Dança

Cerca de 4809 frases e pensamentos: Dança

⁠O ponto
ponto é o centro do círculo. Não tem dimensão nem lugar, escapa da nossa percepção, não pertence ao nosso mundo, é metafísico, simboliza a unidade, e a totalidade, e a perfeição. Um símbolo de Deus, nele está contido tudo, mas só em potência, não em estado manifesto. Dele nascem o círculo e a esfera que são suas formas de manifestação, o círculo é um ponto, mas a sua dimensão. O ponto é a forma invisível da existência, que o homem só o reconhece pelas formas que dele nascem. O mundo visível é o que nos colocam em contato com o transcendental. A lei do mundo é o movimento, a lei do centro é a quietude. O mundo só existe em nossa consciência, e nele temos que unificar a multiplicidade. Viver no mundo é um dançar constante ao redor do centro. Vivemos do ponto central e fazemos tudo o que fazemos, porque estamos à procura do centro. Enquanto estiver no mundo, o homem sempre vai modificar precisamos aprender a trocar nossos círculos, fazer com que eles se tornem cada vez menores até que a nossa vida gire em torno, do ponto. O girar contínuo ao redor do nosso centro é o modo arquetípico da nossa vida e é o modelo fundamental da dança. A dança na sua origem é um evento ritual. Ela é a reprodução da vida humana. É possível usar a dança para atingir experiências místicas. Dançar é viver. Autor desconhecido
ZÊ ZAMB.

⁠⁠⁠Devoro a tua essencialidade, sinto o sabor instigante da tua paixão, da tua bela singularidade que aquece fortemente o meu coração, um oceano profundo no qual podes mergulhar, és muito bem vinda ao meu mundo, dessarte, que o meu amor por ti seja recíproco, pois quando a reciprocidade chama os sentimentos para dançar, é uma rica oportunidade na essência aprazível do que é amar, quando o sonho se torna realidade, então, minha amada, dança comigo, quero amar-te e em troca amado ser no encontro das nossas almas, serei o teu homem e serás a minha mulher, juntos seguindo em uma nova jornada, se assim, Deus gentilmente quiser.

⁠O bailar…
O som da sua respiração…
Que me tocava a alma
O toque musical encantava-me
O encanto despertava emoções
De te sentir em uma simples melodia
Te ouvir você a perder-se completamente em mim
O silêncio se manifestou
Na melodia da paixão,
Suavemente você,conseguiu me seduzir
Na mais linda canção

⁠⁠Fazendo o bom uso da minha valiosa franqueza, eu digo que não tenho nenhuma pretensão de te fazer promessas vazias, nem aquelas grandiosas, todavia, espero que eu possa pelo menos contribuir para a tua alegria, para renovação de tuas forças em certos momentos de euforias surpreendentes, providos fartamente de vida, de muitos sentimentos com a essencialidade de uma poesia significante de um jeito simples, muito amável, verdadeiro, felizmente, marcante.

Um saboreando a companhia do outro em vivências diferenciadas, emocionantes, idas ao cinema, juntos no aconchego da nossa casa, louvando a Deus na igreja, às vezes, visitas à calmaria do campo, debaixo da harmonia cativante das estrelas, nós nos beijando, enquanto nossos olhares conversam, haverá também ocasiões que em silêncio, por alguns instantes, ficaremos abraçados, ouvindo os batimentos dos nossos corações intensamentes sincronizados.

Claro que são apenas algumas das muitas páginas do que penso em viver contigo, unindo as nossas linhas, construindo parágrafos, protagonizando o livro imensurável da nossa história entre os dias cinzas e os ensolarados, abrilhantados por várias formas de arte, abençoados e conduzidos pelo Senhor, principalmente, durante às adversidades, a nossa felicidade a todo vapor, ainda que com as fases amargas de instabilidades que serão adoçadas pelo sabor da nossa reciprocidade.

O meu romantismo não é frequente, porém, na medida certa, está presente em determinadas ocasiões que temporariamente fazem de mim um homem simples e romântico, adepto a presentear com flores, jantar à luz de velas, dançar aquelas danças que parecem abraços em movimentos com os corpos colados, posso facilmente imaginar-me vivenciando todas estas cenas, repletas de detalhes românticos ao teu lado, enriquecendo de vez em quando a nossa realidade, sonhando acordados.

Tanto que recito e faço poemas, trago novos significados para a simplicidade, coloco sentidos e verdades em cada trecho e desde que adentraste os meus pensamentos, certamente, os meus melhores versos são teus, universos realistas, fantasiosos, mares, terras e céus, emoção por todos os cantos, uma loucura amável, usando a típica maneira de poeta de dizer "Eu te amo", além dos meus atos, tratando-te com amor, carinho, atenção, demonstração singela do meu afeto, portanto, que O Senhor vem a juntar os nossos caminhos, se for este também o teu desejo.

⁠O luxo do teu amor
sei que me pertence,
Como nunca deixe
de pertencer-te,
Você me puxou
pela mão e me deu
uma fita de cetim
para dançar contigo
a Dança do Tipiti,
Deste dia bonito
jamais me esqueci.

⁠Nos encontraremos
festeiros saindo
da casa de festas
na noite dos nossos
destinos porque
o amor está escrito
nos nossos caminhos.

Quando os homens
do arco acenderem
as luminárias você
me reconhecerá fácil
e feliz entre as damas.

Não tenho dúvidas
que te reconhecerei
ainda muito melhor
no meio dos nossos
amigos e galãs eleitos.

Na Entrada ou Cavalinho
o teu olhar de carinho
me segue sem desviar
sem titubear do caminho.

Na Primeira e Segunda,
o teu olhar me revista
inteira mesmo como
de fantasia ali na rua
frente não estivesse;
Para nos seguir nesta
Dança dos Mascarados,
Três homens formam
a baliza e assim se espalha.

A Trança Fitas nas nossas
mãos se desenrola,
por um momento sinto
a quentura da sua
mão roçando na minha,
o desejo e toda a poesia.

Entres as passagens
da Joaquina para a Arpejada,
É na Caradura que
aumenta a insinuação.

No Maxixe de Humberto,
flutuando de Carango
e juntinhos no Lundu,
Sentimos o perfume
do amor nos inundando.

Na Dança do Vilão
percebi o seu cuidado
comigo na medida
da potência do seu coração;
Vamos de Retirada
se despedindo da festa,
porque daqui para frente
só o amor é o quê interessa.

⁠Passamos a vida com medo dos desastres, mas sempre foi da natureza dos astros se chocarem. O verdadeiro desafio nunca foi evitar o choque, mas aprender a dançar sob o impacto.

Ela sorri para mim e tem olhos inquisitivos, e eu sei que terei problemas com esses olhos, um dia. Não quero que a música pare. Quero continuar cantando e dançando, porque preciso de tempo pra saber o que dizer, porque sei que ela é a tal, e eu só preciso de tempo.

Inserida por pensador

O relógio é a medida de tudo, exceto ao tempo.

Inserida por Apsaras

"Dance, Transforme-se, Permita-se!

Inserida por hevelynvillani

"A essência do Artista pede que atenda suas vontades/inspirações, sem julgamentos."

Inserida por hevelynvillani

" A Espiritualidade se conecta conosco nos pequenos detalhes, nos pequenos gestos, simplicidade...Preste atenção aos sinais da vida."

Inserida por hevelynvillani

Você precisa ver outros pontos de vista
Se quiser ver a verdade.
Estive longe, para ver isso.
Espero que você encontre essa verdade.

Talvez em uma manhã qualquer
Lendo jornal,
Com a fumaça da xícara do café na mão,
E suspirando com os olhos brilhando,
O brilho eterno do azul sem fim
Em uma manhã tranquila.

Talvez fite as frias pedras do caminho da rua
Ao abrir as portas de frio ferro possa encontrar
Sua carta ao léu.
Sentindo em fino papel branco
O seu perfume molhado a tinta.
Talvez sejam as verdades que não tive resposta...

Não poderia imaginar de outra forma
Viver sem ti,
Me condenaria a viver,
A ti escrever.

Nem toda tinta do mundo
Seria suficiente para te corresponder
Amada minha,
Os dias são longos sem tuas notícias
Me ouça antes que eu morra.

Não se importe
se no caminho desse sentimento a tinta borrar.
É que não existe caminho certo
Sem ti.

O que custa amiga minha ser gentil
Sei que você não sabe,
Mas tu me negas algo tão simples..
Só peço que não se contenha,
Se nos teus olhos vejo nossos desejos dançando.

A música mais bonita
Que em meus olhos ganha vida,
Porque perante eles não existe outra estrela
Além de sua beleza.

Não poderia dizer que é a mais bela das mulheres,
Mas poderia dizer que é a mais atraente.
A que mais brilhar,
A dona do meu sentimento.
Tu é anjo.
Tu é luz.
Tu é linda,
Como a mais bela das flores,
A qual não poço tocar
De tão delicada que eis...

Tu é flor.
A única flor que conheço que fala,
Porque depois de você
Ninguém mais vai dançar comigo no olhar.
Porque existe uma força que sair de mim
Que se imortalizou em nossos olhares,
Essa força se chama paixão.

Inserida por cicerolaurindo

Enquanto o mundo desaba
e destroços voam em nosso redor
Não perdemos o compasso
de nossos passos
E dançamos em meio aos destroços
de mãos dadas em um mundo só nosso

Não importa qual é o lugar ou a situação
de forma que os nossos corações
vibrem ao som de cada explosão
E que tudo entre em combustão
Estaremos unidos por toda a vida
com toda a leveza e delicadeza
sim nos passos de uma bailarina
em meio a ruinas

Mas não perderemos esta dança
Que aos olhos encantam
Sim dois amantes apaixonados que se amam
e que bailam mesmo que o mundo desabe

Inserida por niviarodrigues

04/05/2018

Bom dia...
Bom dia...
Bomdia!!!

Bom dia é daqueles dias que a gente deseja abraçar o dia,
sem querer que ele termine.
Vontade de pular, cantar, dançar...
Comemorar de todas as formas o momento de gratuidade e gratificação.
Ainda dá tempo, de olhar o sol antes que se vá;
Abraçar os que nos são caros e dizer-lhes: mirando bem firme no fundo dos olhos, o quanto amamos e nos faz bem sua presença.
E que seja o dia dos sonhos, de alegria e felicidade!
"Este é o dia que eu desejo prá você!!!"

Inserida por Annnttonious13

Um dia após o outro dia, mesma vida mesma alegria, mas para os homens oque é alegria ? Viver na escuridão da noite ou na clareza do dia.
A noite é uma filha bastarda que te abraça como nenhuma outra, do mesmo jeito que te mata.
Nos mistérios da noite eles entram sem permissão, seu teatro é magnífico deixam todos sem ação.
Mas por que se importar com as consequências ? Se os morcegos já começaram a dançar com grandes frequências !
Mas como fazer para escultar a tal sincronia musical ? Apenas confie nos morcegos e aguarde o sinal.

Só a mudança é que se mantém
No caos dessa ordem: que maestria!
Uma linda e incessante coreografia
Da estrela ao teu peito, um só ritmar
Quem não escuta a canção
Não entende a gente dançar

Tiago Iorc
Música Me Tira Pra Dançar ("Reconstrução", 2019)
Inserida por pensador

Os Gritos da África

Com os Sons dos teus gritos
Criaste em nos o sorriso e esplendor
Com ritmos e sons “bum, bum”
Apresentas a tua luz e a tua cor.

Cantas-te o Jaz
Muitos anos a traz,
Cantas-te o kuduro e Kizomba
Olha só, a festa que faz.

Criaste o dançu congo
A uçua, puita e a deixa,
Soltas a tua voz no thilóli, estleva
Represento o alento da minha terra.

Criaste o ritmo do Socoopé
Nos ritmos e ritos,
De uma competição grupal
Ajuntas gentes nas ilhas da lua,
Com, tambor, latas e garrafas.

Quando o suasua apita
Dançamos a puita calhou calhou,
Apertas a cintura em funaná
E Meches todo o teu corpo
Rebolando de lá pra cá,
E no Sons do Corvo, tocas a Quiná.

Autores: Ezequiel Barros & (Participação especial de Paloma Brandao)
Estilo: longe de casa

Inserida por EzequielBarros

Case com alguém que seja DJ, porque se em sua profissão gostam de fazer com que pessoas estranhas sintam-se felizes, imagine quem ama.

Inserida por PinducaScheffer

"Pensei que fosse tempestade, ventania, pensei que fosse intesidade, chuva forte... você chegou trazendo calmaria... Pensei que fosse inverno, que fosse solidão, pensei em outono, pensei em sentimentos quebrados pelo chão... mas você veio radiante, feito primavera, trouxe perfume, trouxe flores nas mãos... Por fim, pensei que fosse noite, saudade, mentiras, pensei em promessas vazias, que sonhava, que escrevia em vão... então, feito composição, melodia, materializado, tão iluminado quanto o dia, trouxe flores, trouxe Paz, para meu coração..."

Inserida por hevelynvillani