Dança
A Coragem de Continuar
Na dança da vida, cada passo é uma tentativa,
Um salto no escuro, um voo sem asas.
Acertamos ou erramos, mas sempre estamos em movimento,
E é nessa jornada que encontramos nossa verdadeira essência.
"A consequência do que vier, é apenas um sussurro do destino,
Um convite para seguir em frente, sem medo ou arrependimento.
Possamos aprender com os erros e crescer com as vitórias,
E sempre lembrar que a vida é um rio que flui, sem começo ou fim.
Não há certezas, apenas possibilidades,
E é nossa escolha como vamos enfrentar cada desafio.
Vamos seguir em frente, com coragem e esperança,
E transformar cada erro em uma oportunidade de crescimento
A realidade é como a soma de todas as perspectivas, e a natureza do universo é uma dança cósmica de energia e matéria. Somente através da contemplação, da observação e da reflexão podemos começar a desvendar a sua essência, mas nunca compreenderemos completamente o todo, pois somos parte do universo que tentamos entender
A relação entre a mente e o corpo é como a dança da alma e da carne, em que cada movimento é influenciado pelo outro. A consciência emerge do cérebro como um fenômeno complexo, resultado da interação entre a atividade neural e a subjetividade humana. Entender a natureza dessa relação é um passo crucial para compreendermos a nós mesmos e nossa relação com o mundo.
O Tempo é implacável, transforma o Nada em Tudo e o Tudo em Nada, em sua dança renovadora, por isso tudo É, acalma seu coração.
A dança é a terapia de um sonho, onde ele lava a nossa alma, lava a nossa mente e transcende de forma artística os pensamentos mais profundos do nosso subconsciente
A beleza está no momento, efêmero e intenso, onde duas luzes se encontram e dançam, sabendo que a eternidade não é seu destino, mas o brilho compartilhado, mesmo que por um instante, vale a jornada.
A felicidade verdadeira é aquela que não precisa ser anunciada. Ela transborda no olhar, dança no riso, colore os dias sem precisar de razão. Quem encontrou a felicidade dentro de si nunca depende do mundo para sorrir.
O tempo não espera por ninguém, mas quem aprende a dançar com ele transforma segundos em eternidades, fazendo do efêmero um espetáculo e do agora, a única promessa que realmente existe.
Te ofereço
Eu não sabia dançar, cantar e muito menos escrever coisas românticas, mas para te impressionar e mostrar minha gratidão diária por poder fazer parte da tua vida, confesso que corri como um louco para aprender e tenho me dedicado cada vez mais porque o meu principal objetivo sempre vai ser o de compartilhar o que a de melhor e mais notável em mim.
Balada Marcante
No olhar, nos reconhecemos,
Com os rostos colados, dançamos,
Poucas ideias e carícias, trocamos,
Após três músicas, nos deixamos,
Foi o suficiente para florescer um sentimento,
Amanhã mandarei uma mensagem, na intenção de alimentar o que foi bom.
Vêm dançar?
Dança comigo olhando nos meus olhos e se não estiver confiante eu te guiarei,
Dança comigo acompanhe os meus passos, ou se você achar melhor eu acompanharei os teus sem medo de errar,
Eu quero uma dança com vários movimentos, envolvida em sentimentos e aquecida pelos teus abraços apertados,
Vêm dançar?
A arte é o canto do vento,
A dança da luz no escuro,
É a alma que fala sem palavras,
É o mundo em seu jeito puro.
Nos detalhes, a beleza se esconde,
Nos toques, a vida se revela,
Para quem sente, a arte responde,
Com a suavidade que a vida vela.
Quem não vê, não sabe o que perde,
A arte é um mundo escondido,
E quem não valoriza, em sua sede,
Fica vazio, perdido.
Mas para quem tem o coração aberto,
A arte é farol a brilhar,
É a chama do espírito desperto,
Que nos ensina a sonhar.
TRILHA SONORA
Demétrio Sena
Quando a chuva tocava no telhado,
eu menino, dançava em pensamento,
num encanto infantil inexplicado
que fazia esquecer qualquer lamento...
Muitas vezes cantava junto ao vento
a canção do silêncio e do segredo;
era quando enxotava o sentimento
de tristeza, solidão ou de medo...
Passarada nos galhos do arvoredo
me deixavam contente pra valer;
gibis velhos rangiam no meu dedo;
nem sabiam que eu nem sabia ler...
E a lenha estalando logo cedo
no fogão embolsado a barro branco,
meu avô de semblante sempre azedo
arrastando na casa o seu tamanco...
Os cachorros latindo do barranco,
pros meninos apostando corrida,
o Gordini que pegava no tranco,
entre gritos iguais aos de torcida...
Cantorias de galos, seresteiros,
o apito do trem ao dar partida
e tambores distantes de terreiros,
são a trilha de sons da minha vida...
... ... ...
Respeite autorias. É lei