Dê poder a um Homem e Verás quem ele é
O homem é a causa da corrupção, não o poder. O poder é uma ferramenta. E como qualquer outra, nas mãos erradas pode ser trágico.
As mulheres são tão poderosas, que por muito tempo precisaram ser submissas aos homens, para que eles se sentissem no poder. Mas no final, somos nós que damos o poder que queremos a eles.
Quando o poder do amor substituir o amor pelo poder, o homem terá um novo nome: Deus.
A louca ânsia de poder e domínio do homem não está associada da sua força, mas sim, de sua fraqueza.
Deus sendo o próprio Poder, não reina no céu pelo poder, mas pelo Amor.
"O homem em sua essência erra em tentar reter sobre as suas mãos algo que ele não pode dominar: o dinheiro, o poder."
De alguma maneira todo homem, para envelhecer com dignidade e respeito, necessita se manter útil e não abrir mão de certa dose de poder.
Pobres homens-deuses, com o poder nas mãos inventam e reinventam luzes. Acreditam que a claridade decorrente dos holofotes dos cargos que ocupam os deixam mais luminosos e, até quem sabe, eternos
O verdadeiro homem de poder não domina as pessoas, conquista, cativa, protege, defende, não observa outra coisa, se não o lado divino de cada uma delas... Por ser sábio, ele não apenas fala de amor, ele vive o amor, mas ele sabe também que por muitos, será incompreendido pois, conhece na integra, a história de quase dois mil anos atrás daquele homem poderoso que por amar tanto, foi mau interpretado, castigado, crucificado mas que vive ate hoje.
Quanto ao nosso PAÍS creio que acreditamos e amamos. O problema são os "homens" que o compõe, ocupando a máxima do poder, que não permitem que tudo deixe de ser sonho e passe a ser realidade! é frustrante e dramático sentir que alimentamos "monstros" com nossos sonhos; monstros esses que só depois de "alimentados" têm robustecidos seus apetites e se declaram aptos e prontos para nos devorar .
Pode um homem pode viver num mundo rodeado de pessoas, onde só exista ele?
Sim! Como?
É simples.
Todo egocêntrico vive no mundo totalmente vazio e solitário, porque, para ele, no mundo só tem espaço para si próprio.
"Todo tipo de poder obtido pelo homem, deve ser utilizado com responsabilidade, prudência e sabedoria!
Tudo na medida certa.. Abrangência, duração, intensidade..."