De Pai para Filha
Honrar nossos pais
Honre seu pai e sua mãe, como o Senhor seu Deus lhe ordenou, para que seus dias sejam longos. - Deuteronômio 5:16
Escritura de hoje : Marcos 7: 1-13
O ano era 1727. O local era uma pequena livraria em Lichfield, Inglaterra. Um homem que continuava explodindo em ataques violentos de tosse empacotava livros para vender em sua banca de mercado em Uttoxeter. Entre tosses, pediu ao filho de 18 anos que pegasse os livros naquele dia. Mas o jovem, profundamente absorvido pelo clássico latino que estava lendo, ouviu-o, mas ignorou o pedido. A diligência chegou, e o pai saiu na chuva com sua carga de livros para fazer o trajeto de 32 quilômetros até o mercado.
Cinquenta anos depois, um homem idoso ficou horas parado na chuva em uma banca de mercado em Uttoxeter. Quando a tempestade finalmente diminuiu, ele voltou lentamente para uma carruagem que estava esperando e voltou para casa. Lá ele inclinou a cabeça e soluçou. Aquele homem era o famoso gênio literário Samuel Johnson. Ele ainda estava assombrado pela lembrança do que fez há tanto tempo.
Honrar nossos pais é mais do que uma obrigação. Também é um privilégio. Quando crianças, nós os honramos pela obediência; na idade adulta, através de ligações ou visitas frequentes e cuidados abnegados. Oportunidades perdidas para mostrar amor e honra podem trazer um profundo arrependimento anos depois.
O comando é simples: "Honre seu pai e sua mãe". E Deus sempre recompensa a obediência.
Refletir e orar
Não perca a oportunidade
Para honrar e obedecer
Os pais que Deus lhe deu -
Pois eles partirão algum dia. —Sper
Os filhos decepcionam os pais se esquecerem quem os criou. Herbert Vander Lugt
Intervalo
Verdadeiramente nossa comunhão é com o Pai e com Seu Filho Jesus Cristo. -
1 João 1: 3
Escritura de hoje : 1 João 1: 1-7
Existe um cristão superstar tão próximo de Deus ou tão piedoso que ele pode tirar uma folga em seu relacionamento com Deus?
A ideia parece ridícula, não é? É absurdo pensar que nossa caminhada com Deus é tudo, menos contínua, todos os dias, o tempo todo. Mas, na realidade, às vezes não seguimos nosso próprio caminho e negligenciamos nossa comunhão com Ele?
Este princípio tem um paralelo no mundo do esporte. Grant Hill, um jogador profissional de basquete, fez um comentário sobre sua agenda de treinos fora da temporada: “Eu simplesmente não sentia que poderia tirar uma semana de folga. Quando tiro um dia de folga, sinto que estou com um pouco de falta. ”
Se nós, como cristãos, tirarmos uma folga do nosso relacionamento com Deus, também estaremos "faltando um pouco". Perderemos a orientação de Sua Palavra e a comunhão que experimentamos em oração. É mais provável que esqueçamos nossas prioridades e entremos em áreas proibidas que podem levar à nossa queda.
Não importa quanto tempo você seja filho de Deus pela fé em Cristo, você precisa guardar seu relacionamento com ele. Não se trata apenas de ir à igreja ou ter devoções diárias. É um relacionamento contínuo. Tirar uma folga enfraquecerá seriamente sua caminhada.
Refletir e orar
O tempo que passamos em comunhão
com Deus todos os dias em oração
nos fortalecerá a resistir à
armadilha maligna da Tentação. —Sper
Para manter a boa forma espiritual, caminhe diariamente com Cristo. Dave Branon
Um lugar para crescer
Seu pai que vê em segredo o recompensará abertamente. - Mateus 6:18
Escritura de hoje : Mateus 6: 1-18
"Eu sou limitado", você diz. Você está frustrado com as restrições de idade, doença, filho difícil ou um cônjuge que não coopera. Talvez você esteja em casa ou acamado e sinta que não tem lugar para servir.
Seu lugar limitado não precisa limitar você. Abrace-o como um lugar para crescer. Não se preocupe com o que as pessoas ao seu redor podem pensar. Deus vê o que é feito "em segredo" e Ele o recompensará no devido tempo (Mateus 6:18).
De fato, nossas restrições fazem parte do plano de Deus para nos amadurecer - para nos afastar de nossa preocupação de ser visto e ouvido por outros. Se orarmos, doarmos ou jejuarmos para aumentar a opinião de outras pessoas, perderemos a bênção de Deus. Se estamos preocupados em melhorar nossa reputação, perdemos o bem que Deus prometeu nos dar.
Deus sempre recompensa a espiritualidade oculta. Ele ouve toda oração particular; Ele reconhece todo presente secreto; Ele observa e recompensa ricamente cada ato invisível de devoção. Você será fortalecido, e o Senhor fará de você tudo o que Ele deseja que você seja.
O ponto principal é o seguinte: as coisas que são feitas aos olhos de Deus são as que importam. Então, acomode-se naquele lugar secreto onde somente Deus vê e sabe.
Refletir e orar
Jesus me chamou para estar no meu melhor,
vivendo para ele no trabalho ou no lazer;
Ele conhece meu coração, e nisso eu posso descansar -
Por que devo me preocupar com o que os outros podem dizer? —Hess
Saber que Deus nos vê traz convicção e conforto. David H. Roper
O que o pai pode fazer pela mãe
Seus filhos se levantam e a chamam de abençoada; seu marido também, e ele a elogia. - Provérbios 31:28
Escritura de hoje : Provérbios 31: 10-31
O adesivo diz: "Minha esposa diz que eu nunca presto atenção ao que ela diz - ou algo assim." É engraçado, eu admito, mas quanto mais eu penso sobre isso, mais eu não quero ser esse tipo de coisa. um marido.
Muitos maridos desenvolveram uma atitude em relação às esposas, ouvindo sem entusiasmo o que dizem e não lhes dando o respeito de 100% de atenção.
Um marido que faz isso, ou de alguma forma mostra desrespeito, deve considerar como suas palavras e ações também afetam seus filhos. Afinal, ele não está apenas falando como marido - ele está falando como um pai que precisa ensinar seus filhos a respeitar a mãe.
Em Provérbios 31, o escritor menciona que os filhos da mulher virtuosa “se levantarão e a chamarão de abençoada” (v.28). Esse tipo de honra não é fácil. Trata-se de uma mãe que mostra bom caráter, mas também de crianças ensinadas por um pai amoroso e confiante, como é importante mostrar respeito pela mãe.
Maridos e pais, renovem seu compromisso de amar e honrar sua esposa com palavras gentis, ações ponderadas e comunicação respeitosa. Muito tempo depois que as flores morrem e o perfume desaparece, esse tipo de presente continuará sendo apreciado. E seus filhos também perceberão.
Refletir e orar
Marido, mostre a sua esposa que você a ama;
Dê-lhe honra e respeito;
Ouça atentamente quando ela estiver falando;
Atos de bondade não negligenciam. —Sper
Um exemplo cristão é o maior presente que os pais podem dar aos filhos. Dave Branon
Pegue minha mão
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de todo conforto. - 2 Coríntios 1: 3
Escritura de hoje : 2 Coríntios 1: 2-6
Você nunca sabe quando precisará mais do conforto do Senhor - quando o cuidado de Deus será sua única esperança para enfrentar amanhã.
Um dia em 1932, o pianista, cantor e compositor Thomas A. Dorsey descobriu sua necessidade do conforto de Deus. Ele deixou sua esposa grávida Nettie em casa, em Chicago, enquanto levava o modelo A para St. Louis para cantar em uma reunião de avivamento. Tudo correu bem, e a multidão respondeu com entusiasmo. No final da apresentação de Dorsey, ele recebeu um telegrama com a notícia trágica de que sua esposa havia morrido no parto. Em poucas horas, o bebê também morreu.
Cheia de dor, Dorsey procurou respostas. Ele deveria ter ficado em Chicago e não ido para St. Louis? Deus havia lhe feito uma injustiça? Alguns dias após a morte de Nettie, Dorsey sentou-se ao piano e começou a tocar. Finalmente, sentindo a paz e a proximidade de Deus, ele começou a cantar novas palavras e a tocar uma nova música:
Senhor precioso, pegue minha mão,
Guie-me, deixe-me ficar;
Estou cansado, estou fraco, estou cansado;
Através da tempestade, durante a noite,
Leve-me para a luz;
Pegue minha mão, precioso Senhor, me leve para casa.
Existe um problema grande demais para você lidar sozinho? Ou uma dor grande demais para suportar? Coloque sua mão na do Senhor. Deixe o "Deus de todo conforto" levá-lo para casa.
Refletir e orar
Quando Deus permite provações, Ele também fornece consolo. Dave Branon
Deus no trabalho
Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu pai o amará, e nós iremos a ele e faremos nosso lar com ele. - João 14:23
Escritura de hoje : João 14: 15-23
Enquanto eu estava nas colinas de Golã, com o mar da Galiléia brilhando ao longe, ouvi nosso guia judeu contar sobre sua participação na Guerra dos Seis Dias de 1967. Seus relatos vívidos das vitórias de Israel sobre inimigos maiores e mais poderosos me lembraram as histórias da Bíblia que aprendi quando criança.
Embora eu acredite que Deus tenha levado indivíduos e nações ao longo da história para cumprir Seus propósitos, às vezes tenho a ideia de que Deus parou de trabalhar na vida das pessoas quando terminou de escrever a Bíblia. Agora que Ele é menos visível, concluo que Ele também está menos envolvido. Mas isso não é verdade. Mesmo que Deus tenha terminado Seu livro, Ele não terminou de contar a história; Ele está simplesmente usando uma forma diferente de mídia para contar.
Nos tempos bíblicos, Deus freqüentemente se comunicava de maneiras tangíveis, visíveis e audíveis - tábuas de pedra, uma coluna de fogo, uma voz calma e pequena, para citar algumas. Mas quando Jesus veio, isso mudou. Ele disse a Seus seguidores que o Espírito de Deus viveria não apenas entre eles, mas também dentro deles (João 14:17).
Quando desejo que Deus se comunique de maneiras que possa ver, ouvir e sentir, preciso lembrar que Ele está fazendo algo ainda melhor. Ele está vivendo em mim, para que através da minha vida o mundo possa vê-lo, ouvi-lo e senti-lo.
Refletir e orar
Com isso, toda pessoa saberá
que servimos a Deus acima:
Seu Espírito habita em nossos corações
E nos enche de Seu amor. -D. De Haan
O Espírito de Deus vive em nós para trabalhar através de nós. Julie Ackerman Link
Pais felizes
O pai dos justos se alegrará grandemente, e quem gerar um filho sábio se deleitará nele. - Provérbios 23:24
Escritura de hoje : Provérbios 23: 15-24
Algumas pessoas atribuíram a Mark Twain a declaração: “Quando eu tinha 14 anos, meu pai era tão ignorante que eu mal podia suportar ter o velho por perto. Mas quando eu tinha 21 anos, fiquei surpreso com o quanto o velho havia aprendido em sete anos. ”
A atitude dos filhos em relação aos pais muda à medida que envelhecem. Alguns jovens mostram pouco respeito por seus pais e mães. É desanimador ver isso. Mas, à medida que amadurecem, muitos começam a reconhecer que mamãe e papai sabiam muito mais do que lhes davam crédito.
Por outro lado, alguns jovens percebem com profundo pesar que, se tivessem seguido o conselho de seus pais, poderiam ter evitado muita dor de cabeça tanto para si quanto para sua família. A Bíblia diz: “Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é correto. 'Honre seu pai e sua mãe', que é o primeiro mandamento com promessa: 'que seja bom para você e que você viva muito tempo na terra' ”(Efésios 6: 1-3). O livro de Provérbios aconselha: “Escute seu pai que lhe gerou. . . . O pai dos justos se alegrará grandemente, e quem gera um filho sábio se deleitará nele ”(23: 22,24).
Lembre-se: filhos sábios fazem pais felizes!
Refletir e orar
Acima de tudo, você pode fazer
Para tornar seu pai orgulhoso de você,
Seja diligente, seja gentil, seja sábio -
Tais traços não têm preço aos olhos dele. - Rápido
Seus pais criaram você; não os decepcione. Richard DeHaan
Rio da decepção
Jesus disse-lhe: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim". - João 14: 6
Escritura de hoje : Atos 4: 5-12
Sir Alexander Mackenzie (1764-1820) é um herói canadense. Um comerciante e explorador de peles, ele liderou uma ousada expedição pelo Canadá ao Oceano Pacífico. Sua incrível jornada foi concluída em 1793, 11 anos antes dos americanos Lewis e Clark iniciarem sua famosa expedição ao oeste.
Mackenzie estava determinado a ter sucesso, pois uma tentativa anterior em 1789 terminou em fracasso. Sua tripulação de 12 exploradores em três canoas partiu do lago Athabasca em um esforço para encontrar uma rota aquática para o Pacífico. O grupo valente seguiu um rio poderoso (agora chamado Mackenzie) com grandes esperanças, remando furiosamente em meio a um grande perigo. Infelizmente, não esvaziou no Pacífico, mas no Oceano Ártico. Em seu diário, Mackenzie chamou de "Rio da decepção".
Muitas pessoas estão seguindo religiões que levam à decepção final. Como essas crenças não apontam para Cristo, são falsas e não levarão ao céu. Somente Jesus pode nos levar às águas da vida eterna (João 14: 6; Atos 4:12).
Não devemos ser enganados por aqueles que ensinam outro caminho para Deus. E devemos ajudar os outros a ver que Jesus Cristo é a única esperança da humanidade. Confiando Nele como nosso Salvador, não acabaremos em um “Rio de Decepção”.
Refletir e orar
O homem procura o labirinto escuro da vida.
Para deuses desconhecidos, ele costuma rezar.
Até que um dia ele encontra o Filho de Deus.
Finalmente, ele encontrou o Vivo! -D. De Haan
Aqueles que depositam sua esperança em Cristo nunca se decepcionarão. David C. Egner
O solitário
Todas as coisas que o Pai tem são minhas. Por isso eu disse que Ele tomará o Meu e o declarará. - João 16:15
Escritura de hoje : João 16: 5-16
Um amigo do ensino médio meu se tornou um solitário. Ele passava o tempo lendo livros, isolava-se na casa dos pais até a morte deles e nunca tentava conseguir um emprego. Ele tinha tão pouco a ver com os outros quanto possível. Como resultado, ele nunca teve que amar sacrificialmente uma esposa, nunca teve seu sono perturbado por uma criança chorando, nunca se angustiou com um adolescente rebelde e nunca chorou pelos infortúnios de um amigo próximo. Mas oh, a que custo! Ele perdeu algumas das maiores alegrias e satisfações mais profundas da vida.
Deus, que nos criou para refletir Sua natureza pessoal, não é um solitário. Em João 1: 1, lemos que antes do início do tempo, "a Palavra", que mais tarde "se tornou carne e habitou entre nós" (v.14), estava "com Deus". A palavra grega que é traduzida com "implica" interação entre as pessoas distintas da Trindade.
Embora Deus não precise de nós, na graça Ele escolheu nos criar para ser Seus amigos. E em João 16: 5-16, o Senhor Jesus disse a Seus discípulos como Ele, Seu Pai e o Espírito Santo estão trabalhando juntos para trazer um mundo perdido para Si.
Vamos louvar nosso Deus pessoal e trino - Pai, Filho e Espírito Santo - por nossa grande salvação. Pela fé em Jesus, Deus nos perdoa e nos comunica consigo mesmo e com os outros, salvando-nos da tragédia de sermos solitários.
Refletir e orar
Santo, santo, santo!
Misericordioso e poderoso!
Deus em três pessoas,
Santíssima Trindade! - Heber
Nenhum cristão é uma ilha. Herbert Vander Lugt
O amor do pai
Deus estava em Cristo reconciliando o mundo consigo mesmo. -
2 Coríntios 5:19
Escritura de hoje : Gênesis 22: 1-14
Em sua autobiografia, uma conhecida personalidade da TV descreve o momento em que perguntou: "Se Deus, o Pai, é tão amoroso, por que não desceu e foi ao Calvário?" Esse comentário revela o quão pouco ele entendeu o amor. de um bom pai terreno e a profundidade do amor revelada na Trindade.
Considere o amor que um pai terreno tem pelo filho. Em Gênesis 22, lemos que Deus pediu a Abraão que sacrificasse seu filho Isaque. Só podemos imaginar a agonia em seu coração enquanto ele e o menino escalavam a montanha. Certamente Abraão deve ter desejado que ele pudesse tomar o lugar de Isaac.
Como pai e avô, eu escolheria morrer no lugar dos meus filhos, se tivesse a opção.
Nosso amor como pais terrenos é apenas um reflexo fraco do amor de nosso Pai celestial por Seu Filho e por nós. Por causa do estreito relacionamento entre o Pai e o Filho, Jesus poderia dizer: "Eu e meu Pai somos um" (João 10:30). E a Bíblia nos diz que “Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo” (2 Coríntios 5:19). Sem dúvida, portanto, o Pai compartilhou a dor de Seu Filho no Calvário.
Como é maravilhoso saber que temos um Pai amoroso no céu! Como Jesus morreu por nós, podemos ser perdoados e experimentar pessoalmente o amor do Pai.
Refletir e orar
Ele morreu por mim, quem causou sua dor?
Para mim, quem Ele perseguiu até a morte?
Amor incrível! Como pode ser
que, meu Deus, morra por mim? —Wesley
O amor do Pai não conhece limites. Herbert Vander Lugt
Quando eu era pequena
adorava passear de ônibus com meu pai
ele sempre ia a cidade
eu ficava observando da janela
as palmeiras plantadas no canteiro central da avenida
Como era linda aquela vista
Eu observava os letreiros das fachadas das lojas
e lia uma por uma na velocidade que o ônibus corria durante o trajeto
os meus olhos também eram ágeis como o vento
este era um dos meus favoritos passatempo
Olhava a natureza em volta em meio a tantas palavras
mesmo sem saber o que elas significavam
Quando se tem sete anos de idade e você aprende a ler
você quer mesmo é aprender
Jovens conectados às redes sociais
esquecem que podem se conectar ao mundo.
E você, pai, qual a última vez que saiu com seu filho para fazer uma atividade juntos?
Acompanhe seu filho, dialogue e ouça, principalmente, ouça!
Troque os sermões por orientações.
Bem embaixo de nossos pés!
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais. - Efésios 1: 3
Escritura de hoje : Efésios 1: 1-14
A mina de ouro Mount Morgan, em Queensland, na Austrália, é uma das mais ricas do mundo. Por muitos anos, porém, os proprietários originais viveram em profunda pobreza na superfície árida da montanha. Mesmo que a vasta riqueza estivesse fora de vista, estava sob seus pés o tempo todo.
Muitos cristãos vivem em uma situação semelhante. Eles avançam e lutam por suas vidas espirituais, trabalhando a cada passo do caminho. Eles desconhecem as vastas riquezas que Deus lhes prometeu e, portanto, não as reivindicam.
Graça, perdão, força, sabedoria, direção, o poder de resistir à tentação, reconciliação, proteção, cargas leves - todas essas riquezas e muitas outras são nossas. Mas como nos tornamos conscientes deles e os reivindicamos? A resposta é: leia em espírito de oração a Bíblia e preste muita atenção quando a Palavra de Deus for pregada ou ensinada.
Aqui está uma sugestão. Sempre que você ler as Escrituras ou ouvi-las ensinadas, procure as verdades sobre “toda bênção espiritual” que Deus lhe deu (Efésios 1: 3). Quando você descobrir uma verdade ou promessa que se aplique claramente a você, diga a si mesmo: “Isso é para mim!” Ao fazer isso, você estará explorando as riquezas de Deus que estão bem abaixo de seus pés.
Refletir e orar
Os filhos do rei não têm motivos para viver como pobres. David C. Egner
Meu pai é foda! Mandou hoje pra mim essa mensagem. Desejo pra todas as famílias essas palavras abaixo..... Na Unidade. Agradeço Sergio Todeschi e devo levar adiante essa mensagem. FÉ Inabalável na vitória. AHO. Somos tudo que está relacionado. Vitória da Luz!
” A compreensão da vida se dá a partir de diferentes óticas. O entendimento apenas material acaba diminuindo a grandiosidade do existir. Todos possuem uma existência física, mas ninguém permanecerá eternamente no corpo, que é, portanto, transitório. É maravilhoso perceber que a eternidade faz parte da história pessoal. Uma vez recebida a existência, a eternidade passa a ser uma realidade definitiva. Faz bem recordar que todos têm um corpo físico e uma existência imaterial. Limitar a vida ao físico é não compreender o todo maior, que supõe uma atitude simples, mas profunda: acreditar no invisível. A nossa inteligência explica até um determinado momento, depois é necessário fazer uso da fé para ampliar aquilo que está nas profundezas do ser, mas que nem sempre é possível explicitar. Para lidar com a existência material usa-se a racionalidade; para tentar dimensionar a existência espiritual usa-se a fé. Através da prece é possível alimentar e cultivar o que os olhos não alcançam e que a inteligência não explica. A prece é como levar, de forma alegre, o coração para tomar sol e ar. Muitos deixam o coração trancado na indiferença e na tristeza, pois há tempo não sabem o que é elevar o olhar para o infinito e deixar os lábios proferirem a mais bela oração. As pessoas que não rezam sufocam a alma. É evidente que não existe um modelo único de oração. Assim como cada pessoa é diferente das demais, é necessário descobrir o próprio jeito de rezar. A alma precisa da luminosidade do Sol Maior, que aquece a existência e dá sentido aos dias. Quem reza evita as doenças emocionais e torna o físico mais ágil e dinâmico. Que a prece possa fazer parte do cotidiano e devolver esperança aos que andam tristes e desanimados. Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!"""@sergiotodeschi - - e meu PAI.
Pai, eu não posso perder minha essência
Nem querer viver de aparência
Pai, eu preciso viver o que a palavra diz
E não esquecer da minha raiz
Pai, enganoso é meu coração
Mas eu faço essa oração
Não me deixe perder de Ti
Pai, abro mão do meu eu
Quero viver pra Deus
Por favor, cuida de mim
O meu Pai tem olhos como o de fogo
E a Sua voz é como a de um trovão
O meu Pai é a própria força e nunca é vencido
Ele é Pai de órfãos
Sem utopia
Jesus disse-lhes novamente: "Paz para você! Como o Pai me enviou, eu também te envio". - João 20:21
Escritura de hoje : João 20: 19-31
Uma exposição na Biblioteca Pública de Nova York foi intitulada "Utopia: a busca da sociedade ideal no mundo ocidental". A revista Time chamou de "um show sobre o fracasso", observando que a Utopia, que nunca existiu, "é uma das fantasmas duradouros da mente humana. "
Às vezes, a igreja tenta ser uma sociedade utópica, acolhendo santos agradáveis e mal tolerando pecadores ofensivos. A preocupação com o nosso próprio bem-estar obscurece a compaixão pelas pessoas sem Cristo, e nos tornamos exatamente o oposto do que Jesus quer que sejamos.
Os Evangelhos nos dizem que Jesus se associou a empresários desonestos, prostitutas e pessoas de minorias desprezadas. Ele veio como um servo para buscar e salvar os perdidos, e para fazer a vontade de Seu Pai, morrendo pelos pecados do mundo.
Imediatamente após a ressurreição de Jesus, Seus discípulos foram reunidos atrás de portas trancadas (João 20:19). Mas Jesus apareceu no meio deles e lhes deu a seguinte acusação: “Como o Pai me enviou, eu também vos envio” (v.21).
Os discípulos entenderam a mensagem, abriram as portas e saíram ousadamente com o amor e a salvação de Cristo. Somos chamados a fazer o mesmo.
Refletir e orar
Senhor, ajude-nos a ver, através dos olhos transformados,
um mundo de pessoas em desespero,
e ajude-nos a alcançá-las com o seu amor,
para mostrar a elas que realmente nos importamos. —Sper
Mantenha a fé, mas não para si mesmo. David C. McCasland