De Jovens para Velhos
Dia da Criança 2024
Poema amar
Entre uns e outros pequeninos, jovens e adultos e seniores, dão um momento de alegria ao seu sentimento jovial e inocente, entrelaçados pelo acolher de um dia repleto de amor para dar e receber.
Percorre no decorrer do momento a inspiração do divino e com a oração para inicicio da actividade do dia das Crianças promovida para facultar felicidade a todos em especial as crianças.
Para criar um elo de ligação e de bem estar entre todos.
Os nossos pequeninos tem muito para nos ensinar e nós a eles, os jovens, os adultos, e os seniores numa interacção interpessoal de comunicação espiritual, ludica didatictica, desportiva, de lazer, de brincandeira e gastronomica, vem o prémio apetecido a recompesa pelo bem fazer, o salutar no viver e no amar. Com a musica das cores da vida o vermelho, o amarelo, o aul,cada cor tem um significado e representa a sononaridade dos limites e as liberdades da vida. Nossos dons foram desenvolvidos pelos atributos a flor da pele senciblidade de seres celestes anjos que pairam por locais destintos a espera de almas para as acolher para e o espirito santo fazer morada em seus corpos para dar bênçãos da vida de todos, trazendo paz interior e maior fé e esperança no futuro incógnito e incerto. Por isso hoje preparamos-nos porque amanhã queremos estar melhor , é isto que construimos e acreditamos.
Emanuel Bruno Andrade
Nos jovens sonhos meus
Nos jovens sonhos meus, ideada prosa
Parecia, que, a poética jubilosa, agora
Perdida no outrora, seria mais, embora
Fantasiosa, sempre foi muito charmosa
Amorosa, de uma poética tão carinhosa
Com emocional verso do coração afora
Sussurrava com a escrita que ri e chora
Cântico sentido, e uma ilusão orvalhosa
Todavia, já madura a poesia, irrequieta
Completa o vão da emoção e o desafia
Suspira, recria, mesmo triste que seja
E segui, devaneia, tem reserva secreta
Tão cheio de sentimento e de cortesia
Que vive a sonhar onde o amor esteja.
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
02 junho 2024, 08’27” – cerrado goiano
Nessa década vejo muitos jovens que acham a igreja retrógrada mas se vc pegar a história a teologia verá a verdade irredutível de que a na história coisas que quebra a física existiu os cientistas acham que sabem de muito mas os humanos não chegam nem perto de estarem certo por serem muitos novos e não chegam nem perto da idade da existência que sempre existiu e a lógica das coisas que acontecem no mundo de hoje provam que essa existência tem consciência, eu acredito na teoria pandeista, acredito que Deus é a própria existência e tudo que nos conhecemos foi ele que fez de si próprio nós somos sua imagem e semelhança somos nós somos algo que existe mais com consciência e com o livre árbitro e a própria existência se materializou como humano para nós trazer o amor e o perdão dps dele trazer a justiça ele não faz as coisas com o seu poder e sim com o seu carácter as últimas descobertas do James weeb provou que a teoria do Big Bang é falha e que não houve big bang e o universo e tudo sempre existiu mas nós humanos e a terra, estrelas nem sempre existiu!
Poderia está em baladas boas por aí, com jovens da minha idade. Mas não estou aqui. Eu na companhia de trilhões de pensamentos, todos eles direcionados a você, ah! E você estar a se divertir. Vale frizar . E bem acompanhada.
Jovens, existem diferenças em ouvir a Voz de Deus e ouvir uma voz! Você não é inferior à ninguém de forma que Deus não possa falar diretamente ao seu coração. Pessoas são corruptíveis, mas o Espírito é Santo.
Estações de Sentimentos
Minha querida, somos jovens, temos muitos sonhos, nossos pensamentos são as estações do ano, vão e vem sem que nós percebamos.
No verão, vem aquele calor, o calor da tua paixão, na primavera vem o aroma das flores, lembro-me do teu perfume, no outono não me lembro de nada.
Nada que possa esclarecer o que sinto, mas o inverno ne apavora,
pois no inverno não tenho mais o calor.
O calor do teu abraço, e nem o seu aroma de flores a meu lado, apenas tenho a companhia do vazio do teu quarto.
Eu amava tirar fotos, mais com o passar dos anos este amor foi diminuindo, quando se é mais jovens é até bacana mostrar o quanto você é bonito e jovem. Com o passar dos anos vemos que isto é besteira, pois envelhecemos por fora, mais por dentro sempre somos a mesma pessoa!!
O naturismo é uma prática familiar exercida por jovens e idosos, homens e mulheres, gays e héteros, pais e filhos, solteiros e casados, viúvos e divorciados, religiosos e ateus, ou todo aquele que estiver disposto a ter um modo de vida em harmonia com a natureza e unir esforços para que a presença de sua nudez social seja um reflexo do cuidado com o meio ambiente, do respeito que tem pelo próximo e por si mesmo.
Os jovens confundem migalhas de prazeres nocivos e fugazes, com felicidade; curtir a vida não é ficar bêbado, é pular de um avião em pleno voo com paraquedas nas costas, sabendo que não vai se machucar com isso!
Eu já vi pessoas sendo admiradas,
por serem bem aposentadas ainda jovens
sem nenhuma necessidade especial,
possuindo comércio ilegal e já vi,
um sonhador sendo julgado, humilhado
e desprezado por não possuir nenhum bem,
a não ser seu caráter, mas caráter, eu vi,
não tem nenhum valor nos dias de hoje!
Dois jovens que se amam
Que enfrentou o mundo com coragem e nunca mais se separou;
Eles enfrentaram preconceito e ódio de quem não podia ver
a beleza de seu amor,
a profundidade de sua química;
Mas eles se abraçaram com força, eles se mantiveram firmes;
Não importa o que o mundo diria,
seu amor ainda seria encontrado;
E enquanto enfrentavam suas lutas, eles sabiam que tinham um ao outro, uma fonte constante de conforto, através de cada tempo tempestuoso;
O amor deles era puro, desenfreado,
uma chama que não podia ser apagada;
E nos braços um do outro,
eles sentiram a doce vingança do amor;
Então, vamos celebrar o amor deles, um amor que conquistou a todos;
Um amor que enfrentou o mundo com coragem sem medo algum da rejeição,
Pois, eles são heróis, estes dois homens, que mostrou ao mundo o caminho;
Amar sem limites, sem fronteiras,
todos os dias.
É triste encontrar tantas crianças, adolescentes e jovens nas ruas. Dói está em divertimento com nossos amigos e vê que do outro lado há tantas pessoas novas passando necessidade. Infelizmente isso é uma realidade - que dói. Dói em vê os olhares e pensamento de julgamento das pessoas que passam... julgam mas não dão um passo para ajudar! Sequer sabem do passado que cada um passou, sequer sabem o real motivo de estarem alí... Apenas julgam. Alguns abandonados, outros sem moradia... Julgamos quando dizemos que "eles são um perigo pra sociedade!" mas quantas vezes a "sociedade foi um perigo pra eles?"... Quem é perigo pra quem? Julgar nunca vai mudar! Agir! Muitos querem deixar as ruas e viverem melhor mas, estão precisando de alguém que os ajude a levantar, talvez de alguém apenas que pare alguns minutos de sua vida corrida pra escutar. O ombro pra chorar, o ouvido pra escutar, o abraço pra acalentar, os olhos pra mostrar verdades, as palavra pra aconselhar ... Talvez isso valha muito mais do que qualquer moeda que você joga quando passa na rua, achado que fez a sua parte...
Muitas jovens cansaram de brincar com seus brinquedos de infância e começaram a procurar diversão em outros “brinquedos” que são chamados de garotas. O que eles esquecem é que esses “brinquedos” tem sentimentos e não aceitam o fato de serem usadas como algo descartável. Mais elas não são tão frágeis como eles pensam e um dia se tornara a pessoa que controlara eles como marionetes, e eles se tornaram escravos do amor quando perceberem quem são elas de verdade.
O mundo é dos jovens e quando envelhecemos nos tornamos passageiros errantes de uma terra solitária.
Nesta cidade velha, eu saio na rua e posso ver nossos jovens fantasmas dançando sob a luzes fracas dos postes, como se tivéssemos todo o tempo desse mundo.
Nós tínhamos.
Achamos por um momento que o amor era a melhor sensação do mundo.
Pensamos que a paixão que queimava dentro de nós era a vida.
Mas foi só por um instante.
Quando o sol apareceu não acreditávamos mais nessa paixão ardente.
Estúpidos. Éramos jovens demais para saber que tínhamos tudo.
E só depois de uma vida inteira que
percebemos que o amor era de fato a melhor sensação do mundo.
Que era a única coisa nessa existência vazia que realmente valia a pena.
Mas agora é tarde.
Você partiu e restou apenas nossos jovens fantasmas apaixonados, dançando em uma noite de verão, em um looping infinito.
Espero que em outra realidade não cometamos os mesmos erros.
E que na próxima vida sejamos mais do que dois estúpidos jovens.