De hoje em diante
Saudarei este dia com amor no coração.
E como o farei? De hoje em diante olharei todas as coisas com amor e renascerei. Amarei o Sol porque aquece os meus ossos; não obstante, amarei a chuva porque purifica meu espírito. Amarei a luz porque me mostra o caminho; não obstante, amarei a escuridão porque me faz ver as estrelas. Eu receberei a felicidade porque ela engrandece o meu coração; não obstante, tolerarei a tristeza porque abre a minha alma. Aceitarei prêmios porque são minhas recompensas; não obstante, receberei de bom grado os obstáculos, porque eles são meu desafio.
De hoje em diante, tenho a certeza de que as palavras bênção e milagre trarão o seu nome à mente, prova da bondade divina, a demonstração da sua força na infância mesmo sem ainda ter esta consciência, numa luta contínua, noites mal dormidas a sua volta, lágrimas de dor, de momentos angustiantes, mas também uma fé e um amor sem medidas, ocasiões entusiasmantes com pequenas alegrias que se tornaram grandes nos seus sorrisos graciosos, breves e discretos, a esperança se renovando a cada dia, a soma de boas notícias, ânimos sendo fortalecidos pelo Senhor, orações ouvidas, resultando em uma gratidão imensa, muito além do que se pode sentir, a bonança tão almejada, assim, graças a Deus, você representa muito, principalmente, uma lembrança para não desistir, então, continue lutando, persista, ame, viva e sobreviva, espero que cresça e permaneça como uma pessoa maravilhosa, temente a Deus, sempre uma bênção, que tenha logo a idade suficiente para ler este meu poema, um simples relato poético e um futuro lembrete sobre uma amada guerreira, claro, será para mim, um baita presente.
1. Seja sincero, em razão da situação que se encontra hoje e diante dessa quarentena obrigatória. Quero fazer uma antiga pergunta voltar ao cenário atual:
Quem você levaria para uma ilha deserta para ficar com você ao seu lado? Espero que desta vez faça sentido a resposta. Apenas para pensarmos. Maio/2021
2. Seja sincero, em razão da situação que se encontra hoje e tudo que viveu na quarentena obrigatória. Quero fazer novamente a mesma pergunta que fiz há um ano:
Quem você levaria para uma ilha deserta para ficar com você ao seu lado? Espero novamente que desta vez faça sentido a resposta. Maio/2022
É de coisas leves que quero me transbordar, pq decidi para mim mesmo que de hoje em diante serei calmaria em meio ao caos.
CRIADO MUDO
Alguma coisa deve mudar de hoje em diante, os fantasmas que vejo é Mentira... não somos tão solitários assim, eu e meus eus distintos,
Às vezes sou velho, às vezes num berço, embalo o tempo da inconsciência
Às vezes morro de saudade do meu eu menino
Mas nada disso é motivo ou explica nossas dores
Os corredores silentes passeiam nossos fantasmas,
Que cobram por desilusões e murmuram antigos amores
Alguma coisa deve mudar de hoje em diante
Vovó se espreguiça sobre a cama como se o tempo
Lhe esticasse sem dó suas canelas depois de levar o seu juízo
E sobre o criado mudo a dor revela, próteses que já foram seu sorriso
Cansada de ficar se importando com oque as pessoas pensam e falam de mim sabe, de hoje em diante viverei minha vida em paz sem ficar martirizando oque as pessoas falou ou falam ou até mesmo pensam de mim. Sou ser humana sujeita a errar e a cair no meio do caminho mas podem ter certeza que aprenderei com meus erros e acertos que eu tiver na vida e serei uma pessoa melhor a cada dia que passar. CHEGA de ficar sofrendo com palavras de pessoas que se dizem "corretas" que não são capazes de ajudar quando a outra precisa. CHEGA! CANSEI!