Dar Valor
A culpa não é sua!
Pare de se martirizar tentando achar justificativas para entender o porquê acabou, por que dessa forma, mesmo com toda aquela intimidade, fantasias que compartilhavam, depois dos segredos revelados. É realmente tem pessoas que entram em nossas vidas para deixar tudo de pernas para o ar, com objetivo de tirar a gente do eixo, fugindo totalmente da rotina.
O lado bom de tudo isso é que desperta em nós aquilo que se encontrava guardado no mais profundo, tudo muito de repente e já começamos a sentir o que não sentíamos há tempos, aquele frio na barriga como se tivéssemos borboletas no estomago, aos poucos nos desprendemos das amarras do traumas que nos fazem nos privar de intensidades pra não deixar o coração sofrer mais uma vez.
Mas quando de repente tudo muda novamente logo quando começamos a acreditar nas palavras um tanto quanto clichês como “eu sou diferente”, “eu não sou como os outros”, “comigo é diferente”, “você não pode descontar seus traumas em mim”, tudo bem realmente não podemos descontar traumas em ninguém, nem mesmo deixarmos de viver, tudo podia ser diferente até que ele some, e esquece tudo o que um dia prometeu a você, com desculpas de que está passando por um momento difícil, e tudo bem temos que aceitar, deixar ir nesse caso é o melhor a se fazer, mesmo q ele leve com ele o pedaço de você que estava sendo restaurado.
Então quero dizer que se quiserem ir, deixe ir, é o melhor que você faz por você, pra sua saúde mental; dói, machuca, talvez faça com que você expresse menos seus sentimentos, mas deixe ir, você não perde nada, e sabe de uma coisa quem perdeu foi ele, perdeu esse mulherão da porra que é você, e não é por causa de um peitão ou uma bundona, isso são detalhes, o que te torna um mulherão da porra é esse teu coração, que depois de idas e vindas de tanta gente toxica, você ainda consegue sorrir e transbordar amor a quem realmente merece, não baixe a cabeça, você é incrível, e quando ele se der conta disso já vai ser tarde demais.
Ninguém vale sua saúde mental!
Temos a mania de estarmos sempre agradando conhecidos e até estranhos por onde passamos, o que não é errado, porém nos esquecemos daqueles que vivem ao nosso lado e nos querem bem.
Quando nos reunimos com familiares, pai mãe, irmãos, filhos sobrinhos e netos, deveríamos prestar mais atenção nestes que estão por ali, por pura afinidade e simpatia conosco.
Mas, o que ocorre muitas vezes, são discussões,
acusações impensadas ou coisa pior.
No dia a dia só nos perdemos com o cotidiano, à noite, na famigerada TV, e de madrugada chegamos a ser inconvenientes até no ronco.
E tudo isto sem nos darmos conta da presença do cônjuge e dos filhos, fazendo daquele relacionamento uma situação mecânica.
Se não valorizarmos quem nos valoriza, e não dermos a devida atenção a eles, corremos o risco de terminar nossos dias na mais pura solidão.
(Teorilang)
Não adote a postura de fazer algo recorrentemente por alguém, se isso significar que esteja fazendo contra você, contra sua paz, seu equilíbrio, suas convicções e anseios mais nobres. Pior ainda se neste cenário você considerar que esteja fazendo algo no seu limite, e o outro pensar que ainda é pouco. O resultado, por norma, tende a ser dor e sofrimento.
Não me atraiu facilmente por corpos, rostos ou bolsos, o que me encanta é a riqueza do intelecto, dos valores e dos sentimentos... Nada é mais gostoso que conversar com alguém que gosta de conversar com você, onde até uma notificação faz seu coração disparar enquanto surge um sorriso bobo em seu rosto, onde um sabe como o outro está com um "oi". Nada substitui se sentir amado, e saber que além de ter uma namorada ou esposa você tem uma melhor amiga. Acredite... Isso se chama felicidade! Valorize se tem e não aceite menos que isso.