Dádiva
❝ ... receba toda alegria deste dia abençoado ... acreditando na dádiva de vida que mais uma vez se renova e se faz maravilhosa para todos nós ... que os seus olhos enxerguem o caminho harmonioso da paz ... e que assim juntos possamos compartilhar toda esperança de felicidade ! ❞
A maior dádiva de Deus para nós é saber que Ele nos ama incondicionalmente, mesmo sem o homem merecer. Como então podemos dizer que não suportamos certas pessoas? Jesus suportou a cruz e todo sofrimento, para salvar o homem não merecedor e pecador. Quem você acha que é para não suportar e nem perdoar?
Amar ultrapassa qualquer entender
Amar ultrapassa qualquer entender
Dádiva de todo ser
Nos faz sorrir e sofrer
Nos faz feliz em viver.
Amar nos faz escrever
Nos faz acabar,
Renascer
Amar ultrapassa qualquer entender.
os sonhos podem ser nossa maior dádiva ou nosso maior desespero. Dádiva se bem usados e desesperante se usamos de mais.
Tenha em mente: "É uma dádiva poder realizar". É mais adequado sentir que "me é permitido realizar" do que "vou realizar". Seja sempre humilde e grato.
Não podemos esperar a felicidade. Não a merecemos. A felicidade é uma dádiva inesperada.
O passado é fotografia, o futuro é só uma projeção a se concretizar e o presente é uma dádiva de Deus. Aproveite o hoje e construa seu futuro!
Talvez as pessoas não estejam prontas para a dádiva que é a morte. Mas as recebem mesmo assim, independentemente das circunstâncias.
Às vezes é preciso parar, desacelerar, fechar a boca, não dizer nada.
Ficar sentado em um lugar bem arejado, onde o vento possa bater no rosto e a brisa suave venha refrescar a alma cansada. É preciso ficar olhando por um tempo o céu azul e enfeitado com nuvens brancas como algodão. Ficar assim, sem fazer nada, sem pensar no ontem, nem no depois, e se possível, nem no agora.
É necessário respirar bem fundo e lentamente, perceber que tudo envolta é uma obra de arte bem trabalhada, e que está vivo é uma dádiva.
Estou escrevendo a minha história... Ainda não o faço com canetas. Só com lápis. Posso errar, apagar e continuar reescrevendo.
De vez em quando, uso lápis colorido e assim posso mudar o cenário dando cor aos meus dias.
Mas de verdade? Não importa a cor do lápis... O que realmente importa é a cada dia continuar a escrever. Sei que cada página guarda em si um grande mistério... A dádiva de viver e fazer da nossa vida aquilo que a gente quer. Sem medo de ser feliz.
Qual o valor da vida?
Imensurável! Somos abençoados por estarmos aqui...
Quantos não conseguiram, quantos nem chegaram a existir, quantos simplesmente, desistiram de viver.
Lamentavelmente, estipulamos valor para algo que não tem preço: A vida!
E como isso tem sido negligenciado. Vidas que se vão por nada ou quase nada, por uma permuta, por uma troca, ou por nada mesmo.
Se nós pensássemos o quanto nossa vida é uma dádiva talvez, pudéssemos refletir que ela não é nossa... Nos foi “emprestada” para ser cuidada, amada, VALORIZADA. A vida pertence a quem nos concedeu. Não é nossa. Por isso, deveríamos ser mais zelosos ainda.
Estamos apenas de passagem e um dia iremos prestar contas a quem nos deu essa vida. Será que temos sido cuidadosos o suficiente? Será que temos amado corretamente? Realmente, creio que não... Tenho pedido sabedoria para saber viver. Entendo que muitos têm vida, mas que poucos sabem viver.
Não existimos para nós mesmos, como se fôssemos o centro do universo, e é somente quando estamos plenamente convencidos deste fato que começamos a amar a nós mesmos adequadamente e, assim, a amar os outros. O que quero dizer com nos amarmos adequadamente? Quero dizer, em primeiro lugar, desejar viver, aceitar a vida como uma dádiva muito importante e um grande bem, não por causa do que ela nos dá, mas por causa do que nos permite dar aos outros.
Puras cachoeiras,
águas em danças suaves,
são lágrimas da terra
num choro de alma sentida
ofertando ao ser humano
a dádiva da vida...
Tô vivendo de forma leve e suave, tô vivendo de forma simples e contagiante, tô vivendo, porque viver é uma dádiva.