Dádiva

Cerca de 1475 frases e pensamentos: Dádiva

Quem sabe ler e escrever possui a dádiva de poucos, outros leiam por cima e acham que entenderam.

⁠Se enxergássemos tudo ao nosso redor, perceberíamos que a vida é uma dádiva, e que nem todos os caminhos foram feitos para ser trilhados.

⁠A vida é uma dádiva sem complicação, você é quem a complica; basta entendê-la, com simplicidade, para desfrutar do que está reservado para você. Faça a sua parte.

Livro: O Respiro da Inspiração

⁠MÃE...
⁠Que essa dádiva que lhes foram concedidas, as renovem mais e mais no meio intelectual.
Que esse amor que transborda a alma e acende as chamas do interior, seja distribuído sem limites nesse mundo que muito precisa e para os filhos que pouco sentiram esse amor.

Feliz Dia das Mães.

A política é uma dádiva e ao mesmo tempo uma maldição. Para Aristóteles, "o homem (ser humano) é um animal político", isso necessariamente não o torna mau ou bom. Ele também diz que o cidadão é político, pois participa na elaboração e execução das leis, porém nem todos são cidadãos. Trazendo esse pensamento para os dias atuais, onde existe uma grande descrença em políticos, por termos a simples ideia que política se remete apenas a eleição, e não a organização social e do estado. Tiro a conclusão (talvez inexorável) que a política é uma dádiva, olhando pela capacidade que cada cidadão tem de expor e solidificar sua opinião, através de um caminho visando um "bem".

Esse bem não se trata do correto ou do errado, mas algo necessário a ser finalizado para um "todo". Uma meta, como grosso modo poderíamos dizer: a reforma da educação e sua universalização, quanto a unificação da policia para que possamos ter um policia mais centrada e eficiente, assim como investimento a tecnologia e a pesquisas, e poderemos citar diversas áreas que podem ser melhoradas e traçadas metas.

Entretanto, para o cidadão político, esse também tem uma maldição, principalmente hoje, em um tempo que a política e os políticos estão desacreditados. Onde se tem uma desconfiança desenfreada, gerada por situações que vem se agravando a cada dia, que é a corrupção. Uma pessoa dizer "ser político" é um ato de coragem, de contravenção, talvez até de subversão.

Quando uma pessoa se apresenta como político, existem três reações mais presentes, uma delas é a desconfiança, primeiro a pessoa acredita por um enraizamento cultural que "todo político é corrupto", isso fecha a oportunidade de cidadãos que não são corruptos mudarem o quadro que se encontra a política. Algo comum também, seria o pensamento individualista e imediatista, onde a pessoa ao invés de pensar no coletivo, pensa apenas em si, se vende ou até mesmo tenta barganhar com o político em questão, independente de seu pedido.

E por fim, algo não tão comum, ou até mesmo, que eu consideraria mais propicio e que recomendaria que ocorresse, seria o pensamento coletivo, o pensamento para um fim, visando algo que não mantivesse o mesmo sistema e também não fosse individualista. Nesse caso especifico podemos citar algumas ações e pensamentos que traria beneficio, não só para a política, mas para um todo, para a sociedade, que seria a ajuda mútua, onde os cidadãos questionassem primeiramente porque de sua desconfiança, buscasse conhecer, interagir e assim contribuir para a construção e execução de ideias para beneficiar a todos. Voltando assim, a questão do "cidadão" de Aristóteles, dito no inicio.

⁠A vida é uma dadiva, mas viver depende exclusivamente de você.

A morte não é o fim, muito pelo contrário, é a sublime dádiva do recomeço.

"A idade é uma dádiva do tempo. A maturidade é uma dádiva no tempo."

"Sussurros ensurdecedores”



Amar alguém não é um sacrifício desumano, é uma dádiva que sempre está engatinhando.

Chorar por alguém não é convincente, esperar sempre a mesma resposta é vício insignificante.

Amar mesmo alguém é viver a cada respiração, não esperar sofrimento, vida sem perturbação.

Chorar enquanto suspira é ler a carta manchada pelas lágrimas da última discussão tardia.

Amar o sol que não vem, pode erroneamente culpar a noite por faltar sedução.

Chorar pela falta de romantismo é esquecer a poesia declamada, não temendo o trovão.

Amar a eloqüência de um sorriso é fácil para o coração, é bom; contagia.

Chorar e se perder é trair a promessa de duas almas, influência vazia então.

A dádiva da dor na alma é que somos compelidos a sair da nossa zona de conforto; neste movimento podemos escolher atalhos que serão apenas placebos, ou o dificil, tortuoso, mas no final o gratificante caminho do aprendizado.

Reggae é mas que um som,é uma dádiva

O futuro é uma surpresa, o passado é uma escola e o presente é uma dádiva de Deus, por isso se chama PRESENTE!

Os sentimentos é a dadiva humana, e sua maldição.

- Amizade é um ofício;
- Paixão é ferramenta;
- Tempo é a formula;
- Amor uma dádiva.

Com amizade você desenvolve a paixão, Que somado ao tempo, é igual amor.

Assim temos: Amizade x Paixão + Tempo = Amor

Formula do amor.

⁠Viva viver a vida, enquanto podes desfrutar a dádiva da existência do ser. Viva viver com viventes, todas as oportunidades de sentir e explorar os melhores momentos. Instantes únicos aos quais não teremos jamais. Porque nenhum evento se repete da mesma forma e com a mesma intensidade de emoções. Viver viver e viver, enquanto puder, viva.

⁠Hoje receba o presente, ele é a dádiva de Deus, por isso seu nome é presente.

⁠⁠A maior dádiva dada ao homem foi a vida, a mais preciosa foi a sabedoria e mais perigosa o amor.

Agradecer a Deus pela dádiva da VIDA é a mínima retribuição do ser humano!

A Dádiva da tristeza é o silêncio.

⁠11/03/2021
Se o existir é uma dádiva, nada mais justo proclamar agradecimentos, envolver nos na mansidão, em receber, quanto seja o pão, ou até a repreensão, o manifestar dos céus está no secreto, ora, também presente na mente e no coração capaz de identificar, e é em nome de Jesus, pela graça e cruz, dado ele para chegarmos ao pai altíssimo, por todo clamor, por toda gratidão, por todo arrepender, pela esperança de realmente justificar a existência, dando se a honra por cada prato, ainda que esteja farto, as tempestades que nos fazem resistentes, o deserto empoeirado que nos impulsiona a banhar nos pastos verdejantes, entre o titubear de nossas ações, de certo que a intransigência condena, pois o gosto do fruto de cada ação é particular, e no primeiro momento que tudo se amarga, podemos sim, flertar na renovação da mente, na fonte de esperança, e mediante fatos e embaraços, no intento de vencer, torna a resposta graciosa, pois o engano da vil sociedade, não sucumbi o sorriso derivado dos céus.
Giovane Silva Santos