Da primeira vez

Cerca de 1593 frases e pensamentos: Da primeira vez

E quando vi pela primeira vez o seu sorriso, seus olhos, seu modo doce de falar começou o início da minha mais linda história. E foi assim, de pouco em pouco, de sorriso em sorriso que construí minhas lembranças. Lembranças essas que carrego e me despeço toda noite antes de dormir, não sei se é normal, pois no amanhecer seguinte elas veem da-me bom dia levando meu coração reviver a saudade e a vontade de ter você de volta.

Inserida por iiiiiii

Amando até o fim

A primeira vez que sentimos o amor ele está na extrema fase da pureza. Se assemelha a uma criança que se apega e se apaixona rapidamente por aquilo que a faz bem, sem exigir nada em troca. O único desejo existente, neste momento, é a vontade de viver momentos felizes proporcionados por tal sentimento.
Crescemos e descobrimos que nem sempre aqueles a quem amamos são capazes de nos amar, nos deparamos também, com outros que não possuem um sentimento recíproco para com o nosso amor.
O amor se torna um adolescente, luta contra si mesmo, se revolta, sofre, chora, se deprime.
A escassez do amor, que alguns tanto buscam, por fazer bem a sua alma, acaba por despertar o desespero naqueles que tanto amam. Os sábios tendem a se precaver, proíbem-se de se apaixonar por qualquer um, adquirem certo bloqueio de amar, não suportam mais sofrer em virtude da falta de amor de alguns seres humanos. Outros angustiados e revoltados desistem do amor e alegam ao mundo que o mesmo não existe, apenas por não conseguirem ser amados do modo que amaram.
Após tanto sofrimento o amor amadurece. Ele ainda sofre, derrama lágrimas e possui consigo o medo de não encontrar alguém que o ame também. Porém, mesmo assim não desiste da busca.
Vivam todas as fases proporcionadas pelo amor, ao sofrermos consequentemente amadurecemos. Ultrapassem o amor primário, aquele que sentimos quando somos crianças. O mundo está repleto de pessoas que não sabem amar. Tornem seu amor em adolescente, não aquele que se desespera e toma medidas drásticas, como desacreditar na sua própria existência, por exemplo. Tornem seu amor adolescente como os sábios fazem, que suportam todas as lutas, aprendem com elas e buscam para si um amor melhor. E se isso não ocorrer, guardem para si, não destruam o pouco amor que ainda existe em algumas pessoas. Não acreditar no amor não nos dá o direito de dizer que ele não possa existir.
Assim estarão prontos para o amor maduro, e quando encontrarem alguém que o corresponda dignamente ultrapassarão a fase adulta amando, prevalecendo assim até o último estágio de suas vidas. E quando estiverem chegando ao fim, vivendo a velhice terão a certeza que fizeram seu papel, que foram capazes de acreditar no amor apesar de todos empecilhos que tentam e, muitas vezes, destroem esse sentimento tão puro. Certeza de que viveram todas as fases do amor, que nasceram, aprenderam a amar e permaneceram assim até o último dia de suas vidas.

Inserida por dhiefersonlopes

Lembro da primeira vez em que eu te vi,
depois daquele instante nunca esqueci,
o brilho do olhar voltado para mim,
preciso de você não posso ficar assim...

Inserida por theway

Eu te olhei feito criança, vendo o mar pela primeira vez, enquanto você caminhava na minha direção…

Nessa eu já seria capaz de apagar do papel qualquer linha que tentasse te descrever porque, hum…
Olha, qual a chance de dividir com o mundo essa visão?
E, cara, cê vinha vindo no ritmo da música que eu ouvia, cê vinha vindo no meu ritmo, bem do jeito que eu queria .
Meio rindo, meio lento…
Todo “tô te lendo”.
Então eu perceberia, num susto, a tua mania, que deveria ser minha, de fechar os olhos pra dizer o que fica melhor em silêncio.
De baixar o tom de voz pra eu te entender melhor.
Eu perceberia com aquela calma induzida que o teu hálito ficaria mais doce na minha boca. Que a tua respiração seria particular: meu nascer de sol.
Depois eu poderia sentir o cheiro das flores que você carrega dentro dos olhos ou me olhar no espelho pra procurar a tua pose ensaiada, sozinha na sala de casa, incrédula ao não te ver. Encararia as nuvens como quem não quer nada pensando que “quem é você pra me esquecer?”.
Noutro dia a gente se esbarraria andando por aí pra eu poder te contar das vezes em que me derreteu. Das vezes em que os olhares eram os meus.
Daí você vai me olhar assim, meio-sorriso-que-é-quase-desejo, pra eu queimar num fogo sereno e te prender em mim.

Porque eu descobri um mundo, enquanto você vinha pra me dizer que a gente vai ter tudo menos fim.

Inserida por iarllavieira

Quando voltares estarei te esperando e receberei te como se fosse primeira vez .

Inserida por Ricardo-Krsone

Me descobri poeta ao conhecer-te, nunca tinha pensado que o poderia ser, então, na primeira vez que te avistei, como um anjo reluzente que me encheu de paz, não por ter melhorado minha vida ao ver-te, simplesmente porque me esqueci dela, naquele momento, senti-me como se caminhasse por cima de uma tablatura viva, sobrepondo-me por entre notas e arranjos da mais bela melodia que saiam do seu doce olhar e pairavam pelo espaço até mim, sentia-me sublime, me vi no paraíso, achei que o mesmo tinha descido até mim, não me lembro do cenário nem de nada que aconteceu a nossa volta, simplismente lembro-me dos seus olhos esmeraldas medindo-se com os meus.
A partir daquele momento tinha vontade de fazer coisas belas, tornar-me admirável a seus olhos, vontade de fazer-te feliz. Não me lembro mais de quem era, ou de que eu fazia, do modo como agia, do que pensava antes de conhecer-te, agora não vivo apenas por mim, tem um pouco de você dentro de mim, mas não me incomodo, há um pedaço meu dentro de ti. Os poemas agora são naturais em mim, são apenas descrições do meu afeto, histórias reais, dignas de BestSellers de romance, que você proporcionou a mim e eu à você.

Inserida por SergioMoreno

Ja passou tanto tempo que vi vc pela primeira vez, um ano talvez, ñ estamos mas juntos mas vc está vivo em mim, lembro da primeira vez que te vi, nossa seu olhar foi o que me conquistou, naquele momento vc era meu sonho, achava impossível eu e vc, ai aconteceu, vc olhou pra mim meu sonho estava se tornando real, eu ficava tão boba perto de vc que nem sabia onde colocava a mão, vc nem percebia(acho) ou percebia sei lá, mais era perfeito quando estava com vc, mas quando estava longe era como se eu ñ existisse pra vc, eu queria vc, queria ouvir sua voz e vc nada neim se quer atendia meu celular,
o tempo foi passando e eu ñ contentava em vê vc uma vez por mês, eu queria mas, ai mesmo te amando resolvir te esquecer, e aki estou eu louca pra te vê, louca de saudade, mas achando melhor assim, ñ basta somente eu querer, vc tbm precisaria me querer e como eu queria isso meu Deus, mas ja que ñ pode ser assim, vou lutando pra um dia isso ñ passar de uma doce lembrança, mas até lá ainda te amo...

Inserida por Josikrla

E a cada vez que ouvia sua voz ao telefone, emudecia, era como se fosse a primeira vez que conversavam. Seus nervos gelavam e ele lembrava do quão importante ela era. Amava aquela voz.
Só depois de alguns segundos em silêncio conseguia desenvolver alguma conversa, ainda nervoso.
Eram essas coisas pequenas que esquentavam seu coração. Quando ela sorria, quando dizia que o amava, quando suspirava e em seguida, abria um suave sorriso após um beijo, até mesmo seu jeito de andar o encantava. Amava essas coisas porque elas compreendiam uma garota ímpar, e, ironicamente, formavam um par.

Inserida por AleffRibeiro

A última vez que a vi,
Sorria alegremente,
Estava bem contente,
Pela primeira vez,
Conversava abertamente,
Dizia-nos o que vinha a mente,
Encantava-nos fortemente,
Com seu gesto benevolente,
Se soubesse pela última vez,
Que a última seria,
Contente não mais estaria,
Descontenta o coração,
Saber como se sente,
Degenera o meu sonho ver-te novamente,
Tanto efêmera quanto breve é a vida,
Tanto inevitável quanto a despedida,
Do sabor agridoce que não alivia,
Se soubesse que não mais veria,
Congelaria.

Inserida por thaiannevenancio

Como posso amar quando eu estou com medo de cair??
Mas desde o dia em que te vi pela primeira vez, todas as minhas dúvidas de repente foram embora de alguma forma.
Eu morri todos os dias esperando por você!!

Inserida por Rafaeldisouza

Estranha a sensação de achar que minha vida depende de uma resposta, mesmo não sendo a primeira vez que uma resposta pode mudar minha vida.

Inserida por BetoMuniz

Você aprende muito mais tentando fazer algo do que conseguindo da primeira vez

Inserida por SophieAsliss

Como te disse eu gostei mesmo de vc só que não dá, pela primeira vez em anos eu queria algo mais sério e vc não.
E eu sei que se eu ficar cm vc de novo, a merda desse sentimento vai voltar entendeu.

Inserida por Steele1

Hoje eu percebi que não te amo mais,que eu estou curada e pela primeira vez em anos, eu não te amo, não dói, não sangra e eu posso dizer que essa coisa tóxica e doentia acabou! Eu já não penso em você e você não faz mais parte da minha vida.E eu estou aqui agora, sem tristeza nem com a saudade dilatada em cada um de meus poros e não levo nem raiva nem tristeza, dor ou mágoa, levo apenas paz.E como Gonzaguinha, eu estou soltando a minha voz, coração na boca, peito aberto, mas diferente da música, eu não estou sangrando, eu estou respirando, eu estou sorrindo, eu estou vivendo.

Inserida por audreyponganborteze

Lembra daquele filme: Como se fosse a primeira vez? Pois é de repente me bateu uma saudade de quando não nos conhecíamos. Quando tudo tinha cheiro e essência de amor. Quando não havia, nem o peso da rotina, nem a morbidez do cotidiano e nem o convívio impregnado nas palavras. Mas sim, o dia-a-dia entre amores vivendo entre eternas metamorfoses.

Inserida por leandromacielcortes

A primeira vez

A primeira vez é sempre mais gostosa. É sempre a mais doce. A primeira vez é de fato inesquecível.
O romper de lacres. O andar de bicicleta. O primeiro beijo. O estourar do champanhe. Os primeiros passos.
O primeiro amor. As primeiras alegrias. As primeiras dores do parto. As primeiras lágrimas. Os primeiros sorrisos.
As primeiras conquistas. O primeiro salário. A primeira viagem.As primeiras dores de um fim.
Não há uma ordem, apenas desordem na primeira vez. A ânsia pelo acerto, o nervosismo pela estréia que nunca chega.
A primeira vez de um principiante, de uma debutante. A primeira vez que não volta, sempre tem cheiro e essência de amor.
É só adrenalina. Êxtase puro. Felicidade que se abre em risos, espasmos de alegria. É viver entre eternas descobertas.
A primeira vez pode duras alguns segundos, uma hora, uma noite, uma selfie em um flash, um poema, uma poesia.
Pode durar um capítulo, um parágrafo, uma linha, uma frase. Pode ser um ponto final. O início, reticências, pode durar uma eternidade.
A primeira vez sempre tem um gosto passageiro. A primeira vez é sempre a mais bonita. Não há arrependimentos, mas o desejo pelo bis.
A primeira vez é o apogeu. É mutação, o transformar, mudar de fases, descobertas e histórias. É o dia em que ele deixa de ser um principiante e vira homem.
É o dia em que ela perde o selo de aprendiz, transcende mundos e se descobre mulher. É uma lua de mel antecipada.
É o encontro com a maturidade e o desencontro com a infância. É tornar-se adulto e romper laços com a inocência.
A primeira vez. A primeira prova. Os primeiros erros. Os primeiros acertos. Não há professores, mas sim, aprendizes.
A primeira vez, quando consumada a gente nunca esquece!
A primeira vez é genuinamente única e especial.

Inserida por leandromacielcortes

Viva cada dia como se fosse o último, abraçando cada experiência como se fosse a primeira vez.

Inserida por andermenger

Eu o olhava como se o visse pela primeira vez. Escutava sua risada como se fosse música. Eu olhava tanto para ele... Poderia ficar olhando-o por toda a minha vida!

Inserida por SabrinaNiehues

Amor eterno sempre o mesmo desde quando te vi pela primeira vez.

Inserida por celsonadilo

Te ver a primeira vez,me fez afirmar,você era a pessoa que eu, vivia á esperar.

Inserida por ednacaetite