixam de ser proferidas em nossos beijos suaves e tuas maos acariciando as minhas me mostra que o carinho genuino, o cuidado com a felicidade do outro, o respeito e a pureza se faz presente em nosso namoro abencoado e nesse alicerce que prospera com o passar do tempo.
Tem pessoas que procuram a jornada inteira pelo amor verdadeiro, o principe encantado e nao encontra, desiste, prefere a solidao. Mas tem algumas, como eu, que tive a bencao do amor ter me achado num cantinho isolado, da outra metade da minha alma aparecer e permanecer no meu mundinho. Tudo o que eu buscava ter em um relacionamento, eu tenho contigo, porque voce me proporciona as sensacoes mais bonitas e vibrantes que ja pude imaginar. Quando me sinto fraca, voce me da os conselhos para ficar forte. Nos momentos de medo, nao hesita em me puxar para perto dos seus bracos que me acolhem perfeitamente.
Voce 'e o pedacinho perdido do meu coracao.
Estamos completos, fomos unidos antes mesmo de existirmos, e nos reecontramos agora... e agora, somos uno.
'E o teu rosto, junto ao meu, que quero ver no espelho, envelhecendo nosso corpo e rejuvenecendo nosso infinito e permuto amor.
Eu te amo, sempre contigo e por ti !
Minha princesa,
Antes de conhecê-la me considerava um alguém imutável, que não era persuadido a nada, nem por equívocos e lições da vida, tampouco por quem estava ao meu redor; meus ouvidos eram lacrados para qualquer conselho e, vagorosomente, andava percalço por uma ferrovia em que o orgulho e a rebeldia impetuosa residia.
Ao voltar algumas memórias atrás consigo enxergar com maior discernimento e maturidade, o motivo de tantas escolhas ruins, pois era apenas um garoto que não pensava nas consequências, estava cego para conquistar uma liberdade á qualquer custo e não me importava com os segundos depois ou, com os que se preocupavam em endireitar-me.
O meu mundo girava em torno do prazer, da felicidade efêmera e sem perceber me tornara cada dia mais em uma pessoa vazia, sem luta, sem inspiração sequer.
O destino tem uma maneira bem intrínseca de revelar o rumo que os passos guiarão...certo ou errado ? Aprender na rasteira ou ganhar uma segunda chance para recomeçar e escrever as páginas em branco com linhas definidas?
E então você surgiu, com esses olhos lindos e meigos e cabelo cheio de ondas, com a serenidade e palavras brandas de um anjo, salvando-me de uma estrada perdida e sem saída.
Eu agradeço todos os dias por tê-la ao meu lado, por ser o único a beijar-te nos lábios, tocar em teu corpo curvilínio e me acolher entre teus seios.
Não me sinto sortudo, mas abençoado por ter encontrado uma mulher que sempre coloca um sorriso em meu rosto, que me faz crescer, ser mais gentil, que como não estou sozinho no mundo preciso escutar com a alma, ao invés de proferir com lanças; uma mulher que me deixa tranquilo e permite ser quem a minha essência realmente é. Que o tom da sua voz me estremece todo e me da ânsia de ouvir tua sinfonia em todo cair das folhas de outono.
Adoro quando, em nossos encontros, você me ilumina com teu sorriso branqueado de ladinho, esbanjando uma beleza invejável e teu olhar que reflete a inocência e pureza intacta em teu âmago.
Obrigado por aceitar minhas falhas, sei que não são poucas, mas em nenhum momento você desistiu de mim...nem de nós. Grato também por me amar por completo, sem porções pequenas de afeto, estando por mim sem questionar...simplesmente, dando o melhor de ti a mim e eu a ti.
Obrigado por ter resgatado a nobreza e humanidade que eu deixara guardado tanto tempo; por ser minha companheira, melhor amiga, confidente...singular.
Quero que saiba que essa verdade que carrego dentro do peito por você, é um dos sentimentos mais resistentes que eu já sentirá e perdurará para a eternidade a dentro.
E meu amor, existe um lugar somente que me separou com a alegria plena: eu teus braços.
E no amanhecer de cada nova vida, peço ao tempo para passar efêmero, para que eu veja novamente, mais uma preciosa vez, a minha, só minha, pequena.
Eu te amo, sempre contigo e por ti!
Mô mozão,
Por que será que é uma tarefa árdua colocar os sentimentos em palavras para a pessoa que está ao teu lado ?
Talvez o fato de ser um homem tão especial, me deixe muda enquanto procuro alguns parafraseados que revelem o que guardo no meu bloqueio linguístico; ou, quem sabe, o turbilhão de novas sensações tenham me calado os lábios.
Qualquer que seja o motivo, espero que nessas linhas escritas e romantizadas, você consiga entender o que venho tentando proferir...o que me faz sentir nas vezes em que estamos eu, tu e somente nós, no aconchego dos nossos abraços e permuta de carinhos.
O primeiro conto de fadas de uma garotinha é o da cinderela e o príncipe. Somos persuadidos quase que por instinto, por viver também uma encantadora história de amor.
Então, cansadas dos livros, seguimos em busca do nosso cavaleiro mas, deparamo-nos em um meio cercado de sapos nojentos e chifradas duras.
O que antes era bonito e real, tornara-se impuro e utópico.
Em qualquer direção que olhava, pessoas com sorrisos falsos andavam com suas cabeças baixas, a infelicidade estava estampada, a desesperança havia controlado e o brilho assim como o sentido da vida, apagara aos poucos.
E em cada rosto, uma voz ensurdecedora gritava em silêncio pedindo para salva-la.
Tive medo de ser contaminada por esse vírus, mas você me conhece amor, sabe que eu não sou de fugir ou desistir, mesmo quando parece improvável solução.
Escutei meu coração que sussurrava para continuar na fé e na espera, pois alguém, em algum lugar, a milhas de distância ou quilômetros a pé, também sonhara em conhecer a companhia para a jornada á fora.
E daí, o milagre aconteceu...
Nossas almas se reencontraram e os teus olhos foram em sentido aos meus.
O meu príncipe encantado, aquele que pedia em minhas orações, estava na minha frente, perto o suficiente para que eu pudesse toca-lo e real o bastante para que o tormento de dúvidas fossem embora.
Eu adoro teu jeito bipolar de ser. Sonhador, vezes realista; tímido e brincalhão; atencioso, vezes esquecido; seguro e ciumento.
Você me faz a cada dia uma mulher feliz, completa, serena, protegida em teus braços, amada em teus beijos.
Obrigada por ser o meu parceiro para todos os momentos, o melhor amigo companheiro, o namorado paciente, a rocha mais delicada e meu amante fiel.
Quero sentir tuas mãos nas minhas até ficarem bem enrugadas, tomar sopa de legumes, chá com bolachas ou simplesmente falando, envelhecendo contigo. Passar a vida inteira ao teu lado, te conhecendo e te descobrindo a cada pôr-do-sol.
Eu te amo, sempre contigo e por ti !
Elienai Candido
Se você quer porquê dificulta......
Chega junto e larga o orgulho e outras feridas de lado fará algo melhor acontecer e só vai deixar de fazer mal quando resolver superar e ser feliz com você mesmo.....
#superação
Quanto ao futuro é preciso um pouco mais do que disponibilidade...
É preciso disposição!!
Sim!! Por que estar disponível sem estar disposto não ajuda muito, pois na verdade você sabe, a felicidade percorre apenas dois caminhos: ou ela passa do seu lado para que você possa acompanhar, ou passa na sua frente para que você possa alcançar...
As vezes o coração se prende ao passado por uma preguiça equivocada do futuro...
Quanto as dores, é preciso se despir...
Vista-se de hoje e abra espaço para os sentimentos bons que flutuam por ai a espera de um sorriso, um sinal, uma chance...
Depois de tanto tempo adormecida dentro da minha alma você acordou, não lembrava mais do sabor, do seu tom, do seu poder. Seu despertar me trouxe a cor que antes
se tangia de preto e branco seu brilho me despertou, após tanto tempo nas trevas eu encontrei a saída para uma nova vida. Seu nome é Amor!
Ocupe a mente com as suas esperanças e sonhos, que são mais importantes do que o que já passou. Procure não pensar nas chances perdidas, mas nas chances que você tem na mão de agora em diante, de vencer na vida. Procure não se importar com as tentativas do passado que não deram certo, mas com as mudanças que ainda são possíveis fazer. Que a chance de viver o agora supere o tempo que foi perdido.
Porque será que as pessoas
ficam marcadas, por gestos ruins?
Mesmo que alguém seja bom
o tempo todo, se cometer uma falta,
é pela falta que será lembrado.
Precisamos rever nossos conceitos,
nossos preconceitos
e enaltecer mais
as coisas legais,
as práticas dignificantes
de um ser, lembrá-lo pelo
crime cometido,
é julgá-lo sempre....
Mesmo que pelo crime,
ele já tenha pago.