Dar
Quando eu penso que vai dar tudo certo da tudo errado , por que a vida é assim? Cheio de injustiças .
Pensei em dar-te a lua
Com a luz do sol toda vestida
Queria que fosse sua
Mas para muitos já foi prometida
Então te darei Saturno
Pois ele me faz sonhar
Com seu sorriso inesquecível
E o brilho de seu olhar
Sua beleza que fascina
Como um disparo no peito
Esse seu jeito, menina
O imperfeito mais perfeito
O triste é saber que o caminho escolhido não vai dar a lugar nenhum e ainda assim insistir no trajecto!!
Chacina em uma escola antes de inaceitável e terrivelmente lamentável, é vergonhoso, como dar a notícia aos pais? se não há segurança nas instituições educacionais a onde vai ter?
Se eu pudesse te dar um conselho sobre como criar uma criança: solte a mão. Nós, pais, fazemos tudo quanto é coisa. Tentamos fazer tudo perfeito. Mas não temos controle nenhum. Precisamos aceitar isso.
Eu era pequenininho tipo um Plutão
Até você vir do nada e me dar sua mão
E me fazer voar por onde eu jamais voei
E com o passar dos anos olha o que a gente fez
A SANGUESSUGA DIZ ME DAR... ("As regras nunca vão lhe dar as respostas profundas do coração, e nunca irão amar você." — A Cabana)
Não existe amor quando não quero tê-lo. Devia sê-lo invasivo, já que faz bem a qualquer um. Ah! O que eles praticam para ir ao céu é egoísmo, sentimento consumidor este que veio de lá e para lá tornará no coração dos discriminadores em nome de Deus. Os de Deus ensinam-me suas doutrinas do jeito deles e, quando aceito, ainda são suas verdades, sou apenas um cooptado. Esses são os batizados; a partir daí me torno melhor que você. O eu-te-amo que desliza facilmente em meus lábios, acaba com a mesma prontidão, que lhe negamos os desejos, bastando apenas lhe dizer um não afônico. Então, bloqueiam seu contato no telemóvel quando não atendemos as ligaçãos fora de hora. Quem são os namorados, cônjuges, pai, mãe, filhos, irmão? São exatamente esses que gostam de nós enquanto estamos fazendo suas vontades. Estando eu impossibilitado de beneficiá-los (emprestar dinheiro), não receberei mais nenhuma ligação telefônica por meses até que precisem novamente. E a desculpa do distanciamento em tempo de pandemia, justifica o desapego a relacionamentos infrutíferos. É tão enfeitiçadora a atividade dos parasitas que Mesmo a esposa jamais querendo o marido como tal, aceita-o na forma de dono para dever-lhe a beleza do adultério. Aff! Evite essas pessoas tóxicas em sua vida silenciosamente, é assim o amor verdadeiro ou seleção natural; elas sabem exatamente porque merecem seu desprezo. Vocês podem me rejeitar, mas ignorar jamais, tenho muito sangue para doar a pessoas anêmicas.(CiFA
Dar um bom dia, responder uma mensagem, dizer um oi, são formas de demonstrar carinho. E é esse carinho que muitas vezes muda o dia de alguém.
A melhor maneira de começar o dia é, ao acordar, imaginar se nesse dia não podemos dar alegria a pelo menos uma pessoa.
O amor é para quem realmente sabe dar valor à simplicidade de viver em paz, com fé e amor ao próximo.
Nossa vida é como um semáforo...
As vezes, o sinal AMARELO acende para que possamos dar mais atenção a nós mesmos, seja à nossa saúde, às pessoas que amamos ou nosso trabalho.
Quando o sinal VERMELHO se manifesta é, definitivamente, a hora de parar para resolver as pendências que ficaram para trás. Aqui se inicia um tempo de auto conhecimento, tempo de curar as feridas, superar as frustrações, se aproximar mais de Deus. Esse processo pode ser longo, mas é necessário pra que estejamos prontos para seguir em frente.
Então chega o tempo de dar novos passos, tomar decisões, iniciar projetos que ficaram para trás, é nesse momento que o sinal VERDE acende em nossa vida. É o momento em que Deus olha para nós e diz: VAI EM FRENTE, você está pronto!
Não ignore os sinais de Deus. Ele sabe a hora e o momento certo de fazer as coisas acontecerem na sua vida. Confie!
Como posso dar meu máximo para o Sol,
Se é ele quem me ilumina?
Eu sou a Lua,
Não tenho nada a oferecer...
Nada além do meu amor!!
"Cada dia que vivemos somos obrigados a dar novos passos e fazer novas escolhas. Que nossas escolhas sejam as melhores a serem feitas em concordância com nossa missão de vida"
Amizade para mim é dar a outra pessoa a reciprocidade de todos os sentimentos existente em você e receber de maneira transparente por ser algo verdadeiro que poucos possuem e tem para lhe retribuir.
Ricardo Baeta
Não é correto dizer palavras que se sustentem na validação de atitudes irresponsáveis para dar boa sensação a más escolhas para atingir o ego das pessoas, destarte, avise-as de querer usá-las.
Sem forçar a barra, sem ter que ficar insistindo para dar certo. Tô topando só o que é natural, que vai fluindo sem que a gente se dê conta que está acontecendo.