Dança
O vento assobia nas minhas horas tristes, e dança nas últimas palhas da palmeira construindo estrofes nos meus olhos.
"Aquela noite em que me puxaste para dançar nas luzes das estrelas, na frente de outros, foi a sensação mais linda que perfeita que já senti... Há momento que jamais devem ser esquecido, e sim revividos... Dance comigo? Faz-me feliz novamente? Deixe-me ter aquela sensação novamente?"
Bom construir uma amizade. Bom poder ter com quem contar nas horas difíceis e ter com quem dançar na chuva. E também em baixo do sol quente. Bom mesmo é ter alguém que conhece apenas seus olhares, suas palavras subentendidas, suas gírias, sinais, gestos e até quando está imóvel. Ter com quem dividir as experiências, esclarecer as dúvidas. Ter com quem passar a vida.
Dos amores que tive, das amizades que tenho, nunca ousei abandonar os amigos. O amor dos amigos foi o que me acolheu no desamor e na dor. Felizes são os que têm amigos. Estão salvos da escuridão. Cada um deles é como um ponto de luz, clareando nossa vida, nossa direção.
De cada amigo levo uma parte, uma lembrança uma façanha, uma aventura. Bom é construir um caminho com quem te ama. Dar a mão, dar o ombro, dar o abraço e receber exatamente o mesmo de volta. E sem nem pedir. Ter para onde correr quando o infinito parece ainda mais longo e ter para onde voltar quando fugir de si mesmo se tornar cansativo. Os amigos nunca te deixam só, nunca te deixam perder a fé. Até emprestam a deles, caso isso seja necessário. Feliz é aquele que não só tem, como é um amigo. Amigo que é amigo, nunca fica só ou perdido.
Eu esperava que você fosse apenas mais uma onda calma, ondas que nos tiram para dançar e causam sorrisos. Ondas que passam por mim, não ficam, mas também não causam estragos. Mas você foi tufão.
Podemos ter várias mulheres, amigos, sair para passear por vários dias, dançar, pular, brincar em diversos momentos, mas só temos uma unica vida!
No calendário dos políticos só existe o mês de junho, pois vivem formando quadrilha, mas quem dança é o povo.
Nas eleições lembre-se: Não venda o seu voto, pois não é um concurso de miss caiprinha.
Alguém ---
com quem falar
com quem dançar
com quem cantar
com quem comer
com quem rir
com quem chorar
com quem pensar
para compreender
Alguém para ser meu amigo
Vamos Sorrir,cantar e dançar,porque ficar chorando por gente que nao move uma palha pra estar ao seu lado,nao vale a pena.
Iluminar a alma...enriquecer o espírito..deixar o corpo dançar na melodia do amor... É o que faço quando penso em você..
Dia Mundial da Dança
Não podia deixar passar o dia 29 de abril sem falar um tantinho de algo que amo desde os 3 anos de idade.
Comecei com baby class, balé para pitoquinhas como eu, depois fui para o jazz, dança de rua, dança moderna, dança do ventre, cha cha chá, bachata, bolero, zouk. Aprendi a fazer cambret, meia ponta, sou durinha, tem muita gente que fez menos tempo que eu e dança com mais desenvoltura, se eu faltar 2 semanas já tenho que recapitular tudo, esqueço passos. Também sou dominadora, não deixo cavalheiro me conduzir, peco nesse quesito e tenho amigos cavalheiros cheios de autoridades que me colocam no meu lugar, no lugar de dama. Amoooo, é meu hobby favorito, se tenho que fazer alguma animação, cuidar de crianças ou diversão podes crer que vai ter música e dança no meio.
Minha primeira grande paixão. Acho lindo casais que dançam juntos, acho lindo irmãos que dançam juntos. Acho que a dança une. A gente trabalha coordenação, sensualidade, equilíbrio, raciocínio e o bem-estar é único. Sou suspeita para falar pois amo dançar.
É no palco do tempo,
que junto aos amigos,
formamos a ciranda,
que compõe a dança da vida,
fazendo de nosso mundo
um imenso teatro de Deus!
Almany Sol - 09/07/2012
A DANÇA QUE SE DANÇA SÓ, CHAMA-SE EGOÍSMO. POR ISSO DIGO, QUERIDO(A) AMIGO(A), ME DÊ A HONRA DE DIVIDIR COMIGO, ESSA PARTE NA DÍVINA MELODIA DO UNIVERSO DA VIDA!
Almany Sol - 09/07/2012
Danca Mariquinha
Dança, dança, Mariquinha
Para o povo apreciar
Essa boa mazurquinha
Que pra você vou cantar
Ouça, meu bem,
A sanfona tocar
Quitiribom, quitiribom,
Toca no baixo desse acordeom
Quitiribom, quitiribom,
Que mazurquinha
Que compasso bom
Quando pego na sanfona
A turma se levanta
E pede uma mazurca
Quando bato a mão no fole
Sei que a turma toda
Vai ficar maluca
Todo mundo se admira
Do fraseada que a sanfona diz
Quando acaba a contradança
O povo admirado ainda pede bis.
Vem Morena
Vem, morena, pros meus braços
Vem, morena, vem dançar
Quero ver tu requebrando
Quero ver tu requebrar
Quero ver tu remechendo
Resfulego da sanfona
Inté que o sol raiar
Esse teu fungado quente
Bem no pé do meu pescoço
Arrepia o corpo da gente
Faz o véio ficar moço
E o coração de repente
Bota o sangue em arvoroço
Vem, morena, pros meus braços
Vem, morena, vem dançar
Quero ver tu requebrando
Quero ver tu requebrar
Quero ver tu remechendo
Resfulego da sanfona
Inté que o sol raiar
Esse teu suor sargado
É gostoso e tem sabor
Pois o teu corpo suado
Com esse cheiro de fulô
Tem um gosto temperado
Dos tempero do amor
Vem, morena, pros meus braços...
e de um canto eu te olhava dançando.
Não era a música, não era a dança em sí. Seu coração ditava o ritmo.
Estava amando novamente e sabia que dessa vez seria para sempre
falo muito, sou gulosa demais, não paro de dançar e canto quase sempre, falo o que eu penso, critico quando eu quero, e faço tudo sem pensar, as vezes sou observadora nem sempre otimista, sou fresca mas não mimada, eu gosto de julgar aqueles que amo, e sou fechada, as vezes muito insensível, e masculina, e explodo atoa e tenho crises de risos sozinha. Eu falo palavrão quando eu quero, e sou altamente teimosa, sou orgulhosa demais, e só aceito as coisas se forem do meu jeito, exigente , irritante , vingativa de certa forma, eu sou prestativa quando eu quero e me esforço quando tenho interesses, tem horas que são super vaidosa, e tenho nojo de quase tudo, eu sou medrosa, e me preocupo com o pensamento alheio. Sou durona e ignorante , mas curto do meu jeito cada momento da vida, tenho manias, não atitudes de criança, sou simples e não gosto absolutamente de nada ao exagero, dificilmente eu peço desculpas, sou muito desorganizada,não sou fácil de conviver , e um pouco impossível de lidar. Sou ecológica até onde posso,sou autoritária e dou valor a quem me quer bem. Sou boba,esportiva , sei chamar atenção, e provocar também. Eu sou exatamente assim.
Venha comigo dançar, sair dessa solidão,
Assistir só televisão ás vezes causa aflição
Principalmente em época onde vivemos em plena Corrupção.