Dança

Cerca de 4806 frases e pensamentos: Dança

Brincar com as flores

Havia uma criança que como tal gosta de dança. Porém sua herança não é digna de confiança, e sua esperança, sem nenhuma fiança não enchia sua pança. Na verdade, ele só queria uma aliança. Um amigo para uma humilde festança.

Um garoto, neto de uma dita qualquer, considerada mulher. Ou, ao contrário, uma dita mulher, considerada qualquer. Dona Esther, vendedora de Tupperware. Comiam na praça da Sé, sem talher. E nem comida sequer. No lixo, num mundo que mal lhes quer, restou a... fé?

Ao redor, ninguém tinha uma esmola. De alimento, de sustento, ninguém atento. Sem ir à escola, Ricardo Tulipa, carregava fardos, abatido por quem usa fardas. Ainda sonha com fadas, encantadas. Acorda, sem resguardos, com a corda dos guardas.

Passam advogados e delegados, fatigados. Tão muito bem empregados. Não sabem dessa vida de gado. Códigos salgados, crimes embargados. Não podem ser xingados. São comungados. Aparecem pastores, decompositores. Gritam ser os corretores, santos atores. Malfeitores, tiram os cobertores, enganam as dores. Vem os médicos, com remédios esporádicos. Sem diagnósticos. Tratamentos melancólicos. Não veem nem as cicatrizes. Surgem os juízes, com gases. Infelizes, ou melhor felizes, com suas diretrizes de leis vorazes. Incapazes de ver luzes na sarjeta. Há o poeta, xereta. Andando de bicicleta, a contemplar a borboleta. Aproxima-se de uma flor. Uma flor suada, suja, mas o poeta sabia que ali tinha amor.

Vontade de cheirar flor e conhece-la na sua essência, o poeta olha-a bem e rega um “Oi! Tudo bem?”. A flor exala um sorriso, com um aviso diz: “Sou o Tulipa!”. E soltando um leve perfume pergunta “Quer brincar comigo?”.

“O que você gosta de fazer?” Indaga o poeta. “Sou Tulipa e adoro empinar pipa!”. Porém, ao responder o poeta, o menino faz uma careta. Pois imagine a treta, faltava vareta. “Você tem bola?” questiona o guri. “Ou alguma esmola?”. O poeta, amante das micaretas, fala que “Não! Mas sou de uma escola, uma escola que rebola! Basta musicar as letras, cantar as palavras, bater palma, ritmar a alma, fazer rima e dançar a vida!”.

Tulipa gostou da ideia e já viu que por ali poderia ter uma grande ceia. Um amigo também, para fazer parceria e companhia. Nesse dia, na praça, Tulipa percebeu que a vida com dança tem graça. Cada vez mais a dança fez graça. O poeta então proclama: “Garoto, abraça essa dança que é massa!”. E foi embora. Nunca mais se viram.

Agora, toda vez que Tulipa encontra algum poeta, ele logo pergunta: “vamos brincar comigo?”.

Numa andança, Tulipa encontrou outras danças, junto com outras tantas flores, em bosques e florestas. Viveu de festas. Descobriu que sua querida vó Esther também é flor pura, áster, a mais linda cor púrpura. Provinda da África. Compreendeu o seu porquê de ser um elegante tulipa negra.

Outrora, em um dia de sol, Tulipa acompanhada de seu amigo Girassol, em um grande encontro da flora, avistou aquele poeta. Cantando, dançando e amando em verso e prosa. E concluiu que aquele poeta era uma bela rosa. Se aproximou e percebeu como sua alma é cheirosa.

Tulipa aprendeu que todo mundo é flor, com dor e amor. É preciso saber vê-las e cheirá-las. Interagir, regar, brincar e dançar com as flores, as nossas flores, repleta de todas as cores!

***O amor faz dançar sem música e bailamos somente ao marulho do mar!

Inserida por SednanMoura

Coração apaixonado dança.

Inserida por velhopoema

Se chover felicidade, feche o guarda chuva e vá dançar na rua.

Inserida por velhopoema

Quem disse que a gente não pode errar,
que não pode chorar,
que não pode dançar na chuva?
Quem disse que uma curva é ruim,
que não se pode ser tão feliz assim,
que a vida é curta?
Quem disse, talvez não tenha sentido o doce sabor, mesmo que por fração de segundo, da liberdade de ser quem realmente é...

Inserida por lavinialins

O mundo grita para lhe amedrontar

O balé da vida todos dançam, muitos de maneira descompassada, dando trupicadas, nas mais variadas maneiras, que costumamos nos realizar, entre tantos vou preencher esse meu livrinho, coloco uma pétalas de carinho, você sozinho ou que está desatar, não acredite na voz inimiga, que sempre faz intriga, entre tu e a paz, entre o poder de ser capaz, de ser feliz, maridos e esposas, enamorados jardins afora, permita que aflora, a doçura do otimismo, que atravessa o abismo para ter sua donzela, e mesmo na cozinha és tu mulher mais bela, varrendo as tempestades e deixando aquele abraço de molho, ao adentrar da noite, com açoite se liberta e aquele perfume depois de um dia radiante, cai nos braços oh amantes, vence, venceu, vencerá aquele mundo que gira para lhe amedrontar.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

A poesia é um eco convidando uma sombra para dançar.

Inserida por pensador

TUDO DE BOM EU LHE DESEJO
Se quero ouvir você cantar
É pensando no seu bem
Se quero ver você dançar
É pensando no seu bem
Se quero ver você se levantar
E enfrentar as batalhas
É pensando no seu bem
Se quero ver você galgar
Os degraus da vitória
É pensando no seu bem
Tudo de bom eu lhe desejo
Saúde, amor, paz, alegria
Felicidades, concretizações
Carinho, afeto, união e harmonia
Pouco eu tenho a ensinar
Pouco eu tenho a oferecer
Mas o meu coração eu posso lhe dar
Com um desejo ardente de ver você vencer
Não deixe o tempo escorrer em vão
Faça e conquiste o seu lugar
Tempo perdido é um tesouro
Que nem Deus nem Super Herói até hoje encontrou

Oubí Inaê Kibuko. Publicado originalmente em "MERGULHO & SOBREVIVÊNCIA", poemas e pensamentos humanistas, Edição do Autor, 1981, esgotado.

Inserida por oubi_inae_kibuko

Aprenda a dançar na chuva, e seu dia nunca mais será cinza.

Inserida por PaduaDias

QUIMERA
Dançarino, o bolero toca,
Sou sua dama da noite,,
Convidê-me,
Para dançar e sonhar,
Inspire-se no movimento suave,
Me acolhe em teu calor dos teus braços,
Sinto o teu perfume,
Seduz-me em abraços,
Penetra teu olhar no meu,
Sou a princesa da noite, rainha, mulher...
Dançante de devaneios mil,
Utópica, poética, amante,
Cruza na cadência,
Me gira lentamente,
Sou sua bailarina,
Valse com romance,
Corteje-me,
Proteja-me,
Mensure,

Sorria levemente pra mim,
Faz rodopiar a minha saia,
Faz o arco-íris,
Passeia no ritmo musical,
Dois pra lá, dois pra cá,
De repente,
O túnel gracioso,
Desmaio nos teus braços,
Meus pés deslizam no salão,
Dançarino, entre com maestria,
No interior da minha poesia...
Bolero...rainha das danças...

Dançar no infinito e celebrar acordado aqui.

Inserida por ClaudethCamoes

"A dança seja ela qual for, vinda de qualquer cultura se faz presente no olhar, e no estimulo que ela causa em nós seres receptivos e recebedores do movimento, o ambiente seja ele qual for recebe a dança e se fortalece no momento ímpar da dança e das danças oriundas do tempo passado, presente e futuramente dançante".

Inserida por andredurandmanaus

So peço que não esqueça de mim
Da minha dança
Da minha energia contagiante
No fim de semana


Não se esqueça de mim
Do meu cabelo
Do meu sorriso extravagante
E do meu cheiro


Não se esqueça de mim
Nem dos meus tapas
E da forma que a gente ria
De madrugada


Não se esqueçe de mim
Do quanto eu falo
Do quanto isso poderia
Ser evitado


Não esqueça também do porque
Você deixou
Que outra pessoa estragasse
O nosso amor


Por fim se lembre
Do que fez
Você partir
Das coisas boas, mas também
Das coisas ruins

Inserida por izabelly_fernandes

Ah quem não se perde na mulher que dança
Nada é mais lindo que a mulher que dança
Nada pode ser mais lindo que a mulher que dança
Ela flutua com sólida precisão, mas flutua,
ela é rarefeita, bem feita, perfeita
Ela tem imã no pé,
que não a deixa encostar
no chão
E entre cruza e descruza de pernas,
ela mistura cisão com fusão
Ela mexe com a cintura, e também com meu
Coração, que pula pula pula e sai pela boca
Eu vejo a mulher que dança, e penso em nada,
porque me perco naquela visão
Ela é só sensualidade,
embalada numa canção
Eu amo a mulher que dança,
Eu quero a mulher que dança
O corpo da mulher que dança
ahh é pura emoção,
ele é todo desenhado a mão
Ah se eu pego a mulher que dança,
é cama dança e paixão
É carnaval no meu coração
É sorriso até morrer,
é dança sem dança no chão

Inserida por alexgolovanevsky82

Se for mesmo a lendária última dança, preste atenção porque começa hoje.

Inserida por pensador

E a vida é como dançar a beira do abismo.

Inserida por clarabrant_

Do azul, descemos pró amarelo, prá ancorar o verde, já que em colorir, estamos dançando prá o socorrer, sabes que o Sol está aqui, e, dentro também de você, vamos celebrar o viver.

Inserida por ClaudethCamoes

E os meus dedos põem-se a dançar nesta venerável festa de notas e acordes.

Inserida por kleber_vinicius

Estamos dançando no ritmo da música que compomos, a música que escolhemos foi essa, de lutarmos com quem nem conseguimos ver, morrer sem nem saber o porque , lutar e lutar e parecer que não saímos do lugar, parar de ler noticias e fingir que tudo está bem, sentir a brisa da manhã no rosto enquanto pensamos quando tudo vai normalizar, momento de realmente valorizarmos algo que mais importante pata todos, que estava muito esquecido para muitos….. A VIDA.

Inserida por leandro_hungria

Que sorriso desta guria
que me faz ficar vendo estrelas
com essa dança toda jeitosa
A sutileza de uma donzela

Quero contar aos nossos netos
a alegria desta data
eternizando este momento
em poesia, prosa ou carta

É o dia que te recebo nesse altar iluminado
com essas pessoas que amamos,
Nossos queridos convidados
O meu aceite é todo teu
para fazeres o que quiseres
Menina linda dos sonhos meus
a ti concedo estes poderes

Depois da dança é a nossa noite
para enfim comemorarmos
Nossa noite especial
Primeiro de muitos dias casados.

E com o tempo vou lembrar
O quanto hoje meu coração brilha
E para nossos filhos contar
a importância deste dia.

Inserida por jonas_flores