De Pai para Filha
Jamais faças TAL, meu IRMÃO, [por parte DO nosso PAI] ou meu primo, [por parte da nossa mãe natureza] pois caso tal faças, não sei se DELE, [quando um dia de cá partires] alcançarás para ti; PERDÃO!
Assassinar…
Coitado de quem anda a assassinar;
outrem, neste viver para morrer;
por dois destinos estar a alterar;
fazendo o que não é, DO PAI; querer!
Altera o seu destino, por matar;
como altera o do outrem, por seu morrer;
por estar a sua Alma a condenar;
àquilo, que tal tem; em seu fazer!
Jamais PROFETA algum anunciou;
que era legítimo a gente matar;
mesmo a quem, nossa gente; assassinar!...
Mas sim, com bom dizer aconselhou:
que os mesmos, deveremos perdoar;
por o pago, em nós mesmos; ir ficar!
Com O carinho DO AMOR;
O pai dos burros é a ignorância dos que Ora MILITAM na POLÍTICA e na RELIGIÃO pelo simples fato de não saberem a onde ir e desconhecer o que são DOGMAS.
Ficam ou BALINDO no APRISCO religioso ou MUGINDO no curral eleitoral
O PODER DA ORAÇÃO
E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. —João 14:13
Em 2008, a equipe de filmagem do Dia da Descoberta viajou à China com uma missão especial — recordar a vida do missionário Eric Liddell o medalhista de ouro das Olimpíadas de 1924, cuja história foi contada no filme Carruagens de Fogo.
A equipe levou consigo as três filhas de Eric: Patrícia, Heather, e Maureen — permitindo que elas revisitassem alguns dos lugares onde as duas irmãs mais velhas viveram na China. A tia idosa Louise também as acompanhava na viagem.
Numa ocasião, depois que o grupo chegou à Pequim, eles precisavam percorrer um bom trecho a pé com suas bagagens. No caminho, a tia Louise sentiu falta de ar. Um dos membros da equipe do filme sentou-se ao seu lado, colocou a mão no joelho dela e simplesmente orou: “Querido Jesus, ajude a tia Louise a respirar.” Imediatamente, ela começou a recuperar o fôlego.
Mais tarde Heather recontou a história e compartilhou que aquela oração reacendeu sua fé. Aquele simples ato de fé a lembrou do vínculo contínuo que temos com Jesus — uma verdade que ela havia ignorado em sua vida.
Às vezes precisamos de lembretes de que Deus está perto. Quando chegam as provações e Deus parece distante, lembre-se desta oração e de que estamos a apenas uma oração distanciando-nos da conexão com o Deus do universo (João 14:13). —JDB
Deus se alegra com as orações sinceras do Seu povo. Dave Branon
EXPECTATIVA
Ora, se vós […] sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem? —Mateus 7:11
Com as mãos cheias de cereais matinais, tentei espiar sorrateiramente alguns peixes no aquário do jardim. Talvez tenha sido a minha sombra na água… ou quem sabe não fui tão sorrateiro quanto pensei. Enquanto me aproximava da grade, 15 enormes peixes dourados correram em minha direção, abrindo e fechando suas bocas freneticamente, na ávida expectativa de receber o alimento desejado.
Por que os peixes agitaram tão furiosamente as suas nadadeiras? Porque a minha simples presença acionou uma resposta condicionada nos seus minúsculos cérebros de peixe, informando-os que eu tinha algo especial para lhes dar.
Ah! Se reagíssemos sempre assim com relação a Deus, e ao Seu desejo de nos dar boas dádivas — uma reação alicerçada em nossa experiência anterior com Ele, que flui de um profundo conhecimento do Seu caráter.
O missionário William Carey declarou: “Espere grandes coisas de Deus. Empreenda grandes coisas para Ele.” O Senhor deseja nos capacitar perfeitamente para aquilo que Ele deseja que façamos, e nos convida a “nos achegar confiadamente” para encontrarmos graça e misericórdia em ocasião oportuna (Hebreus 4:16).
Quando nós, como filhos de Deus, vivemos pela fé, podemos ter uma grande expectativa e a confiança tranquila de que Deus nos dará exatamente o que precisamos, no momento adequado (Mateus 7:8-11). —CHK
A oração sem expectativas é como a descrença disfarçada. Cindy Hess Kasper
O QUE VOCÊ PODE FAZER
[…] me ponho de joelhos diante do Pai […] para que […] sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no homem interior. —Efésios 3:14,16
Está difícil conseguir o que quer da vida? Você acha que a economia, o governo, as circunstâncias ou outros fatores externos lhe roubam o valor e a alegria?
Uma agência de pesquisas de opinião perguntou recentemente a mil pessoas o que mais desejavam em suas vidas. A conclusão foi fascinante. Um total de 90 por cento de cristãos, que criam na Bíblia, disse que desejavam os seguintes resultados: um relacionamento íntimo com Deus, propósito claro na vida, alto nível de integridade e profundo comprometimento com a fé.
Repare que esses desejos são assuntos a respeito dos quais podemos agir sem receber qualquer ajuda humana externa. Nenhum programa de governo oferece assistência para alcançar esses ideais, e tempos de dificuldade econômica não podem roubá-los. Alcançamos esses alvos na vida à proporção que permitirmos que a Palavra de Deus venha reinar em nossos corações, e que recebamos a força do Espírito para estabelecer o “homem interior” (Efésios 3:16), resultando em verdadeira alegria.
Em nosso mundo conturbado é tentador colocar a busca pelo que desejamos nas mãos dos outros — esperar que outra pessoa preencha nossos desejos. Embora precisemos de ajuda algumas vezes, e não possamos viver em isolamento, não são as fontes externas que fornecem a verdadeira felicidade. Ela vem de nosso interior — ao permitirmos que Cristo esteja à vontade em nossos corações (v.17). —JDB
Se um mundo conturbado o deixa abatido, olhe para Jesus.
Dave Branon
DIFÍCIL DEMAIS
[…] Ó Senhor meu Deus, tu fizeste reinar a teu servo em lugar de Davi, meu pai; não passo de uma criança, não sei como conduzir-me. —1 Reis 3:7
Jimmy Carter, quando jovem, era um aspirante a oficial da Marinha Americana. Ele foi profundamente impactado pelo Almirante Hyman Rickover, o oficial superior da frota de submarinos nucleares americanos.
Pouco tempo após sua posse como presidente, Carter convidou Rickover à Casa Branca para um almoço, nesta ocasião o Almirante presenteou Carter com uma placa onde se lia: “Ó Deus, o Teu mar é tão grande, e o meu navio, tão pequeno.” Essa oração traduz uma perspectiva útil a respeito do tamanho e complexidade da vida, e nossa inabilidade em lidar com ela sozinhos.
Salomão também sabia que a vida podia ser esmagadora. Quando sucedeu seu pai Davi como rei de Israel, confessou sua fraqueza a Deus, dizendo: “[…] Ó Senhor meu Deus, tu fizeste reinar a teu servo em lugar de Davi, meu pai; não passo de uma criança, não sei como conduzir-me” (1 Reis 3:7). Como resultado, ele pediu por sabedoria para liderar de maneira que agradasse Deus e que ajudasse outras pessoas (v.9).
A vida parece difícil demais para você? Talvez não haja respostas fáceis para os desafios que você está enfrentando, mas Deus promete que, se você pedir sabedoria, Ele a dará (Tiago 1:5). Você não precisa enfrentar sozinho os desafios esmagadores da vida. —WEC
Ao reconhecer nossa pequenez, podemos aceitar a grandeza de Deus. Bill Crowder
O SENHOR PROVERÁ
[…] o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais. —Mateus 6:8
Em meus primeiros anos de pastorado, servi em igrejas pequenas cujas finanças eram muitas vezes apertadas. Certa ocasião sentimos o peso dessa pressão em nossas finanças familiares. Nossos alimentos já estavam acabando e o pagamento ainda demoraria vários dias. Enquanto minha esposa e eu nos inquietávamos sobre como iríamos alimentar nossos filhos nos próximos dias, a campainha tocou. Ao abrirmos a porta encontramos duas sacolas de mantimentos. Não havíamos contado a ninguém sobre nossa situação, no entanto, nosso Deus provedor havia orientado alguém para suprir nossa necessidade.
Esta experiência me faz lembrar do relato de Abrão quando lhe foi ordenado que sacrificasse seu filho Isaque. Ao invés disso, Deus proveu um cordeiro no momento exato. Abrão chamou esse lugar de Jeová-Jireh, “O Senhor Proverá” (Gênesis 22:14). Ele é aquele que ainda se preocupa profundamente com Seus filhos.
Jesus disse: “[…] o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais” (Mateus 6:8). Ele constantemente nos cuida e busca o que considera melhor para nós — um lembrete de que em tempos de sofrimento, necessidade e temor, temos alguém que se importa. Pedro escreveu que podemos lançar todas as nossas ansiedades sobre Jesus, porque ele cuida de nós (1 Pedro 5:7) Podemos nos voltar para Ele em nossa hora de necessidade. —WEC
O que Deus promete, providenciará. Bill Crowder
Amar a Deus é como um pai ama seu filho, como um pequeno passarinho ama seus pequeninos, como um gatinho ama seu filhote, como um cão ama seu filhote, como a lua ama as estrelas, como O sol ama as nuvens que se separam durante aquela tarde de sol, como as águas que em uma forte onda volta beijando a praia. Amar a Deus é como ele ama seus filhos sem preocupação do dia terminar sem aquele sorriso que nos diz, como foi bom te amar pai.
Como Deus quer!
Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne. —Gênesis 2:24
O filme A Noiva Princesa tem uma cena de casamento em que o ministro que está oficiando diz: “O casamento… nos une aqui hoje.”
Embora a intenção dessa frase tenha sido a de ser engraçada, ele disse uma grande verdade. O casamento é com certeza um grande unificador. É uma instituição solene, respeitável, criada pelo próprio Deus, torna o homem e a mulher uma maravilhosa unidade.
Algumas vezes é bom nos lembrarmos do grande plano para o casamento apresentado nas Escrituras.
O casamento gera uma nova família, de duas outras: Adão disse: “…esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne […] Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher…” (Gênesis 2:23-24).
A família é um canal onde se pode externar um desejo designado por Deus: “Mas, por causa da impureza, cada um tenha a sua própria esposa, e cada uma, o seu próprio marido” (1 Coríntios 7:2).
A família é um local de ajuda mútua: “O coração do seu marido confia nela […] Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida” (Provérbios 31:11-12).
O casamento nos moldes de Deus une um homem e uma mulher para honrar a Deus e ajudar a sociedade. Celebremos o casamento pelas maneiras como ele nos une em nome de Deus.
Deus criou o marido e a mulher para complementar um ao outro. Dave Branon
Se eu chego antes,
te pego com respeitos demais;
Se eu chego atrasada,
te pego casado e pai;
Então eu chego agora,
pra ver se é boa hora.
A hipocresia do ser humano, é maior causa, pela qual ele chama a Deus de pai no culto, mas fora dele age como filho do diabo.
Não precisamos do mesmo sangue para sermos irmãos... Espiritualmente somos filhos do mesmo Pai., DEUS!
A mulher forte escolhe o homem que quer para namorar, casar e ser pai dos filhos dela, a fraca aceita sem questionar o que o destino friamente lhe impõe.
A religião tem status, aparência e formosura!
O Cristo só tem a expressão do Pai!
Pr Erivaldo Lucena
"Antes de ser pai, você é Homem!
Antes de ser mãe, você é mulher!
São situações distintas, as quais,
devem ser vividas com sabedoria,
sem sucumbência."
☆Haredita Angel
Oh! Pai abre as tuas asas sobre mim
Derrama o fel da tua lança sobre o meu canto
Oxum transborda meu ouro sobre os meus versos
Resuma tua beleza sobre os caminhos meus
Semente consagrada a Deus
Se pelo menos um for cristão — o pai ou a mãe —, os filhos podem aprender sobre Deus e se chegarem a Cristo, e, assim, serão puros. Os cônjuges são um só em Deus; por isso, geram uma semente de piedosos (Ml 2:15).
Semente não consagrada a Deus
“Metade dos seus filhos falava a língua de Asdode ou outra língua e não sabia falar a língua dos judeus” (Ne 13:24 ).
“Os homens de Israel casaram-se com mulheres dessas nações pagãs e as tomaram por esposas de seus filhos. Dessa maneira, o povo santo de Deus se misturou através desses casamentos mistos; e os líderes e oficiais foram os primeiros a se tornarem infiéis” (Ed 9:2).
“Depois, aceitará que as filhas deles, as quais sacrificam a outros deuses, se casem com seus filhos. Elas seduzirão seus filhos para que se prostituam adorando outros deuses” (Êx 34:16).
#filhos #pais #pai #mae #pureza #santidade #cristaos #cristão #marido #esposa #santificados