Da primeira vez
Ensinando pela primeira vez na história do mundo a verdadeira arte de viver, enriquecer e ser feliz.
Pela primeira vez posso me sentir diferente. Estou em um momento de amor inconstante, cabível, inevitável onde não entendo as desiluções que agora para mim são contraditórias.
Parece que já te vi de muito antes, por menores situações te conheço de uma voz passada, de um sorriso lento que talvez ja viesse em meus sonhos, de um jeito intuitivo de entender o que gosto, o que espero sem exageros ou oposições. Inevitável tambem é não querer ser alguem para você por um instante, por um minuto ou por uma vida, não faz diferença. Lhe atribuo o meu presente estado, me encontro na melhor fase possível. Incrivel mas você soube a hora certa de se tornar indispensável. Passei a gostar mais de mim gostando de você e me desculpe a modestia, mas pela primeira vez posso ter alguem só para mim com os pés no chão.
"O sorriso dele continua contagiante.Os olhos e lábios tão convidativos como da primeira vez que os vi."
Eu já o tinha visto umas mil vezes... Mas aquela foi a primeira vez que eu o vi e me apaixonei ao mesmo tempo.
Uma carta pro meu amor (sem destinatário).
Hoje pela primeira vez decidi ir pra fora e observar as estrelas, olhando-as pensando em você, (não há destino exato quando digo "você") que eu ainda vou conhecer.
Mas enquanto você está aí, e eu aqui, só quero que você esteja olhando pra nossa estrela e pense em mim, do seu jeito, sem mesmo me conhecer, quero que você me invente, do mesmo modo que faço com você todas as noites.
Sabe como imagino? Em uma tarde qualquer em um dia qualquer, eu lá pensando no futuro (você sabe o quanto eu sonho) você chega de mansinho com seu jeito atrevido e brincalhão, mais ao mesmo tempo tímido e atencioso, (é esse seu jeito que faz com que eu me encante) me olhando com seus olhos brilhantes e misteriosos que me faz mais e mais eu querer você. E então em uma pequena pausa de nossa conversa nossos olhares se encontram e em meio todo silêncio naquele momento nossos futuros já estavam entrelaçados.
Olhando as estrelas imagino seus traços, olhos, seus lindos olhos, seu sorriso, e então imagino o momento em que você me pede em namoro, ajoelhado em meus pés e com uma aliança as mãos. E então o momento em que tivéssemos nossa casa, olhando e imaginando aonde aconteceriam as melhores lembranças e discutindo o nome de nossos filhos.
Quando nos casarmos, (iremos nos casar duas vezes, no civil e no religioso) primeiro no civil, nada de mais só para os íntimos. No igreja, de véu e grinalda e você lá de terno e gravata me esperando no altar, enquanto o nosso casal de filhos tiver 5 e 2 anos, vão ser os nossos "noivinhos de honra". O nosso menino, mais velho, cabelos e com traços idênticos aos seus. Uma linda menina com seus olhos e seu gênio forte.
Não seremos o casal perfeito com certeza, haverá aquelas brigas igual qualquer outro casal, por motivos bobos as vezes, mais mesmo em meio a minha histeria (você sabe o quando sou dramática) você me interrompe com um beijo e fala o quanto me ama. Ou quando eu estiver disposta a te contrariar e você fazendo de tudo para me agradar, ou no momento em que eu estiver nervosa com você e então me olha com aquele olhar manso e convincente que sempre me fez ceder, ou quando a minha vaidade falar mais alto e eu estiver convencida de que é o pior dia de todos e você vem e faz com que eu me sinta a mulher mais linda de todas.
Vão ser todos esses os nossos momentos que farão da nossa vida a mais linda história de amor.
Só espero te encontrar o mais rápido possível. E me promete uma coisa? Quando você decidir aparecer na minha vida deixa eu te fazer feliz? Que eu te ame mais que todas aquelas estrelas existentes na galáxia? Te prometo que você não se arrepender.
Com amor, sua estrela.
E tudo o que se faz pela primeira vez, devia vim um manual.
Nele deveria conter instruções, soluções e suas consequências. Simples, pois se depará com coisas que faça-nos olhar para o céu e dizer: Meu Deus, o que eu faço?
Se encontra cada vez mais frequente. E quem tem paciência com que esta mais perdido que cego em tiroteio? -Sua mãe, só se for. Lembra a primeira vez que você deu seus primeiros passos? Não, né. Mas pode acreditar, havia muita gente te ensinando e torcendo por você. Mas agora, ligue para o S.O.S e diga quem irá te guiar em um amor, no primeiro trabalho ou até mesmo em seu primeiro beijo. Colega, tenho más noticias. A partir de agora, é com você. Analise o que falar, o que irá fazer do seus dias e onde pretende trabalhar. Tudo novo, de novo, mas agora é só você. Se você se encontrar a frente de seu primeiro amor, e não sabe se liga ou não. Reze. Mentira, pense melhor, analise, ouça historia, digita no google ou simplesmente siga suas intuições. A partir de agora suas escolhas terão consequências, envolverão outras pessoas, então não a deixe por mais e não esqueça: Elas também envolve você.
Procure sua felicidade, mas não desconsidere as outras opiniões. Procure suas aventuras, mas não brinque com o medo do próximo. Procure seu amor, mas procure a dois. Sendo assim, peça sempre consentimento para a vida e a transforme em única e com a sua cara.
"Tudo lembra a gente...
Acho que não cheguei a te dizer... Mas, por você? Pela primeira vez na vida... Por você me apaixonei.
Amei mais as mulheres.
Não te amei.
Eu amo você!
por o que você é, e pelo o que me fez ser.
Eu sempre amarei você."
Pela primeira vez na vida eu não me senti inferior a ninguém, não me senti por baixo, não tive vergonha de colocar o meu melhor salto e desfilar sorrindo, fazendo da rua a minha melhor passarela.
Disse o Poeta – Cada vez que te vejo, é como te ver pela primeira vez, sinto a mesma sensação que senti há vários anos quando daquela primeira vez que te conheci, e isso é bom.
Pois é,menina!
Colocar os pés no chão pela primeira vez é duro e causa alguns abalos. Mas a realidade é assim, e descobrirá que nem sempre a vida é feita de algodão doce.
Sabe aquelas lágrimas que te cobriram o olhar? Então...elas irão voltar e você irá descobrir que nem sempre é na primeira lição que a gente aprende. É que por mais que doa, a gente sempre acaba acreditando que da próxima vez será diferente, mas na verdade você acaba descobrindo que o que muda mesmo, é só o cenário.
Mas não se preocupe: aprender a andar na corda bamba, pode até ser divertido se você lembrar que tudo não passa de aprendizado.
Tá, eu sei que vai ter dias em que este aprendizado vai abalar algumas estruturas e sucumbir alguns alicerces, mas sempre haverá chances de recomeçar.
O que você não sabe ,menina, você irá aprender, de uma forma ou de outra.
Então relaxa e larga de vez este medo que te segura e te limita, e se entrega nesta aventura do viver.
No final das contas, você vai se orgulhar de ter sido tão forte, tão atrevida e ter bons motivos para dizer que viver... valeu à pena!
Em uma bela tarde fria de outono
Seus olhares se cruzaram pela primeira vez
Na estação de trem
E a neve caia nos trilhos
A primeira vez que vi o mar....
me apaixonei pelo mar.
Sentei-me na areia da praia
fiquei olhando as ondas
da lá pra cá... de cá pra lá.
A areia... o mar
as ondas... a água salgada do mar.
Vi as gotas de mar
a areia a sugar
e o mar a continuar...
sua água na areia jogar
sem se importar com as gotas que pra areia perdia
dia e noite... noite e dia...
A areia a sugar... o mar a água a jogar
a areia a sugar, a sugar, a sugar...
e o mar água salgada jogar...
pra o que curar?
Então , não é a primeira vez que isso acontece comigo , e eu não vou deixar me levar pelo mesmo erro do principio , não pense você que eu vou me isolar , abandonar meus amigos , me trancar dentro de um quarto , e chorar chorar chorar , eu aprendi , aprendi muito da pior forma , como bloquear os sentimentos , aprendi que com algumas pessoas , não valem uma gota de aguá , não merecerão horas do meu choro , não sou muita coisa , mas sou o bastante pra fazer alguém feliz , ninguém nesse mundo , nasce sem uma tampa , e se essa tampa não for você , eu vou continuar como estou , de cabeça erguida , e um sorriso , estampado na cara , e desculpa se você é assim , e ninguém pode te mudar, eu sou assim , e eu posso me mudar , com pequenas atitudes , eu posso ser uma pessoa melhor .
Pela primeira vez eu queria que o mês de agosto não acabasse nunca.
Mas me conformei a dizer adeus há muito tempo pra me demorar com despedidas.
É o meu nome.
Vai nessa.
Primeira Vez
Momentos incríveis em meus dias, são aqueles em que estou com vc...
Mas é duro reconhecer,
que não deveria me envolver.
Queria ser mais autentica, carinhosa e dedicada, no entanto freio meus sentimentos pois entre nós"não existe nada".
Uma aposta e simplesmente isso,
fez algo inexplicável acontecer...
Então de repente e sem perceber,
eu me vejo querendo você!
Meus olhos buscam sempre te ver, meus pensamentos chamam por você, minha boca deseja seus beijos, meus braços seus abraços...
E eu bem aqui, já não sei mais o que faço!?
Devo guardar meu coração...
evitar qualquer paixão.
Mas quando paro e começo a pensar...
Lembro das rosas pelo chão.
...Suas mãos sobre meus olhos
Naquela noite esconderam seus planos...
Um coração por sobre a cama,
Inspirado em meus sonhos.
Ainda lembro dos detalhes...
Todo desejo e toda surpresa
Foi maravilhoso o que você fez...
Inesquecível primeira vez!
Estou pensando em mim, talvez pela primeira vez na minha vida me coloquei como o centro. Me sinto mais calma, ferida despedaçada, juntando os cacos, mas me sinto leve.
Estou aprendendo a não dar ouvidos a palavras sem sentido ditas por quem não me conhece, e nem teve o interesse em me conhecer, e talvez por isso rompendo com um ciclo vicioso e doentio de dependência mútua.
Inverdades não me afetam mais, ainda ferem, mas estou aprendendo a me proteger “fechando” meu corpo e principalmente minha alma de toda a amargura que isso acarreta quero ficar bem, comigo. Os outros?Se quiserem junte-se a mim.
Quero deixar de esperar que sempre tenham consideração por mim, quero agir por mim sempre, sem esperar retribuição, pra quem sabe assim, poder deixar de ser magoável.
Toda decisão sempre causa uma dor, seja ela sua ou de outra pessoa. Então, é impossível agradar gregos e troianos. Sendo assim, viva e deixe viver,e seja feliz como puder.