Da primeira vez
Na primeira vez que eu vi teu rosto, eu pensei que o sol nasceu em teus olhos e a lua e as estrelas eram presentes que você deu para os céus densos e infinitos, meu amor. Para os céus escuros e vazios. Na primeira vez que eu beijei tua boca, eu senti a terra se mover em minhas mãos como o coração trêmulo de um pássaro cativo que estava ao meu comando, como uma bússola intrincada que estava em minha direção. Na primeira vez que eu me deitei e senti teu coração tão perto do meu, eu soube que a nossa alegria iria completar o mundo e navegaria até o fim dos tempos, meu amor. Iria durar até a última gota do pecado contida neste cálice. Na primeira vez que eu vi o teu rosto, eu sabia que levaria comigo nestes bolsos vazios, mais que uma memória. Um desejo infindável.
A primeira vez te amei com os olhos.
Depois te amei com os ouvidos.
Quando percebi, já te amava com todo o meu coração.
Mesmo agora distante:
Continuo a te amar!
Mas somente com a alma!
Sergio Fornasari
Eu estou feliz, querido , estou feliz pela primeira vez em muito tempo , voltando da faculdade cantando aquelas músicas sertanejas que doem até na alma de tão bregas que são e que não sei como sei cantar. E as estou cantando em um estilo Flor de lis com leveza na alma , não um estilo Maysa com alto grau de melancolia. Estou bem depois de muito tempo e você está perdendo tudo isso; todas essas partes da minha vida , felizes e opacas, brilhantes e trêmulas, repletas de Djavan e sinestesias.
Ela o viu pela primeira vez, se encantou com a sua beleza, mas algo nele a cativou e as vezes lembrava dele. Ela um dia foi apresentada a ele, ele parecia serio e ela ficou inibida, ela se “escondia” na presença dele. Ela sempre o observava e ele sempre no seu canto. Ela queria puxar conversa, ele só conversava com os mais íntimos. Ela o continuava o observando, ele as vezes sorria. Ela começou a ficar mais “intima” dele, ele começou a falar mais. Ela começou a se soltar e desinibiu, ele ria e dizia que ela era “louca”. Ela sempre presta atenção no que ele diz, ele sempre dizia coisas “intelectuais”. Ela as vezes fazia um comentário nas conversas paralelas dele, ele nem sempre concordava, mas gostava do seu jeito de pensar. Ela cada vez ficava mais cativada, ele nem sabia o que estava se passando. Ela fica feliz quando vê ele chegando, ele do seu jeito cumprimenta todo mundo. Ela imagina como seria se eles se beijassem, ele nem imagina que a cativou. Ela continua a observa-lo, ele continua seguindo a sua vida………..E o final? Ela ainda não sabe, ele nem o imagina.
Teu riso é uma luz a me ilumiar no calor dos teus braços eu quero sempre estar, desde a primeira vez que lhe encontrei todo o meu amor só a te eu o entreguei.
Hoje pela primeira vez depois de anos eu consegui olhar diretamente pra você, sem desviar o olhar ou desfarçar que não estava com os olhos grudados naquela sua covinha perfeita. Eu não entendo essa vontade de você, eu não tenho medo dessa sua cara de mal, quando você pega seu violão e faz aquele biquinho pra cantar eu sou a primeira que fica com os olhos brilhando. Mesmo sem sair nenhuma palavra sequer da sua boca, pelos seus olhos, aqueles pequenininhos, dá pra imaginar o que tá passando na sua cabeça. Quando você sorri? Ahh, quando você sorri consegue deixar o mundo pequeno perto de você, tira a tristeza de qualquer pessoa e ainda faz ela sorrir com você. Você sabe que dá de dez perto dos meninos da sua escola, sempre com calça apertada e o cabelo arrumado, mas quer saber? Eu amo quando você tá de bermuda e com o cabelo desarrumado!
Foi assim, como ver o mar
A primeira vez que meus olhos se viram no seu olhar
Não tive a intenção de me apaixonar
Mera distração e já era momento de se gostar
Quando eu dei por mim nem tentei fugir
Do visgo que me prendeu dentro do seu olhar
Quando eu mergulhei no azul do mar
Sabia que era amor e vinha pra ficar
Se viver não fosse complicado, você seria minha desde a primeira vez que lhe vi, sem esperar sua resposta..
Em uma noite estranha, mas boa, eu vi seu rosto pela primeira vez. Mas foi em uma foto 3x4. Pessoalmente eu nunca o vi. E provavelmente nunca o verei. Pois quando virei a foto, que peguei na estante, tinha a data de seu nascimento e de sua morte.
E quando eu vi os seus lindos olhos pela primeira vez eu realmente percebi que sim ele é o homem da minha vida.
Sintomas do amor
quando à vi pela primeira vez meu coração desparou.
quando tentava me comunicar com seus lindos lábios, não me saía à palavra da minha boca, paralisa...
era uma menina que morava na minha rua.
o seu olhar me paralisou totalmente, reflexos no meu coração, era à primeira vez que senti aquilo, me confortáva por dentro e me absorve por fora.
Quando eu te vi pela primeira vez , te olhei com um olhar diferente até percebi que você tinha gostado , um olhar que nem todos ponderam ver , só apenas você !
RETOQUES
Lembro até hoje de quando te vi pela primeira vez, eu não queria que fosse verdade. Eu poderia não estar naquele momento ali, poderia ter adiado tudo, você poderia não estar lá naquela hora, naquele exato lugar. Nunca estaria aquele horário ali, foi algo inédito sabe? Parece que foi tudo planejado. E é daí que eu acredito em coincidências. Deus sabe o que faz, e é a gente que não sabe o que diz... Talvez se eu não estivesse ali, eu não ia conhecer a pessoa mais especial que já convivi.
Confesso que me suportar é difícil, eu sou bom com quem esta por fora. Mais eu também sou bom com quem esta aqui dentro. Porém cobro muito, talvez coisas que nem preciso, mais quero mais. Nunca me contentei com o necessário. E talvez esse seja o meu problema, o nosso problema. Ei, e o meu querer é diferente do meu obrigar, nunca pense isso de mim. Não sou mandão. Eu procuro entender as pessoas, mais as vezes parece que elas são mais confusas que você . Ai fica complicado.
Pouco me cobram, pois eu sei o que estou fazendo. Eu sei quando estou incomodando, eu sei quando estou fazendo errado ou deixando de fazer por falta de organização ou mera falta de tempo. Eu sei quando estou falhando. Odeio ser cobrado, e isso serve pra sentimentos também. É horrível a pessoa que você mais ama no mundo chegar em você e falar: EU ESTOU SENTIDO FALTA DE VOCÊ, DE COMO VOCÊ ERA. E amigo, quando a pessoa que te ama sente isso, é por que realmente você esta falhando, e eu odeio que percebam minhas falhas. Eu retoco tudo.
Se estou com uma olheira desgraçada, coloco aquele corretivo e é como se eu tivesse dormido 100 dias e 100 noites. Se estou me sentido gordo, uso uma blusa preta, que disfarça tudo e até pareço mais bombadinho. Se quero parecer mais sério, e mais velho, coloco a minha calça preta e meu sapato social. E se eu quero mostrar que eu estou feliz num dia em que nada ta dando certo e a falta de você ta causando uma grande confusão aqui dentro do meu pequeno coração? AH, meu amigo, boto aquele sorriso que era só seu e funciona, e como funciona. Ninguém percebe.
A primeira vez que vi o mar
aos quatro anos, na ilha do governador,
Eu não podia entender tanta imensidão...
A segunda vez, eu já sabia o que era paixão...
Agora eu vejo o mar e o mar me ver
E eu sei o que é o amor...
Quando olhei pela primeira vez, não restaram dúvidas. É aquela tal história de olhos brilhando, coração palpitando, mãos suando e o que mais você puder imaginar e que complete essa frase rimando.
Mas sou durona, não me entrego tão fácil assim, meu discurso é pronto e certeiro: tem que me conquistar primeiro.
É claro que não me bastam uns beijos envolventes, o calor de suas mãos em minha nuca, o carinho em meu rosto e um elogio que me faz ter certeza de que sou a mulher mais bonita deste mundo...preciso de mais..sempre mais