Dar

Cerca de 18459 frases e pensamentos: Dar

Tempo

Por que as pessoas pedem um tempo para pensar?
Me pego pensando as vezes; por que pedir um tempo para dar adeus a quem espera uma resposta positiva?
Por que não dizer de uma vez que não se ama mais, que não se deseja mais, que não se quer mais?
Sempre fui contra pedir um tempo.
Porque quando se quer uma pessoa, se quer. Não existe meio termo, não existe meio querer.
Não peça um tempo para a pessoa que te ama. Peça um intervalo, com data, dia e horário. Assim, você não prolonga o sofrimento da pessoa enquanto ela espera.
Um tempo é muito vago. Pois pode representar uma semana, um mês, um ano ou uma vida inteira de espera.
É muito triste quando a gente abaixa a guarda e se permite ser visitado por qualquer forasteiro, alguém que não veio para ficar. Ficamos vulneráveis. Nem sempre quem pede licença para entrar tem algo bom para oferecer. As vezes, pode ser que esta pessoa queira apenas provar para si mesma que pode entrar no seu coração e fazer o que bem entender. E por vezes, entram nas nossas vidas só para nós tirar o pouco que nos restou ou até mesmo aquilo que levamos muito tempo para reconstruir desde o último infeliz que passou por nós.
Cansei de abrir a porta do meu coração para quem nada pode me acrescentar.
Porta fechada daqui para frente. Esqueci aonde joguei a chave.

Inserida por Leilocaaa

Aquele que recebe presentes em excesso, não encontra espaço para desenvolver por si próprio, portanto o cuidado além da conta escraviza.

Inserida por tucogabriel

Se ninguem te valoriza, valorize se!

Inserida por MrTtrue

Eu sei bem como é ver a pessoa que você ama lhe dar as costas

Fiquei quieta, agi sem firulas, tornei-me gentil e sorridente, mesmo parecendo perdida, na época fiquei sem saúde, meu amor não era condicionado a nada, amava gratuitamente, não conhecia a cara do preconceito.
Eu não me livrei de nada, valeu a experiência, eu fico querendo compreender todo mundo e institivamente dou um passo para trás, a vida continua o amanhã será melhor, mesmo sem saber se isso de fato é verdade, nunca questionei.
Comecei a repetir o processo mental de que tudo ia terminar bem e repetia esse processo seis vezes por dia, ora estava eufórica e cheia de possibilidades, ora estava pedindo explicações adicionais para o meu coração.
Reconheci a gentileza do homem que estava indo embora, esse livro eu já tinha lido, curtir e ir embora em seguida já fazia parte do meu repertório, senti uma pontada de raiva por ter sido feita de boba novamente.
A mentira me protege, por vezes eu vivi uma inverdade feliz, viajar juntos e curtir como se fôssemos felizes, me sentir amada e amar mesmo fora das medidas, a insistência em não ajudar nas atividades domésticas porque estava sempre cansado.
Cada traição eu me sentia oprimida, eu estava entre a maioria das pessoas que busca saídas rápidas e cômodas para seus problemas, eu queria ser feliz, desaprendi a ser espontânea.
Com o tempo a gente vai se desapegando das pessoas, até roupa nova doava sem pena, estava cansada de ser diminuída com essas representações ridículas, eu me importava demais com a opinião dos outros, todo mundo era feliz no amor, menos eu.
O livro da minha vida não tinha uma boa história de amor, ter consciência disso era meu primeiro passo no processo de cura, eu não estava nesse mundo por causa de ninguém, as lágrimas faziam parte e serviam para lubrificar a minha visão.
Ninguém lê o meu mundo, eu apenas vivia reagindo aos acontecimentos, o questionamento “será que sou digna de ser amada” sempre me assombrava, passei a economizar dinheiro, passei a compreender a importância de ser feliz sozinha, de manter a casa e a vida cheirosas. E depois que passou a fase do autoconhecimento veio a transição de uma vida cheia de alegria.

Inserida por Arcise

Eu te esperaria
No paraíso,
Ou no fim do mundo
Com todas as flores
Que eu pudesse arrancar,
Só para te dar.

Inserida por astharsharan

A vida e a morte estão diante dos homens, e a cada um será dado o que cada um escolher.

Eclesiástico 15,17

Inserida por pensandogrande

Quer moleza? Dá "ele" pra quem tem "ele" mole!

Inserida por MarGeLellisSil

Tente dar o seu melhor e faça do mundo o seu bem maior.

Inserida por Lulena

Aquele que deseja aventurar-se nas profundezas de si mesmo jamais regressa sem algo valioso para dar ao mundo.

Inserida por Helisson-Rafael

Mais tem Deus para lhe dar que o diabo para lhe roubar

Inserida por chicobau

Nada pode dar errado, apenas as vezes as coisas não saem como queremos...Talvez tenha motivos para isso!

Inserida por berudi

Me perguntaram o que é dar certo

"Dar certo" é viver em união. É querer estar perto a todo instante. Compartilhar todos os momentos.
"Dar certo" é ser aquilo que Deus quer, viver no tempo que Ele planejou sem apressar e sem atrasar. Viver no momento certo.
"Dar certo" é olhar pra trás e não ver mágoas.
É olhar pra frente e não ver nada. Saber que tudo é incerto, mas, mesmo assim, confiar que vai dar tudo certo.
É não ter medo de ser feliz...
"Dar certo" às vezes é seguir o coração, mesmo sabendo que ele é totalmente o oposto da razão...
"Dar certo" é, mesmo de olhos fechados, continuar vendo.
"Dar certo" é chorar na hora que for preciso e sorrir mesmo nas dificuldades.

Eu não sei te dizer o que é "dar certo", pois sempre dei errado.

Inserida por FlavioROSAL

Sempre tenho jeito de dar a volta por cima
não sou de ficar parado esperando que a melhora venha ao meu encontro.
Fazer jus ao que sou dotado é meu jeito de viver.
Um poeta nunca para, e nunca morre.

Inserida por DevanirSilva

Vamos dar luz à nossa consciência para evitar os tropeços em nossa caminhada

Inserida por Jaderamadi

Liberdade não se dá. Liberdade se tem.

Inserida por AdagioseAforismos

Não te dão?

Da multidão,
Não espera
Nada, não...

Inserida por FrancismarPLeal

Quem ajuda o pobre empresta a Javé, que lhe dará a recompensa devida.

Prov. 19,17

Inserida por pensandogrande

Trilho esse caminho, pois foi ao qual escolhi e ao qual fui escolhido, talvez pensai-vos que tenho pouco, mas dentre poucos sei dar o devido valor ao pouco que tenho.

Rauan de Santana Rosa

Inserida por rauanrosa

Eu vou te dar um cansaço

Do amargo gosto do presente eu sou a causa, o efeito, os erros, os acertos, a infelicidade roubando a minha vida, eu sou a pouca demonstração de intimidade, os segundos infinitos, as ideias que perturbam...
Como se fosse um deles, eu sou a pessoa que perde o embalo, que odeio cenas e amo formalidades, sou desrespeitosa e descontrolada, sou ansiosa e nervosa, sou o que deveria ser, calma, quieta, centrada, sou do tipo que morro pela boca, pelas palavras.
Comporto-me de forma inquieta, às vezes acredito em mim, outras não, tem dias que obedeço, outros, peço desculpa, tem noites que faço baderna, outras fico em cima da cama fazendo nada. Mas eu odeio me sentir pressionada. Ah isso eu odeio.
Desdenha-se de mim só uma vez, meu potencial é excluir da minha vida, é enquadrar a pessoa na minha pirâmide do desprezo. Uma ova que vou dá chance para ser magoada outra vez.
Nunca sinto certo remorso, meu vocabulário é cheio de palavrões, reconheço meus erros, peço perdão quando convém, lamento por coisas que eu disse ou deixei de dizer, por vezes quis falar da minha doença, do meu pânico, do meu dia lindo que acaba em desespero.
Sei ignorar as regras básicas, sei investir nos meus talentos, sei publicar a mesma notícia com pontos e vírgulas, sei ser imediata e satisfeita, sei ser alguém sem novidades, sem respostas, sem coração.
Tudo que fizemos com o outro estamos fazendo conosco, isso não é tão fácil de aceitar, espalho a desordem, nem tudo desperta meu interesse, mesmo duvidando ainda tenho fé no ser humano, no coração que bate mais forte por uma boa causa.
É fundamental fazer pessoas felizes incontáveis vezes, é importante ter uma ideia melhor, fingir que se enganou, ser mais competente, sem desconfiar de nada, pegar a sobra para si.
Se eu reclamo é porque me sinto incomodada, se fico chata é porque já estou exausta, se estou morna é porque cansei do abuso. Odeio liberdade que ofende, ansiedade que fazem os segundos virarem dias, sustos inevitáveis.
Eu me sentia muito amada, mas não desejada, eu me sentia desleixada e era um desleixo de dentro para fora, eu queria ser amada do tamanho do universo, essa era a minha carência, a bomba sempre estourava na mão de quem quisesse me dar amor.
Que coisa horrorosa, eu passei a conter despesas, passei a ser o topo das regras, passei a ferir os corações que tentavam me dar apoio, passei, como de costume a desacreditar em mim.
Não me sinto bem, necessito de folgas e férias merecidas, mereço assiduidades em praias e corpo fechado para o cansaço. Agora ri de mim mesma, acredito em muitas coisas, menos nessa de corpo fechado, mas também não duvido de muita coisa.
Julgamentos de hoje não são válidos amanhã, a gente tenta entender essa vida maluca, embora ainda compenetrada a muitas heranças mal ditas e coisas estranhas vindas de gerações.
Se não pode ser esperado é porque não é para ser, eu sempre achei esse negócio de sexto sentido uma verdade absoluta, sempre fui feliz acreditando nessa intuição, sempre sonhei coisas malucas que me deixaram com medo ou pé no chão, sempre me comuniquei com telepatia com quem amei. Mesmo me sentindo ridícula, essas teorias fazem parte da minha vida.

Inserida por Arcise

Mais dou do que recebo.

Inserida por GilNunes