De Pai para Filha

Cerca de 10051 frases e pensamentos: De Pai para Filha

Meu pai é meu herói silencioso que com coragem luta contra a vida;

Inserida por JULIOAUKAY

Fé no Pai, que o Diabo CAI !

Inserida por FernandoCarvalho

PAI

Como o tempo passa
Quem me confirma é o espelho!
Quando entrei em casa
Olhei os retratos na parede
Fiquei pensando na minha vida ali a tarde na cama sentada
Imaginando uma grande casa de varanda e uma rede. (Nosso sonho lembra?)
Ouvi aquela sua velha canção...
Vi a menina cheia de sonhos indo embora do teu acalento
Senti-me vazia! (Porque fui tão cedo?)
Experimentei o novo, fui senhora da razão.
Aprendi que o destino à gente domina
Das coisas que vivi, de nada me arrependo
Só que agora nem me lembro
O gosto da comida que você fazia,
Ou a última conversa que tivemos,
A cada ano tudo fica tão longe, e teu abraço de pai era tudo que eu queria!!!
Quis provar para o mundo
Que eu era diferente
Mas sabemos que lá no fundo
Só queria te mostrar que seria independente
Agora renovei meus sonhos criei outros ideais
Aqui estou, com mais uma taça de vinho na mão.
A menina querida que fui, já não sou mais.
Tornei-me mulher com sua falta no coração
Sentada vendo fotos antigas...
Imaginando como poderia ter sido
Se não houvesse tantas mágoas
Você demorou de perdoar e essa parte da vida eu não domino
Queria te falar como andam meus dias...
Minha vida, minhas alegrias e tremores...
Queria ser o que eu era; sua filha e amiga.
Queria ouvir suas histórias e as dores...
Quem sabe até ouvindo esta canção... (que você gostava tanto!)
Que fala de amor fraternal e sete filhos
Brindando com um copo nas mãos
Passando á limpo nosso destino
Quem sabe um dia, numa casinha de varanda com uma rede...
Eu recordo o que você disse no dia em que me perdoou...
Você disse que sentia sim orgulho dessa filha que hoje anda tão ferida
E eu disse que sentia tanto, e num abraço a gente se rendeu.
Muito pouco tempo depois a vida te levou...
Mas quem sabe também um dia eu reencontro no espelho aquele olhar de menina
Que perdi em algum lugar daquela fotografia.

Inserida por silvanaborba

Lucas 10,21-24

21 Naquele mesma hora, Jesus exultou de alegria no Espírito Santo e disse: “Pai, Senhor do céu e da terra, eu te dou graças porque escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, bendigo-te porque assim foi do teu agrado.
22 Todas as coisas me foram entregues por meu Pai. Ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar”.
23 E voltou-se para os seus discípulos, e disse: “Ditosos os olhos que vêem o que vós vedes,
24 pois vos digo que muitos profetas e reis desejaram ver o que vós vedes, e não o viram; e ouvir o que vós ouvis, e não o ouviram”.

//A FELICIDADE DE VER O MESSIAS
Os discípulos foram declarados felizes por terem visto e reconhecido o Messias Jesus. Esta felicidade foi ansiada, ao longo da história de Israel, por "muitos profetas e reis" que nutriam a esperança de vê-lo. O desejo deles, porém, não foi realizado.
Entretanto, a graça de ver o Messias tem dois pressupostos. O primeiro diz respeito à ação divina como propiciadora desta experiência. Só pode reconhecer o Messias, Filho de Deus, aquele a quem o Pai o quiser revelar. A simples iniciativa ou a curiosidade humana são insuficientes. O máximo que se poderá alcançar é a visão da realidade humana do Messias, seu aspecto exterior e suas características secundárias. Sua verdadeira identidade de Filho de Deus só pode ser conhecida por aqueles a quem o Pai revelar. Privado deste dado fundamental, esse conhecimento da pessoa do Messias Jesus esvazia-se e perde toda a sua relevância.
O segundo pressuposto refere-se à postura espiritual de quem recebe a graça de reconhecer o Messias. Somente os simples e pequeninos, os não contaminados pelo espírito de soberba próprio dos sábios e entendidos deste mundo, é que terão acesso a este conhecimento elevado. O que os sábios em vão buscam conseguir, aos pequeninos é revelado diretamente por Deus. Estes têm a felicidade de ver e ouvir o Messias e predispor-se a acolher o Reino proclamado por ele.//

Inserida por EmOutrasPalavras

Maturidade é quando agente deixa o nosso Pai nos amarrar no altar. (gênesis 22:7 a 9)

Inserida por Sandradeoliveira

A vida eterna é um casulo que, ao ser aberto, leva ao coração do bom pai celeste, com dádiva de amor, perdão e caridade.

Inserida por AndersonCDO

O pai de família é a realização mais plena do amor consentido por Cristo, e São José como um patrono para toda a humana e sagrada comunhão no amor do filho santo.

Inserida por AndersonCDO

-É um leão por dia ,alguns sapos pra engolir e muito osso pra roer.
-Pai,eu to pronto!

Inserida por Juniorfortini

Pai ligou agorinha e disse que você tava mal, que talvez não sobreviveria a essa madrugada, juro que pela primeira vez na vida não sei o nome disso que estou sentindo, minha boca tem gosto de sangue e meus olhos ardem. Nós sempre fomos tão abertas e sempre disse a você o que sentia como se você fosse um espelho, nós nunca tivemos reservas uma pra outra, e hoje nem sei o que te dizer, porque nem sei o que sentir. Comecei a pensar coisas bonitas sobre o céu, que ele talvez fosse uma montanha de algodão doce, e que você escorregaria nela e ria, ria, ria como eu nunca vi você rir, apertei meus olhos e tentei imaginar você encontrando vovô, contando a ele o quanto estamos diferentes desde que ele se foi e confidenciando que o natal nunca foi o mesmo, havia um vazio, branco, nítido e um pouco atordoador. Mas nada disso me trouxe alívio, porque eu nunca mais iria olhar teus olhos em vida, nós nunca mais iríamos sentar ao lado uma da outra e eu nunca mais iria aprender crochê. Sua partida deixou o gosto amargo do nunca mais. Fui pra o quarto e comecei a sentir medo, um dia li em algum livro que com o tempo a gente esquece o rosto das pessoas, a memória nos trai, fiquei apavorada em pensar que daqui há alguns anos eu faria um certo esforço pra me lembrar do seu rosto e isso doeu, é deve ser esse o lado mais obscuro da morte: o esquecimento. Compartilhamos tantas coisas e não posso negar que estou com raiva de Deus, eu sei que esse era o último sentimento que você gostaria que eu sentisse, mas sempre fui transparente e não vai ser agora que vai ser diferente, pode parecer que não há motivos, eu deveria está feliz apenas por ter te conhecido, provavelmente é isso que vou ouvir no seu enterro, mas não! Eu me nego a aceitar que você tinha que ir agora, e a nossa viagem a Disney? E os meus 15 anos? Sei que você providenciou tudo mas como vou encarar todo mundo, se a única pessoa que eu queria ver era você? Como vou dançar a valsa, celebrando meu rito de passagem se o que eu queria era estagnar e voltar atrás só pra te ter mais um pouquinho. Vó eu to com medo, eu não sou tão forte como você me dizia, eu não sou você, eu não sei se vou aguentar, eu sei que o trato era eu me cuidar, mas eu não quero me cuidar, eu não quero acordar, na verdade eu nem quero dormir.

Inserida por kamylla23

Carta ao meu Pai...
Neste Natal, pai, tu és aquela estrela que fica lá no alto, no topo da árvore! Amo você como te amei todos os dias da sua vida.
Podes ficar tranquilo que eu estarei aprontando como sempre, fazendo as pessoas rirem ao meu redor, pois isto era uma das coisas que você mais gostava em mim, dizendo sempre: Quando ela vai chegar Zica? Gosto dela porque ela é pândega (alegre, brincalhona), mas isso tudo eu herdei de você como muitas coisas que eu faço no dia a dia e vejo um espelho seu em cada atitude, no trato com as pessoas, a arte, a cantoria, a cultura brasileira enfim...
Não se preocupes com presentes neste Natal rsrsrsrs, pois este, você já me deu em vida e quando permitiu que eu o acolhesse em meus braços para estar contigo até onde pudéssemos ir, durante os seus últimos suspiros aqui nesta dimensão.
Não se preocupes com a mamãe também, viu? Dentro da realidade que ela vive ela está muito bem, apesar da sua partida, com dificuldades por causa da idade, mas isso é um processo natural em todos os seres vivos.
Não tenho dúvidas de que, quando elevo meus pensamentos para ti, estás ao meu lado.
Se puderes, olhe por nós aqui na Terra.
Meu coração é teu eternamente!

Inserida por Lilithy

Vocês tem as coisas mais importantes da vida , um pai ou mãe que sempre faz tudo por você , conforto ,família , saúde , amigos verdadeiros , andam , vêem , sentem cheiro , gosto , se divertem , querendo ou não sempre curtem uma festa ou outra , compram ou ganham um presente , fazem uma viagem , tem uma mesada , ou tem um trabalho , pouco ou não mas tem , e só se vê , reclamação , antes de reclamar pense no próximo , e em quantos milhões no mundo não tem 10% do que você tem, se divirta com o que têm , e se quer mais , vá em busca sem inveja , e sem tentar passar por cima de ninguém , " ruim seria se pior fosse " !

Inserida por jfreesurf

Um pedido de pai para filho, ide por tudo e pregai o evangelho, Um pedido de filho para pai me ajuda a ter coração igual ao teu, coração disposto a te obedecer e ser um obreiro aprovado

Inserida por AlexsandraZulpo

Deu já né princesa… De sofrer pelo garoto errado, de brigar com a sua mãe. De descordar com seu pai em tudo, deu de ficar se desgastando por quem não merece. Pega e vai viver, viver por você.. Para um pouco de ficar procurando o seu grande amor, pensa bem, a hora que for pra acontecer, vai acontecer e boa! Deu de ficar chorando todas as noites, por um amor que não deu certo. Pega passa um batom bem forte, coloca um sorriso nesses seus lábios lindos, e vá viver! Viver por você! E esquece dessa gente, que só sabe te decepcionar.

Inserida por emillylaurindo

E eu percebi, o quanto estava fazendo mal a mim mesma, quando vi os olhos de meu pai repleto de lágrimas me perguntarem:
— Oque está acontecendo com você minha filha?

Inserida por emillylaurindo

Meu pai nasceu em família humilde, trabalhou muito cedo, com 8 anos morava em casa de família (aquelas famílias que denominam empregados não remunerados de "filhos de criação"), Cadê o meu pai? Está lavando o pátio. Cadê meu pai? Está lavando a louça. Cadê meu pai? Está lavando o banheiro. Cadê os outros filhos? Estão brincando... Mas era filho de "criação" (trocava a criação + trabalho como um mouro escravo por comida mais moradia).
O mais velho de 17 irmãos, quatorze vivos e 3 falecidos como dizia minha vó (meu pai diz com os olhos cheios de lágrimas a cada partida: "meus irmãos furam fila para falecer". Eu só me lembro de 10 filhos porque outros morreram crianças e até bebês, vítimas de desnutrição e 1 de afogamento. A oportunidade de estudar mais que o curso primário ensino fundamental deu condições futuras para a contribuição, e assim, completar a renda familiar e ajudar seus irmão menores a estudar sem grandes sacrifícios. Meu pai começou do nada, única herança genética era o esforço e a força de trabalho. Uma certa dose de ambição, a ambição saudável e benéfica, a ambição dentro da legalidade, a ambição não pejorativa pregada por muitos levou o meu pai a subir cada degrau, jamais esquecendo sua escala de valores. Meu pai pessoa que admiro e amo. É perfeito? Não! Mas é o meu melhor pai do mundo? Pra mim, sim!
Lembro quando fui morar sozinha que sentia todas as noites aquele beijo noturno dado pelo meu pai em minha bochecha, eu chegava a me arrepiar, foram tantos anos recebendo aquele beijo, ajeitando o nosso lençol, rezando na nossa cabeça que é inesquecível, e não dava para deixar sentir aquele carinho mal-acostumado por quase duas décadas.
O papai educou os filhos na surra, no castigo, na palmada e na conversa, hoje talvez estivesse preso por alguma Lei Antipalmada ou de Direitos Humanos, nos explicava com exemplos, com a vida e com as notícias dos jornais, lembro-me de um longo ensinamento sobre a banda podre da polícia e o quanto a sociedade padecia com tais comportamentos. Lembro também dele tentando me explicar a diferença entre idealismo, radicalismo e fanatismo. Era o melhor professor/pai de todos os tempos.
Por muitas vezes eu me perguntei o porquê eu não tenho a garra do meu pai, adoeço por tudo, basta 3 horas debaixo do sol, mesmo com ventilador portátil, bloqueador e guarda-sol para ter febre e moleza no dia seguinte. Quase sempre me encontro em exaustão, proporcionalmente recebo de brinde um sono profundo em estado delicioso, talvez o Nirvanah que os budistas falam. Segundo a minha mãe herdei seu gênio forte. E que gênio! Por favor, não paguem pra ver!
Meu pai leu em algum lugar que banana prolonga a vida e na casa dele pode faltar tudo, mas banana não falta, é vitamina de banana pela manhã, banana misturada na comida no almoço, banana de lanche e banana com banana, ainda bem que é minha fruta favorita, é automático pensar no meu pai comendo banana quer frita quer in natura.
Apesar de escritório físico meu pai trabalhava em casa. Meu pai oposto da minha mãe, por ela não nos aventurávamos no jambeiro do meu avô, não nadávamos, não andávamos de bicicleta e tampouco de skate, o papai conseguia quebrar a superproteção da minha mãe e brincávamos com terra, de manja, lembro-me de todas as manhãs brincar com toda a família de 5 as 6h, agente acordava cedo e ia para a antiga bola da Suframa correr e respirar ar puro, evitava asma segundo o papai. Lá íamos na nossa Brasília Azul, cantando "não corra papai não corra, estou esperando você não corra papai, não corra, não quero nunca lhe perder".
O Papai sempre nos criou em uma relação de iguais, eu o chamava de tu e minha irmã sempre o chamou de Senhor Irineu, aprendeu com a empregada que o chamava assim.
Lembro de uma vez que o papai levou um balde de sorvete para o Dom Bosco, isso porque o dia das mães tinha todo um glamour e o dia dos pais era superfanta.
Eu tenho as melhores recordações do meu pai na infância e hoje adulta me sinto amada cada segundo.
Pai, eu te amo!

Inserida por Arcise

Tentaram me dizer como agir, como me portar, podem tentar;
Mas comigo isso não cola, porque meu Pai é Deus e meu Rei é Jah.''

Inserida por RastaelShivaya

O desespero é pai da insanidade

Inserida por AiltonBosi

Meu pai tinha o costume de ler jornais. Eu peguei esse hábito desde bem novinho. Hoje eu leio 3 jornais todos os dias.

Inserida por linque

Nem tudo que eu quero é bom pra mim.
A vida é aquele pai que tambem diz NÃO. Eu sou aquela criança que não aceita, que senta no chão e chora e esperneia. E a vida, como um bom pai, ainda diz: "Haa é? pode reclamar, e alem de não ter o que quer, tambem não terá outras coisas, enquanto não parar com essa birra toda". Eu sou criança que quero porque quero, sem muita logica, sem muito sentido, mas o pai (vida), sabe muito bem porque me nega, sabe que pode me machucar. Na verdade não esta me negando, esta me protegendo. E quando não mais bater o pé, quando estiver brincando, distraido, me trará algo que tenha senitdo e que cuidarei pra sempre.

Inserida por mrbarbosa8

" Obrigada Pai, por me fazer forte, quando estou fraca...
Me levantar do chão quando não encontro mais razão...
Me carregar nos braços quando não posso mais andar.
Obrigada por ao meu lado sempre estar"

Inserida por erwelley