Dar com uma mão tirar com a outra
A relação de afeto entre duas pessoas é uma via de mão dupla, e não há como ser de outra forma, pois que tende a não sobreviver. Sempre que uma delas se coloca como doadora e a outra apenas como receptora, quando algo as trouxer para a realidade apenas a que só recebia irá perceber, pois que a que doou não terá como sentir falta do que nunca teve. Esta no máximo descobrirá que por tanto tempo se alimentou do próprio amor que dava, e não do que pensava vir da outra. E é quando a suspensão acabará pesando muito a uma, mas não à outra, já que apenas se fez real o que antes era uma ilusão na cabeça de ambas.
O amor espiritual é uma posição feita de pé com uma mão estendida para o universo e outra estendida para o mundo, permitindo-nos atuar como um canal para a passagem de energia.
O que há de tão difícil no amor? Você simplesmente pega a mão da outra pessoa e se recusa a soltar.
(Gu Jun Pyo)
Uma mão lava a outra, cada um tem oque merece.
Eu sei amar, cuidar, respeitar, jogue com amor, porque o mundo gira e quando chegar a minha vez, eu sei humilhar quem me humilhou, desprezar quem me desmoronou e derrubar a autoestima de quem derrubou a minha. E nem vou ligar para a sua opinião sobre mim, porque, eu estarei na melhor versão de mim mesma(o). A vida te dá aquilo que você merece.
''Eu enfrento o mundo com uma só mão se você me prometer que estará segurando a outra.'' k3
Dia 10/08 completamos 1 ano desde daquele ''encontro planejado''.
365 dias né princesa?
Eu te agradeço por ser eu, e por eu ser tão você. Agradeço por tudo que me proporcionou até aqui, por tudo que vivemos juntos e pelo que ainda vamos viver. Vai ser sempre nós, independente do problema que surgir para afrontar. Vai ser sempre eu por você e você por mim. Vai ter sempre uma saudade no meio da semana e um desejo de largar tudo pra ter o seu abraço forte me protegendo de tudo. Vai ter sempre um desejo de ir pra longe contigo, um jantarzinho a dois ou até um podrão na esquina da sua casa, a real é que qualquer lugar se torna o melhor lugar quando eu tenho você do lado. Vai ter sempre um desejo de dormir e acordar com o seu sorriso largo e me dando aquele bom dia que só você sabe dar. Vai ter sempre o melhor beijo guardado pra você e as melhores lembranças que me fazem ter a certeza de que é com você que eu quero viver mais uns duzentos anos (por baixo, igual a vida de uma tartaruga marinha). Vai ser sempre você, independente da distância, das conveniências do momento e circunstâncias. Vai ser sempre por nós que eu lutarei até o fim. Como eu costumo dizer, isso não é nada, ainda haverá muita coisa por vir, afinal, maré calma não faz bom marinheiro, algo que coloque a prova o que sentimos um pelo outro. Mas enquanto existir amor e respeito mutuo, pode anotar, aí, no caderninho do pai que a gente vai além de tudo que planejando e concretizamos até agora. Enquanto formos uma soma impa do outro não existirá risco de deixarmos de sermos um. Enquanto o nosso querer for o mesmo e a reciprocidade ser presente, nada e nem ninguém será capaz de destruir o que Deus alinhou de forma tênue para nós. E cá estamos aprendendo, crescendo, evoluindo juntos, a passos curtos mas que se solidificam a cada dia vivido intensamente, ambos no intuito de fazer dar certo. Mais uma vez obrigado por zelar por mim e por nós. sou o cara mais sortudo do mundo e realizado por ter você em minha vida, não existe palavras para descrever o quanto você é especial para nós. Ty por ser você e por ter escolhido mudar a vida a fim de permanecer!
quando a morte
pegar minha mão
Vou segurar a sua com a outra
E prometer te encontrar
em todas as vidas
Fica
.
Uma parte de mim é saudade,
Outra parte, solidão...
Mas do teu amor,
Não abro mão.
.
Fica um pouco mais,
Fica no meu coração...
E se a saudade atrevida
Trouxer de novo a solidão
Saberá que é só teu meu coração.
.
Deixa que me fique o teu perfume
E a fragrância desse amor,
E se distante no teu corpo
Não me esfrie o teu calor.
.
Edney Valentim Araújo
1994...
Ele pegou a mão direita dela com a esquerda e colocou a outra na cintura dela, olhando-a como se ela fosse uma bomba que ainda não explodiu. Eles começaram a dançar.
´´Com um currículo na mão
E o coração na outra
Eu esperava na fila
Calmamente arrancava alguns fios de cabelo
Tentando conter minha infelicidade feliz
De poder estar aqui.``
A Arte de ser criativo
Um papel na mão,
até pode ser outra opção.
Deixando ouvir a voz do coração,
Imagens vem é vão.
Sentimentos e histórias,
agora aflora,
em sintonia com a emoção.
Calar, chorar, sorrir viver assim.
neste instante se faz grande,
ser quem ser, o que é,
não existe regra, nesta criação,
o que vale mesmo,
e ter imaginação.
Nos negócios sempre se veja como um jardineiro, com um regador em uma mão e uma tesoura na outra.
Vez ou outra você precisa arrancar algumas ervas daninhas, mas, na maior parte do tempo, apenas nutre e cuida das plantas do seu jardim.
Quando a outra pessoa perde o interesse?!
Toda relação é uma via de mão dupla sabe?! Quando não há reciprocidade, pouco a pouco vai gerando o desgaste de uma ou outra parte, e o fim, acaba sendo apenas uma questão de tempo. Nos interessamos por quem se interessa pela gente, gostamos de quem gosta da gente, e dedicamos algo a quem também compartilha algo com a gente. Tudo na vida é manutenção, e essa regra geral se aplica também às nossas relações, quando não há o cuidado, pouco a pouco definha e "morre". E o que podemos fazer com relação a isso? Nada! Porque se o interesse não é mútuo, não tem como sustentar esse "fardo" por muito tempo, a gente cansa, cedo ou tarde, a gente percebe que não vale a pena. O que fazemos quando queremos de verdade alguma coisa? Sim, vamos atrás, procurando assim conseguí-la! Se tratando de relacionamentos, é basicamente o mesmo princípio: se a pessoa não te procura, não dá um oi, não inicia o contato/conversa, não pergunta . . .então ela não quer, não tem ou perdeu o interesse! Então, vale mesmo a pena ficar insistindo em algo que não tem retorno (positivo, pelo menos)? Bom, não sei o quanto a vocês, mas penso que se não cultivar em mim o amor próprio, não poderei dar e muitos menos esperar/receber isso de outras pessoas. Óbvio que a gente fica triste, porém, a permanência nesse sentimento é uma questão de escolha, e eu sempre vou escolher investir meu tempo em coisas / pessoas que valem a pena, porque afinal, tempo é vida, e a vida é aquilo que fazemos dela, por meio das nossas escolhas.
Não adianta ajudar com uma mão as pessoas, e com a outra julgar, humilhar e menosprezar as pessoas.
lá estava eu, com aquilo na mão
minha perna escorrendo sangue
e minha cabeça em outra dimensão
pensando no dia, que você supostamente voltaria para mim…
Há um velho ditado que diz: "Uma mão lava a outra", porém notei que não se aplica comigo… Pois ajudo a todos como posso, mas na minha vez de lavar a mão, a água acaba!
se existe outra vida, novamente pedirei tua mão, te entrego de presente, a ti pertence esse meu coração.
Há coisas que não dá pra conciliar. Às vezes, para ter uma, você tem que abrir mão de outra. Mas há trocas que valem a pena. A paz é uma delas. Desde que abri mão da razão, ganhei o direito irrevogável de ser proprietária da paz.