Dê poder a um Homem e Verás quem ele é
Ninguém tem poder para te escolher para um propósito,mas o homem tem o poder de optar por suas escolhas individuais.
Quando abrires uma porta ,não veja defeitos,faça sua parte....
ASSIM QUE ENTRAR,APRENDERÁ,que o mau e o bem.... é você quem decide,qual permanecerá.
O homem nunca conseguirá se aproximar do poder de Deus, pois ele precisa do dinheiro pra manifestar seu poder enquanto Deus só precisa operar milagres para manifestar o seu poder sobre a vida do homem.
A multidão incapaz de se governar colocou o poder que tinham num único homem e este levou a todos para a morte.
Vocês mulheres possuem, esse poder. De nos completar de nos fazer sentir homens. E o mesmo acontece com vocês, eu tenho certeza. Nós fazemos vocês, se sentirem mulheres.
Só vocês fazem brotar o melhor de nós e só nós fazemos brotar o melhor de vocês. E o que é esse melhor? A capacidade de amar...
PARALELO ENTRE O POLÍTICO E O HOMEM DE ESTADO
O político tem a voluptuosidade do poder. O Homem de Estado, a fascinação de um ideal.
O político tem a magia da transigência e é única a sua finalidade: durar no poder. O homem de Estado tem o fetichismo da intolerância de seus princípios, e nada o afasta da diretriz a que se traçou.
Um é plástico. O outro, irredutível.
Um segue a curva das conveniências. O outro, o fio a prumo do seu destino.
O primeiro pode sofrer todas as influências do meio e acomodar-se às cores, às ideias e à temperatura do ambiente. O segundo é insensível às reações contrárias e é inamolgável.
O político tem em vida as cortesias da popularidade, mas, quando morre, a multidão se diverte em espetar-lhe a língua com estiletes. O Homem de Estado possui fidelidade e pureza de ideais. Não é em vida, vitoriado em carros de triunfos. Mas, à sua morte, o povo o eleva à glorificação dos altares.
É com a matéria prima dos homens de Estado que os regimes plasmam a sua glória.
O político faz-se como o gramático. O homem de Estado nasce, como o poeta.
Um é a conquista do próprio homem, obtida pelo estudo ou pelo interesse. O outro é uma criação que surge de séculos a séculos; é um presente da natureza, uma dádiva do destino.
Um é a glória de uma ambição. O outro é uma apoteose de uma vocação.
O político vive do presente. O homem de Estado do futuro.
Um vive para os seus contemporâneos. O outro se projeta na prosperidade.
Um fala o idioma comum dos homens. O outro, a linguagem mística dos tempos, e, por isso, nem sempre o Homem de Estado pode ser compreendido em vida.
O político surge na vida pública sob os únicos estímulos do seu interesse. O Homem de Estado traz para o poder uma idéia que deve ser posta em marcha.
O político orienta-se pelo interesse privado. O Homem de Estado, pelo interesse público.
Para um, a política é o trapézio, onde as vitórias do cinismo têm as galas de habilidades acrobáticas. Para o Homem de Estado, a ação de governo é um sacerdócio e, em vez de trapézios, deve construir arcos de triunfo.
O renome do político dilata-se facilmente em superfície e atinge muitas vezes ampla popularidade. A fama do Homem de Estado cresce em profundidade, lentamente, mas mergulha suas raízes nas sombras da História e a posteridade aprenderá o seu nome de cor.
Um tem a escassa limpidez do vidro. O outro, a fulguração eterna do diamante.
O homem me prendeu para me ouvir cantar,eu canto de tristeza de não poder voar, um dia este homem vai conscientizar que poderia estar no meu lugar e me soltar, assinado um triste sabiá.
O poder inebria e paralisa a mente. Ao apalpá-lo, o homem herda a miragem das cordas que o faz confundir meras impressões com verdades eternas.
A doutrina espírita não consegue curar a alma do homem, porque não exercita o poder da fé do pecador pela ressurreição de Jesus.
O diabo não interessa pelo poder de Deus, porque ele se dedica à destruição e à morte dos homens, convocando a presença de demônios para os tornarem inoperantes, infelizes e incapazes.
É impossível para um homem matar definitivamente o seu semelhante. Deus não deu esse magistral poder aos mortais.
O poder sobre o sucesso nunca esteve nas mãos do homem, mas o poder sobre o fracasso nunca saiu delas.
WILLIAM SHAKESPEARE - I
“A mágoa profunda tem menos poder para atingir o homem que dela faz troça,
e não a carrega como um fardo”.
“A suspeita sempre persegue a consciência culpada;
o ladrão vê em cada sombra um policial".
“Aceita o conselho dos outros,
mas nunca desistas da tua própria opinião".
“O amor conforta como o sol depois da chuva".
“A arte é o espelho e a crônica da sua época".
“A coragem cresce com a ocasião".
“Aprendi que são os pequenos acontecimentos diários
que tornam a vida espetacular".
“Assim que nascemos, choramos
por nos vermos neste imenso palco de loucos".
“Mesmo sendo casto como gelo e puro como a neve,
ninguém está livre da calúnia".
“Muito embora seja honesto, não é aconselhável trazer más notícias".
“O amor não prospera em corações que se amedrontam com as sombras".
“O amor é cego, por isso os namorados nunca vêem as tolices que praticam".
“O louco, o amoroso e o poeta estão recheados de imaginação".
“Se fazer fosse tão fácil quanto saber o que seria bom fazer, as capelas seriam
igrejas, e as choupanas dos pobres, palácios de príncipes".
“Seja como for que penses, creio que é melhor dizê-lo com boas palavras".
“Temo a tua natureza; ela está demasiado cheia do leite da ternura humana
para que seja capaz de seguir o caminho mais curto".
“Vê como é rápida a língua da suspeita".
“Nada encoraja tanto ao pecador como o perdão".
O diabo pode citar as Escrituras quando isso lhe convém".
“Poucos gostam de ouvir falar das faltas / Que com prazer praticam".
“A verdade nunca perde em ser confirmada".
"O homem tem tanto poder.
Veja suas obras grandiosas que cada dia modifica o mundo. E essa tal grandeza levo-os à ganância, de tal forma, que destrói à si mesmo aos poucos...
Agora nos restas esperar a possibilidade de um novo dia, ou não"
Há cristãos, homens e mulheres, com baixa imunidade espiritual: reclamam à toa, obstruindo o poder da fé.
Um homem encontrou uma garrafa na qual vivia um gênio que tinha o poder para realizar todos os seus sonhos. Então ele o concedeu que realiza-se seu primeiro pedido: " Eu lhe peço para que todos os candidatos a políticos cumpram com sua palavra, e inclusive quando se eleger não suma como uma fumaça!"
Assim que o gênio ouviu o pedido desapareceu, e o homem ficou a procurá-lo por toda parte, então o gênio da garrafa, reapareceu pra ele e disse: "Assim não vai dar, você me fez um pedido impossível até mesmo pra mim, nem mesmo meus poderes podem realizar, para que um mentiroso em potencial cumpra sua palavra...Veja só sumi apenas como um exemplo de como eles fazem, quando não tem nenhum interesse em seu voto, assim são eles. Repense seu pedido , o que me pede, eu não faço parte, sou apenas um gênio, e não uma máfia com poderes por toda parte!
Assim o homem, seguindo seu conselho lhe disse: "Então já que não pode resolver o meu desejo, volte pra sua garrafa, que vou pensar o que irei fazer!"
Assim fez o gênio da garrafa,voltando pra ela. Depois de um certo tempo, o homem abriu a garrafa novamente, e o gênio saiu e falou: "Agora tem o seu seu segundo pedido, estou aqui para realizá-lo"
O homem falou:"Segui o seu conselho, e me candidatei a um cargo político, e agora quero que me eleja"
O gênio respondeu: "Mais um pedido impossível que não depende de mim, e sim dos eleitores, o povo é quem manda não eu, sou apenas um gênio, não faço milagres!" Refita no seu pedido e voltarei assim que abrir a garrafa novamente.
Assim fez o homem, passado um tempo a reabriu e o gênio saiu da garrafa, e lhe disse: "Estou aqui, e agora não tem mais nenhum pedido pra eu realizar"
O homem então disse:"Como assim? Eu abri a garrafa na esperança de fazer mais um pedido!
O gênio respondeu:" Você desperdiçou seus dois pedidos, já os fez, eu não lhe disse que quantos pedidos tinha pra me fazer, e agora já estou livre e fora da garrafa! Pois eu precisava de você era a minha liberdade. Agora me vou, porque tenho mais o que fazer, adeus!"
Moral da história: Assim são as pessoas, os políticos, querem tudo na mão, pensam que conseguirão se perpetuar no poder e ter tudo q bem quer, e na hora que bem entende!
Não há nada na vida que não tenha sua perseverança, sua moral e sobretudo sua honestidade, com trabalho árduo para conquistar!
O caminho do fácil, gratuito, é um caminho sem volta, que tem sempre consequências! Sua liberdade está em jogo!
Pense nisso!
Boa tarde! Ótimo domingo a todos!
Alcione Alípio
As divindades tiram o que de mais nobre tem no homem: o ímpeto de poder cogitar sua existência. Mas em compensação, abranda-lhes a dor da reflexão e lhes dá uma identidade, aparentemente prazerosa.
O homem com o poder nas mãos, é como tamanduá que come formigas. Um dia o tamanduá morre, e as formigas comem o tamanduá. São as circunstâncias da vida que podem mudar a qualquer momento.
120. Reflexões Chá da Vida.