Dê poder a um Homem e Verás quem ele é

Cerca de 780 frases e pensamentos: Dê poder a um Homem e Verás quem ele é

Respeita o teu próximo, mas não o temas, porque nenhum homem tem o poder para controlar a vida e nem para fugir da morte.

A covardia do óbice do homem não poder defender-se de uma acusação injusta é mais danosa a ele que a truculência do ato que fere sua moral.

Num certo momento da história do homem, ele acreditou que ser livre era poder fazer tudo o que quisesse; depois, a liberdade de ter tudo o que quisesse, e liberdade para chegar aonde quisesse. Não percebeu que quanto mais fazia, quanto mais tinha, quanto mais longe ia, menos liberdade tinha. Liberdade é mais do que ir e vir. É ter a certeza de poder prosseguir, de arriscar, sem ter que carregar eternamente cada conquista pretérita. Cada vez que recuamos em nome de uma conquista de ontem, somos menos livres. Ao revés, quando se pensa que nada nos resta, quando se pensa que tudo nos foi tirado, quando se pensa que renunciamos a tudo, tudo o que resta é a liberdade. Não se pode fugir dela, e à medida que mais a procuramos, mais a perdemos, e à medida que a perdemos, a encontramos.

A maior dádiva de um homem e uma mulher que se amam é poder formar uma família, pois a família é o maior de todos os tesouros do universo

Quer conhecer a mente de um homem? Dê-lhe duas coisas: dinheiro e poder !!!

“Mais importa obedecer a Deus do que a homens, principalmente aqueles que estão no poder, e criam leis que vão contra os princípios do Eterno. O que vale mais: as leis que homem com poder político em um estado ou país cria, ou a Soberania do Eterno nosso Pai que rege toda a eternidade com o Poder D’Ele, que criou os céus e a terra?” (Pr. Daniel)

"Dizendo: Não vos admoestamos nós expressamente que não ensinásseis nesse nome? E eis que enchestes Jerusalém dessa vossa doutrina, e quereis lançar sobre nós o sangue desse homem.
Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens".
Atos 5:28,29

⁠O poder maior do homem reside em sua mente, e é nela que também habita seu inimigo mais sutil. A mente é ardilosa e traiçoeira; vigiar os próprios pensamentos é uma necessidade. Lembre-se: muitos erram ao fazer o que lhes parece certo, pois aquilo que chamam de "bem" para si pode, com igual força, se converter em "mal" para o outro.

⁠Enquanto houver poder entre os "homens" não poderá haver paz entre os humanos.

Pobre do Homem que, conhecendo a forma de resolver todos os problemas, sabe-se tão longe de poder concretizá-las.

O mal da humanidade é sacralizar o homem que está no poder sobre eles. Então eles esquecem que ele é um homem falho como todos nós somos, e então se decepcionam, depositaram suas esperanças em um homem que foi corrompido pelo próprio ego, pela própria ganância e narcisismo.

O pecado do povo é acreditar que um homem no poder os ama e que cuidará deles. O castigo é o fardo que o opressor amado coloca nas costas do povo.

O homem surge, cresce, crê que é soberano, e apodrece sob sete palmos da terra sem nada poder fazer.

⁠Homens fracos não sabem lidar com mulheres fortes no poder.

⁠⁠Quando o poder sobe à cabeça de um homem, ele perde a sensatez e passa a agir impulsivamente. Sua inteligência fica comprometida.

⁠Deus tem o poder de transformar maldição em benção e o homem tem o poder de transformar benção em maldição.

O homem forte, cujo o maior poder é a sabedoria, não necessita se sobressaltar porque ao longo do tempo, dele irão lembra⁠

⁠“O homem deve viver constantemente as leis divinas para poder sentir a presença do Ser Universal em si mesmo e viver sempre em perfeita paz e harmonia.”

Quando a liberdade explode na alma dum homem, os deuses perdem todo o poder sobre ele. Passa então a ser uma coisa puramente humana e só os outros homens podem matá-lo ou deixá-lo viver.

Jean-Paul Sartre
As moscas. Lisboa: Editorial Presença, 1962.

⁠O que é bom? – Tudo o que eleva o sentimento de poder, a vontade de poder, o próprio poder no homem.
O que é mau? – Tudo o que vem da fraqueza.
O que é felicidade? – O sentimento de que o poder cresce, de que uma resistência é superada.
Não a satisfação, mas mais poder; sobretudo não a paz, mas a guerra; não a virtude, mas a capacidade (virtude à maneira da Renascença, virtù, virtude isenta de moralina).
Os fracos e malogrados devem perecer: primeiro princípio de nosso amor aos homens. E deve-se ajudá-los nisso.
O que é mais nocivo que qualquer vício? – A ativa compaixão por todos os malogrados e fracos – o cristianismo...

Friedrich Nietzsche
O anticristo e ditirambos de Dionísio. São Paulo: Companhia das Letras, 2016.

⁠Jeová permitiu as autoridades e nenhum homem é colocado no poder sem que ELE coloque, mas feliz de quem prefere confiar mais em DEUS do que em humanos, esse viverá uma vida plena e será bem visto no Céu!