Curvas da Vida
recomendações
não se machuque, meu amor
não deixe que o mundo te fira
que as curvas te enganem
que a paixão te sufoque
meu amor, acorde
e olhe em volta
aprecie a vista
solte os cintos e se jogue
não sofra, meu amor
largue os pesos
esqueça o passado
deixe que tudo se renove
é na leveza que o amor se faz
na fruição da carne e do espírito
no ar puro da manhã
o que não for assim, revogue
Sejamos como os rios, não em uma trajetória retilínea que deságua, mas com curvas para podermos deixar coisas para trás, além de que também chegarão coisas para a nossa vida.
A vida não é uma grande reta. É feita de curvas, de belvederes , de subidas e descidas. Ainda bem! É a soma de anos que desaguam no calendário e te mostra o quanto ainda precisa ser feito. Não adianta só olhar para trás. A estrada é longa, traiçoeira, às vezes pouco iluminada. Mas te leva a inúmeros caminhos vicinais, temporais e a vitórias e derrotas. Temo...s longos dias tristes e vários dias de uma felicidade inexplicável , muitas vezes inigualável. Temos filhos para cuidar, nascem os filhos dos nossos filhos e a vida continua desafiadora. Tem dia que amanhece de noite, tem noite que nunca termina o dia. Mas o Sol sempre nasce, sempre se põe. E o que era preto, fica cinza, depois amarelo, mais tarde azul pálido e no ápice um azul estonteante. A vida , então, continua a sorrir, após um breve lamentar. E agredecemos a família, aos amigos, ao amor. Que venha mais um ano! TIM TIM!
As palavras não nascem significadas, são apenas traços, curvas e sinais deixados à deriva no mar dos sentidos. Quem significa e orienta cada palavra ao seu valor real é quem a profere ou escreve, mas há de saber que ninguém nunca expressará tudo com palavras, pois tudo não é cabido às palavras, mas ao significado de uma vida inteira dentro de cada uma delas!
O despiste das curvas da vida é sempre possível quando nos propomos corajosamente a usar as ferramentas que possuímos dentro de nós.
Quando tua sombra se apresentar com pontas ao invés de curvas é chegada
a hora de beber a água da vida.
A estrada da vida pode até iniciar reta, mas ao longo dela aparecem curvas tão traiçoeiras quanto as de uma estrada comum. E, se você não tomar cuidado, acaba derrapando, saindo da estrada ou até desistindo no meio do caminho por achá-la muito difícil de seguir. Dizem que no final do arco-íris existe um pote do ouro e no final do túnel uma luz. Mas e no final do caminho, existe alguma coisa positiva? Ninguém sabe. E é essa curiosidade que motiva milhões a continuar. Outros só estão nela para aproveitar a paisagem, além daqueles que pegam carona com os outros sem ao menos saberem se estes são bons motoristas. Uns conseguem um bom fruto desta carona, outros se desviam tanto que não conseguem mais voltar. Mas enfim, isso é a estrada da vida, você deve ser atento a suas curvas, trechos molhados e perigosos, as caronas e passageiros, mas não pode deixar de olhar a paisagem, pois essa, muitas vezes, é o que vale mais a pena.
E lá vou eu passando pelas curvas da estrada da vida,ignorando as setas atravessando pontes
a procura de não sei que,um dia eu chego lá...mas lá onde? talvez eu tenha que andar um tantinho mais.
A VIDA, É UM CAMINHO A SER PERCORRIDO A CADA INSTANTE, ENCONTRAMOS CURVAS, RETAS , SUBIDAS, E MUITAS VEZES OBSTÁCULOS!NAS CURVAS PERCEBEMOS QUE O MUNDO GIRA AO NOSSO REDOR, NAS SUBIDAS REFLETIMOS NOSSOS COMPROMISSOS, NOS OBSTÁCULOS, É QUE SABEMOS A CAPACIDADE QUE TEMOS E A FORÇA QUE NOS CONDUZEM A REALIZAÇÕES DOS NOSSOS SONHOS.
Minha vida sempre foi uma montanha russa, por mais que tivesse curvas, frioS na barriga e descidas perigosas, dali a pouco estava eu subindo de novo e... IUUUPI!
"A vida é uma estrada com curvas, retas, subidas e descidas. Mas não há como evitar o caminho, pois a única forma de chegar no destino é usando essa estrada."
Ela arrisca pelas curvas sinuosas, mas com foco para acelerar ou frear, porque a estrada reserva surpresas incríveis e tem horas que vale a pena arriscar. Ah, ela sabe que é preciso evitar os espinhos que fazem parte de tantos caminhos, porém, sem deixar de sentir as fragrâncias das plantas, pois os perfumes também constituem memórias. Ela entende que os cacos deixados para trás já não podem estragar as tão planejadas turnês, já que as cicatrizes de outrora fecharam e, no agora, não passam de simples histórias. Ela tem essa mania de deixar espaços vagos ao lado ou em suas sacolas, pois sempre há algo mais para levar, caber, acompanhar, sem medo dos absurdos fantásticos que o destino quer apresentar.
E ela sempre diz: Que louca viagem é a nossa vida.
As curvas de um corpo como feminino precisa se desvendada com as mãos ou com os lábios como se fosse a mais delicada flor ! Mas em certas ocasiões como o mas bruto diamante!
"A verdadeira beleza da Mulher Cigana não esta nas curvas de seu corpo, mas na forma em que enfrenta as curvas da vida..."
(Hélia Michelin)