De Repente não mais que de Repente

Cerca de 1006 frases e pensamentos: De Repente não mais que de Repente

O amor nasce e morre. As pessoas dizem que ele não acaba, mas ele não acaba assim de repente, de um dia para o outro, de um mês para o outro, o amor morre, morre aos poucos. O que para na minha opinião é ainda mais triste, quando algo acaba você ainda tem a chance de recomeçar, mas quando morre, não tem como ressuscitar, é o fim. Não adianta tentar negar, no fundo você sabe, assim como nada nessa vida é eterno, o amor também não é. O amor se cansa, ele insiste até esgotar suas forças. O amor morre pela falta, pela falta de atenção, pela falta de consideração, pela falta de paciência, pela falta de cortesia, pela falta de gentiliza, pela falta de demonstração. O amor se esgota se não há cumplicidade, se não há dedicação, se não há empenho, se não há paixão, se não há afeição. Sabe aquela historinha clichê que o amor é como uma semente? Que é preciso regar, cuidar e cultivar todos os dias? Pois é, por mais clichê que seja é verdade. O amor morre pela falta de zelo, pela falta de ser valorizado, pela falta de ser cuidado. O amor aguenta, suporta, resiste, sustenta, atura, admite, tolera e permite tudo, até chegar no seu limite. Até chegar no ponto que não importa quão grande o amor seja, ele simplesmente esgotou e usou todas suas forças tentando o seu máximo. O amor nasce e morre, não é inabalável, não adianta negar, bater o pé e teimar, o amor tem o seu fim.

Mudança anunciada

Nada muda de repente. Mesmo quando não queremos que mudança alguma ocorra, ela é prevista, anunciada e só pega de surpresa quem finge não a enxergar. Eu já sabia que isso tudo ia acontecer. Não pense que tenho poderes, sou vidente ou algo assim, tenho apenas um coração que não se cansa de bater, acreditar, sentir. Um coração que morre de amores, assim como também vive deles.

Você disse que ia embora e prontamente levantei e abri a porta. Com meu coração machucado, confesso, mas abri e optei por não vê-lo partir. Não sabia se teria vontade de lhe pedir para ficar um pouco mais. Preferi não arriscar. Eu que antes tinha tanto medo de lhe perder me senti aliviada com a sua despedida.

Nenhum de nós dois sabe disfarçar, você sabe bem. Há tempos meu sorriso saía torto quando você dizia que ia chegar numa hora e chegava noutra, ou pedia para que eu o esperasse só mais um pouquinho que muitas vezes transformou-se em ‘ão’. Há tempos eu torcia para que você não aparecesse já que tinha medo que você não me tratasse como antes, como eu mereço, como você nunca deveria ter deixado de me tratar. O que inevitavelmente acontecia e acabava com qualquer ilusão que eu criava e recriava sobre nós em minha mente.

Você mudou, eu também e assim nosso amor foi aos poucos se transformando. Conversas viraram brigas; carinhos, a falta deles; beijos, expressões tristes; piadas, lágrimas. Até que o nosso ‘pra sempre’ tornou-se ‘nunca mais’.

Não penso em como seria se tivéssemos agido diferente e você ainda estivesse aqui comigo. Você estava tão frio que eu provavelmente congelaria, tão distante que estou certa de que me sentiria mais sozinha ao seu lado do que estou agora neste quarto vazio. Não foi uma escolha. Mas penso em você. Penso que neste momento alguma menina pode estar rindo das brincadeiras que antes eram apenas minhas, deliciando-se com os beijos e com o amor que eu me acostumei tanto a ter só para mim.

Penso em você e não penso. Melhor parar com as lembranças enquanto elas ainda podem me fazer sorrir. Tudo muda por alguma razão e, embora eu não saiba o porquê disso que estamos vivendo, não deixo de acreditar que tudo vai ficar bem melhor para nós dois.

* * * Alguns valores * * *





Certo dia me queixando das coisas que não tinha, de repente bateu uma brisa forte e um cheiro conhecido tomou meus pensamentos e tocou minhas lembranças...

Lembranças de uma infância alegre, cheia pega-pega, esconde-esconde, rouba bandeira, mãe da rua, castelo ratimbu, foi sem querer querendoooo...

Então senti a mesma sensação, a mesma emoção que sentia quando criança...

Lembrei de como essas coisas simples eram importantes e valiosas, não me importava com as roupas porque elas sempre estariam sujas no fim do dia... Não me importava com beleza porque a criança é a semelhança dos anjos.

Não me importava com dinheiro, porque o meu eram apenas para os doces...

Deus nos presenteia cada dia com uma coisa nova... Uma emoção diferente...

Ainda podemos assistir chaves, e brincar de esconde-esconde ou quem sabe rir ate chorar de tantas cócegas...

Não esta tudo perdido, ainda temos a ferramenta principal para revivermos e vivermos emoções inesquecíveis... Ainda temos amigos...


Escrevi isso especialmente para vocês, meus amigos...

Não podemos deixar que as loucuras do dia nos deixem cegos aponto de não enxergarmos o que esta diante de nossos olhos.

A moral da historia é que nada disso teria sentido sem você "Amigo" por que de que adianta assistir o chaves e não poder comentar a parte mais engraçada com alguém, ou como vou brincar de pega - pega comigo mesma?

As pessoas não param para analisar o valor de uma grande amizade... É por isso meus queridos amigos que nunca vou cansar de dizer " Eu amo vocês"



Obrigada por fazerem parte da minha jovem infância.

Tudo bem pelas muitas vezes que dei impressão de que não valia nada, e de repente eu me contradizia e mostrava que aquilo era muito, que a tua falta era muito pra mim. Na verdade, acho que antigamente, nem eu sabia o que aquilo significava para mim. Você foi me levando com seu jeito de malandro, e eu, às vezes muito cautelosa, outras vezes sem um pingo de medo, fui entrando no jogo..

Às vezes nossas vidas vão passando...
E não damos conta.
E de repente... Já passou!
Namoramos, noivamos, casamos
Com o tempo a brilho vai se apagando
E quando damos conta o que fizemos?
Como estamos?
Como está aquele a quem entregamos nosso coração?
Aquele a quem fizemos juras de paixão?
Foi refletindo sobre isso que abri meu coração
Busquei no fundo do meu ser
E pensando o que fazer
Tomei uma decisão!
Aquele a quem entreguei meu coração
Merece meu respeito
Meu carinho
Minha atenção
Agora o resgatarei
Com doçura falarei
De carmesim me vestirei
Relembrando aqueles momentos!
Revivendo aqueles tempos
Á paquera, sua amante,
Sua amiga, figurante,
Namorada, sua esposa, eterna noiva!
Sua menina, sua paixão!
Me entregarei de corpo e alma!
Sei que ele estranhará....
Pois naquela correria
Nos trabalhos do dia a dia
Esquecemos muitas vezes
De regar um coração
Ma até já posso ver
Seu olhar de gratidão
Sua voz no meu ouvido
Retribuindo com paixão
Me falando coisas belas
Esquentando a relação
Acordando para a vida!
E sentindo a Emoção!
Pois a vida é isso
Viva... Sinta.... Faça...
Doe... Se entregue....
Ouse....
Pois ainda á tempo!
Pois ainda podes!
Não espere o tempo!
Pois o tempo não te espera!

E de repente você olha para os lados e não vê saída. Busca ajuda nas pessoas e não encontra. São dias difíceis não é?
Da aquele nó na garganta e logo vem as lágrimas nos olhos.
Dá uma vontade de sentar num canto e esperar o tempo passar
pra ver se o problema também passa. Você fica sem entender o motivo de tantas lutas! Pergunta pra Deus: Por que comigo Senhor? Por que preciso passar por tantas decepções? Por que tenho que ouvir ofensas? Por que sofro calúnias? É bem assim que você está nesse momento! Mas tudo que acontece Deus vê! E em tudo existe um propósito, por mais complicado que seja de compreender. Mas o que você precisa ter no seu coração é que quem confia no Senhor jamais ficará confundido(a) e nem será envergonhado(a). Deus tem a hora exata de entrar em ação e nada e ninguém consegue impedir o trabalhar do Pai. Descanse na palavra do Senhor! Ele é fiel!

Fátima Giffoni

E, de repente...
Enjoei do personagem,
não gostei do figurino,
cansei do cenário,
impliquei com a perfomance
e detestei o texto...
Então,
abandonei o palco
e o deixei ali:
ator-doado em cena.
Dei a mão pro outro moço
e fui viver,
finalmente (!),
um amor de cinema.

De repente a amizade acaba,não acabar por completo,mas vai se fragmentando…o vento vai levando alguns “grãos”.
De repente aquele “Bom Dia” já não é especial, já não faz tanta diferença. De repente a gente é só uma foto na estante de alguém,depois nem isso somos. E as vezes não é porque houveram brigas ou coisa do tipo,é apenas porque o olhar insistiu em buscar outros horizontes,outras pessoas com ideias semelhantes. De repente o “Pra sempre” não foi esquecido,mas foi guardado como uma promessa não tão bem pensada. De repente,bem aos poucos,um vai se perdendo do outro,pra quem sabe se encontrar lá na frente,ou quem sabe não se ver nunca mais,ser só a lembrança boa de uma determinada época.

⁠ "De repente… o amor"

E de repente.
As primeiras palavras vieram.
E elas?
Já não eram mais mistérios…
… nem tão pouco…
... eram mais anonimato.

Elas…
… as palavras.
Elas juntaram os nossos olhares…
… e os nossos desejos.
E elas?
Foram se estendendo ao longo dos dias.
Transformando os nossos sonhos…
… e desenhando novos horizontes.

E de repente.
Nós passamos a viver uma história.
E ela?
Já não é mais história.
Não!
Pois ela deu um grande salto.
Aliás!
Um imenso salto...
… para o mundo da realidade.
E quer saber?
Como é suave essa nova realidade.

E de repente.
Os nossos sorrisos…
… os mais belos e sinceros.
Eles se misturaram de tal maneira…
… de tal forma.
Assim!
Sutilmente …
… e sem sombra de timidez.
Foi de um jeito tão sereno.
Que eu até me pego sorrindo sozinho.

E de repente.
De repente era isso o que faltava.
Sim amor!
Era você quem faltava.
Para abrilhantar os meus dias…
… e me empurrar para uma vida nova.
E de repente!
E de repente somos nós.
Do jeito que a cor do céu nos desenhou.
Cheio de brilhos…
… e mergulhados no amor.


Admilson
09/07/2020

Bebida não pode matar de repente, mais é suicido.

Inserida por iakulo

Engraçado, de repente não senti ciúmes,acho que é porque eu já te amo <3

Inserida por rojane_mary_caleffi

AMIGO
não se implora
não se escora
não se mendiga ...
Mas se conquista !

Chega de repente, livremente
e naturalmente em nosso ninho abriga.

São os raros , simples e verdadeiros
de que o nosso coração precisa .

Inserida por Paulamonteiro

De repente
começou
e acabou
de repente.
Não mais que de repente.

Não mais que de repente

De repente, sem menos esperar você chega e arranca o meu olhar
Numa fração de segundos pensei: eu quero te beijar
De repente a vida nos juntou e o tão esperado beijo tratou de se realizar
Como num passe de mágica nossos momentos juntos parecem se apressar,
E quando menos espero o tempo não está mais lá
Para além disso, o que realmente importa são os momentos ao teu lado vivido,
Porque para mim, mais importa a qualidade do que se vive
E a certeza de ter vivido.

Inserida por day23silva

"Sei lá mais de repente percebo que tudo o que eu fiz foi em vão, mas quem não aproveita enquanto a tempo, se lamenta quando perde ".

Inserida por LeoSantos17

2020, o ano do "de repente"

E de repente o grande jogador de futebol não teve mais tanta importância.
E de repente a pessoa que faz a limpeza da sua cidade começou a ser respeitada.
E de repente alguns profissionais que não eram valorizados começaram a ser aplaudidos.

E de repente as pessoas ficaram mais solidárias.
E de repente houve questionamentos sobre as pessoas que não têm casa.
E de repente todos começaram a se preocupar com os idosos.
E de repente não se escuta mais falar em guerras.

E de repente as olimpíadas não são mais a prioridade.
E de repente a televisão começou a priorizar a vida.
E de repente a mídia começou a fazer campanhas para reforçar que primeiro vem a saúde e depois a economia.

E de repente os governantes se uniram, criando estratégias para cuidar da população.
E de repente apareceu dinheiro para o governo ajudar as pessoas que mais precisam.
E de repente os estados e municípios conseguiram reformar e construir novos hospitais.
E de repente os acidentes de trânsito diminuíram.
E de repente o planeta ficou menos poluído.

E ao redor do mundo, todos começaram a rezar para que, de repente, a ciência encontre a cura de uma doença que, ironicamente, mostrou que a sociedade pode ser menos doente.

Crasso Santiago

Inserida por Crasso

De repente, não mais que de repente,
Escolhi em não mais lhe ter
Uma dor pior que a picada de uma serpente
É a dor de te perder.

De repente, não mais que de repente,
Tive que te esquecer
Não existe mais “a gente”
Estou sozinho, a sofrer.

De repente, não mais que de repente,
Sinto que não fiz o certo
Pois tudo que sinto, é o desejo de ter você por perto.

De repente, não mais que de repente,
Afastamo-nos para amadurecermos.
E se for pra ser, um dia junto viveremos.

Inserida por LeonardoAmes

Tão de repente ...

Você me fazia tão bem amor, mais
infelizmente não posso ir além contigo, não consigo ser a segunda opção de alguém.

Pois vc tem outro alguém, minha cabeça gira e gira enquanto eu penso em meu banho e me pergunto por que vc foi tão de repente? O modo de vc ter chegado em minha vida
fazendo eu fazer loucuras por ti.

Oq houve que a outra pessoa não pode te dar? Parece que vc é mais feliz
comigo do que com ela.

Parece que vc quis ir além por mais que você vá eu não irei conseguir ir nesse seu além contigo.

Seja feliz mais agora siga em frente.
Mais cada explicação que eu fiz para ti e cada discussão pra vc me dá o mínimo nunca serviu de nada, apenas serviu para vc ir e no final eu me iludir

Inserida por nise_nascimento

⁠Diga não para o racismo
Lute contra o preconceito
Abomine sexismo
Tenha sempre mais respeito
Deixe a discriminação
Bote amor no coração
E o mundo terá jeito

Inserida por RomuloBourbon

Algumas pessoas surgem e, do nada, logo conquistam o mais precioso do nosso sentimento.