Da primeira vez

Cerca de 1587 frases e pensamentos: Da primeira vez

Coração Bobo

A primeira vez que a vi meu coração bateu forte, ficou tonto, sem cor. Meu coração ficou bobo, mas logo fiquei triste em saber que ela tinha alguém.
Pelo fato de admirá-la, torcia por sua felicidade, queria que ela fosse amada e cuidada. Queria que a pessoa com quem ela estava pudesse tratá-la como eu a trataria.
Pena que esse amor se foi, partiu e a deixou ferida, sem esperanças e sem motivos para sorrir. Um dia perguntei a ela se era amor de verdade e ela respondeu com lágrimas nos olhos: “Amor, nem eu sei o que é o amor”.
Ela ficou um coração ferido pelo tempo, amargurado e maltratado pelas circunstâncias da vida. Circunstâncias estas que não deixaram com que ela desistisse de viver, viver um grande amor.
Peguei um lenço e sequei suas lágrimas. Tinha um nó em minha garganta, um nó que me machucava há muito tempo, pois eu a amava, mas ela tinha alguém.
Trágico, muito trágico era aquela situação. Podia ela estar feliz ao meu lado, mas preferiu se machucar, se iludir, sofrer por outrem que maltratou seu bobo coração.

Inserida por janilton_silva

Dignidade para amar pela primeira vez como se fosse a última, torcendo para que o pouco que somos, para o outro seja o suficiente.

Inserida por CleitondeJesus

"Aos 19 anos descobri o amor, amor puro, inocente como quando se ama pela primeira vez, mas logo descobri que o amor é único e não se consegui amar outras vezes pois o amor não é como a paixão, passageira mas avassaladora que deixa marcas mas vai embora e o que nos resta é só a certeza que o amor nunca nos deixou mesmo sem reciprocidade; nem sei o que e mais triste se a paixão que se acabou ou o amor que nunca foi meu"

Inserida por mirlane_henriques

Sem problema, essa não é a primeira vez... Eu supero... Já estou acostumada aos golpes da vida...

Inserida por EdivaniaSantos670

Pela primeira vez na vida tive consciência de como são frágeis, na realidade, as coisas que julgamos permanentes, da facilidade com que o estável se racha e as realidades podem evaporar com um sopro de ar que entra pela janela.

Inserida por pensador

Acordei, ouvindo aquele Som que te mandei, pensando nos momentos da primeira vez que te encontrei, sorriso de canto, você e um encanto, quem diria que depois de um tempo eu estaria te esperando, Não gosto de pular etapas muitos menos de tudo pronto, quero Construir "Castelos " tendo você incluída nos meus planos.

Inserida por j_cesar_ferreira

Preste atenção a isto: Quantas vezes sua boca me salvou? A primeira vez, em cada sorriso que me ofertou. A segunda vez, em todas as palavras de orientação. A terceira, quando cerrou e calou. A quarta, quando respirou profundamente e me inspirou. A quinta, quando não rejeitou. A sexta, quando elogiou. A sétima, quando reprovou. A oitava, quando perguntou. A nona, quando me atendeu. A décima, quando me entendeu e se não entendeu, não foi áspero ou grosseiro. E a contagem segue, pois é da boca que nascem grandes amores, é pelas palavras que descobrimos amores lindos, porém é nos silêncios que todos os amores se eternizam.

Inserida por Wallac

Me faça sentir que, pela primeira vez em muito tempo, eu não estou aqui sozinha, me dê a alegria e o prazer que nosso encontro prometeu.

Inserida por pensador

O que mais podemos ser?

Os discípulos foram chamados pela primeira vez cristãos em Antioquia. - Atos 11:26

Durante uma entrevista, o grande pianista polonês Ignace Paderewski disse: “Não é da minha escolha que minha vida é música e nada mais, mas quando se é um artista, o que mais ele pode ser? Quando uma vida inteira é curta demais para alcançar as alturas que ele quer alcançar, como então ele pode dedicar parte do pouco tempo que tem às coisas fora de sua arte?

O entrevistador então perguntou: "E você ainda não atingiu as alturas que procura?" "Eu não sou nada!", Respondeu o artista, balançando a cabeça. "Se você pudesse conhecer o sonho do que eu gostaria de ser, você perceberia o quão pouco eu realizei."

As palavras de Paderewski me falaram do objetivo e atitude que todo cristão deveria ter. Ele havia declarado: "Quando alguém é um artista, o que mais ele pode ser?" Eu perguntava: "Quando alguém é cristão, o que mais ele pode ser?"

Na igreja primitiva, os discípulos eram chamados cristãos, o que significa “aqueles que pertencem a Cristo”. Seu amor e serviço para o Senhor era óbvio. Se um grande pianista pode reconhecer quem e o que ele é e dedicar toda a sua vida ao desenvolvimento de sua arte, quanto mais deveríamos nos esforçar para ser como nosso Senhor e Salvador! Com o notável pianista, poderíamos dizer: "O que mais podemos ser?"

Ser como tu! abençoado Redentor,
este é meu anseio e oração constantes;
Com prazer, perderei todos os tesouros da terra,
Jesus, Tua perfeita semelhança para usar. - Chisholm

Todo filho de Deus deve crescer em semelhança ao Filho de Deus. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Eu a reencontrei, me senti como na primeira vez que a vi .
Senti aqule desejo de conversar e beija-la e queria ela pra mim.
Nos beijamos e senti algo muito mais forte que a primeira vez. Mas como isso é possível???
Me senti como eu estivesse segura e confusa. Como isso é possível???
Isso só pode ser obra do AKmor!
K.B

Inserida por kellyBenacci

Problema cardíaco

Eu vou te dar um novo coração. - Ezequiel 36:26

Foi a primeira vez que encontrei meu vizinho, que acabara de se mudar alguns dias antes. Ele me disse que tinha problemas no coração e vendeu seu negócio seguindo o conselho de seu médico.

Ele pareceu bastante surpreso quando eu disse: "Sim, eu sei, e eu entendo que você nasceu com um coração ruim."

Enfaticamente ele respondeu: “Ah não, eu tive um ataque cardíaco há apenas um ano! Antes disso, meu coração estava perfeito.

“Mas”, acrescentei, “eu li esta manhã que você nasceu com doença cardíaca”. Eu o referi ao que Deus diz sobre o coração humano pecaminoso e a necessidade de um novo coração. Foi a primeira vez que ele ouviu o diagnóstico real de sua condição cardíaca.

Meu bom vizinho tinha problemas físicos no coração, mas seu problema de coração espiritual era um problema muito mais sério. Todos nós temos esse problema porque Adão introduziu o pecado na raça humana (Romanos 5: 12-14). O prognóstico para este problema cardíaco é mais do que a morte física - é também a morte espiritual (Romanos 6:23).

Existe apenas um remédio. Um "novo coração" deve ser fornecido pelo Grande Médico, Jesus. Ele faz o Seu trabalho em nós quando reconhecemos nossos problemas de coração e permitimos que Ele opere por Sua graça e nos dê a vida eterna.

Qual é a condição do seu coração?

Por que este mundo é tão cheio de pecado?
Tão dilacerado pela contenda e ganância?
A resposta pode ser encontrada dentro de ...
Um novo coração é o que precisamos. —DJD

Precisamos de mais do que um novo começo - precisamos de um novo coração! MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

A poesia muda conforme os tempos, muda como uma rede lançada ao mar duas vezes; a primeira vez lançada não será como a segunda vez, o seu endereço é o mesmo, de novo ao mar. Mas o que lá encontra não é a mesma coisa. A poesia é diferente conforme os tempos, más o poeta é e sempre será o mesmo conforme o tempo.
1minuto de pensamento

Inserida por Josuemaconde

Pela primeira vez na vida eu não me senti mal em não se importar com alguém...
Afinal de contas eu só não me lembro o porquê me importava tanto, a ponto de me sacrifícar e não me pôr em primeiro lugar.

Inserida por Dom-Oliviero

Vi-a pela primeira vez e nunca mais me esquecí da sua linda face.
Foi fascínio total á primeira vista.
Ela tem uma beleza que se-lhe-reconhece.
Fiquei na rua em quarentena para ver se ela voltava a passar, e nem sinal dela.
A procurei pela Matola á dentro e nada dela.
Já não sei por onde mais procurá-la.
Ficou em mim apenas a saudade, que somente a vontade de voltar a vê-la é que poderá matá-la.

Inserida por HerveSalvadorMulhovo

Hoje me deparei com um sentimento tão familiar. Amargamente saboroso. Pela primeira vez a solidão não me soa vazio e medo, é ao contrário disso, algo que parece que me faltava.
Penso que em algum momento me perdi de mim, me espremi para caber em mundos e contextos que não eram meus. Fui ao fundo de vários poços que não o meu. Encontrei soluções e vi as várias pessoas a quem ajudei partirem felizes e realizadas, certas de que não mais são vazias.
O que restou de mim foi a força de me refazer... ou talvez não seja a força e sim a unica opção que me resta.
Prefiro em muito pensar que tenho em mim uma força que outros não tem. Isso me tranquiliza em pensar, que no final das contas, por mais que eu tenha sido um mero apoio na vida de outrem, eu contudo consigo andar só. Não fui apoiada, tive força, por dois, por três... e venci.
Despedacei o vidro que eu dei. Mas me mantive inteira para mim.
E mesmo ao pensar nesse meu vazio tão bonito... percebo o quão é necessário para mim, estar só.

Inserida por Teresaduarte30

Devo assim dizer
Tudo é pura timidez
É porque pela primeira vez amei
Não posso negar
Nem posso entender

Inserida por pensador

Como se fosse a primeira vez. Esse é um dos meus filmes preferidos.

A mensagem por trás desse filme é incrível. Lucy, a mulher que esquece das coisas todo santo dia, é uma mulher privilegiada quando se trata de amor.

Ela recebe o melhor tratamento que um homem pode dar durante toda sua vida de forma ininterrupta. Todo dia Harry faz de tudo para reconquistá-la; já que Lucy todo dia perde sua memória e lembrança.

Harry estuda métodos para que ele use para acelerar o processo de que ela volte a amá-lo mais rapidamente. Na verdade, até certo ponto. Porque quando ela desperta mais uma vez do zero, vê uma gravação do que já passou e fica num 50% das suas lembranças passadas. E Jack sempre está lá para perfazer o que falta em Lucy.

E quanto aos beijos? Todos os beijos eram como se fossem o primeiro. Sempre era uma novidade. Este momento era sempre tido como uma experiência única; levado a sério; com carinho; não dado por simplesmente dar.

E, depois de tanta insistência de Harry em demonstrar seu amor por Lucy, ela acaba que consegue burlar o seu cérebro e fixa o Harry em sua memória. Ela o dispensa; ele quase vai embora. Quando ele volta para dizer que não consegue dar continuidade na sua vida sem ela, ele vê que ela sempre o desenhou. Mesmo "sem conhecê-lo".

O amor é um raro resultado para a cura do mundo. Único sentimento que sai do abstrato e passa para o concreto.

Assim devemos ser em nossas vidas. Homens e mulheres conquistando e reconquistando o amor de suas vidas.
O amor é a coisa mais linda do mundo!
Nele, vale a pena insistir...

Inserida por rodolpho_pimentel

Ai esta o paraíso... quando vi pela primeira vez,
a primeira palavra que me veio a mente foi, Jesus!!!...
Existem lugares que nos fazem mesmo ver que Ele gosta de caprichar...
Texto publicado em 08/10/2005.
Osculos e amplexos,
Marcial

UM PASSEIO PELOS LENÇÓIS MARANHENSES
Marcial Salaverry

A Natureza por vezes resolve nos mostrar porque sempre devemos amá-la e respeitá-la acima de tudo, pois sempre nos está brindando com algumas maravilhas tão maravilhosas, que a expressão mais correta seria maravilinda...

A região de Barreirinhas, no litoral Maranhense, é um desses brindes especiais de nossa Mãe Natureza, com os tão decantados Lençóis Maranhenses.
Muito ouvi falar deles, e um dia, resolvi conferir. O que me haviam dito foi pouco, já que a beleza selvagem da região, é para encher os olhos de qualquer um que apenas simpatize com a Natureza. Para quem a curte de montão, é algo de indescritível.

De São Luiz a Barreirinhas são 300 quilômetros de uma estrada até que boa, em se considerando onde estamos.
Barreirinhas, às margens do Rio Preguiça, justifica o nome. Típica cidade de interior, pacata e mais do que sossegada. Algumas pousadas dão boas condições de hospedagem para os visitantes. Na realidade o que falta é uma boa divulgação para que este lugar possa ser um pólo turístico. Infelizmente o Estado do Maranhão ainda não despertou para o tremendo potencial turístico que sua Natureza bela e agreste oferece. Divulga-se mais o reagge, o Marafolia, o Bumba meu Boi, mas se esquecem das belezas naturais, tanto de São Luiz quanto de outras localidades, como Barreirinhas, por exemplo.

O espetáculo maravilhoso que nos é oferecido pelas dunas dos Lençóis Maranhenses já foi visto por todos aqueles que assistiram a novela O Clone. Todas aquelas cenas que mostravam o deserto, foram filmadas aqui. Para chegar-se aos Lençóis, é uma aventura interessante, a bordo das chamadas “Voadeiras”, que são velhos jipes Toyota, que vão se arrastando pela areia até chegar à base das dunas, que deverão ser enfrentadas por nossas pernas, que não são “voadeiras”, mas sim, tão arrastantes quanto os Toyota heróicos, que nos levaram até lá, depois de algumas atolagens.
Percorrer estas dunas, é um teste para a resistência física de qualquer um, pois durante a caminhada, cheia de subidas e descidas, ficamos com os chamados bofes de fora... Cada passo é um tremendo esforço. Infelizmente nesta época do ano o espetáculo fica um pouco prejudicado, pois as lagoas que se encontram entre as dunas, estão quase secas. Mas sempre podemos imaginar como deve ser sua beleza quando cheias.
Depois desse esforço todo, nada como um repousante passeio de lancha pelo Rio Preguiça, que justifica seu nome, pois suas águas andam (não podemos dizer que correm...) mansamente por seu leito. Assim, sonolentamente chegamos a Caburé, outra praia da região, para um almoço típico, e uma gostosa sesta, pois ninguém é de ferro...

O passeio poderia ser complementado com mais um passeio de lancha até a cidadezinha que atende pelo curioso nome de Atins. Mas bateu preguiça (talvez por influencia do rio...). e acabamos deixando o passeio para uma outra vez.

A grande beleza do passeio, fica mais uma vez por conta da Natureza, pois não pode haver espetáculo mais lindo do que o nascer e o por do sol em regiões assim. O céu se tinge de um vermelho tão vivo e a enorme bola de fogo, surgindo, ou partindo, é algo para ser visto em posição de sentido, e com muitos aplausos. Sem dúvida, o maior espetáculo da terra.
Mas não podemos esquecer da beleza uma noite de lua cheia, em um céu incrivelmente estrelado. Algo para não ser esquecido jamais... e que lindos romances sugere e propicia...
Realmente é algo que vale a pena conferir...
E com essas imagens ainda diante de meus olhos, desejo a todos UM LINDO DIA.
Lembrando que este texto foi publicado em 08/10/2005, quando estive lá...

Inserida por Marcial1Salaverry

Ainda lembro da primeira vez que disse que que amava meu abraço. Me lembro nitidamente como as palavras soavam tão sinceras dos seus lábios. O teu tom sincero me encantou e me encanta até hoje. nem palavras seriam capazes de descrever o q sinto no momento. A tua ausência me dói a cada vez que tenho que respirar. Às vezes imagino você amando por aquela rua e vindo direto para mim, me abraçar, me enlaçar com o seu amor. Se eu pudesse fazer um desejo agora, desejaria você ao meu lado, desejaria estar em um lugar em paz com você, onde o único barulho fosse o som da tua risada. Tu é luz, ñ precisa de nada que te ilumine e nem de ninguém que queira te apagar. Sem você eu me perco por completo em um universo escuro, você é a luz que me liberta e me socorre, me faz enxergar o caminho de volta. Não fique onde não se sente bem, o que te prende não te ama, apenas te consome. Ainda sinto o seu gosto na minha boca e, lembro da sua pele macia e quente junto da minha. Ah, amor, que saudade de você! É que qd tu me enlaça,eu sei que somos nó(s) e que não vamos soltar. Porque tá tão preso com amor, tão firme, que a gente não quer desfazer. É que você apareceu na hora certa, pqnada mais fazia sentido. Mas você deu sentido a tudo. Você iluminou. Você fez o jardim florescer.

Inserida por Jorgeramalho

"Quando você se foi a primeira vez, que desalento, chorava em demasia por não entender e guardava de sobejo a infinidade de lágrimas e de uma terrível saudade.
Quando você partiu a segunda vez, que tristeza, mas entendi e aceitei.
Dessa vez aproveitei o silêncio da tua partida e parti também.
Pra sempre."

Inserida por euandreiabarros