De Repente não mais que de Repente
O brasileiro crédulo por natureza, de repente, acorda e percebe que as pessoas mais importantes que ditam os destinos do país são mentirosos e ladrões. Essas pessoas faziam para ele um discurso nos moldes dos princípios nobres que ele defende, mas longe dele, aproveitavam de sua credulidade para roubá-lo descaradamente. O brasileiro tornou-se cético. Passou a desconfiar de todos, até mesmo de pessoas mais próximas dele.
No mais profundo eu....
me encontrei pensando...
de repente me pego sorrindo
relembrando de um momento,
meu pensamento continua viajando,
meus olhos ficam marejados,
outra lembrança, outra emoção!
Tenho tantos bons momentos que
não poderia raiar apenas um.
De repente essa rua perdeu a graça. Perdeu aquele algo a mais que me atraia. Perdi a vontade de sair de casa e sentar na calçada como fazia antes.
O problema é que perdi também a vontade de ficar em casa. Perdi a vontade de fazer as coisas que sempre fazia. De repente os filmes ficaram chatos, a pipoca perdeu o gosto,... de repente tudo ficou sem graça.
O que sobrou de tudo que vivemos é pouco pois não se vive de lembranças.
Eu queria você aqui comigo, mesmo sabendo que estaria reclamando de tudo. Eu queria você aqui, mesmo que de mau humor. Eu queria você aqui porque o que sinto por você é maior do que qualquer uma dessas coisas.
Não tenho vergonha em dizer que você foi a pessoa mais especial que já me apareceu. Não me envergonho em dizer que te amo. Não tenho vergonha em dizer que você faz muita falta em minha vida.
As vezes vou pra cama mais cedo pra ver se,... no dia seguinte as coisas estejam melhores.
Só quero que saiba que as fotos continuam no mesmo lugar. Que o seu lado preferido é um lugar que não ocupo mesmo quando estou sozinho.
Quero que saiba que os meus sonhos não mudaram e que ainda sonho com você.
Por aqui, por ali, o sol nasceu mais vivo. Vi você de repente, menos breve e arredio, arrepender-se contente.
Então acho que que estou bem, mais de repente bate o desespero e é você que queria pra estar do meu lado, morro de vontade de ligar, mais você já deve estar dormindo, é tarde da noite, tive vários pesadelos e não consigo dormir mas, em um deles você morre e eu nunca mais falo com você… Queria tanto conversar só pra saber como você está e nada mais. Sei que sou orgulhosa, e isso nunca me deixou falar o que eu sentia desde sempre, desde o principio e então eu acabei te perdendo. Te esquecer não esta sendo nenhum pouco fácil, e depois de tanto tempo posso perceber que, eu posso até gostar de outra pessoa, mais é você que eu vou amar!
Em mais um momento eu me encontro aqui sozinha com meus pensamentos, e de repente você surge em minha mente, e bem de leve começo a sentir o seu perfume, e isso me remetem a lembranças maravilhosas de nós dois. Lembro-me de quando você me pegava em seus braços, de quando você falava bem baixinho no meu ouvido, das vezes que ficávamos juntos até tarde e mesmo assim depois de chegarmos em casa, tinha que saber se você estava bem, dos momentos com você que de tão bons passavam rápido demais, e das horas longe de você que pareciam dias, semanas, hoje eu não tenho você aqui ao meu lado pra poder me abraçar e só eu sei o quanto isso dói, e o quanto me faz falta o seu boa noite.
E foi naquele de repente, que mais parece cultivado há tempos.
Eu fui no impulso, impulsionada pelo destino que já tinha definido tudo aquilo que temos hoje.
Eu me encantei com o fato de a gente dividir o café, o seu braço me envolvendo em frente a Tv, o seu jeito de acompanhar cantando a música no carro, de seguir meu olhar durante o trajeto até sua casa.
Me encantei com a sua falta de pressa no portão da minha casa, me repetindo abraços e beijos sem medo de nada.
Você me encantou sendo tão família assim, gostando de cachorros e com tanto jeito pra pegar bebês no colo.
Ah que coisa linda é você demonstrando amor pela sua mãe, e pra melhorar você cozinha bem, você me faz um bem danado.
A gente nem viu, e veio.
E foi assim que me encantei, em cada canto dos seus encantos me encontrei.
E de repente tudo se torna mais possível, mais perto de se realizar, é fácil, pense que você pode e você consegue!
E de repente você se depara com aquela "postagem" mais inútil do que pé esquerdo em carro automático!
E de repente você bate na minha porta
Me pede volta
Coração indeciso diz que nada mais importa
Não se sabe, se é comigo,
Ou se é com você que ele se conforta.
Sabe, eu tenho medo de gostar de você mais do que antes, e tudo acabar de repente. Eu vejo o seu sorriso, logo lembro de como eu amava ouvir tua voz, que de tão doce, passa a ser amarga por esse medo.
Sinto-me impotente, e isso nao é bom. Você... mesmo com tao poucas palavras, já me conquistou outra vez, sou tão tola a ponto de tentar me impedir de gostar de você de novo. Tão tola que fico boba quando se refere a mim com palavras de afeto, mesmo que no fundo eu saiba que são só palavras.
E eu me deixo em qualquer lugar quando falo com você. É tão estranho te dizer algo sem parecer ser algo pensado, mas não é... eu só queria saber o porque desse medo do qual vc faz parte e é por você que o sinto. Sei lá, só é estranho tudo isso.
...e de repente a gente se lembra que já foi bem mais feliz... e dá uma tristeza tão grande... dá uma vontade de ir buscar a felicidade! Mas dai a razão vem e puxa o pé da gente pra nos fazer lembrar que a felicidade não está naquele tempo, nem naquele lugar: a felicidade está nas nossas escolhas. E a gente descobre que escolhas erradas roubam sorrisos, nossas forças , nosso sono e nossa coragem em jogar tudo pro alto e correr atrás do que realmente interessa: ser feliz de verdade!
(…) Ele apareceu na vida dela de repente. Tomou um espaço enorme em seu coração. Agora ela é mais feliz. Agora ela tem alguém que pode chamar de amor. Agora ela tem o alguém mais lindo do mundo. Agora o sorriso dela é mais verdadeiro. É mais vivo. Afinal, algo extremamente maravilhoso apareceu na vida dela : Ele. (…)
É engraçado como a nossa vida muda tão de repente e toma o rumo mais inesperado possível. Assim como uma pessoa que era uma completa desconhecida antes de entrar na sua vida, torna-se essencial para vivermos.
Nada é mais triste do que investirmos paixão e energia é um projeto de vida e,de repente, por falta de coragem e foco ficarmos pelo caminho.
E de repente te aparece alguém (assim mesmo, do nada, sem mais nem menos, sem avisar, sem pedir licença, sem ao menos perguntar qual a porta de entrada):
- Vem cá, me deixa colorir sua vida!?
- Mas, como assim, colorir!?
- Me deixa pintar teu céu de azul bem claro, fazer o pôr-do-sol do jeito que você gosta, me deixa fazer um arco-íris, desenhar uma companhia nas suas noites de inverno, aliás, me deixa ser sua companhia! Vem cá, baixa essa guarda, mulher! Fecha os olhos, eu seguro sua mão, te ensino a fazer da vida uma arte!