Dar Valor
Estimação é ter apreço e dar valor por alguém, por algo ou a si mesmo. É uma afeição que sentimos reciprocidade, prezando a companhia dos seus. E a estimação pode vir por meios diferentes, pais, tios, avós, namorados, aqueles amigos de boteco, e nossos grandes companheiros diários e fiéis, nossos bichinhos de estimação, entre outros. Não há maior fidelidade e estima, para quem têm e convive com eles do que sua companhia. Tudo bem, sei que há pessoas que até podem não concordar comigo. Mas a minha vida foi repleta deles, cada um com sua personalidade, não consigo comparar um ao outro, apenas em uma coisa, o amor incondicional que sempre me deram. Percebem quando estou triste e tentam me acalentar, quando estou brava e se escondem para não me encarar, me defendem quando percebem que algo não está bem. Não sei se é instinto ou se são mesmo inteligentes, mas sempre, sempre souberam me entender. E me dediquei com a mesma estima a todos eles, que me ensinaram a alegria da infância, o amadurecimento de ser adulto e a hora da partida. Briguei nas artes que faziam, alguns aprenderam rápidos, outros, bem nem tanto assim, brincamos juntos sempre que possível, eles parecem adotar um ente da família mais que os outros e como sentem falta quando estes entes queridos não estão. E também a dedicação quando chegavam na sua idade avançada, não era fácil ao perceber que eles já estavam indo, mas nos ensinavam que isso também era normal. Como me lembro da querida Layla, acordava bem cedinho para dar insulina, tomava de manhã e de tardinha, nunca perdi o horário, pois ela dependia disso para se manter viva e foi com muito amor e carinho mútuo que consegui prolongar sua vida por mais 03 anos. Mas infelizmente um dia tive que decidir a mais cruel das decisões, que ela não podia mais sofrer, e precisei deixa-la ir. A Hanny, que docinho, vocês não vão acreditar, tinha gravidez psicológica e quando ocorria além de ter leite, me levava seus bichinhos de borracha para eu cuidar. Um dia acordei sufocada. Ela tinha colocado em cima do meu rosto, enquanto dormia e deitou por cima de mim, queria que eu os amasse como se fossem filhotes dela. Bem a Lily, apesar de já estar na família há 02 anos, ainda estamos nos conhecendo, mas recentemente estava triste e ela não saiu do meu lado, enquanto eu não sorri para ela e falei: “ Minha Kerida está tudo bem”. Foram muitos e se fosse falar de cada um com certeza seriam muitas linhas a fio. Mas os amei e os amo como se fossem meus filhos de criação. Pois eu os escolhi. E quando se escolhe, tenha certeza o compromisso é muito mais forte. Ah, não posso esquecer a minha vovó tinha um sapo. Anoiteceu e lá vem a Lily abanando o rabinho. “Mamãe vamos dormir”!
Muitas vezes a vida fica sem cor,
nada tem graça, nem sentido,
mas a ela precisamos dar valor,
esqueça tudo e abra um sorriso...
Olha. Haverá planos maiores para você, neles você terá o papel principal, e o fato de dar valor ou não, a todos àqueles que te amam, está em suas mãos. E nesse momento, você vai mostrar o que aprendeu – se aprendeu. Não se decepcione, porém o mais importante, não decepcione ninguém.
As tristezas da vida servem para nos ensinar a dar valor aos momentos de alegria que a vida tem,momentos esses que não voltam mas se eternizam em nossos corações.
Felicidade pra mim ...
É ter simplicidade na alma
É viver feliz com pouco
É dar valor a tudo que Deus nos dá.
Não deixe pra dar valor quando tudo acaba, aproveite o que tem, aproveita cada momento, porque o que apenas temos é o agora que Deus nos concedeu, o amanhã só nele está escrito.
São nos momentos de tédio que aprendo a dar valor à liberdade. Mesmo que essa liberdade implique em não fazer nada.
Viver é dar valor às coisas simples, é entender que o presente é um presente, é perceber que quem queremos bem são o nosso maior e melhor bem.
Viver é sentir e expressar, é sorrir, é chorar, é escolher desistir ou continuar. É sabermos que se não quisermos ver, realmente não vamos enxergar.
Viver é acreditar no impossível, é fazer uma loucura sem medir o prejuízo, é plantar para poder colher, é olhar de cima quando se está em baixo.
Viver é errar, é tentar, é acertar. É ir sem saber se vai voltar, se vai chegar onde quer ou em qualquer outro lugar, pois às vezes pode ser melhor correr e não parar.
as vezes temos que saber dar valor em quanto temos,porque quando perdemos.a saudade vem.
De valor em quanto pode, ame mesmo, aproveite a vida mesmo ,viva a vida do seu jeito
Vamos dar valor a quem nos valoriza... Sempre vai existir pessoas criando sentimentos falsos... As vezes vamos até acreditar nesses sentimentos, mas isso ai e só a vida te ensinando a andar.
O que é importante agora não deve ser adiado pra depois, pois não terá mais sentido dar valor àquilo que precisaria ter dado importância naquele exato momento...
A vida se resume em se dar valor, se amar, vencer os próprios desafios e perceber que o mundo é para quem sabe viver. Existem brigas de leões todos os dias, mas saber ser domador é raridade.
Quem sabe dar valor as pequenas coisas e às criancinhas, já vive um pouco do Paraíso Celestial cheio de encantamentos.
Você não precisa de ninguém te dar valor , sabe por que ? Por que você já tem ! A gente se decepciona sempre que espera que os outros reconheçam o que temos de melhor.. geralmente as pessoas não conseguem ver nem neles mesmo.
O que vale a pena é correr atrás dos sonhos , conquistar , se amar pelo que é.. independente das pessoas.
Pra receber amor temos que entender o que é o amor .. e isso começa pelo amor próprio. Você é importante! Você é inteligente! É capaz ! É tudo que desejar e lutar pra realizar!
Não espere que o mundo te aprove, mostre a ele que você nasceu pra vencer independente do que já viveu! As chateações , mágoas tem valor , elas servem pra nós fazer crescer em experiência como pessoas.
Deus te abençoe muitão!
As vezes só aprendemos a dar valor as coisas que vivenciamos dia a dia,quando caímos em situações difíceis n vivida antes
Perdemos tanto tempo com besteiras, que nos esquecemos de dar valor ao que realmente importa, e o que importa muita das vezes está ao nosso lado e não percebemos.