Da primeira vez
Hoje o planeta Terra entra no cinturão de fótons pela primeira vez. Hora de desapegar do passado para sempre e escolher uma nova forma de viver! Namastê!
As Mulheres nos Aproximam do Céu
Quando você começa despir uma mulher pela primeira vez é um presságio, como poesia corporal, como criança na fábrica de doces, ficamos meios bobos com as linhas curvilíneas, curiosos pelos cheiros e para perscrutar o formato peculiar de cada corpo, odisseia de sensações… Assemelha-se a expectação de abrir um presente, e podes acreditar, se tu esta despindo uma mulher é um presente e um dos mais belos rituais da raça humana; Eu costumo dizer que debaixo do Sol a mulher prefigura o ícone macro dentre todos, ímpar e indispensável, de uma maneira tal que chegam a ser divinais… Primeiro na figura da mãe, progenitora que incute naturalmente a forma de amor mais pura que essa terra já conheceu, depois no estado simples de ser mulher, essas coisinhas mais perfeitas que nos fascinam… –ah, as mulheres, essas mulheres… Sem vocês não seríamos… Poderia divagar por horas sobre o meu amor idiossincrático a cada forma, tipo, expressão de cada mulher, mas para não ser prolixo termino com a seguinte frase: “ as mulheres nos aproximam do céu” …
Vai ser mãe pela primeira vez? Não se preocupe, quando nasce uma criança, uma mãe nascerá junto com ela.
Apenas meu soneto ©
...lembro a primeira vez que te vi, e meus olhos não me obedeciam mais...
Lembro que o mundo parava e meu pensamento não obedecia mais...
Eu soava frio, tremia, o coração disparava e meu corpo não obedecia mais...
Aí sem pensar nem perguntar se você queria, arranquei meu coração e entreguei nas suas mãos, e você sem saber o que fazer com ele, colocou num canto frio e solitário e meu coração pouco a pouco já não batia mais.
Um dia você percebeu que seu coração já não era o mesmo, já não trabalhava como antes e lembrou do coração que te dei. Você pegou ele com todo cuidado e colocou no seu peito, ao lado do seu coração, mas ele já tinha se habituado a solidão, a viver fora do peito e ficou perdido sem saber como agir.
Aos poucos ele foi reaprendendo a bater, e o seu coração se recuperou, e embora aquele coração nunca mais ter sido o mesmo, ele jamais se negou a apoiar seu coração até que ele estivesse sadio novamente, mesmo percebendo que cada dia ele morria um pouco mais.
Hoje seu coração se recuperou, se tornou forte e o meu coração resolveu dar espaço pra o seu coração se espalhar, e mais uma vez ele voltou para o canto vazio e solitário e hoje espera a sorte de você lembrar de tudo o que ele fez e o ajude a voltar a bater.
Sobre seu sorriso
Eu me lembro da primeira vez que vi seu sorriso... Nao sei de onde saiu tudo aquilo. Foram todos os efeitos e sentimento de uma só vez pulsando conforme as batidas do meu coração, era muita coisa para pensar...Era, sei lá, não tem explicação... E a cegueira que você me deu? Eu não enxergava mais nada no mundo além de você! Contudo, nada disso se compara com a sua gargalhada. Nada. Eu queria morar nela. Eu me senti infinito olhando pra você. Deus existe sim cara, e ele mora no seu sorriso.
Ultimamente você tem me privado de um dos maiores prazeres da minha vida, que foi admirar sua felicidade. Já não bastasse saber que provavelmente eu terei você é muito egoísmo me negar tamanha grandeza. Faria qualquer coisa para te fazer feliz e evitar que esse sorriso lindo suma do seu rosto. Eu juro, não preciso de mais nada. Ah, aos poucos você esta me matando.
26/09 18:41h
Nosso Primeiro Beijo
Quando te beijei pela primeira vez
foi um ato sublime, maravilhoso,
Que nada pode ser comparado.
Flutuando na doçura de seus lábios.
Duas almas dançando num só ritmo.
As pernas bambeando sem sustentação.
Como se a terra tremesse em emoção.
Tornando-se um momento único e especial.
Ainda lembro do nosso primeiro
Beijo de Amor.
Foi inesquecível, único.
Autor: Rafael Oliveira
Hoje, ao acordar, me olhei no espelho e admirei o meu sorriso pela primeira vez, como nunca antes. E notei que mesmo quando o motivo já não é mais você, ainda sim ele aparece. Disfarçado, de canto, lembrando... Mas ainda é o mesmo.
Escolha
'Crescer dói' não me lembro a primeira vez que ouvi isso, mas sei que me causou um desconforto.
Se dói, por que crescemos?
Penso que essa dor é proveniente das escolhas que temos que fazer e, quem escolhe, renuncia algo. Logo, essa dor vem da renúncia , certo?
Não sei pois, decidir também dói... e a incerteza da escolha também nos causa um dolorido medo do amanhã.
Sendo assim, não temos fuga, assim que recebemos nossa 'carta de habilitação' da nossa própria vida, ou seja, ninguém mais decide por nós, temos que decidir e guiar o nosso rumo.
Estou cada dia mais convencida que, até o que sentir escolhemos ou alimentamos aquilo que nos invadiu.
Se tudo é uma questão de escolha é possível 'escolher não escolher' e deixar o vento nos levar, o problema é que, o vento pode cessar e pararmos onde nao queríamos estar.
Mas, podemos ficar e aguardar o próximo vento .
Talvez, a graça da vida esteja na idéia do vento. Ele vem, mas nunca sabemos o que ele traz, e aquilo que ele trouxer eu decido o que fazer, 'ou nao', como diria aquele cantor.
Entre decidir o decidido e escolher o escolhido, vou ficar com o cantor.
ALGUÉM ESPECIAL
Vi...
Logo, na primeira vez, gostei!
Quis tê-la pra mim de alguma forma,
Mas num formato especial.
Vi...
Em seu lindo semblante olhos de paz,
Sorriso encantador de menina
Que se sente segura de si mesma.
Conheci...
Descobri na sua apoucada estatura
A grandeza de uma mulher incrível
Que facilmente não se encontra.
Aprendi...
Incondicionalmente dela gostar
Ela gosta de mim e isso é muito bom...
Não dá para expressar.
Decidi...
Ela é alguém especial
Talvez seja um anjo protetor
Que merece respeito e todo meu amor.
Você sorriu para mim e disse que me amava pela primeira vez. Eu olhei para você, sorrindo assustada e disse: "Eu te universo!". Você não entendeu nada, é claro. Achou ser outra citação, talvez. Mas eu explico, que o amor é findável. Oque eu sinto por você, nunca terá fim. É eterno. É o universo!
Como te disse eu gostei mesmo de vc só que não dá, pela primeira vez em anos eu queria algo mais sério e vc não.
E eu sei que se eu ficar cm vc de novo, a merda desse sentimento vai voltar entendeu.
Hoje eu percebi que não te amo mais,que eu estou curada e pela primeira vez em anos, eu não te amo, não dói, não sangra e eu posso dizer que essa coisa tóxica e doentia acabou! Eu já não penso em você e você não faz mais parte da minha vida.E eu estou aqui agora, sem tristeza nem com a saudade dilatada em cada um de meus poros e não levo nem raiva nem tristeza, dor ou mágoa, levo apenas paz.E como Gonzaguinha, eu estou soltando a minha voz, coração na boca, peito aberto, mas diferente da música, eu não estou sangrando, eu estou respirando, eu estou sorrindo, eu estou vivendo.
Lembra daquele filme: Como se fosse a primeira vez? Pois é de repente me bateu uma saudade de quando não nos conhecíamos. Quando tudo tinha cheiro e essência de amor. Quando não havia, nem o peso da rotina, nem a morbidez do cotidiano e nem o convívio impregnado nas palavras. Mas sim, o dia-a-dia entre amores vivendo entre eternas metamorfoses.
A primeira vez
A primeira vez é sempre mais gostosa. É sempre a mais doce. A primeira vez é de fato inesquecível.
O romper de lacres. O andar de bicicleta. O primeiro beijo. O estourar do champanhe. Os primeiros passos.
O primeiro amor. As primeiras alegrias. As primeiras dores do parto. As primeiras lágrimas. Os primeiros sorrisos.
As primeiras conquistas. O primeiro salário. A primeira viagem.As primeiras dores de um fim.
Não há uma ordem, apenas desordem na primeira vez. A ânsia pelo acerto, o nervosismo pela estréia que nunca chega.
A primeira vez de um principiante, de uma debutante. A primeira vez que não volta, sempre tem cheiro e essência de amor.
É só adrenalina. Êxtase puro. Felicidade que se abre em risos, espasmos de alegria. É viver entre eternas descobertas.
A primeira vez pode duras alguns segundos, uma hora, uma noite, uma selfie em um flash, um poema, uma poesia.
Pode durar um capítulo, um parágrafo, uma linha, uma frase. Pode ser um ponto final. O início, reticências, pode durar uma eternidade.
A primeira vez sempre tem um gosto passageiro. A primeira vez é sempre a mais bonita. Não há arrependimentos, mas o desejo pelo bis.
A primeira vez é o apogeu. É mutação, o transformar, mudar de fases, descobertas e histórias. É o dia em que ele deixa de ser um principiante e vira homem.
É o dia em que ela perde o selo de aprendiz, transcende mundos e se descobre mulher. É uma lua de mel antecipada.
É o encontro com a maturidade e o desencontro com a infância. É tornar-se adulto e romper laços com a inocência.
A primeira vez. A primeira prova. Os primeiros erros. Os primeiros acertos. Não há professores, mas sim, aprendizes.
A primeira vez, quando consumada a gente nunca esquece!
A primeira vez é genuinamente única e especial.
Quero uma primeira vez outra vez. Um primeiro beijo em alguém que ainda não conheço, uma primeira caminhada por uma nova cidade, uma primeira estréia em algo que nunca fiz, quero seguir desfazendo as virgindades que ainda carrego, quero ter sensações inéditas até o fim dos meus dias..
Então os olhos dele se chocaram com os meus. Congelados e brilhantes. Foi a primeira vez que me encarou tão intensamente e eu simplesmente não aguentei.
tudo na vida tem a primeira vez,tudo na vida é questão de tempo,na vida ninguem nasce sabendo,um dia você vai entender direitinho passoa a passo como se vive a vida.