De Pai para Filha

Cerca de 10051 frases e pensamentos: De Pai para Filha

Amor, palavra tão pequena, mas de imensa dimensão, amor de pai, amor de mãe, amor de irmão, amor que vem do teu coração.

Inserida por adrianofabri

Meu pai

...amava-o, mas nunca deixei transparecer, quantas vezes quis abraçá-lo, dizer coisas maravilhosas, mas não tive esta oportunidade, me preparei varias vezes armava o coração e dizia: era hoje, mas o seu jeito matuto, misturado com o sofrimento do passado me dava medo, por quê? Não tive o amor de um pai. Sofro até hoje com sua morte, mas calado. Não chorei. Mostrei não sentir dor. Um homem que foi ensinado a não ter sentimento, isso dói, pois muitas vezes gostaria de derramar em lagrimas junto com ele, mas não consigo, pois naquele homem eu achava que não tinha amor. Meu pai, homem duro, mas honesto, fraqueza de ser menino, homem duro, sem noção de amor, amava sim a vida e outras pessoas, mas a família nunca.
Pai é a figura masculina de uma família, tomador de decisão em tudo, responsável pela educação, alimentação e amor. É ter a coragem de ir adiante, tanto para a vida quanto para a morte. É viver as fraquezas que depois corrigirá no filho, fazendo-se forte em nome dele e de tudo o que terá de viver para compreender e enfrentar. O pai tem sim que corrigir, educar, bater, saber o dia a dia de seus filhos, pai deve ser imparcial nos momentos de decisão, sabendo o certo e o errado. Para que os seus filhos cresção e honrem o seu pai. Portanto, é aguentar a dor de ver os filhos passarem pelos sofrimentos necessários, buscando protegê-los sem que percebam, para que consigam descobrir os próprios caminhos. Ser pai é saber e calar. Fazer e guardar. Dizer e não insistir. Falar e dizer. Dosar e controlar-se. Dirigir sem demonstrar.
É ver dor, sofrimento, vício, queda e tocaia, jamais transferindo aos filhos o que, a alma, lhe corrói. Jamais transferir aos filhos sentimento de fraqueza ou medo. Não deixarem perceberem brigas, humilhações, desavenças, intrigas, bobagens de casais sem estrutura familiar. O pai de verdade é aquele que sabe dizer não ao filho é aquele que corrige asperamente, o pai de verdade ama do fundo da alma e nunca, jamais abandonaria seu filho por nada neste mundo. Pai descanse em Paz. Meu pai “Dimar A. Moura”.

Inserida por DijalmaMoura

Para ser um super-Heroi voce nao precisa ter super poderes , voce so precisar ser igual meu pai !

Inserida por C3LL0

…Estrela sem brilho, é como o trem fora do trilho, é como arma sem gatilho, é como ser pai e não amar o filho

Inserida por Jairox23

Há momentos em que eu quero ser protetor demais e me esqueço que há uma parte na oração do Pai Nosso que diz ''livra-nos de todo mal'' em qual eu peço por todos nós....

Inserida por hbruce

Somos Todos Filhos De Um Unico Pai O Maior Poder Do Infinito Deus

Inserida por lucianoamorpaixaobom

- Pai, porque as meninas comem chocolate quando algum menino parte o coração dela?
- Porque o chocolate é doce e faz esquecer o quanto é amargo ter o seu coração partido.
- E por que os meninos bebem quando se separam das meninas?
Porque a bebida é amarga e faz esquecer o quanto as meninas são doces!

Inserida por NelsonPereira

Perdi meu pai amado,meu amigo de todas as horas e percebi que somos turistas na vida se o mundo despertar para essa realidade com certeza vamos aproveitar melhor o passeio.

Inserida por cair

Deus e o pai de todas as coisas que existe Deus e um mistério que não pode ser estudado porque o filósofo nietchze diz que Deus morreu se tudo que nos faz mover as forças vem de Deus

Inserida por Pascoal1

O melhor presente que um pai recebe é o abraço, com amor, de seu filho. Faça isto sempre e se seu pai já estiver no plano espiritual, faça-o por pensamento que ele certamente o receberá.

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

Casado,
bom pai,
bom marido,
cumpridor de meus deveres;
tenho todos os defeitos que me impedem à boemia.
Malditos defeitos!

Inserida por marcopaschoal

Minha mãe ficou banguela / de tanto morder meu pai..../ Deixo a todos vocês o meu canto cumpridor.../ Sou "fio" da cobra verde, neto da / Cobra coral ..."

Inserida por RITAMENINAFLOR

Perdoar é transferir a Deus o julgamento. Mas o Pai Celeste não impede os bons de se defenderem dos maus.

Inserida por RayannaRutigliani

Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas.

Inserida por GeisaCorreia

tanto limão,tanta lima.
tanta lima,tanta amora.
tanta menina bonita.
meu pai sem ter uma nora

Inserida por andradepedro

Eu nunca precisei do meu pai que é homem, não vou precisar de um moleque feito você.

‎#AiQueDó

Inserida por GabrielaStacul

A Humildade é a Mãe da Prosperidade, o Carácter é o Pai e à Fé é o caminho!

Inserida por TIOCRIS15999

Choro!
Choro Pai, por ter
tudo o que queria,
Sem saber aproveitar o que
com amor me oferecia !

Choro Mãe!
Por não ouvir o que com
sabedoria, sempre
me dizia !

Choro Mundo !
Por não entender o
que com carinho queria dizer.!

Choro Vida!
Por me sentir só, triste,
por oportunidades perdidas,
Por sonhos não concretizados!

Choro!!!!
Mas mesmo assim continuo a sorrir ,
mesmo que o mundo me faça triste,
Mas pela chance que me dá de poder viver
e talvez poder fazer diferente!!!!!!!!!!!

(Salete)

Inserida por cata1ri2na3

Suprema Aspiração” Mensagem

Nos braços teu eterno pai...
Em horas de tristeza e dor...
A descansar, minha alma vai.
Confiando em ti meu redentor.
Doce e calma minha alma vai...
No terno abraço do teu constante amor.
Nas tentações e no amargor...
Que o mundo a mim vem dar.
Tu és meu Deus, meu protetor...
Em ti me vou refugiar.
Das minhas dores e meus terrores...
Sua presença me vem livrar
A sua sombra correrei, e aos seus pés repousarei.
Por Ti serão guardados.
Medo angustia dor e tristeza, não mais terão vigor.
Quando o mundo o mundo em fim passar...
Aos pés do trono irei cantar.
Agradecendo a TI o amor que deu...
A mim.

Inserida por Marylucy

Se Não Fosse o Pai

À noite era como se tudo fosse feito para acabar. Os sonhos, os cheiros, as vozes.
Bem simples, cobrava eu o estado natural. Um negro vivo, alguns pontos luminosos e uma bola branca deixando a iluminação pública no chinelo.
Sempre chamava Jugie para contemplar esse nada. Ela corroía comigo pedaços minúsculos de tempo. Um dia disse gostar de mim, o que foi bom, porque eu também gostava dela.
Em umas dessas noites perdidas, resolvemos falar a verdade em forma de vergonha. Nosso silêncio contornava os risos indecisos. Quase saiu um beijo, se não tivesse saído um grito grave da casa dela. Uh!
Ela tinha ar de moça velha. Digo, uma menina sabida das coisas. Criei asas ao vê-la voar contando como fora roubar os brincos da irmã. Eu gostava de uma criminosa. Meu Deus! E ela estava tão bela, os brincos da irmã a perfumaram.
A noite nos cobria de vontade. Poderíamos matar, roubar, fazer horrores sem que ninguém percebesse. Havia um limite, claro.
Mas minha vontade maior era a mesma dela. Eu já estava cansado de namorar aqueles lábios sem provar o gosto. E Jugie quase me comia vivo com seus verdes venenosos.
O problema é que sempre fraquejávamos. Nenhum passo a mais. Algo tinha de ser feito.
Pensei em ideias absurdas, o que me fez parar na hora. Deus castigaria só meu pensamento.
Já ela, foi mais feroz. Até assustei. Pegou-me pelo braço e disse para correr até o galpão do vô Juca. Ficava nos fundos da casa dela.
Chegando lá, esbaforido, descansei com o seu pedido.
Seus olhos brilhavam e a maldade inflamável me excitava. Os passos de Jugie se aproximavam do meu espanto. Ela vestia um moletom preto com alguns dizeres em inglês... Algo como o nome daquela banda em que o vocalista tem um língua enorme e se maquia todo. Doideira total.
Jugie venho ao pé da minha orelha e começou a suavizar meu medo. Falou da noite, que não poderíamos perder aquela chance. A lua, as estrelas, os sonhos. Ela queria ter comigo o primeiro beijo dela. Espantei de novo!
Jugie poderia ser ladrona e tudo, mas assuntos do coração ela reprovara algumas vezes. Nunca amou, apenas gostava. Era diferente para ela.
Então ela pegou minha mão e entrelaçou seus dedos aos meus. Os apertou tremendo um pouco. Eu fiz meu nome soar como proteção. Contei que com Joke ela poderia confiar sempre, que nem as estrelas esperançosas do Sul.
Jugie chegou mais perto. Sua mão esmagava a minha, mas dane-se tudo, a dor era prazer naquele momento. Seus olhos se fecharam e eu fiz o mesmo. Faltava pouco para mais um roubo dela. Um, dois, três... JUGIE! TÁ NA HORA DE DORMIR! VEM.
Droga! O pai dele não poderia dormir mais tarde, não?
Pelo menos a mão dela tatuou na minha e o cheirinho do cabelo ficou no meu casaco.
Disse tchau sem beijo mas com ideias para os sonhos durarem uma semana.

Inserida por JohnnyKwergiu