Dar
Valorize as virtudes de seu próximo e não espere retribuição, porque a maior recompensa está mais em dar do que em receber.
-o que você daria a alguém que já possui tudo?
-pode alguém ter tudo e ainda não ter algo?
-os que tem tudo, na verdade não tem nada
-nada que possam realmente ter?
-exatamente...
Se eu gostar de você e você não der em cima de mim, suas chances aumentam em um percentual considerável. Se eu não gostar de você e mesmo assim você insistir em dar em cima de mim, suas chances diminuem em um percentual mais que considerável: 100%!
Um desejo sincero de dar-se aos outros é maravilhoso. No entanto, há uma diferença entre dares de ti mesmo e desistires de ti. Se te sentires cansado(a), culpado(a), ou ressentido(a) ao mesmo tempo que ajudas os outros, então não estás realmente a ajudá-los, estás? Ao agir dessa forma acabas apenas por injetar energias venenosas dentro do relacionamento,e , em seguida, ninguém se beneficia. Dá um passo atrás para reavaliar a situação. Á medida que respeitas os teus próprios limites, os outros vão começar a reconhece-los e respeitá-los também.
O certo e o errado caminham juntos. No fim, é você que deve saber para qual dar a mão durante sua jornada
Respeito é a melhor coisa que um ser humano pode oferecer. Há momentos para brincar e para falar sério mas todo momento é momento de dar e receber respeito.
A dolorosa persistência em ressuscitar um amor é algo indescritível. A gente luta até mesmo quando no fundo sabemos que o sepultamento está chegando em instantes. O luto está logo ali. Mas como é difícil dizer adeus quando a memória te desperta o gosto daquele primeiro beijo que rolou sem vc nem entender, quando o cheiro da pele exala um cheiro que não é seu e vc se desespera ao lembrar das madrugadas de amor incansável. Enquanto aquele caixão vai se fechando ela vai pedindo a Deus forças pra não desistir do seu maior sonho chamado família. Se sente carregada no colo por uma questão de fé, em acreditar que tudo,tudo deve ser entregue nas mãos de Deus. Então ela vai se aliviando de um peso de culpa por aquela morte, pois ela, aaaah, ela foi uma mulher que nem ela sabia que era capaz de ser. Suportou o insuportável, perdoou diversas vezes acreditando na mudança, se fez forte quando já não tinha mais forças, se cegou e sabotou seu próprio sentimento .
No mínimo aquele cara que assassinou um sentimento puro, será suicida do seu próprio amor. Despresível o homem que não carrega consigo o dom do amor. Ou até jurou amar mas era um amor que te adoeceu. Enquanto vc curava as cicatrizes dele, a sua foi necrosando seu corpo inteiro e vc nem percebeu, muito menos ele. Ele se curou e assassinou o que era somente seu. Agora se cura desse luto aí e se prepara pra escutar o depoimento de um suicida do amor, que carrega consigo todo remorso e sentimento de culpa por ter perdido a mulher da vida dele. E quando você menos esperá nascerá um novo amor que te frá entender o pq enterrou o passado. Aguente firme.
“O homem que joga e fuma, no vício da embriaguez, cachorro que pega bode e mulher que dá uma vez, não há remédio no mundo que cura nenhum dos três”.
"Cristo não deu e não dá vida a melancolia, pelo simples fato da melancolia ser totalmente contra a vida, ou seja, é a morte."